Agora percebi. Interpretei mal o teu post, ou então expressaste-te mal, já entendi o teu ponto de vista.
Embora não concorde, e fundamento com uma opinião que pode ou não estar correta, mas é a minha opinião.
Eu acho que o Marega é muito mais do que aquele cavalo maliano que corre e corre e corre. O Marega na minha opinião é um jogador muito inteligente e taticamente muito bom. E digo isto não só nas transições defensivas(principalmente no meio), mas também na hora de atacar a baliza. Mesmo contra equipas com a defesa baixa, ele tem muita noção dos espaços que deve ocupar para ter as suas bolas, e também importante, tem muita noção nos espaços que cria para sobreposições da ala direita entre o lateral/extremo/médio. Acho que é um dos pontos mais fortes da nossa equipa quando jogamos com Corona, Otávio, Marega sobre aquela zona exatamente por isso.
Se com outro qualquer criávamos as mesmas oportunidades? Não acredito, e o volume de jogo/oportunidades com ele em campo dizem isso mesmo.
NOTA: Eu não estou a endeusar o Marega, é o que é, para mim. A 7 jogos do fim, este F.C.Porto é mais forte com Marega do que sem Marega.
Ps: E não vou entrar no campo da especulação sobre o F.C.Porto sem Marega. Não será o fim do Mundo, nem perto, mas teremos o "Verão" todo para debater isso
Mas já percebi o teu ponto de vista.