Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,979
3,403
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Quem vendeu o Trincão foi o Braga ou o Mendes?

Os 31M foram de euros ou Mendeuros?

Os 31M foram para pagar só o Trincão ou outros serviços?

Sem respostas inequívocas a estás perguntas (que nunca teremos) não podemos concluir grande coisa.
E falta descontar o que o Braga pagou pelo Abel Ruíz que não foi pouco.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,856
12,403
Não são os nossos adeptos meu caro, é a nossa actual direcção!
Excepção feita à venda do Militão, perde um bocadinho de tempo e analisa lá os negócios feitos nos últimos 5/6 anos.
O Braga conseguiu vender um Trincão que ainda nem se tinha afirmado na 1ª equipa por 31M.
Aposto contigo que não conseguimos essa verba pelo Telles, por exemplo, que é só o nosso melhor MARCADOR!
Aliás, do actual plantel só o Corona pode permitir um encaixe próximo desses valores...
Eu cada vez mais acho que há uma franja de portistas que vive num mundo alternativo!
Deviam por uma frase de entrada no fórum a dizer...Os jogadores atualmente são vendidos pelo potencial.

O Trincão tem potencial pra ser muito melhor que o Telles atual logo vale mais. E quem fala em mendilhoes...o André Silva e Rúben Neves e Dalot foram mendilhões? Ou só pra nós é que é milhões. Parem com essas manias de perseguição e palas sem querer ver a verdade. O Trincão é vendido mais caro porque tem potencial pra ser melhor que o Telles só isso.

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Quem vendeu o Trincão foi o Braga ou o Mendes?

Os 31M foram de euros ou Mendeuros?

Os 31M foram para pagar só o Trincão ou outros serviços?

Sem respostas inequívocas a estás perguntas (que nunca teremos) não podemos concluir grande coisa.
E quem é que achas que te vai vender o Telles, o Leite, o Danilo e quem sabe o Baró ou até o F. Silva?!
Criticamos muito o Mendes mas quando ele está envolvido nos nossos negócios já ficamos caladinhos como uns ratos!
Se ficas muito incomodado com a participação/envolvimento dele nos nossos negócios tenho uma má notícia para te dar...
Prepara-te porque ele vai ter um papel MUITO activo no nosso próximo mercado de transferências!
Mas já agora, para não ficares muito desiludido vai ver o pré vs pós Mendes nos clubes onde ele tem uma grande influência e vê se existiu um crescimento ou decréscimo competitivo nos últimos anos.
- At. Madrid
- Valência
- Lázio
- Mónaco
- Wolves
- Benfica
- Braga
- Rio Ave
- Famalicão
- Not. Forest
PS: Chegaste a alguma conclusão, amigo?!

D

Dragon_92

Guest
Deviam por uma frase de entrada no fórum a dizer...Os jogadores atualmente são vendidos pelo potencial.

O Trincão tem potencial pra ser muito melhor que o Telles atual logo vale mais. E quem fala em mendilhoes...o André Silva e Rúben Neves e Dalot foram mendilhões? Ou só pra nós é que é milhões. Parem com essas manias de perseguição e palas sem querer ver a verdade. O Trincão é vendido mais caro porque tem potencial pra ser melhor que o Telles só isso.
Já tentei explicar isso várias vezes, mas desisti.

Há muitos que ainda pensam como se estivéssemos em 2010...

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579

Mas eu, ao contrário de muitos que parecem andar numa realidade alternativa, já percebi isso há imenso tempo e concordo contigo em absoluto!
Quanto ao 2º parágrafo, não acrescento uma vírgula - basta veres o meu post anterior...

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,856
12,403
Já tentei explicar isso várias vezes, mas desisti.

Há muitos que ainda pensam como se estivéssemos em 2010...
E o pior é que o presidente pensa igual.

Explicando pra bebés:

Telles, Corona e Otávio=Melhores jogadores

Fábio Silva, Romário Baró, Tomás Esteves=Mais valiosos

Claro que se houvesse um Bruno Fernandes, Jackson Martínez, Lucho González, Falcao, Hulk ou seja craques, esse são os melhores e mais valiosos...mas atualmente não temos assim.

• Like
Reações: Dragon_92

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,681
20,458
Vila Nova de Gaia, 1975
E quem é que achas que te vai vender o Telles, o Leite, o Danilo e quem sabe o Baró ou até o F. Silva?!
Criticamos muito o Mendes mas quando ele está envolvido nos nossos negócios já ficamos caladinhos como uns ratos!
Se ficas muito incomodado com a participação/envolvimento dele nos nossos negócios tenho uma má notícia para te dar...
Prepara-te porque ele vai ter um papel MUITO activo no nosso próximo mercado de transferências!
Mas já agora, para não ficares muito desiludido vai ver o pré vs pós Mendes nos clubes onde ele tem uma grande influência e vê se existiu um crescimento ou decréscimo competitivo nos últimos anos.
- At. Madrid
- Valência
- Lázio
- Mónaco
- Wolves
- Benfica
- Braga
- Rio Ave
- Famalicão
- Not. Forest
PS: Chegaste a alguma conclusão, amigo?!
Tanta letra e não percebeste nada do que disse. É o que dá generalizar em demasia.

Eu não estou a criticar o Mendes. E sou dos que acha há muitos meses que é o Mendes que nos vai resolver o problema do fairplay financeiro.

Estou a constatar o óbvio dado o modus operandi do Mendes. Os valores das transferências efectuadas por ele têm reduzida credibilidade.

Quem não perceber isto ou anda desatento ou é muito ingénuo...

Posto isto, devemos olhar para os valores das transferências Mendes com a devida distância. Tentar enquadrar o valor expectável de mercado, analisar os clubes envolvidos, as circunstâncias e os eventuais negócios relacionados para ter uma ideia do valor real.

Uma ideia apenas porque nunca saberemos mais do que isso dada a quantidade de coisas que foge ao nosso escrutínio.

Última edição:

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,563
O Otávio está a tratar ou já tem nacionalidade portuguesa, algo que lhe abre portas para a Premier League e em Espanha dá jeito contar como comunitário, só tem de jogar e naturalmente vai continuar a ter boas exibições como vem a fazer desde a época passada..

No final da época avalia-se, eu renovava contrato até porque tanto quanto se sabe temos 67.5% do passe.. Com passaporte comunitário passa a valer mais, eu diria que o mercado dele ronda os 20M..

Se for preciso vender, é trabalhar para esticar os valores, se desse para encaixar 15M era uma forma de atenuar a perda porque permite chegar a alguns alvos para o substituir e ficar com algum lucro..

Agora, vender o Otávio, assim como o Corona tem de ser mesmo opção de recurso para atingir objectivos financeiros, porque a nossa criação de jogo passa sempre por eles..

• Like
Reações: Porto

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,923
3,485
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Sua excelência, adepto exigente e competente, que contrato oferecia ao Otávio e por quanto o conseguiria vender?

Isto é desconversar, desculpe lá. Eu estou a falar de conseguir o MELHOR para o NGC, da mística e da exigência que é característica e sempre fez parte da identidade deste clube. Agora eu sou agente ou dirigente ou seja o que for? Não estou aqui a jogar FM e fingir que estou na direcção, ou que sou o mendilhões, estou aqui para falar como adepto do FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,923
3,485
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não são os nossos adeptos meu caro, é a nossa actual direcção!
Excepção feita à venda do Militão, perde um bocadinho de tempo e analisa lá os negócios feitos nos últimos 5/6 anos.
O Braga conseguiu vender um Trincão que ainda nem se tinha afirmado na 1ª equipa por 31M.
Aposto contigo que não conseguimos essa verba pelo Telles, por exemplo, que é só o nosso melhor MARCADOR!
Aliás, do actual plantel só o Corona pode permitir um encaixe próximo desses valores...
Eu cada vez mais acho que há uma franja de portistas que vive num mundo alternativo!

Claro, também tem haver com a direcção! Então mas é os adeptos não escolhem também a direcção? Os adeptos não metem pressão, não têm voz? São os adeptos que se têm de adaptar a mediocridade da equipa ou da direcção ou seja do que for? Ou têm também eles a responsabilidade de lembrar a exigência que sempre fez parte na nossa mística ?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,681
20,458
Vila Nova de Gaia, 1975
Isto é desconversar, desculpe lá. Eu estou a falar de conseguir o MELHOR para o NGC, da mística e da exigência que é característica e sempre fez parte da identidade deste clube. Agora eu sou agente ou dirigente ou seja o que for? Não estou aqui a jogar FM e fingir que estou na direcção, ou que sou o mendilhões, estou aqui para falar como adepto do FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
Mesmo o adepto deve ter noção da realidade e não mandar umas larachas para o ar.

Principalmente quando contesta e critica outros adeptos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,279
28,539
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Embora não alinhe num negócio dentro desses moldes, acho que o Rony Lopes podia ser uma solução interessante para a próxima época.
Tem pouquíssimo tempo de jogo e não antevejo que essa situação mude para o ano que vem - isto partindo do princípio que o Flopetegui continua pela Andaluzia.
O problema é que custou 20M e o Sevilla quer recuperar, pelo menos, parte do investimento.
O único cenário plausível seria um empréstimo com opção de compra até 10M (máximo) que poderíamos exercer se ele pegasse de estaca.
Segundo o transfermarkt o Rony vale menos 3,5m que o Otavio.
Portanto, como só temos 66% do passe poderia ser interessante essa troca directa.

Eu aceitava

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,923
3,485
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Mesmo o adepto deve ter noção da realidade e não mandar umas larachas para o ar.

Principalmente quando contesta e critica outros adeptos.
Eu estou a falar no geral, não em ninguém em especifico. A massa adepta é importante enquanto colectivo, não em nomes individuais. E sinceramente essa história das "larachas" nao sei de onde é que vem, e quais foram as que mandei ao ar.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,275
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já é o segundo jogador em que só temos 60 e tal por cento do passe, curiosamente os mais valiosos.

• Triste
Reações: Dias_21

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,840
5,833
Já é o segundo jogador em que só temos 60 e tal por cento do passe, curiosamente os mais valiosos.
É pratica comum. Ainda no ano passado amanharam 75% do passe do Loum e 60% do do Manafá.
No entanto, esses 2 negócios são criminosos, sobretudo o do Corona.
11 milhões ou lá o que foi por 70 e tal% do passe.

• Like
Reações: fgomes

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,552
8,246
É pratica comum. Ainda no ano passado amanharam 75% do passe do Loum e 60% do do Manafá.
No entanto, esses 2 negócios são criminosos, sobretudo o do Corona.
11 milhões ou lá o que foi por 70 e tal% do passe.
O Corona foi uma revelação no campeonato mexicano e veio como estrela de uma equipa holandesa. O preço adequa-se aquilo que era a sua valorização na altura.

O Otávio era um suplente no Internacional, valorizado em 12M. E com esta valorização, precisou de uma época na B e um empréstimo antes de chegar à equipa principal, sendo apenas minimamente consensual no FC Porto à sexta época.

Não me parece de todo razoável comparar as transferências.

• Like
Reações: Porto

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,840
5,833
O Corona foi uma revelação no campeonato mexicano e veio como estrela de uma equipa holandesa. O preço adequa-se aquilo que era a sua valorização na altura.

O Otávio era um suplente no Internacional, valorizado em 12M. E com esta valorização, precisou de uma época na B e um empréstimo antes de chegar à equipa principal, sendo apenas minimamente consensual no FC Porto à sexta época.

Não me parece de todo razoável comparar as transferências.
O Corona no Mexico pouco ou nada fez. Nem sequer era titular indiscutível no Monterrey. Chegou ao Twente e teve uma primeira época discreta. A segunda foi razoável. Dificilmente era uma estrela. Juntanto a isso, o Twente estava em sérios problemas financeiros (acabou por descer uns anos depois à pala disso). 11 milhões por 70 e tal% do passe dum jogador bonzito dum clube a definhar é criminoso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Corona no Mexico pouco ou nada fez. Nem sequer era titular indiscutível no Monterrey. Chegou ao Twente e teve uma primeira época discreta. A segunda foi razoável. Dificilmente era uma estrela. Juntanto a isso, o Twente estava em sérios problemas financeiros (acabou por descer uns anos depois à pala disso). 11 milhões por 70 e tal% do passe dum jogador bonzito dum clube a definhar é criminoso.
E o Adrian chegou cá tendo sido titular na final da Liga do campeões, e de um clube sem problemas financeiros..

O Twente era dono do passe e tinha a capacidade financeira para vender pelo preço que vendeu, e é um negocio justo para o futebol.

O negocio do Otavio é um esquema, o passe do Otavio foi comprado ao Internacional por 2,5M por um grupo de pessoas que o transfere para um clube que faz esquemas (Coimbra Esporte) que fica com 65% do passe, uma outra parte numa outra empresa (GE assessoria) 20% e 15% no pai do Otavio, o FCP compra 33% do passe do Otavio a esse clube por 2,5M + 0,4M em comissões (para pagar o investimento logo no inicio), e o resto é historia.

Posteriormente foram comprados

20% da GE assessoria por 2.9M

15% da GE assessoria por 2.1M (devem ter comprado ao pai do Otavio)

Dois negocios que não são comparaveis..