Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,216
7,367
Rui Faria sempre achei um tiro no escuro "muito escuro"

Leonardo Jardim e Pepin Ljinders... Ui ui
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
Rui Faria sempre achei um tiro no escuro "muito escuro"

Leonardo Jardim e Pepin Ljinders... Ui ui

O Rui Faria e o Pepijn Linders são o mesmo tipo de tiro no escuro, não é por agora o Klopp estar na voga e o Mourinho não que isso muda, porque nenhum deles é um clone desses treinadores, apenas tiveram acesso ao seu método de trabalho.

O L.Jardim esse sim é uma certeza, e uma realidade completamente diferente.
 
  • Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,227
44,628
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bizarra é a tua interpretação. Eu estou a analisar esses jogadores numa vertente meramente financeira. Tirando (e é um grande factor) o dinheiro que nos deram a ganhar por idas à Champions e consequentes prémios., são jogadores que custaram entre eles mais de 40M e foram vendidos por um total de cerca de 5 M. Ou seja entre compra e venda dos jogadores tivemos um défice de cerca de 35M, o que é incomportável para o nosso modelo de negócio de detecção de talento, obtenção de resultados desportivos/valorização do atleta, venda com mais valias financeiras.

O Porto não deve, não pode detectar talento, pagar rios de dinheiro por ele e ter rendimento financeiro nulo. Com o desequilíbrio orçamental operacional, sem as receitas extraordinárias estás condenado. Isto para o nível de risco assumido que é altíssimo , com FSE e Custos com pessoal desajustados da realidade portuguesa de poucas receitas operacionais. Acredito mais que por obrigação do que por vontade, vais baixar o nível de risco com a descida da massa salarial que se avizinha.

Precisamos tanto de boas práticas de gestão na área financeira, e de um scouting que tem de gastar mais dinheiro e recursos e ser mais agressivo e interveniente no processo de selecção de activos, como de um treinador com boas tácticas no campo.
A analise que fazes é demasiado superficial é um exercicio teorica, é logico que a teoria é contratar os Militões e tens proveito financeiro e desportivo, mas não existem só Militões, e nos outros casos tens os jogadores que trazem proveito desportivos e os que não trazem proveito algum.

Apontar o Herrera como exemplo quando tens dezenas de jogadores nos ultimos anos que não trazem nem proveito desportivo nem financeiro não faz sentido enquanto não corrigires os casos em que não tens qualquer proveito, um Herrera tem um custo financeiro por epoca igual a um Waris, só que um deles foi sempre titular e o outro fez 2 ou 3 jogos, e o problema do FCP foram os casos Waris, não foram os casos Herrera, e o Adrian e o Quintero foram só exemplos extremos de dezenas de casos.

O Herrera foi um jogador que tinha um custo anual que rondava uns 4% do custo do plantel entre salarios e amortizações.
 
I

Imaginarium

Guest
Queria so acrescentar que independentemente da valia futebilistica, o Diogo devia estar sempre a frente do Marcano, digo isto porque o Marcano nem devia de cá estar.
Independentemente da valia futebolística?
Ou seja, deve estar a frente por ser da formação, mesmo q
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,216
7,367
O Rui Faria e o Pepijn Linders são o mesmo tipo de tiro no escuro, não é por agora o Klopp estar na voga e o Mourinho não que isso muda, porque nenhum deles é um clone desses treinadores, apenas tiveram acesso ao seu método de trabalho.

O L.Jardim esse sim é uma certeza, e uma realidade completamente diferente.
Discordo em colocar o Rui Faria e Ljinders no "mesmo saco". E é precisamente pela voga. Considero o Mourinho desactualizado e o Rui Faria associo o mesmo, talvez injustamente.

Ao Ljinders tem o histórico do trabalho com os jovens e trabalha com o (na minha opinião) melhor técnico dos últimos anos.

Quanto ao LJ, concordo
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,440
13,250
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Se o SC fôr campeão não vejo como se pode trocar um treinador campeão em título por um Ivo Vieira ou um João Pedro Sousa.
Há um fator que penso que joga a favor da permanência do SC, para o ano advinha-se um investimento reduzido e muitas saídas do plantel e principalmente do 11 titular. Tendo em conta ainda que se vai dar uma aposta em jovens da formação (que têm qualidade, mas não deixa de ser muito jovem ao mesmo tempo...) até que ponto é benéfico mudar de treinador ? A vir um novo treinador teria de ser alguém que se enquadrasse neste panorama e estivesse cá para o médio longo prazo.
No fundo o que quero dizer é que ou vem o treinador com o perfil certo ou então mais vale manter, não se pode correr o risco de mudar, especialmente numa altura frágil, por qualquer um.
Para mim e realisticamente falando ou vem o Luís Castro ou talvez a melhor solução seja manter, isto caso sejamos campeões este ano.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Ya à sua maneira contribuiu com 80 milhoes de euros de receitas direitinhas vindas da UEFA fruto da performance desportiva. Nesse valor nao esta o market pool e a bilheteira sendo que foram 5 jogos em casa e dois deles nos oitavos e quartos de final. Pode-se facilmente concluir que a Champions 2018/2019 rendeu ao clube cerca de 90 milhoes.
Sim e isso perdoa a não qualificação frente ao todo poderoso Krasnodar, ele não deixar vender jogadores quando têm propostas chorudas, contratar entulho, trazer de volta um mercenario sem qualidade e deixar sair jogadores a custo zero porque quere aqueles e não alternativas?

Claro que SC fez muito nestes três anos e sem ele estaríamos sem dúvida piores, claro que não é o único culpado, mas simplesmente não pode continuar assim.

E também duvido que queira ficar. A não ser que mantenhamos o Marega, Corona e Telles e que eles saiam de bolar como os outros.
 
  • Like
Reações: Moreira

Michael Dsp

Bancada lateral
19 Julho 2017
588
408
Paris
Se o SC for campeao que venha um clube qualquer e o compre.. Nao se joga nadinha, e com ele sera sempre o mesmo estilo de jogo horroroso!
Venha dai o Jardim 👏
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Leonardo Jardim parece-me um alvo irrealista e pelas mais recentes declarações dele regressar a Portugal não está nos seus horizontes. O Marco Silva seria o tipo de treinador que eu nem sequer consideraria, não me lembro de um treinador tão fraco com tanto hype como o Marco Silva.

Compreendo a questão do tiro no escuro, mas às vezes, se as coisas forem muito bem preparadas, um tiro no escuro pode na prática ser um tiro certeiro. O Pepijn Lijnders seria uma opção muito interessante e pertinente, que percebe muito de futebol, de treino, de desenvolvimento dos jogadores, não há a menor dúvida, a questão é, tem capacidade de liderança, como é em termos de comunicação e relação com jogadores séniores, condução de homens, perfil psicológico, etc. O Pepijn conhece muito bem clube, adquiriu nestes últimos anos ainda mais experiência e conhecimento com Klopp, teve pelo meio uma passagem como treinador principal pelo NEC que lhe deu certamente alguma bagagem. Imaginando o actual contexto do FC Porto com vários jovens cheios de qualidade, o Peijn Lijnders poderia fazer todo o sentido e se construíssemos uma equipa técnica que procurasse complementar algumas carências do holandês como treinador principal, por exemplo, um ex-jogador do clube que partilhe algumas ideias com o Pepjin e que dê uma visão diferente de jogador, sei lá, tipo Capucho e alguém que funcionasse tipo conselheiro, como o Vítor Pereira falou no Quarentena da Bola, um ex-treinador da velha guarda que lhe desse conselhos e partilhasse experiências de gestão de balneário. Tudo isto claro, completado com mais adjuntos da confiança do Pepijn e do FC Porto, que pudessem trabalhar em diversas áreas como metodologia de treino, parte ofensiva, defensiva, fisiologia, etc. Seria interessante, mesmo que não fosse para a próxima época, preparar algo do género para o futuro pós-Sérgio Conceição, até quem sabe com o Lucho Gonzalez já com curso de treinador e a poder fazer parte de uma equipa técnica do clube.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
Discordo em colocar o Rui Faria e Ljinders no "mesmo saco". E é precisamente pela voga. Considero o Mourinho desactualizado e o Rui Faria associo o mesmo, talvez injustamente.

Ao Ljinders tem o histórico do trabalho com os jovens e trabalha com o (na minha opinião) melhor técnico dos últimos anos.

Quanto ao LJ, concordo
Mas o Klopp vive muito da personalidade, aquilo não dá para replicar, embora o que o Pepijn absorve de métodos de trabalho possa ser interessante, não quero menosprezar isso ou a capacidade que tem em trabalhar jovens.

Já no caso do Rui Faria é mais complicado analisar, a queda do Mourinho na minha óptica não se deve tanto a estar desactualizado mas sim ao seu percurso como treinador, ele foi lentamente abdicando de tudo o que lhe tinha garantido sucesso em prol do resultado imediato e depois a sua própria personalidade aburguesou-se, tornou-se um treinador de perfil italiano como tantos outros.

Mas mesmo assim são mais de 15 anos a trabalhar como adjunto em projectos desportivos de grande dimensão que o Rui Faria leva, e como eu já aqui referi fui me informar do que andou a fazer no Quatar e jogava em 4-2-3-1, isso não dá ideia de qualquer obsessão com resultados, é um tiro no escuro mas tem excelente metodologia de treinos pela experiência profissional e aparentemente vontade em jogar ofensivamente.

Eu diria que ambos são tiros no escuro ao mesmo nível, o Pepijn terá sempre mais hype actual por causa do Klopp e pelo seu trabalho com jovens, mas suspeito que o Rui Faria tem mais estofo acumulado ao nível de metodologia de treinos e experiência em diferentes clubes e balneários.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
É um tiro no escuro inevitável porque não há dinheiro para mais, mas se nos lembrarmos o SC foi também um enorme tiro no escuro e nem sequer foi primeira opção.

Rui Faria
Marco Silva (temos que ser paradigmáticos, ele não insultou o clube e escolheu o que achava ser melhor para ele, não é adepto portista nem nos devia nada)
Pepijn Linders (achei piada à ideia, deve estar confortável com adjunto do Klopp, mas era de tentar e seria um estrangeiro que conhece a nossa realidade)
Ivo Vieira
João Pedro Sousa
Carlos Carvalhal
Pedro Martins
Miguel Cardoso

Penso que só os primeiros três teriam resposta positiva inicial por parte da maioria dos adeptos, mas lembro que SC não tinha mais cartel que os outros cinco quando aqui entrou, seriam escolhas com o mesmo grau de risco (e ironicamente menos que o Rui Faria e o Pepijn), mas entre esses oito até acredito que um deles se pudesse revelar melhor treinador que SC dentro de outro estilo de jogo.
Onde é que o Marco Silva tinha uma resposta positiva por parte dos adeptos?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
Onde é que o Marco Silva tinha uma resposta positiva por parte dos adeptos?
Eu quando refiro positiva não é alegria, mas sim o facto de que a maioria dos adeptos lhe reconhecer qualidade suficiente para treinar o clube, quanto ao resto, viria com o tempo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,123
18,461
Vila Nova de Gaia, 1975
Se o SC fôr campeão não vejo como se pode trocar um treinador campeão em título por um Ivo Vieira ou um João Pedro Sousa.
Há um fator que penso que joga a favor da permanência do SC, para o ano advinha-se um investimento reduzido e muitas saídas do plantel e principalmente do 11 titular. Tendo em conta ainda que se vai dar uma aposta em jovens da formação (que têm qualidade, mas não deixa de ser muito jovem ao mesmo tempo...) até que ponto é benéfico mudar de treinador ? A vir um novo treinador teria de ser alguém que se enquadrasse neste panorama e estivesse cá para o médio longo prazo.
No fundo o que quero dizer é que ou vem o treinador com o perfil certo ou então mais vale manter, não se pode correr o risco de mudar, especialmente numa altura frágil, por qualquer um.
Para mim e realisticamente falando ou vem o Luís Castro ou talvez a melhor solução seja manter, isto caso sejamos campeões este ano.
Nem sei como trocamos um Jesualdo com 2 campeonatos em 3 épocas por um imberbe como o AVB que tinha sido tradutor/observador e tinha meia época de experiência numa Académica que ia descendo de divisão...

Lembro-me como se fosse hoje do Velasquez (que não era um forista qualquer) vir, jornada após jornada, trazer os resultados da Académica e dizer que não era possível substituir o Jesualdo por um treinador que tinha o registo do AVB.

A história a seguir todos conhecemos...

Quanto aos jovens, o mais importante, na minha opinião, é ter um treinador que tenha um modelo de jogo em que se enquadrem e que não tenha medo/preconceito de apostar neles. E SC não é esse treinador...
 
S

Sidious

Guest
É engraçado ver o pessoal daqui com azia em relação ao Marquinho :ROFLMAO:
Queria ver quantos de vocês iam preferir treinar o toupeiral em vem de um clube da premier league
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eu quando refiro positiva não é alegria, mas sim o facto de que a maioria dos adeptos lhe reconhecer qualidade suficiente para treinar o clube, quanto ao resto, viria com o tempo.
Não acho nada disso, cada vez mais acho que o MS é visto de lado pela malta do Porto

Passagens em Inglaterra bastante fracas e uma passagem no sporting manchada pela sua postura... um sonso e bufo para o estado lampianico

Se é para vir o MS prefiro que o Sérgio Conceição tenha um contrato vitalício
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
Se o SC fôr campeão não vejo como se pode trocar um treinador campeão em título por um Ivo Vieira ou um João Pedro Sousa.
Creio que isso são opções secundárias, mas que hype tinha SC quando aqui entrou ?

O tópico dele tem umas primeiras páginas muito engraçadas.

Muitas vezes nós enquanto adeptos vamos demasiado pelo hype quando analisamos um possivel treinador, quem diria que um VP que só tinha treinado e falhado em subir o Santa Clara poderia ser um treinador de valor, quem diria que o JJ que desceu duas equipas seria nesta fase da sua carreira tão pretendido, muitas vezes o que faz a carreira de um treinador é uma boa oportunidade para mostrar valor.