tens que definir prioridades..Ambos?
tens que definir prioridades..Ambos?
Qual foi a razão do Baro ter saído da equipa?Sim, em relação aos jovens lançados se calhar tens razão. À aposta nos jovens, claramente que não.
Apostar num jogador não é dar-lhe uns minutinhos aqui e acolá. Sabes quantas vezes é que o Vítor Ferreira foi titular no campeonato? Nenhuma. Um jogador que sempre que tem entrado, tem entrado bem e tem mostrado qualidade. Tem 64 minutos no campeonato. E estamos a falar dum jogador que subiu à equipa principal já em Janeiro, não estamos propriamente a falar do Fábio Vieira (outro jogador que tem sempre entrado bem), que subiu recentemente à equipa A e tem a desculpa de poder ainda não estar dentro dos processos.
Podia falar no Romário, que é provavelmente o jovem com mais minutos e mesmo assim só tem 4 jogos no campeonato como titular. Aliás, o Romário é um jogador que começa a época a titular, sai da equipa com a derrota com o Krasnodar e volta à equipa depois da eliminação contra esse mesmo Krasnodar. Faz os 3 jogos seguintes para o campeonato como titular e depois só volta a ser titular com o Gil, no início da segunda volta. Entretanto desapareceu das contas, inexplicavelmente.
Em relação aos outros nem vale a pena falar, já que pouco contam para o totobola. Fazem uns joguitos para as Taças e pouco mais.
Para ti, apostar nos jovens é isto? Para ti, apostar nos jovens é lançar um Luis Diaz que tem estado numa forma miserável em vez de lançar um Fábio Vieira, que tem estado bem sempre que entra. Ou escolher a força de um Loum para fechar o meio campo, um jogador que já não jogava desde Fevereiro, em vez da capacidade de reter a bola dum Vítor Ferreira, outro que se tem destacado sempre que entra.
Tens todo o direito de criticar...Mas eu não tenho o direito de estar satisfeito pelo facto do meu clube ter 6 pontos de avanço e estar a 3 vitórias de conquistar o campeonato??Então mas agora não se pode fazer criticas?
Devia aprender a ler as coisas como deve de ser, onde é que eu digo que o Aboubakar me dá mais garantias ? A não ser que eu seja o treinador do NGC e não saiba...Ainda bem que um Aboubakar a coxear e praticamente a jogar de andarilho te dá garantias, folgo em saber!
Se tu com 17/18/20 anos não tiveres aquela motivação extra quando entras em campo dificilmente vais ser uma estrela.O que eu concluo é que treinam sempre muito melhor que os outros. Só assim se percebe que joguem sempre, já que o Sérgio dá grande importância aos treinos.
E não é só o Fábio. Há outros no plantel em situação semelhante.
Outro dos grandes defeitos do Sérgio, na minha opinião, é raramente rodar a equipa. Jogam sempre os mesmos 11, joguem bem ou joguem mal. Normalmente só muda depois de um mau resultado.
Tens os minutos todos concentrados em 13 ou 14 jogadores e, quando é necessário chamar uns dos outros jogadores ao onze, é normal que a malta olhe com desconfiança. O próprio jogador deve sentir mais pressão, porque sabe que é das poucas oportunidades que tem. Já para não falar em termos de motivação. Que motivação tem um jogador que vê o seu colega de posição titular a não dar uma para a caixa, semana após semana, e mesmo assim continua a jogar?
Jardim disse isto a Record ano passado:Depois da nega que deu ao PdC??? Morreu.
E o Jardim tem menos hipóteses que o Faria que é uma perfeita incógnita?
Quando está constantemente a mexer na equipa, trocando uns pelos outros, o rendimento a manter se baixo e os miudos quando entram mostram mais, devia pelo menos interrogar se o porque disso acontecer...Repito aquilo que já escrevi em vários posts, com excepção do Diogo Leite todos os outros miudos que agora estão no plantel, estão no primeiro ano de equipa A, alguns destes miudos chegaram tal como no caso do Fábio e do Tomás em idades muito precoces, algo que não costuma ser muito normal no clube.
Eu não sei de onde vocês retiraram a ideia que seria normal nestas condições ver meia equipa com estes miudos como titulares, ironicamente os dois jovens em que SC a dado momento mais parecia apostar, o Baró e o Vitinha, lesionaram-se quando estavam a ganhar o seu espaço fruto do rendimento que mostraram nos minutos a que tiveram direito, os outros em função dos minutos que tiveram ainda não mostraram o suficiente para ser maior aposta (Fábio Silva), mas também convém referir que o Fábio Vieira e o Tomás ainda agora chegaram à equipa A, estamos a falar de semanas, e o Tomás só não chegou antes pelo processo de renovação.
Parece-me tão óbvio que vocês estão a exagerar que chega a ser um pouco ridiculo, durante anos de facto o clube mereceu esse tipo de criticas, mas neste momento e ironicamente pela mão de SC, não acho que as mesmas façam sentido, estamos numa fase sem precedentes nas últimas décadas de aposta na formação, o que me parece é que existem pretensões de alguns adeptos que são algo alheadas da realidade, e que nem num Ajax que aposta radicalmente na formação fariam sentido.
Pois aí é que te enganas. Nunca achei que seria normal ver meia equipa repleta de miúdos a titular. Também compreendo a não aposta em jogadores como o Fábio e o Tomás, por serem ainda bastante jovens e fisicamente ainda sentirem a diferença. Se bem que, também não compreendo como nunca tiveram uma oportunidade, olhando para aquilo que são os problemas que temos tido ao longo da época nessas posições.Repito aquilo que já escrevi em vários posts, com excepção do Diogo Leite todos os outros miudos que agora estão no plantel, estão no primeiro ano de equipa A, alguns destes miudos chegaram tal como no caso do Fábio e do Tomás em idades muito precoces, algo que não costuma ser muito normal no clube.
Eu não sei de onde vocês retiraram a ideia que seria normal nestas condições ver meia equipa com estes miudos como titulares, ironicamente os dois jovens em que SC a dado momento mais parecia apostar, o Baró e o Vitinha, lesionaram-se quando estavam a ganhar o seu espaço fruto do rendimento que mostraram nos minutos a que tiveram direito, os outros em função dos minutos que tiveram ainda não mostraram o suficiente para ser maior aposta (Fábio Silva), mas também convém referir que o Fábio Vieira e o Tomás ainda agora chegaram à equipa A, estamos a falar de semanas, e o Tomás só não chegou antes pelo processo de renovação.
Parece-me tão óbvio que vocês estão a exagerar que chega a ser um pouco ridiculo, durante anos de facto o clube mereceu esse tipo de criticas, mas neste momento e ironicamente pela mão de SC, não acho que as mesmas façam sentido, estamos numa fase sem precedentes nas últimas décadas de aposta na formação, o que me parece é que existem pretensões de alguns adeptos que são algo alheadas da realidade, e que nem num Ajax que aposta radicalmente na formação fariam sentido.
Não estou a falar só dos miúdos.Se tu com 17/18/20 anos não tiveres aquela motivação extra quando entras em campo dificilmente vais ser uma estrela.
Vê o caso do Vinicius Júnior no real, era super craque no Brasil, comeu banco, comeu equipa B e ia entrando quando o treinador queria.
O que me parece e que o pessoal está assim só porque o Benfica principalmente tem apostado mais na formação estes últimos anos.Repito aquilo que já escrevi em vários posts, com excepção do Diogo Leite todos os outros miudos que agora estão no plantel, estão no primeiro ano de equipa A, alguns destes miudos chegaram tal como no caso do Fábio e do Tomás em idades muito precoces, algo que não costuma ser muito normal no clube.
Vitinha/Uribe e Oliveira. Penso que o Vitor pode ocupar os mesmos espaços que Otávio.Apenas o disse porque fizeste tábua rasa a essas lesões.
Para mim, seria Vitinha, Uribe e o Otávio, mas eu não treino nem concordei com a opção.
Eu pensei que ele ia tirar o Danilo. Optou por dar poder físico ao meio-campo. Não concordei, uma vez mais.
Mas reafirmo: o mais importante foram os 3 pontos e isso foi conseguido. A partir daqui, só peço isso, não quero saber do resto.
Jesus não pode vir agora.À semelhança da maioria dos adeptos, eu também estou cansado deste futebol.
Espero que se ganhe o campeonato e se agradeça, de forma merecida, ao SC por ter devolvido títulos ao Porto mas que se entenda também, que necessitamos de virar o disco ao estilo de jogo que jogamos.
Mas também quero deixar claro que a mudar tem de ser para algo melhor e com pés e cabeça.
Que nao venha agora nem nuncaJesus não pode vir agora.
Quando o VP cá estavam tambem alguns diziam que o que ele tinha feito não era facil, mas a malta da exigencia é que estava certa, mudamos e ganhamos 4 campeonatos seguidos e 2 ligas dos campeões.Duvido que algum treinador consiga melhor do 2 título em 3 épocas. Devem estar a brincar ....
'Agora'. O Vítor esteve no banco com o Famalicão, ou seja, já está apto há pelo menos um mês. E, apesar de não ter encontrado a notícia do seu regresso aos treinos (se calhar nem há), encontrei uma que mostra que ele regressou aos treinos com o resto da equipa, no início de Maio, ou seja, há praticamente dois meses... Ao menos não digas asneiras.Voltou agora da lesão, teve alguns minutos no último jogo, provavelmente terá ainda mais no próximo, que exagero.
Por enquanto talvez Uribe, Sérgio e Otávio.Vitinha/Uribe e Oliveira. Penso que o Vitor pode ocupar os mesmos espaços que Otávio.
Estás equivocado.O que me parece e que o pessoal está assim só porque o Benfica principalmente tem apostado mais na formação estes últimos anos.
Enquanto era o só Sporting toda gente se estava a cagar, agora que é o nosso arqui rival está a doer mais.
Posso estar errado, mas e o me dá a entender.