Vítor Pereira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,760
46,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Que gosto ouvir este homem.
Aprende-se sempre quando ouvimos alguém tao apaixonado por alguma coisa.

Muito interessante ele a descrever a sua evoluçao, o que queria das suas equipas e o que foi aprendendo.

Com o Moutinho e o Lucho nem precisava de falar.

A explicar o sistema do City e do Liverpool.
A vinda do Lucho em Janeiro foi decisiva para nós, actualmente falta-nos esse tipo de jogador.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Foi dos treinadores que mais admirei no NGC, juntamente com Artur Jorge, CAS, Bobby Robson, Oliveira e Mourinho.

Este sim , tinha aqui a sua cadeira de sonho, foi injusticado pelos de sempre (os profissionais do enxovalhanco, os mesmo que atacavam o Antero, o Maicon a lateral direito , o Varela a perder acutilância, o Iturbe na bancada, e a falta de nota artística do futebol do VP comparado com o do Jesus).

Fico feliz que reconheçam agora aquilo que eu sempre defendi, desde o momento em que foi apresentado como NGT: um grande treinador, um grande homem, à Porto, humilde, abnegado e trabalhador.

Espero que tenha sucesso e que um dia possa regressar. Este nunca nos enganou.

Mas espero sobretudo que esteja a seguir o Porto, a ver os nossos jogos e a torcer, como qualquer adepto, pelo sucesso do SC e da nossa equipa.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Foi dos treinadores que mais admirei no NGC, juntamente com Artur Jorge, CAS, Bobby Robson, Oliveira e Mourinho.

Este sim , tinha aqui a sua cadeira de sonho, foi injusticado pelos de sempre (os profissionais do enxovalhanco, os mesmo que atacavam o Antero, o Maicon a lateral direito , o Varela a perder acutilância, o Iturbe na bancada, e a falta de nota artística do futebol do VP comparado com o do Jesus).

Fico feliz que reconheçam agora aquilo que eu sempre defendi, desde o momento em que foi apresentado como NGT: um grande treinador, um grande homem, à Porto, humilde, abnegado e trabalhador.

Espero que tenha sucesso e que um dia possa regressar. Este nunca nos enganou.

Mas espero sobretudo que esteja a seguir o Porto, a ver os nossos jogos e a torcer, como qualquer adepto, pelo sucesso do SC e da nossa equipa.
Acredita, não saiu por minha causa. Sempre o apoiei.
Há muito portista que gostava/gosta dele mas há muitos que o queriam ver pelas costas (para não dizer outras palavras).

• Like
Reações: Moreira e Calabote

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,820
20,719
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Há que dizer também que o Vp deve ter sido das primeiras vitimas do polvo , e dos cartilheiros, olhando para trás , a imprensa dava cabo dele , provavelmente para o afastar do comando técnico e muitos nem pensaram que seria cartilhada.

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
830
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pelos vistos foi por minha culpa que ele basou visto que na altura lembro-me de o ter criticado. Muito me arrependo disso, mas nunca pense que viessem os anos que vieram de seguida.
Agora ao longe dou-lhe o valor devido. Aliás dei-lhe logo de seguida em 2013 quando tivemos o Paulo Fonseca, outro que hoje em dia tenho pena de ter passado ainda "verde" no NGC.

Em minha defesa apenas quero dizer que:
- Estava mal habituado. Vinhamos de 5 campeonatos em 6 anos e a jogar bom futebol. Do que me lembro do futebol do VP em certas alturas parecia-me chato em relação ao Villas Boas (a parte do estar mal habituado).
- Sim foi apenas uma derrota, mas alguns empates (como disse, estava mal habituado para desdenhar este facto).

Arrependo-me e muito das críticas que na altura fiz e só posso dizer que quem me dera que ele voltasse.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A mim conquistou-me pela sua genuinidade e eficácia dos seus princípios de jogo, nem sempre vistosos, mas com resultados. Nota-se que é um estratega e um estudioso do futebol.

Estou à vontade para falar porque sempre o apoiei, e sempre achei que foi extremamente mal-tratado no nosso clube. Não só pelos adeptos, mas também pela administração que não o valorizou como devia.

No campeonato português fez o que lhe competia, apenas ficou aquém na Europa (a eliminação contra o Málaga ficou-me atravessada, apesar de na verdade, ter sido mais puro azar do que outra coisa).

Claro que também adorava que voltasse, mas nem a administração o vai recuperar, nem ele volta se não se sentir devidamente valorizado. O que é perfeitamente legítimo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,760
46,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pelos vistos foi por minha culpa que ele basou visto que na altura lembro-me de o ter criticado. Muito me arrependo disso, mas nunca pense que viessem os anos que vieram de seguida.
Agora ao longe dou-lhe o valor devido. Aliás dei-lhe logo de seguida em 2013 quando tivemos o Paulo Fonseca, outro que hoje em dia tenho pena de ter passado ainda "verde" no NGC.

Em minha defesa apenas quero dizer que:
- Estava mal habituado. Vinhamos de 5 campeonatos em 6 anos e a jogar bom futebol. Do que me lembro do futebol do VP em certas alturas parecia-me chato em relação ao Villas Boas (a parte do estar mal habituado).
- Sim foi apenas uma derrota, mas alguns empates (como disse, estava mal habituado para desdenhar este facto).

Arrependo-me e muito das críticas que na altura fiz e só posso dizer que quem me dera que ele voltasse.
A conclusão é que são precisos muitos anos para avaliar um treinador, mesmo para o caso do VP ainda precisas de mais alguns, e digo isto porque estás a dizer que vinhas de 6 anos de bom futebol, na altura do Jesualdo não foi assim muito diferente do VP em termos de numero de maus jogos e na altura a critica tambem era muita, alias como te recordas a critica era sobre as famosas transições rapidas que não se gostava, como depois não se gostava da posse do VP, depois da posse do lope, agora da falta de posse do Conceição..

Cheue

12 Maio 2016
24,229
38,492
Conquistas
7
108
mais um que só passou a ser bom depois de sair.

quando cá estava era enxovalhado pelos experts.

não prestava...
quando cá estão nunca prestam.
a não ser que façam épocas que nem dê hipótese de critica como o AVB ou Mourinho, caso contrário...não presta.

como todos os funcionários do clube.
o AH quando cá estava também era um incompetente que só queria $, saiu, passou ser um dirigente de topo.
o Pep Lijnders era o 'Holandês' que não fez nada de jeito...agora é um génio.
o Vítor matos também era um adjunto que certamente não fazia nada, porque quando não se sabe o que as pessoas fazem assume-se que não fazem nada e/ou são incompetentes....saiu, agora é super competente.
o Fernando Gomes e o Angelino Ferreira eram uns mamões que andavam para lá na Sad, agora são muito competentes.
o Jesualdo Ferreira também pouco valorizado ou desvalorizado...
etc, etc...
--

o VP gostava muito de o ver cá novamente.
ainda para mais quando temos um Vítor Ferreira, um Fábio Vieira, etc...

mas muito dificilmente aconteceria
até porque ganha uma fortuna onde está...várias vezes mais do que ganharia aqui.
e além disso não deve ter grande interesse em voltar para o clube onde grande parte da massa adepta o desvalorizava e muitos até o insultavam...

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
mais um que só passou a ser bom depois de sair.

quando cá estava era enxovalhado pelos experts.

não prestava...
quando cá estão nunca prestam.
a não ser que façam épocas que nem dê hipótese de critica como o AVB ou Mourinho, caso contrário...não presta.

como todos os funcionários do clube.
o AH quando cá estava também era um incompetente que só queria $, saiu, passou ser um dirigente de topo.
o Pep Lijnders era o 'Holandês' que não fez nada de jeito...agora é um génio.
o Vítor matos também era um adjunto que certamente não fazia nada, porque quando não se sabe o que as pessoas fazem assume-se que não fazem nada e/ou são incompetentes....saiu, agora é super competente.
o Fernando Gomes e o Angelino Ferreira eram uns mamões que andavam para lá na Sad, agora são muito competentes.
o Jesualdo Ferreira também pouco valorizado ou desvalorizado...
etc, etc...
--

o VP gostava muito de o ver cá novamente.
ainda para mais quando temos um Vítor Ferreira, um Fábio Vieira, etc...

mas muito dificilmente aconteceria
até porque ganha uma fortuna onde está...várias vezes mais do que ganharia aqui.
e além disso não deve ter grande interesse em voltar para o clube onde grande parte da massa adepta o desvalorizava e muitos até o insultavam...
Jesualdo Ferreira sem dúvida que também já estava a ser bastante desvalorizado na recta final. Nessa altura estávamos mesmo mal habituados... Que saudades ahah.

Acrescentaria outro nome - Paulo Fonseca. Nesse caso, eu próprio era um crítico e defendia a sua saída. E continuo a achar que veio para cá talvez numa fase prematura da carreira, tendo cometido alguns erros. Mas a administração não lhe deu condições nenhumas, e a verdade é que se fartou de provar o seu valor em todos os trabalhos que teve depois disso.

O tempo também serve para isto, e só quem não se retrata por nada mais do que pura teimosia é que não merece respeito...