Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Tudo muito a quente na pele ainda, alguns tópicos em jeito de balanço:

1 - Tirando um ou outro pormenor, ninguém fica a duvidar dos resultados finais. Penso que isso é uma vitória para o clube e para o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Matos Fernandes, que finda de forma muito honrosa o seu trabalho.

2 - Com a massificação do número de votantes fica também a sensação que estes resultados são uma demonstração real do pensamento atual dos associados.

3 - Pinto da Costa teve mais de 37% dos votantes a não votarem em si, ou seja, mais de 3000 pessoas num universo de 8400. Não é, de todo, irrelevante nem sequer é uma vitória esclarecedora do mesmo. Esses tempos já não existem.

4 - Deprimente a falta de democracia de Pinto da Costa para com os adversários. Nem uma palavra no discurso de vitória, nem apreço, nem respeito. Nada. Absolutamente nada. Para piorar nem se dignou a atender ao telefonema de congratulação de José Fernando Rio. Lamentável e sem necessidade.

5 - O resultado é ainda assim bastante positivo para Pinto da Costa tendo em conta o contexto a que se apresentava a eleições. Uma oportunidade de ouro que não pode desperdiçar.

Que sejam 4 grandes anos de sucesso para o FC Porto, independentemente das nossas opiniões.
 
Última edição:

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
722
1,833
Um bocado ridículo não se contabilizar os votos brancos e nulos, especialmente os primeiros. É simplesmente ignorar que estes sócios lá foram. Se votaram em branco foi porque quiseram passar uma mensagem e essa mensagem deve estar refletida nos resultados finais ao invés de ser simplesmente "apagada".
 
J

JAEP

Guest
4 - Deprimente a falta de democracia de Pinto da Costa para com os adversários. Nem uma palavra, nem apreço, nem respeito. Nada. absolutamente nada. Para piorar nem se dignou a atender ao telefonema de congratulação de José Fernando Rio. Lamentável e sem necessidade.
Isso aconteceu?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,700
14,549
Ora, no futebol de 11 e apenas na categoria séniores:

4 Ligas Nacionais, estando no presente ano em 1º e portanto podendo fazer 50% das ligas nos últimos 10 anos .
1 Taça de Portugal, podendo ganhar mais uma este ano.
4 Supertaças
1 Liga Europa (único título internacional de um clube Portugal nos últimos 10 anos)

10 títulos, na década de maior controlo do maior polvo da história... que na presente época podem passar a 12.
Que queríamos mais?? Claro, estivemos mal habituados, mas podiam ter muitíssimos mais, se não fossem os padres/toupeiras/polvos
O que tens visto fazer o PC contra ao polvo?
Leste o que disse o PC sobre a nomeação da deputada a CD, mas andamos a brincar!?
O que fez para isso não acontecer!?
Nada!!
Só para lembrar quantos neste últimos 5 anos os títulos ganhos debaixo do polvo cada vez mais forte em cada ano que passa, e um ganho na sua revelação, sim senhor fez muito contra o polvo neste últimos 5 anos...
O PC da "bomba" tinha mandado um "bomba atómica" em cima da 2ª circular, o de agora liga para o FG só para saber o motivo de ela ir para lá, e depois esta tudo bem...
E é nele que votaram...
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
O amor que tens ao clube é fantástico. Se ainda desejasses isso para o clube da segunda circular já percebia.
Infelizmente não é desejo mas noção que vamos passar mais um mandato difícil dirigidos pelos mesmos criminosos que andem a chupar o dinheiro do clube.

Claro, se limparam o clube e conduzir de novo à vitória melhor, mas eu já passei a idade de acreditar no pai natal.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
,
Estas eleições mostram mesmo que isto é uma “bolha de portismo”.

Só quem não fala com outros portistas é que pode pensar que o fórum é representativo.

É perguntar a muitos de quanto é o passivo do FCP? Quanto aumentou nos últimos 4 anos? Muitos poucos sabem.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
Sinceramente, dois candidatos, vamos dizer..sem peso, que se candidataram contra PdC, nao esperava que os dois juntos tivessem mais de 30 %.

Acho que esse é o ponto mais positivo destas candidaturas, parece que acordaram parte do clube, nem que seja o Presidente e quem o rodeia..eu vi mais decisões tomadas nestes dias de campanha, do que nos últimos anos, onde tudo tresandou a coma/hibernação.

Nao acho nada que tenha sido uma vitoria estrondosa do Presidente..como disse o JFR, PdC já foi eleito com o numero de votantes que a lista C teve nesta eleição..se alguém me dissesse há algum tempo que o JFR iria ter quase metade do numero de sócios a votar nele, que teve PdC..eu chamava-lhe tolinho.

Percebo o descontentamento, mas acho que está a haver algum exagero..só quem nao tivesse mesmo noção é que podia achar que o presidente nao ia ser reeleito..para mim foi uma surpresa a % que o JFR alcançou, e tal como tinha dito..a candidatura do Lobo, apesar de a elogiar pela pluralidade que trouxe, só prejudicou o JFR senao ainda iria concentrar mais o voto de protesto.

Esperava era mais votos em branco.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Sinceramente não percebo como alguns não compreendem que estas eleições mexeram com o status quo instado do no clube
Reparem que Miguel Brás da Cunha com 3 membros lista D
Álvaro Teles de Menezes da lista C com mais 3 elementos também faramparte do concelho superior.

Já agora, tive orgulho de ir votar com o meu filho e sobrinhos; a nova geração portista e saber que o votos deles valem tanto como o meu.
Um sócio um voto, verdadeira democracia
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Estava á espera de uma vitoria mais esmagadora mas pronto, é o que é.

Eu não votei porque neste momento não posso, tenho as quotas alguns anos em atraso e mesmo que pudesse votar só ia se visse o PdC em risco, o que nunca aconteceu desde que me conheço como gente, apesar que muitos aqui andavam fiados que não....

Agora como é? Estamos juntos ou não?
 
20 Março 2015
3,007
854
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tudo muito a quente na pele ainda, alguns tópicos em jeito de balanço:

1 - Tirando um ou outro pormenor, ninguém fica a duvidar dos resultados finais. Penso que isso é uma vitória para o clube e para o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Matos Fernandes, que finda de forma muito honrosa o seu trabalho.

2 - Com a massificação do número de votantes fica também a sensação que estes resultados são uma demonstração real do pensamento atual dos associados.

3 - Pinto da Costa teve mais de 37% dos votantes a não votarem em si, ou seja, mais de 3000 pessoas num universo de 8400. Não é, de todo, irrelevante nem sequer é uma vitória esclarecedora do mesmo. Esses tempos já não existem.

4 - Deprimente a falta de democracia de Pinto da Costa para com os adversários. Nem uma palavra, nem apreço, nem respeito. Nada. absolutamente nada. Para piorar nem se dignou a atender ao telefonema de congratulação de José Fernando Rio. Lamentável e sem necessidade.

5 - O resultado é ainda assim bastante positivo para Pinto da Costa tendo em conta o contexto a que se apresentava a eleições. Uma oportunidade de ouro que não pode desperdiçar.

Que sejam 4 grandes anos de sucesso para o FC Porto, independentemente das nossas opiniões.

Qual o espanto? Ele acha que o clube é dele.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
Ainda não percebeste que ele está de volta?
Face ao que foi os últimos largos anos..isso é mau ?

Se o regresso dele significar um pontapé no cu do Simonian, D'onofrio's e outros que tais, que só trazem porcaria a alto custo e nao conseguem fazer venda milionária nenhuma, nao é preferível trazer o Mendes para perto ?

O regime começou a superar-nos, em tudo, quando o orelhas deu milhões a ganhar ao Mendes, e vice-versa.
 
  • Like
Reações: Sakamoto e OJR

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,712
7,071
Somos amigos e sabes que votei no presidente, mas já me viste e ouviste a criticá-lo várias vezes.

O ter votado nele, não quer dizer que concorde com tudo que faça.
Desculpa se lhe deste o voto a partir de agora és tão responsavel como eles pelo que se vá passar no clube. Eu já fui muito fã do "velho" Pinto da Costa, não este actual que deixou descambar as contas do clube. Neste jamais votaria.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.