Rui Faria sempre achei um tiro no escuro "muito escuro"
Leonardo Jardim e Pepin Ljinders... Ui ui
A analise que fazes é demasiado superficial é um exercicio teorica, é logico que a teoria é contratar os Militões e tens proveito financeiro e desportivo, mas não existem só Militões, e nos outros casos tens os jogadores que trazem proveito desportivos e os que não trazem proveito algum.Bizarra é a tua interpretação. Eu estou a analisar esses jogadores numa vertente meramente financeira. Tirando (e é um grande factor) o dinheiro que nos deram a ganhar por idas à Champions e consequentes prémios., são jogadores que custaram entre eles mais de 40M e foram vendidos por um total de cerca de 5 M. Ou seja entre compra e venda dos jogadores tivemos um défice de cerca de 35M, o que é incomportável para o nosso modelo de negócio de detecção de talento, obtenção de resultados desportivos/valorização do atleta, venda com mais valias financeiras.
O Porto não deve, não pode detectar talento, pagar rios de dinheiro por ele e ter rendimento financeiro nulo. Com o desequilíbrio orçamental operacional, sem as receitas extraordinárias estás condenado. Isto para o nível de risco assumido que é altíssimo , com FSE e Custos com pessoal desajustados da realidade portuguesa de poucas receitas operacionais. Acredito mais que por obrigação do que por vontade, vais baixar o nível de risco com a descida da massa salarial que se avizinha.
Precisamos tanto de boas práticas de gestão na área financeira, e de um scouting que tem de gastar mais dinheiro e recursos e ser mais agressivo e interveniente no processo de selecção de activos, como de um treinador com boas tácticas no campo.
Independentemente da valia futebolística?Queria so acrescentar que independentemente da valia futebilistica, o Diogo devia estar sempre a frente do Marcano, digo isto porque o Marcano nem devia de cá estar.
Outra vez há que ler as mensagens antes de fazer quotesIndependentemente da valia futebolística?
Ou seja, deve estar a frente por ser da formação, mesmo q
Discordo em colocar o Rui Faria e Ljinders no "mesmo saco". E é precisamente pela voga. Considero o Mourinho desactualizado e o Rui Faria associo o mesmo, talvez injustamente.O Rui Faria e o Pepijn Linders são o mesmo tipo de tiro no escuro, não é por agora o Klopp estar na voga e o Mourinho não que isso muda, porque nenhum deles é um clone desses treinadores, apenas tiveram acesso ao seu método de trabalho.
O L.Jardim esse sim é uma certeza, e uma realidade completamente diferente.
Sim e isso perdoa a não qualificação frente ao todo poderoso Krasnodar, ele não deixar vender jogadores quando têm propostas chorudas, contratar entulho, trazer de volta um mercenario sem qualidade e deixar sair jogadores a custo zero porque quere aqueles e não alternativas?Ya à sua maneira contribuiu com 80 milhoes de euros de receitas direitinhas vindas da UEFA fruto da performance desportiva. Nesse valor nao esta o market pool e a bilheteira sendo que foram 5 jogos em casa e dois deles nos oitavos e quartos de final. Pode-se facilmente concluir que a Champions 2018/2019 rendeu ao clube cerca de 90 milhoes.
Quando ainda estamos a discutir o titulo,haja respeito.Ou seja, discute-se no tópico do SC o processo de escolha de um novo treinador....
Mas o Klopp vive muito da personalidade, aquilo não dá para replicar, embora o que o Pepijn absorve de métodos de trabalho possa ser interessante, não quero menosprezar isso ou a capacidade que tem em trabalhar jovens.Discordo em colocar o Rui Faria e Ljinders no "mesmo saco". E é precisamente pela voga. Considero o Mourinho desactualizado e o Rui Faria associo o mesmo, talvez injustamente.
Ao Ljinders tem o histórico do trabalho com os jovens e trabalha com o (na minha opinião) melhor técnico dos últimos anos.
Quanto ao LJ, concordo
Onde é que o Marco Silva tinha uma resposta positiva por parte dos adeptos?É um tiro no escuro inevitável porque não há dinheiro para mais, mas se nos lembrarmos o SC foi também um enorme tiro no escuro e nem sequer foi primeira opção.
Rui Faria
Marco Silva (temos que ser paradigmáticos, ele não insultou o clube e escolheu o que achava ser melhor para ele, não é adepto portista nem nos devia nada)
Pepijn Linders (achei piada à ideia, deve estar confortável com adjunto do Klopp, mas era de tentar e seria um estrangeiro que conhece a nossa realidade)
Ivo Vieira
João Pedro Sousa
Carlos Carvalhal
Pedro Martins
Miguel Cardoso
Penso que só os primeiros três teriam resposta positiva inicial por parte da maioria dos adeptos, mas lembro que SC não tinha mais cartel que os outros cinco quando aqui entrou, seriam escolhas com o mesmo grau de risco (e ironicamente menos que o Rui Faria e o Pepijn), mas entre esses oito até acredito que um deles se pudesse revelar melhor treinador que SC dentro de outro estilo de jogo.
Eu quando refiro positiva não é alegria, mas sim o facto de que a maioria dos adeptos lhe reconhecer qualidade suficiente para treinar o clube, quanto ao resto, viria com o tempo.Onde é que o Marco Silva tinha uma resposta positiva por parte dos adeptos?
Nem sei como trocamos um Jesualdo com 2 campeonatos em 3 épocas por um imberbe como o AVB que tinha sido tradutor/observador e tinha meia época de experiência numa Académica que ia descendo de divisão...Se o SC fôr campeão não vejo como se pode trocar um treinador campeão em título por um Ivo Vieira ou um João Pedro Sousa.
Há um fator que penso que joga a favor da permanência do SC, para o ano advinha-se um investimento reduzido e muitas saídas do plantel e principalmente do 11 titular. Tendo em conta ainda que se vai dar uma aposta em jovens da formação (que têm qualidade, mas não deixa de ser muito jovem ao mesmo tempo...) até que ponto é benéfico mudar de treinador ? A vir um novo treinador teria de ser alguém que se enquadrasse neste panorama e estivesse cá para o médio longo prazo.
No fundo o que quero dizer é que ou vem o treinador com o perfil certo ou então mais vale manter, não se pode correr o risco de mudar, especialmente numa altura frágil, por qualquer um.
Para mim e realisticamente falando ou vem o Luís Castro ou talvez a melhor solução seja manter, isto caso sejamos campeões este ano.
Não acho nada disso, cada vez mais acho que o MS é visto de lado pela malta do PortoEu quando refiro positiva não é alegria, mas sim o facto de que a maioria dos adeptos lhe reconhecer qualidade suficiente para treinar o clube, quanto ao resto, viria com o tempo.
Creio que isso são opções secundárias, mas que hype tinha SC quando aqui entrou ?Se o SC fôr campeão não vejo como se pode trocar um treinador campeão em título por um Ivo Vieira ou um João Pedro Sousa.