Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
As restrições deles são outras, chamam-se Jorge Mendes. Qualquer treinador que vá treinar o Regime tem que perceber que tudo funciona através do catálogo do Jorge Mendes. Contratações, vendas, etc. Por isso é que deu jeito ao Regime nestes últimos anos um Rui Vitória e um Bruno Lage, duas marionetas que tinham que papar tudo o que a SAD lhes impunha. Por isso é que se fartaram do Jesus, que apesar de tudo, era um treinador que participava activamente no processo de contratação e venda de jogadores, mesmo que pedisse a contratação de brasileiros que foram autenticos flops. Um treinador de créditos firmados, qualquer ele que seja, quer ter o mínimo de liberdade.
É verdade, mais isso funciona como um pau de dois bicos. Se é certo que o treinador que vier está limitado nas escolhas, tem de seleccionar do catálogo do JM, também é verdade que isso não é propriamente uma coisa má. Tomaram muitos treinadores poderem escolher jogadores do "super empresário". Agora os benefícios/malefícios que isso traz para as constas dos clubes é que já é outra conversa.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,228
44,629
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Herrera não foi um erro. O erro não foi não terem acertado no timing da sua venda.

O problema do FCP foi que entre Lopetegui e PF, gastámos rios de dinheiro em Quintero/Reyes/Herrera/Adrian/Brahimi e tivemos rentabilidade extremamente negativa.
Esse tipo de associação é completamente bizarra, comparas jogadores que nunca calçaram com jogadores que foram titularissimos e no caso do Brahimi o jogador com mais talento do plantel.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,188
6,314
O Herrera não foi um erro. O erro não foi não terem acertado no timing da sua venda.

O problema do FCP foi que entre Lopetegui e PF, gastámos rios de dinheiro em Quintero/Reyes/Herrera/Adrian/Brahimi e tivemos rentabilidade extremamente negativa.
Digam lá o que disserem Herrera esta e sempre esteve a anos luz de Lucho e de Moutinho.Já nem falo de Deco ou Maniche.
O FCP dos ultimos 20 anos sempre teve jogadores dominantes em posições chave no 11.Uma dessas posições é a do medio que ocupa a zona central.
Esses jogadores eram jogadores que a equipa jogasse mais ou menos, a sua qualidade fazia se sentir.
E outro sintoma desses jogadores é que eram unanimes ou seja não eram foco de divisão entre os adeptos.
Herrera não era nada disso nunca foi um jogador dominante, era um jogador irregular e foi sempre um foco de divisão entre os adeptos.
Portanto não me digam que o Herrera não foi um erro porque foi.
Sim a herança era pesada mas a do Deco era ainda mais pesada e conseguiu se continamente arranjar jogadores de calibre.

Desde a 8 anos a esta parte que o FCP não tem um medio que domine e agarre o jogo em base regular.O proprio Oliver mostrou qualquer coisa ao inicio mas logo se apagou(apagão que durou 3 ou 4 epocas apesar de querer mostrar algo agora no Sevilha...com o mesmo treinador)
Por isso é que o nosso futebol tem vindo a cair a pique.
Os executantes em posições chave são de inferior qualidade

No que toca ao Lopetegui essa epoca foi a bola de neve encosta abaixo.Dos 18 jogadores contratados nessa epoca (a grande maioria a preços exorbitantes) foram pouquissimos que tiveram sucesso.
Rebentou com a solidez financeira.
Mas isso não pode ser imputado ao treinador.
Nenhum treinador pode ser responsabilizado por nenhuma contratação nem pela destruição financeira do clube.O clube é que concordou que eles viessem.

Quando dizem que o empresario X ou o treinador Y é o culpado distou ou daquilo eu digo sempre que não é verdade.
O clube é sempre e unico verdadeiro responsavel
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Sim, mas os treinadores que o regime procura não são perspectivas realistas para o campeonato português e para o nosso bolso, eu quando falo em escolher bem o próximo jogador é entre uma lista de treinadores portugueses acessíveis, estou a falar do Rui Faria, o Marco Silva e outros treinadores da nossa liga.

O próprio SC veio para aqui dentro desse tipo de escolha e agora vamos ter que a fazer novamente e esperar que até corra melhor, porque vamos mesmo precisar de alguém melhor na próxima época face à concorrência expectável, algo que não é muito fácil tendo em conta a base de recrutamento, mas convém lembrar que SC também era do gosto de muita pouca gente quando entrou e estava longe de ter um percurso extraordinário enquanto treinador, mas depois encaixou bem no clube e no plantel de então, isso por vezes é mais importante do que o curriculo anterior.

E quanto a SC ficar, eu acho que é até mais ele que quer sair que outra coisa, por pouco não saiu em Janeiro e PdC convenceu-o a acabar a época, agora vamos ver o que acontece.
Ok, mas dessa lista de treinadores "acessíveis" é um tiro no escuro. Por favor não metas o Marco Silva nessa lista, um treinador que recusou vir treinar o nosso clube quando mais necessitávamos, preferiu ir lutar pela manutenção em Inglaterra. Que procure por clube lá. Até porque ao que parece também recusou o Benfica.
 
  • Like
Reações: Moreira

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,165
26,647
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Esse tipo de associação é completamente bizarra, comparas jogadores que nunca calçaram com jogadores que foram titularissimos e no caso do Brahimi o jogador com mais talento do plantel.
Bizarra é a tua interpretação. Eu estou a analisar esses jogadores numa vertente meramente financeira. Tirando (e é um grande factor) o dinheiro que nos deram a ganhar por idas à Champions e consequentes prémios., são jogadores que custaram entre eles mais de 40M e foram vendidos por um total de cerca de 5 M. Ou seja entre compra e venda dos jogadores tivemos um défice de cerca de 35M, o que é incomportável para o nosso modelo de negócio de detecção de talento, obtenção de resultados desportivos/valorização do atleta, venda com mais valias financeiras.

O Porto não deve, não pode detectar talento, pagar rios de dinheiro por ele e ter rendimento financeiro nulo. Com o desequilíbrio orçamental operacional, sem as receitas extraordinárias estás condenado. Isto para o nível de risco assumido que é altíssimo , com FSE e Custos com pessoal desajustados da realidade portuguesa de poucas receitas operacionais. Acredito mais que por obrigação do que por vontade, vais baixar o nível de risco com a descida da massa salarial que se avizinha.

Precisamos tanto de boas práticas de gestão na área financeira, e de um scouting que tem de gastar mais dinheiro e recursos e ser mais agressivo e interveniente no processo de selecção de activos, como de um treinador com boas tácticas no campo.
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
1. Não sou fã do futebol praticado pela(s) equipa(s) de SC;

2. Apesar disso não posso negar (a) resultados, (b) factores externos ao seu trabalho, (c) dedicação;

3. Não creio que tenhamos tido treinador mais 'portista' que o Sérgio desde Pedroto (daí as comparações injustas);

4. Mas é factual que a sua gestão do grupo não é consensual e contribuiu para que vários jogadores titulares tivessem quebras profundas de rendimento;

5. Por outro lado sempre me pareceu defender os jogadores, inclusivamente quando colocou o lugar à disposição a meio da época;

6. Potenciais problemas fora do seu controlo (ordenados, transferencias) podem ter condicionado a sua acção em relação ao plantel;

Posto isto, fique ou saia, o Sérgio Conceição merece o meu respeito e admiração. Por outro lado isso não me vai impedir de achar que o futebol que a equipa pratica sob o seu comando, é 'pobre', seja por falta de ideias ou porque os executantes não correspondem ao que se lhes é pedido.

Seja como for a minha preferência também é por uma renovação da equipa técnica, desejando ao Sérgio as maiores felicidades (excepto se vier a defrontar o FC Porto como treinador de outra(s) equipa(s)).
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
Ok, mas dessa lista de treinadores "acessíveis" é um tiro no escuro. Por favor não metas o Marco Silva nessa lista, um treinador que recusou vir treinar o nosso clube quando mais necessitávamos, preferiu ir lutar pela manutenção em Inglaterra. Que procure por clube lá. Até porque ao que parece também recusou o Benfica.
É um tiro no escuro inevitável porque não há dinheiro para mais, mas se nos lembrarmos o SC foi também um enorme tiro no escuro e nem sequer foi primeira opção.

Rui Faria
Marco Silva (temos que ser paradigmáticos, ele não insultou o clube e escolheu o que achava ser melhor para ele, não é adepto portista nem nos devia nada)
Pepijn Linders (achei piada à ideia, deve estar confortável com adjunto do Klopp, mas era de tentar e seria um estrangeiro que conhece a nossa realidade)
Ivo Vieira
João Pedro Sousa
Carlos Carvalhal
Pedro Martins
Miguel Cardoso

Penso que só os primeiros três teriam resposta positiva inicial por parte da maioria dos adeptos, mas lembro que SC não tinha mais cartel que os outros cinco quando aqui entrou, seriam escolhas com o mesmo grau de risco (e ironicamente menos que o Rui Faria e o Pepijn), mas entre esses oito até acredito que um deles se pudesse revelar melhor treinador que SC dentro de outro estilo de jogo.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,188
6,314
Eu continuaria a insistir no Leonardo Jardim.

Não sei se com um bom projecto ele não abdicaria de um salario mais elevado.

De resto lembro me que falei no VPereira, João Pedro Sousa e no Marco Silva.

Já nem me lembrava do Rui Faria...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu continuaria a insistir no Leonardo Jardim.

Não sei se com um bom projecto ele não abdicaria de um salario mais elevado.

De resto lembro me que falei no VPereira, João Pedro Sousa e no Marco Silva.

Já nem me lembrava do Rui Faria...
O L.Jardim e o VP neste momento possuem pretensões salariais elevadas para a nossa realidade, para além de que duvido estarem interessados no nosso campeonato nesta fase das suas carreiras.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,165
26,647
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu continuaria a insistir no Leonardo Jardim.

Não sei se com um bom projecto ele não abdicaria de um salario mais elevado.

De resto lembro me que falei no VPereira, João Pedro Sousa e no Marco Silva.

Já nem me lembrava do Rui Faria...
Qual é o modelo de jogo do Rui Faria? Alguém sabe? Princípios de jogo?

É que apostar num treinador assim só por ter partilhado o legado do JM como seu braço direito é extremamente arriscado.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,188
6,314
O L.Jardim e o VP neste momento possuem pretensões salariais elevadas para a nossa realidade, para além de que duvido estarem interessados no nosso campeonato nesta fase das suas carreiras.
Achas que com um bom projecto não abdicariam de muito dinheiro?
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
É um tiro no escuro inevitável porque não há dinheiro para mais, mas se nos lembrarmos o SC foi também um enorme tiro no escuro e nem sequer foi primeira opção.

Rui Faria
Marco Silva (temos que ser paradigmáticos, ele não insultou o clube e escolheu o que achava ser melhor para ele, não é adepto portista nem nos devia nada)
Pepijn Linders (achei piada à ideia, deve estar confortável com adjunto do Klopp, mas era de tentar e seria um estrangeiro que conhece a nossa realidade)
Ivo Vieira
João Pedro Sousa
Carlos Carvalhal
Pedro Martins
Miguel Cardoso

Penso que só os primeiros três teriam resposta positiva inicial por parte da maioria dos adeptos, mas lembro que SC não tinha mais cartel que os outros cinco quando aqui entrou, seriam escolhas com o mesmo grau de risco (e ironicamente menos que o Rui Faria e o Pepijn), mas entre esses oito até acredito que um deles se pudesse revelar melhor treinador que SC dentro de outro estilo de jogo.
O Marquinho teria uma resposta positiva inicial por parte da maioria dos adeptos? Os adeptos do FCP nao sao assim tao burros meu caro...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,188
6,314
Qual é o modelo de jogo do Rui Faria? Alguém sabe? Princípios de jogo?

É que apostar num treinador assim só por ter partilhado o legado do JM como seu braço direito é extremamente arriscado.
Defensivamente deve ser discipulo do Mourinho: ocupação de espaço, defesa zona.Ofensivamente é mais dificil de definir
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
Achas que com um bom projecto não abdicariam de muito dinheiro?
O VP não acho que faça sentido (para ele) voltar ao clube neste momento, o L.Jardim é um treinador com mercado em macro campeonatos, acho que só mesmo por um balúrdio consideraria treinar em Portugal neste momento.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
O Marquinho teria uma resposta positiva inicial por parte da maioria dos adeptos? Os adeptos do FCP nao sao assim tao burros meu caro...
Porque se recusou a treinar o Porto e preferiu ir para a Premier numa época em que se percebia que não tínhamos dinheiro para contratar ?

Ele não é portista, logicamente escolheu o que achava ser melhor para ele, não percebo quem vê isso com um insulto.

Eu acho que ele é uma opção interessante, conhece bem o campeonato e já tem experiência de ligas competitivas, não faz sentido o vetarmos porque ele nos preteriu a dada altura da carreira, ainda para mais se dadas as nossas alternativas for uma boa solução.

Isto não é como o caso do Manuel José ou do Jaime Pacheco que andaram durante anos a insinuar tudo sobre o clube publicamente e que depois ficaram surpreendidos por PdC nunca lhe ter oferecido o cargo, no caso do Marco Silva desconheço declarações polémicas, é adepto do regime mas isso também foram vários dos nossos treinadores.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,411
28,839
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O VP não acho que faça sentido (para ele) voltar ao clube neste momento, o L.Jardim é um treinador com mercado em macro campeonatos, acho que só mesmo por um balúrdio consideraria treinar em Portugal neste momento.
Quais são as vagas que vão abrir nos principais campeonatos ao alcance deles?

São provavelmente tudo clubes secundários e muitos deles sem acesso Champions.

O Leonardo Jardim também já está parado a algum tempo também convém não ficar de fora ad eternum.
 
  • Like
Reações: Moreira

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
Qual é o modelo de jogo do Rui Faria? Alguém sabe? Princípios de jogo?

É que apostar num treinador assim só por ter partilhado o legado do JM como seu braço direito é extremamente arriscado.
Eu porque suspeito que ele possa ser o nosso novo treinador andei a pesquisar o que ele fez no Quatar onde só teve alguns meses, e jogava na maioria dos jogos em 4-2-3-1 que é uma táctica ofensiva, mas acredito que as equipas dele defendam bem.

É um tiro no escuro como foi AVB, na prática é a mesma coisa, tanto pode correr bem como mal, e já agora o Pepjin Landers seria a mesma coisa.
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Porque se recusou a treinar o Porto e preferiu ir para a Premier numa época em que se percebia que não tínhamos dinheiro para contratar ?

Ele não é portista, logicamente escolheu o que achava ser melhor para ele, não percebo quem vê isso com um insulto.

Eu acho que ele é uma opção interessante, conhece bem o campeonato e já tem experiência de ligas competitivas, não faz sentido o vetarmos porque ele nos preteriu a dada altura da carreira, ainda para mais se dadas as nossas alternativas for uma boa solução.

Isto não é como o caso do Manuel José ou do Jaime Pacheco que andaram durante anos a insinuar tudo sobre o clube publicamente e que depois ficaram surpreendidos por PdC nunca lhe ter oferecido o cargo, no caso do Marco Silva desconheço declarações polémicas, é adepto do regime mas isso também foram vários dos nossos treinadores.
No meu caso, é mesmo por achá-lo fraco para o NGC.
Isso é só um plus.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
No meu, é mesmo por achá-lo fraco para o NGC.
Isso é só um plus.
Ele já não possui o mesmo hype que possuía, isso é certo, mas lembro que o AVB também flopou em Inglaterra e não deixou de ter sucesso aqui.

E depois acho que a personalidade é algo que influencia muito como os treinadores encaixam (ou não) no Porto, é um clube que encaixa melhor com algum mau feitio (SC, Mourinho) do que com bananas (PF, NES, Quinito, etc), e a personalidade do Marco Silva favorece-o nesse particular.