Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,251
7,407
Há mais alguém que vê no treinador um novo Rui Vitória?
A dinâmica é boa, temos pouca sorte, a bola não entra, é preciso mais oportunidades, treta atrás de tretas.
Mau era que o FC Porto em qualquer jogo do campeonato não tenha mais oportunidades, muitas oportunidades, mais a mais com o último ou com um Marítimo em casa. E se aquele cabeceamento do Xadas entra aos 95 minutos, a esta hora era o matematicamente possível.

O que era de explicar é porque raio as contratações são barretes desde Waris até ao Saravia. O que era de explicar é porque não joga Vítor Ferreira que faz passes de rotura e joga de cabeça levantada e aposta no Uribe. O que era de explicar é porque empata nas Aves um jogo decisivo quando o Aves leva de todos. O que era de explicar é o que passa fisicamente com Marega que está inútil. O que era de explicar é porque defende um Zé Luís que nada faz e não lança o Fábio Silva.

Não quero saber se ele está preocupado com o São João.

Lá está, menos conversa, menos folclore, mais FC Porto.
Já há muito que está parecido com o boneco 1.0
 
  • Like
Reações: Moreira e F_Ferr

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Disse que teve abordagens de grandes portugueses.
Acho que disse que havia jogadores que tinham abordagens.

"O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, confirmou esta segunda-feira que há futebolistas do plantel vila-condense a serem "cobiçados por clubes grandes de Portugal, Espanha e Inglaterra".


O técnico partilhou a informação durante a antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, de terça-feira, da 28.ª jornada da Liga NOS, considerando que esse interesse é uma consequência do "futebol positivo" que a sua equipa tem apresentado."
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Comecei nos iniciados do FCFelgueiras, depois fui pró juvenis e joguei ano e meio (vá lá, quase duas épocas) nos juniores desse mesmo clube. Mesma altura que um individuo chamado Sérgio Conceição tinha sido emprestado ao FCFelgueiras pelo Porto (NGC).
Vi coisas que não posso contar aqui. Nem vou contar.

Sejam mais simpáticos. Talvez conte algo. (Não, não, não quero medalhas!)

Vejo agora indivíduos a ensinar-me sobre futebol jogado ou fora das 4 linhas. O quê isso? EGO??? Não.
Leiam melhor o que escrevo e parem de me criticar. Não levam nada avante.
Quero lá saber se tens 10000000000 posts ou apenas 200.
Sou portista desde que nasci crl! Amo o Clube com toda a minha alma.
Não insulto ninguém do NGC, como alguém disse anteriormente. Estou apenas revoltado como qualquer portista que se preze.
Leiam e aprendam!
Respeitem quem comenta.
 
  • Like
Reações: PDuarte

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes





Não me dei ao trabalho de ir procurar sobre Mourinho ou Artur Jorge...

O problema da eficácia, nas equipas que citaste, era o menor dos problemas.

O principal é a qualidade do jogo e o tipo de oportunidades que crias.

Com os jogadores que temos há que procurar outro tipo de jogo, situações de finalização mais diversificadas.
 
Última edição:

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94

Não me dei ao trabalho de ir procurar sobre Mourinho ou Artur Jorge...

O problema da eficácia, nas equipas que citaste, era o menor dos problemas.

O principal é a qualidade do jogo e o tipo de oportunidades que crias.

Com os jogadores que temos há que procurar outro tipo de jogo, situações de finalização mais diversificadas.
Calabote, Calabote...
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Andastes a beber o quê quando escreveste isso?
Eu sei mais dele do que tu e as tuas fotografias todas juntas.

Quando me cruzar com quem??
Quando me cruzar com ele cruzo porque não há nada de interessante nele. Gosto de mulheres!
Tu sabes mais de tudo que todos. Basta fazer uma pesquisa aqui nas tuas publicações.
Então não batas mais no ceguinho. Diz-lhe a ele tudo o que te vai na alma e deixa de nos cansar com as tua faltas de educação.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,373
8,873
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Como é possível uma equipa técnica como a do Porto deixar 5 jogadores á beira de exclusão para o próximo jogo, não sabem gerir estas situações ? numa fase destas da época em que todos os jogos são finais temos o Marchesin, Pepe, Corona, Uribe e Sérgio Oliveira em risco de falharem o próximo jogo fora.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Como é possível uma equipa técnica como a do Porto deixar 5 jogadores á beira de exclusão para o próximo jogo, não sabem gerir estas situações ? numa fase destas da época em que todos os jogos são finais temos o Marchesin, Pepe, Corona, Uribe e Sérgio Oliveira em risco de falharem o próximo jogo fora.
É verdade que devia ter tido uma melhor gestão. Se não estou em erro, o Corona viu o 4 amarelo para o campeonato em Outubro, contra o Marítimo, viu o 5 contra o Moreirense e forçou a expulsão para cumprir castigo para a taça e poder defrontar o Braga. Situações que podiam ser evitadas.

Mas nesta fase em que nos encontramos já não dá para fazer qualquer tipo de gestão, temos tanta dificuldade em ganhar ao último como ao segundo. E O único difícil de substituir é o Corona. Os outros provavelmente nem se notaria se não jogassem, dado o baixo rendimento que têm tido.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881

Não me dei ao trabalho de ir procurar sobre Mourinho ou Artur Jorge...

O problema da eficácia, nas equipas que citaste, era o menor dos problemas.

O principal é a qualidade do jogo e o tipo de oportunidades que crias.

Com os jogadores que temos há que procurar outro tipo de jogo, situações de finalização mais diversificadas.
Já estava à espera que alguém retorquisse com declarações dos que tiveram sucesso por cá. É bem visto.

Mas o meu objectivo não era demonstrar que esse tipo de declarações são um exclusivo de treinadores fracos ou que fracassaram num determinado trabalho. Todos os treinadores se queixam da falta de eficácia.

O que quis demonstrar é que não é preciso uma equipa ser especialmente competente para proferir essas palavras. Para haver queixas de falta de eficácia, que muitas vezes não são mais do que um lugar comum que serve de desculpa fácil para o desaire de uma equipa.

Já vi muitas equipas grandes que não deixaram saudades, a criar situações de golo em catadupa e a serem ineficazes frente a adversários débeis. No fim, queixaram-se da falta de eficácia, mas não passaram a ser uma grande equipa por causa disso. Como os resultados subsequentes demonstraram.

O paleio da falta de eficácia vale o que vale, e pelo menos para mim tem tanta maior compreensão, quão melhor trabalhada for a equipa.
Até porque quão melhor trabalhada for a equipa, menos vezes a falta de eficácia será impeditiva de se chegar à vitória.
 
  • Like
Reações: Calabote e Moreira

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se amanhã perdermos ou empatarmos com o boavista devia demitir-se. Amanhã vai ser mais um jogo sofridinho, se ganharmos vai ser com muita dificuldade, o mais provável é o campeonato ir já para o galheiro . Em vez de meter sangue novo na equipa com a entrada do Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Fábio Silva e sentar a cepalhada toda para haver uma evolução significativa, a estratégia revolucionária vai ser as saídas do onze do Zé do "golo" , Otávio e Uribe, para as entradas do Marega, Soares e Danilo, ou seja , a continuação do futebol de merda. Injectar sangue novo seria apostar no Fábio Silva a 9, e a entrada para o meio-campo, pelo menos, do Vitor Ferreira .

Amanhã vamos ver os cepos do costume a fazerem exibições de merda, para depois em desespero a 10 minutos do fim meter a malta da formação para servirem de santos milagreiros. Um gajo gostava de ter esperança, mas quando sabe que a arma secreta que este tipo está a pensar lançar no jogo contra os lampiões da rotunda são o Marega e Danilo, um gajo perde a vontade de ver o jogo. Este treinador nunca tem um rasgo de génio, um momento de inspiração a ler o jogo tácticamente, são sempre os mesmos erros, sempre as mesmas teimosias, sempre as mesmas taras e manias. É dos piores treinadores a nivel táctico que eu já vi no Clube. Tão maus só mesmo o agricultor de Palmela , peseiro e lopetegui. Este tipo às vezes parece que faz de propósito para sabotar a equipa.
Não acho que se devia demitir, porque demitir-se a seis jogos do fim com um campeonato em disputa seria absolutamente catastrófico.
Simplesmente não haveria tempo para um novo treinador conhecer os jogadores, implementar um novo modelo de jogo, etc. etc.
É com estes (equipa técnica) incluída que temos de ir à luta nos jogos que faltam, porque qualquer alternativa seria pior.

Isto sem deixar de concordar que é, de facto, dos piores treinadores a nível táctico que já passaram por aqui. E que aconteça o que acontecer, não deveria ser o nosso treinador para o ano. Mas não tenho grandes ilusões.
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
794
832
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não acho que se devia demitir, porque demitir-se a seis jogos do fim com um campeonato em disputa seria absolutamente catastrófico.
Simplesmente não haveria tempo para um novo treinador conhecer os jogadores, implementar um novo modelo de jogo, etc. etc.
É com estes (equipa técnica) incluída que temos de ir à luta nos jogos que faltam, porque qualquer alternativa seria pior.

Isto sem deixar de concordar que é, de facto, dos piores treinadores a nível táctico que já passaram por aqui. E que aconteça o que acontecer, não deveria ser o nosso treinador para o ano. Mas não tenho grandes ilusões.
Mal ou bem, vai ter de ir até ao fim. Isso nem é uma questão.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,773
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Bom era o treinador do meu clube não ir para conferências sempre com desculpas... Já bastou o episódio Porto Canal por causa do Zé Luís.