Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,668
20,453
Vila Nova de Gaia, 1975
O contrato terminava em 2021, temos vários jogadores titulares com contratos que terminam em 2001. Óbvio que o problema está também no clube, tenho falado constantemente sobre isso, a inoperância em relação aos contratos dos miúdos, os interesses obscuros em relação aos empresários, as comissões para o mano Caldeira e para terceiros. A gestão da formação tem sido péssima, mas isso também não implica que o treinador tenha culpa no cartório. O Diogo Leite tem uma situação contratual normal e não joga, por mais erros que os centrais possam cometer, por outro lado, o Marega, o Soares e o Otávio terminam contrato em 2021 e por mais erros e péssimas exibições que acumulem, principalmente os dois primeiros, são indiscutíveis. A gestão desportiva do FC Porto é uma bandalheira, a começar na SAD e a acabar no treinador. O Sérgio não trouxe organização nenhuma ao futebol, não trouxe ideias novas, trouxe aquele discurso motivador que durou 4/5 meses e ficamos por aí, somos um vazio total de ideias.
Voltamos ao mesmo.

Clube? Treinador?

O André Silva e o Diogo Jota, com a idade que tinham, seriam aposta com SC como foram com o Nuno?

• Like
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,668
20,453
Vila Nova de Gaia, 1975
O SC tem muitos defeitos mas encostar jogadores por causa de contratos não é um deles. Por outro lado, se os jovens jogadores não têm jogado regularmente, é total responsabilidade dele, não tem absolutamente nada a ver com a gestão da formação.

Há muito por onde responsabilizar a SAD na gestão dos escalões de formação, desde logo pela escolha de um coordenador que é a decisão mais importante a tomar. Que por sua vez escolhe os treinadores de formação (que é o que se sabe). Mas a partir do momento que eles chegam à equipa B, só não jogam na equipa principal se o SC não quiser. E bastava ler a entrevista dele pouco depois dos juniores terem ganho a LC para perceber o que ia na cabeça do SC.
Há é responsabilidade do clube na escolha e manutenção de um treinador desses...

• Like
Reações: Moreira e Celta7

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O SC tem muitos defeitos mas encostar jogadores por causa de contratos não é um deles. Por outro lado, se os jovens jogadores não têm jogado regularmente, é total responsabilidade dele, não tem absolutamente nada a ver com a gestão da formação.

Há muito por onde responsabilizar a SAD na gestão dos escalões de formação, desde logo pela escolha de um coordenador que é a decisão mais importante a tomar. Que por sua vez escolhe os treinadores de formação (que é o que se sabe). Mas a partir do momento que eles chegam à equipa B, só não jogam na equipa principal se o SC não quiser. E bastava ler a entrevista dele pouco depois dos juniores terem ganho a LC para perceber o que ia na cabeça do SC.
Não é a mim que tens que dizer isso, dirigiram-me uma questão e o meu ponto foi precisamente esse, se o Marega, o Soares, o Otávio e até o Herrera e o Brahimi jogaram, não é pela situação contratual do Tomás que este não tem jogado.

Esse é precisamente o meu ponto, os jogadores não jogam porque o Sérgio não quer e a gestão da formação na forma como o clube gere os contratos e se evolve em interesses obscuros com empresários é da responsabilidade da SAD.

• Like
Reações: Gilvanildo12

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Voltamos ao mesmo.

Clube? Treinador?

O André Silva e o Diogo Jota, com a idade que tinham, seriam aposta com SC como foram com o Nuno?
Mas isso não ficou bem explícito no meu primeiro comentário? É óbvio que se o Tomás e outros não jogam é porque o treinador não quer.

• Like

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,648
27,997
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O treinador acredita no potencial dos jogadores, é minha convicção, não acredita é no seu AGORA, e tem fetiche sobre jogadores que encaixam no seu estilo de jogo, mesmo que sejam inferiores.

Num treinador que não tivesse medo, e já com Pepe Mbemba na eqipa, nunca seria contratado o Marcano. E segundo o que o Bruno Alves referiu ele também foi abordado. O treinador não quer suportar as dores de crescimento, a um treinador assim nunca podes dar fillet mignon da formação . É um obstáculo e entrave ao seu crescimento.

@John Wick o que achas do Gonçalo Esteves? Já o viste jogar?

• Like

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,721
1,082
Não é a mim que tens que dizer isso, dirigiram-me uma questão e o meu ponto foi precisamente esse, se o Marega, o Soares, o Otávio e até o Herrera e o Brahimi jogaram, não é pela situação contratual do Tomás que este não tem jogado.

Esse é precisamente o meu ponto, os jogadores não jogam porque o Sérgio não quer e a gestão da formação na forma como o clube gere os contratos e se evolve em interesses obscuros com empresários é da responsabilidade da SAD.
OK, como fizeste alusão à duração do contrato e à gestão da formação, pensei que estavas a estabelecer uma ligação à utilização (ou falta dela) do Tomás.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Voltamos ao mesmo.

Clube? Treinador?

André Silva foi aposta porque em 2016 os adeptos estavam fodidos. André Silva foi um "rebuçado" para calar os adeptos. Até lhe deram o numero 10 e tudo...

Alem disso os adeptos estavam fartos de Aboubakar e da sua "fragilidade psicologica". O que levou à sua dispensa por puro populismo.

Marega nem se fala. Os adeptos do FCP viam os lampioes a caminho do tri enquanto o Marega desfilava em videos comicos pelo youtube.

Tiveste tambem aquele cantor/musico argentino que ja nem me lembro se saiu em janeiro ou no fim da época mas de qualquer forma era carta fora do baralho para a época 2016/2017.

Aquela segunda parte da época 2015/2016 foi tao vergonhosa que queimou um sem numero de jogadores.
Medidas populistas eram "necessarias" para acalmar as hostes. Obviamente nada melhor que os putos da formaçao como rebuçados.
Ainda assim o Rafa Soares... coiso... ah pois veio o Alex Telles. Nao ia calçar obvio.

O Ruben Neves que é muitissimo melhor jogador (cada um na sua posiçao respectiva obviamente) que o André Silva mal calçou... Ah pois, veio o Danilo.
E sim eu sei que o Ruben ja tinha sido lançado anos antes. Mas como pelos vistos o NES é um gajo que "aposta" na formaçao é de estranhar o tratamento que dou ao RN.

Ja o André Silva ficou sem concorrencia. Chegando ja tarde e a mas horas um pinheiro belga.

Foi isso a "aposta" do pintor no André Silva.

Alias a aposta era tao genuina que mal chegou o Soares em janeiro o André Silva passou a ser ora suplente ora uma especie de extremo ou la o que era. O que é certo é que o ponta de lança titular era o Soares.

A aposta em André Silva veio de cima e começou logo a desenhar-se no final da época 2015-2016 para acalmar um pouco a frustraçao dos adeptos.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,668
20,453
Vila Nova de Gaia, 1975
André Silva foi aposta porque em 2016 os adeptos estavam fodidos. André Silva foi um "rebuçado" para calar os adeptos. Até lhe deram o numero 10 e tudo...

Alem disso os adeptos estavam fartos de Aboubakar e da sua "fragilidade psicologica". O que levou à sua dispensa por puro populismo.

Marega nem se fala. Os adeptos do FCP viam os lampioes a caminho do tri enquanto o Marega desfilava em videos comicos pelo youtube.

Tiveste tambem aquele cantor/musico argentino que ja nem me lembro se saiu em janeiro ou no fim da época mas de qualquer forma era carta fora do baralho para a época 2016/2017.

Aquela segunda parte da época 2015/2016 foi tao vergonhosa que queimou um sem numero de jogadores.
Medidas populistas eram "necessarias" para acalmar as hostes. Obviamente nada melhor que os putos da formaçao como rebuçados.
Ainda assim o Rafa Soares... coiso... ah pois veio o Alex Telles. Nao ia calçar obvio.

O Ruben Neves que é muitissimo melhor jogador (cada um na sua posiçao respectiva obviamente) que o André Silva mal calçou... Ah pois, veio o Danilo.
E sim eu sei que o Ruben ja tinha sido lançado anos antes. Mas como pelos vistos o NES é um gajo que "aposta" na formaçao é de estranhar o tratamento que dou ao RN.

Ja o André Silva ficou sem concorrencia. Chegando ja tarde e a mas horas um pinheiro belga.

Foi isso a "aposta" do pintor no André Silva.

Alias a aposta era tao genuina que mal chegou o Soares em janeiro o André Silva passou a ser ora suplente ora uma especie de extremo ou la o que era. O que é certo é que o ponta de lança titular era o Soares.

A aposta em André Silva veio de cima e começou logo a desenhar-se no final da época 2015-2016 para acalmar um pouco a frustraçao dos adeptos.
Fosse só isso não teria chegado a titular da seleção e a ser vendido por perto de 40 ME...

J

JAEP

Guest
Acho que muita gente não grande noção de como o Arnold foi parar à equipa principal. O miúdo nunca foi visto como um fora de série, era um médio centro e que não jogava por aí além. Portanto, qualquer comparação com o Tomás com a mesma idade, não faz qualquer tipo de sentido. O Tomás é muito melhor jogador do que era o Arnold.
Se não jogasse por aí além não teria sido aposta aos 17 anos na equipa principal do Liverpool.
De resto concordo contigo.

• Like
Reações: John Wick

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Se não jogasse por aí além não teria sido aposta aos 17 anos na equipa principal do Liverpool.
De resto concordo contigo.
Define-me ai o que é "aposta" a ver se eu percebo.

Essa palavra esta tao na moda neste forum. Mas é tao usada despropositadamente (geralmente, nao tou a falar de ti em concreto).

Ja agora, Alexander Arnold estreia-se no futebol profissional aos 18 anos.

Provavelmente confundiste com o Tomas Esteves, esse sim lançado na equipa principal aos 17 anos ;)

J

JAEP

Guest
Define-me ai o que é "aposta" a ver se eu percebo.

Essa palavra esta tao na moda neste forum. Mas é tao usada despropositadamente (geralmente, nao tou a falar de ti em concreto).

Ja agora, Alexander Arnold estreia-se no futebol profissional aos 18 anos.

Provavelmente confundiste com o Tomas Esteves, esse sim lançado na equipa principal aos 17 anos ;)
Lançar é uma coisa, apostar é outra. Está mais que explicado o que é lançar um jogador e o que é apostar num jogador.
SC lança jogadores mas apostar não aposta.

Alexander Arnold foi lançado e consequentemente foi aposta, Tomas / Leite / Romário / Fábio, etc etc etc foram lançados mas estão longe de ser apostas.
E pior fica para quem não aposta nesses jogadores e depois quem joga são os que bem conhecemos.

• Like
Reações: John Wick

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,213
61,879
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O primeiro jogo do Arnold pela equipa principal do Liverpool para a Premier League é um empate a 1 com o Manchester United em Anfield se não estou em erro na época 2016/2017 lembro me perfeitamente do jogo penso que nessa altura o Clyne estaria castigado mas corrijam me se estiver enganado
Ou seja há 4 épocas atrás com 18? anos o Tomás nunca na vida seria lançado às feras num jogo com o Manchester United ou transpondo para a nossa realidade com um Benfica
Por isso o problema sim é do treinador em primeiro lugar

Correção: Old Trafford 15 de janeiro de 2017

• Like
Reações: John Wick e Moreira

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O primeiro jogo do Arnold pela equipa principal do Liverpool para a Premier League é um empate a 1 com o Manchester United em Anfield se não estou em erro na época 2016/2017 lembro me perfeitamente do jogo penso que nessa altura o Clyne estaria castigado mas corrijam me se estiver enganado
Ou seja há 4 épocas atrás com 18? anos o Tomás nunca na vida seria lançado às feras num jogo com o Manchester United ou transpondo para a nossa realidade com um Benfica
Por isso o problema sim é do treinador em primeiro lugar

Correção: Old Trafford 15 de janeiro de 2017
Mas dizes que não seria lançado pela idade dele ou pela duvida do SC de que aguentasse a pressão desse jogo?

Eu pergunto isto porque o Vitinha foi lançado às feras, por assim dizer, contra o Benfica. Mas como tinha 19 anos, salvo erro, não sei se entra bem no argumento que apresentas.

jcmp17

8 Julho 2018
41,213
61,879
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas dizes que não seria lançado pela idade dele ou pela duvida do SC de que aguentasse a pressão desse jogo?

Eu pergunto isto porque o Vitinha foi lançado às feras, por assim dizer, contra o Benfica. Mas como tinha 19 anos, salvo erro, não sei se entra bem no argumento que apresentas.
O Arnold é titular em Old Trafford e faz os 90 minutos no primeiro jogo pela equipa principal na Premier League
O Vitor joga 10? minutos no Dragão e já com jogos feitos antes provando a sua qualidade o Trent foi mesmo o primeiro jogo e não me acredito sinceramente que o Sérgio apostasse nele a titular para um jogo dessa importância
Mas termino dizendo que o Vitor é um craque e já devia ser titular

• Like
Reações: Moreira e Sakamoto

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Lançar é uma coisa, apostar é outra. Está mais que explicado o que é lançar um jogador e o que é apostar num jogador.
SC lança jogadores mas apostar não aposta.

Alexander Arnold foi lançado e consequentemente foi aposta, Tomas / Leite / Romário / Fábio, etc etc etc foram lançados mas estão longe de ser apostas.
E pior fica para quem não aposta nesses jogadores e depois quem joga são os que bem conhecemos.
Em relaçao ao Tomas, Romario e Fabio Silva vais ter de esperar pela proxima época. E isto se SC ca estiver para avaliar se ele aposta.

é que isso que dizes é muito bonito mas infelizmente és pouco rigoroso e cais facilmente em larachas "populistas" para defender o teu ponto. Acredito que nao o faças por maldade mas a realidade é essa.

Na época em que Alexander Arnold é lançado ele joga 165 minutos na Premier League. Joga em 3 jogos da taça da liga e 2 da taça de Inglaterra.

Isso é aposta portanto?

O Fabio Silva, lançado ainda mais novo, tem 149 minutos no campeonato. Faltam 16 minutos em 9 jogos para igualar a "aposta" que foi feita no TAA na sua época de estreia.
Alem disso Fabio Silva tambem participou em 3 jogos da taça de Portugal e 3 da taça da liga.
Ah e teve uns minutinhos em 3 jogos da Europa League.

Os minutos sao sensivelmente iguais sendo que o Fabio Silva ainda tem 10 jogos para acumular mais alguns..

Neste caso ja nao é aposta portanto? (relembrar que o Fabio foi lançado um ano mais jovem).

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Arnold é titular em Old Trafford e faz os 90 minutos no primeiro jogo pela equipa principal na Premier League
O Vitor joga 10? minutos no Dragão e já com jogos feitos antes provando a sua qualidade o Trent foi mesmo o primeiro jogo e não me acredito sinceramente que o Sérgio apostasse nele a titular para um jogo dessa importância
Mas termino dizendo que o Vitor é um craque e já devia ser titular
Para mim, é o maior craque da nossa formação. E aquele a quem auguro voos bem altos.

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

8 Julho 2018
41,213
61,879
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim, é o maior craque da nossa formação. E aquele a quem auguro voos bem altos.
Acho que neste momento é o mais maduro mas não sei até que ponto aqueles pés de ouro do Fábio Vieira ou uma posterior maturação do Fábio Silva que lhe faça ser mais frio na cara do golo ou a afinação defensiva do Tomás Esteves não podem vir no futuro a ter voos mais altos
Aquilo que para mim é ponto assente é que já deviam ter muitos mais minutos na nossa equipa A até pela falta de qualidade de quem joga no lugar deles
Mas o Sérgio é teimoso e não me parece que vamos ter muita sorte nos próximos tempos

• Like
Reações: Moreira