Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,252
26,852
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu rio-me é da tua desonestidade intelectual.

Dizer que foi pela troca do lateral-direito que se começou a jogar, quando na primeira parte a equipa toda sem exceção andou a jogar a 10 à hora, em modo pastelão, a passar para trás e para os lados, e o Tomás Esteves até foi dos mais tentou remar contra isso... Foi sem dúvida a troca do lateral que nos fez começar a jogar. Eu nem tenho palavras para descrever tamanha bacorada, mas não me surpreende. Arranjas qualquer coisa para malhar na formação.

Aposto que se a única troca ao intervalo fosse a do Díaz pelo Uribe o resultado tinha sido exatamente o mesmo. Obviamente que foi por aí que o jogo mudou. E também por um eventual puxão de orelhas do SC ao intervalo, porque a atitude da equipa na primeira parte foi patética.

Posto isto, não tenho qualquer tipo de problema em dizer que o Manafá esteve bem. Agora, dizer que foi por ele que se começou a jogar? Só tenho mesmo um LOL para isso.

P.S.: Fico à espera que passes pelo tópico do Fábio Vieira. Sentado, claro.
Só te cansas em remar contra a maré. Pelo menos o tópico do André Silva anda mais arejado.

No entanto vou deixar uma lição de gestão para tótós:

Se tens um jogador X que custa pouco ao clube, que tem valências enormes quer como jogador quer pelo seu sentimento de pertença ao clube por jogar cá desde que era petiz, que tem um potencial de valorização do passe astronómico, só tens de o potenciar... Sai mais caro, apostar num jogador feito, que custou mais caro, que está no seu tecto ou perto disso e que tem um potencial de valorização diminuto.

de jong

Arquibancada
24 Julho 2019
143
277
Conquistas
1
  • Lucho González
Podem dizer o que quiserem...ainda não me conquistou, faz sempre o mesmo, passe lateral ou atrasado e la vai ele para o centro do terreno, o Porto tem de ter um DD que defenda bem e que consiga dar corredor, além claro de cruzar bem. Tem boa leitura de jogo, boa capacidade de passe, mas não cruza uma bola pk nunca vai à linha.
Comentário comum de quem está a vê-lo jogar pela primeira vez na vida. Quem o já acompanha há algum tempo, como eu (desde os sub17) sabe bem que o Tomás não tem o perfil do lateral típico, ou seja boa chegada à linha de fundo, excelentes cruzamentos, etc. Para dar um exemplo o Tomás é a antítese do Telles, posições iguais mas no entanto perfis completamente diferentes. Mas é isso que faz o Tomás tão especial, ele é basicamente um 10 a jogar a lateral , tem uma capacidade associativa enorme, usa muito do recurso da tabela ( basta ver outra vez a primeira parte contra o aves, sempre a tomar a iniciativa e a única vez que foi correspondido pelos colegas, marcamos golo limpo que não foi assinalado), tem uma criatividade , inteligência, ocupação dos espaços e velocidade de execução e raciocinio acima da média. Agora cabe ao treinador tirar o máximo de rendimento dele, coisa que ele não o está a fazer pois parece-me que não está a colocar em posições favoráveis. Podia pô-lo numa posição menos profunda e entre o corredor lateral e o central, e também pôr o corona totalmente aberto (promove o 1x1 contra o lateral adversário) e o otavio entre linha média e defensiva adversária, esta dinâmica acreditem que tirava o máximo de rendimento destes 3 jogadores e ao mesmo tempo ia potenciar-los. Uma dinâmica que é imagem de marca no Man City de Guardiola ( walker mais por dentro, de bruyne entre linhas e mahrez/bernardo super abertos). Agora antes de o criticarem tentem perceber antes o jogador em si e naquilo que é bom.
E já tivemos um lateral muito parecido ao Tomás que foi dos melhores que já vi a jogar com o dragão ao peito: Danilo.

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,892
58,323
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Jogos,jogos e mais jogos nas pernas é o que falta a um miúdo com 18 anos fresquinhos,quase 1 ano sem jogar e 2 ou 3 jogos a nível sénior!

Basicamente é só isso que lhe falta. Mais jogos, mais minutos com os colegas para ganhar entrosamento e mais confiança para ir para cima dos adversários como tão bem sabe fazer.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,571
3,726
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Esteve bem nestes 2 jogos, mas é óbvio que ainda não tem pernas para aguentar os 90m, e falta entrosamento com os companheiros. Se tudo correr bem a lateral vai ser dele nos próximos anos.
Ele e o Manafá são laterais com características bem diferentes, acaba por ser interessante para um treinador ter esta diversidade no plantel.

Por último, para defender os miúdos da formação (que felizmente tem muita qualidade e esperemos que fiquem cá nos próximos anos), não é preciso estar constantemente atacar os outros jogadores, todos lutam pelo mesmo objectivo final.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,907
1,837
Bom sentido posicional, forte fisicamente nos duelos (ainda a crescer). tranquilo, muito bom critério no passe, não precisa ser um velocista para verificarmos que estamos perante um jogador de excelência! Os cruzamentos, passes e aquele pormenor de calcanhar deixam água na boca! Se com 17 anos joga assim, daqui a 2 anos está um monstro! Pedigree de alto nível!

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
O TE precisa deste tipo de jogos para crescer.
Será certamente TOP, no próximo ano com mais tempo de utilização e mais rotina de jogo, acabará por ser titular indiscutível.
Muito bem entregue a camisola nº 2.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Esteve bem nestes 2 jogos, mas é óbvio que ainda não tem pernas para aguentar os 90m, e falta entrosamento com os companheiros. Se tudo correr bem a lateral vai ser dele nos próximos anos.
Ele e o Manafá são laterais com características bem diferentes, acaba por ser interessante para um treinador ter esta diversidade no plantel.

Por último, para defender os miúdos da formação (que felizmente tem muita qualidade e esperemos que fiquem cá nos próximos anos), não é preciso estar constantemente atacar os outros jogadores, todos lutam pelo mesmo objectivo final.
Graças a deus que o Esteves tem características bem diferentes do manafá...

• Haha
Reações: miguel1000

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
É verdade que o Tomás não fez um primeira parte nada por ai além, mas parece-me que foi o menos culpado por isso acontecer.

Defensivamente o Boavista não criou problemas e ofensivamente esteve quase sempre desapoiado, ninguém caía na ala direita. Na segunda parte, apesar do Manafá ter entrado bem, creio que a equipa ia melhorar igualmente se o Tomás tivesse continuado em campo. A chave do jogo na minha opinião, esteve na passagem do Otávio para a ala e a boa entrada do Uribe.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,028
11,024
não consigo comparar o Danilo com o Tomás, o Danilo era incisivo, rápido na ala...dava muita profundidade. Até agora não vi o Tomás a fazer uma arrancada na linha e a cruzar. Como fazia o Alex do outro lado em outros tempos
Mas ele nunca faz isso...tu tás é a ver que todos os laterais têm de ser como o Telles mas não pode ser assim.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,223
9,758
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
não consigo comparar o Danilo com o Tomás, o Danilo era incisivo, rápido na ala...dava muita profundidade. Até agora não vi o Tomás a fazer uma arrancada na linha e a cruzar. Como fazia o Alex do outro lado em outros tempos
Fez, por exemplo, no golo que nos anularam mal nas Aves.

Eu sei que é cedo para comparar um com o outro. As arrancadas virão com mais confiança e maior capacidade física. Eu só quis dar o exemplo do Danilo para mostrar que laterais que fazem movimentos interiores são úteis.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,273
4,971
Ele mesmo na B estava sempre a sair, não tem gás para 90 min..
Mesmo nos sub 19, no ano passado notava-se isso. Chegava ao fim dos jogos completamente arrebentado.

Os 17 anos faziam-se notar e os 18 de agora também... vai ter de crescer muito neste aspecto! Mas o tempo vai ser um bom amigo!

• Like
Reações: sirmister

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Seja qual for o treinador, com o Tomás (e o Manafá) temos laterais direitos para a(s) próxima(s) época(s).

Isto, claro, se o Alex não estiver a precisar de fazer uns trocos com um Janko qualquer...

• Like
Reações: Ablon

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
É verdade que o Tomás não fez um primeira parte nada por ai além, mas parece-me que foi o menos culpado por isso acontecer.
teve 2 bons momentos; o passe de calcanhar e outra jogada em que pica a bola para o Otávio.

se são momentos extraordinários? não, mas vale a pena serem destacados.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
teve 2 bons momentos; o passe de calcanhar e outra jogada em que pica a bola para o Otávio.

se são momentos extraordinários? não, mas vale a pena serem destacados.
O que eu queria dizer é que acho que não fez mais pela forma como a equipa estava disposta tacticamente. Faltava gente na ala direita para o apoiar.