Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,526
5,495
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Continua o argumento que é válido um jogador faltar ao trabalho por causa do COVID porque a esposa faz parte de um grupo de risco?

O Nakajima tem dinheiro para ir para outra casa e ficar lá durante 2 meses. Isolado, sem possibilidade de contaminar a família. Mais, não duvido que o Porto lhe pagasse essa casa e todos os encargos associados.

Claro que isto significa fazer um sacrifício, mas não vale a pena, não é? Fixe fixe é ficar em casa.
Parece-me que neste momento a questão é saber se o grupo o aceita ou não, já que aparentemente ele já estará disponível para voltar...
Também não acredito que não tenha um processo disciplinar em mãos ou à espera dele.
Há que clarificar e resolver o quanto antes, isso sim.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,475
2,472
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não foi com “corpinhos de leite” como este Nakajima que conquistamos o que conquistamos ao longo dos anos. Este para mim seria riscado por completo. Tem alguma qualidade futebolística, mas fora isso não tem nada do que deve ser um jogador à Porto. Infelizmente, neste plantel, não é caso único.
 
  • Like
Reações: panenka

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parece-me que neste momento a questão é saber se o grupo o aceita ou não, já que aparentemente ele já estará disponível para voltar...
Também não acredito que não tenha um processo disciplinar em mãos ou à espera dele.
Há que clarificar e resolver o quanto antes, isso sim.
O grupo tem é de aceitar a decisão do clube. Eu até percebo que exista algum sentimento negativo do grupo de trabalho para com o Nakajima, mas o clube irá tomar as devidas decisões e aplicar algum castigo se assim achar necessário, se é que já não aplicou. O grupo... epá... o grupo tem de aceitar seja o que for.

Que fique claro que eu estou contra o Nakajima (se a história se resume ao que até agora foi contado) mas também não acho que o moço deva ser proscrito. O Marega também já andou aí com birras e lembro-me por exemplo do caso do Enzo Perez que andou fugido para a Argentina (já não me lembro bem da história) e depois o orcs recuperaram-no. É aguardar para ver o que o clube faz.
 
  • Like
Reações: BlueWhiteBlue

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,066
682
Um jogador que faz os melhores anos da carreira em Portugal não se ia adaptar a jogar em... Portugal?
Não se ia adaptar a jogar neste Porto porque as caracteristicas desse jogador não se enquadram no estilo de jogo deste treinador! O erro está em contratar o Nakajima quando o treinador é o Sérgio, com outro estilo de jogo veremos...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não se ia adaptar a jogar neste Porto porque as caracteristicas desse jogador não se enquadram no estilo de jogo deste treinador! O erro está em contratar o Nakajima quando o treinador é o Sérgio, com outro estilo de jogo veremos...
E o Brahimi encaixavam, o Corona, o Otávio?
Mas nem era isso que se estava a falar. Estava a falar-se da adaptação à equipa (grupo de trabalho) e, aí nada fazia prever uma não adaptação.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,889
3,561
Chama se a isso vontade de aprender, algo que o Nakajima nunca teve desde que chegou a Portugal.
Tb muitas vezes é pessoal, todos nos conhecemos pessoas que tem mais aptidão para linguas que outras, como outras entem matemática logo e outras nem estudando a vida toda. Ha nesse aspecto que lhe dar o desconto.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,361
44,373
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tb muitas vezes é pessoal, todos nos conhecemos pessoas que tem mais aptidão para linguas que outras, como outras entem matemática logo e outras nem estudando a vida toda. Ha nesse aspecto que lhe dar o desconto.
Concordo com isso, até porque a mim acontece o mesmo a inglês e aquilo nao me entra, mas sei o mínimo e consigo me safar quando é preciso. O Nakajima nao sabe o mínimo de Portugues, mas tambem nao me parece que esteja muito preocupado em aprender
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Também acho bizarro ele não falar português após tanto tempo no Portimonense, mas isso devia ter soado o alarme antes da contratação.

Mas vamos ser honestos, duvido que muitos neste tópico seriam fluentes em japonês mesmo após alguns anos.
 
Última edição:

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,066
682
Não se enquadra no estilo de jogo do treinador.

Nem se enquadra na identidade do clube.

mas percebeu-se que alguém' andava a tentar cá metê-lo há uns 2 anos...
até conseguirem.

agora para o vender já não aparece ninguém...
Concordo em parte, foi um erro ter vindo com este treinador, quero ve-lo num sistema de jogo diferente...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
A comunicação do clube em relação a este indivíduo tem sido qualquer coisa mesmo.
Reta final do campeonato, precisa-se de todos os jogadores disponíveis.
O maior investimento do clube está em casa, os jornais atiram cada um a sua posta, o treinador despacha para a direção e são o empresário e o seu pai a falar do assunto.
Concordo, o clube deveria dizer simplesmente que o jogador tem receio e que o clube o apoia incondicionalmente.
Mesmo que fosse mentira, mas é o que o clube tem de fazer, para se proteger, proteger o jogador e os adeptos.

Por exemplo tenho visto vários jogadores da NBA que optaram por não jogar a conclusão da prova, basicamente os clubes ou colegas dizem isso, que os apoiam.

E a liga criou regras para proteger os clubes cujos jogadores recusem regressar: https://www.silverscreenandroll.com...ews-decision-day-nba-rumors-woj-tweet-twitter

Mas sim, o clube falhou na comunicação deste caso.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,066
682
E o Brahimi encaixavam, o Corona, o Otávio?
Mas nem era isso que se estava a falar. Estava a falar-se da adaptação à equipa (grupo de trabalho) e, aí nada fazia prever uma não adaptação.
Não interpretei nesse sentido, este ano houve demasiados problemas em torno do Nakajima, problemas familiares, pandemia, sistema de jogo, para uma primeira época num clube grande é muita coisa junta e mesmo assim teve pormenores de grande qualidade...já sei que para o que custou não podem ser só alguns pormenores mas isto já era previsível neste sistema de jogo...
Quanto ao Brahimi, Corona e Otávio jogam em posições diferentes, para mim o Nakajima é um 10, um jogador de posse com grande visão de jogo, não é um extremo, não é um jogador vertical e também não tem a agressividade tão desejadas no estilo de jogo do treinador, o mesmo se passou com o Oliver! Um jogador criativo no meio campo do Porto com este treinador tem o destino traçado, o Otávio parece ser excepção porque tem grande agressividade, tem tudo para ser um bom 8 mas para chegar até aqui vejamos há quantos anos cá está e como foi a adaptação.