Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
E os meri


E isso quer dizer que têm de ser acríticos nestes 4 anos? As pessoas nas eleições devem fazer uma escolha tendo em atenção as alternativas existentes e manter o sentido crítico a partir daí.

Já agora, todos os sucessos que tivermos serão da exclusiva responsabilidade dos que votaram PdC?
Os sucessos e as derrotas são de todos. Todos queremos o melhor para o nosso clube.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,659
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Miguel Ribeiro da SAD do Famalicão no FCPorto.

É só pesquisar na net pela notícia. Pelo menos tinha lido isso.
Seria uma boa opção, pois não é ao calhas ou só graças a Jorge Mendes que o Famalicão tem uma equipa bastante competitiva e apelativa, no entanto com entrada de Vítor Baia, do bibota Fernando Gomes e provável continuidade de Luís Gonçalves não faz qualquer sentido engordar os quadros da SAD, antes pelo contrario convinha diminuir os encargos da mesma.
 
  • Like
Reações: miguel

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,700
14,549
Bom para quem votou na A espero bem me enganar, mas daqui a pouco são mandados para Pedroso para ver jogar a bola e títulos, se depois disso ainda votaram na A, terão o que merecem.
Se alguma vez pensei que o PC iria um dia dividir os sócios, nunca, mas foi um dos grandes motivos além de outros que votei contra, boa sorte aos fcpintodacosta...
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
O José Rio até teve um resultado bastante interessante. Pensei que ele não ia passar dos 5%.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
946
793
Como diz a famosa frase: "Não há maior sinal de loucura do que fazer uma coisa repetidamente e esperar a cada vez um resultado diferente."

E não se trata só de sucesso desportivo. Trata-se de sucesso financeiro também e ambos estão bastante ameaçados. A todos os que votaram lista A espero que não se façam de virgens ofendidas quando vos apontarem o dedo.

Agora resta rezar por vários milagres sucessivos.


70% de votos para os nepotistas que faliram o meu clube? Os adeptos têm o clube que merecem.
 

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
722
1,833
Alguém me consegue explicar como é que há 4 anos os votos nulos eram incluídos na percentagem total e agora já não são? Contando os nulos e brancos a percentagem de PdC desceria para 63,44%, o que creio ser um melhor valor para comparar com o de 2016.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,661
2,667
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Parabéns à lista vencedora e boa sorte para mais um mandato. Não foi a minha escolha. Que prove errado o meu atual pessimismo e preocupação.
 
  • Like
Reações: slowhand

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
A vitória expressiva de PdC não devia surpreender ninguém, os fóruns e blogs são apenas um microcosmos da massa adepta, é assim tanto neste clube como nos outros, e tendo ganho um campeonato pouco tempo atrás e estando em condições de ganhar outro esta época, como a maior parte dos adeptos mede o sucesso apenas dessa forma, é natural que não tenha uma visão catastrófica da actual direcção e relativize as contas da SAD porque não acompanha e valoriza essa componente.

Quanto ao futuro, a única coisa que posso desejar a PdC é que por via da sua idade consiga terminar o mandato com saúde e finalmente se reformar, é um risco enorme que ele está a incorrer mas cada um sabe o que faz com a sua vida, e obviamente por todo o seu passado e porque o futuro a curto prazo do clube continua a depender dele, só lhe posso desejar todo o sucesso possivel.

Quanto ao clube, a bem ou a mal e por via do fair play financeiro seremos obrigados à contenção neste mandato, será o mesmo que voltar a 3 anos atrás mas provavelmente demoraremos mais tempo a sair da alçada da UEFA, creio que teremos condições de disputar (para ganhar) as competições nacionais mas estaremos sempre limitados lá fora a no máximo uns oitavos da Champions (e isto já com muita sorte), o foco será nos mantermos ganhadores cá dentro e viáveis financeiramente.

Quanto às promessas eleitorais de obra a fazer, só mesmo vendo as obras a começar é que vou me permitir acreditar nas mesmas, mas creio que seria por aqui que PdC ainda se pode diferenciar nos anos que lhe restam de clube, desportivamente vai ser complicado grande feitos pela falta de investimento, financeiramente será o que a UEFA permitir (o que até é positivo para evitar o descalabro), só resta mesmo deixar algo estrutural se o desejar e conseguir.
 

Jingo

Superior
13 Agosto 2019
82
61
So quero deixar aqui uma reflexao: seriam os votos diferentes se o benfica tivesse ganho na quinta feira ao tondela? Nao tera acalmado as hostes?
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,063
5,274
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Somos amigos e sabes que votei no presidente, mas já me viste e ouviste a criticá-lo várias vezes.

O ter votado nele, não quer dizer que concorde com tudo que faça.
Ao votar nele e votar no Caldeira é votar no Fernando Gomes! E tantos que os rodeiam!

Eclipsisboy não é por termos opções diferentes que vamos deixar de falar! Aliás pensarmos diferente até e bom! Agora que compactuaste com a farça destes últimos 4anos anos para mim compactuaste!
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,208
5,436
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Como esperado ganhou a lista A.
Não foi a lista em que votei mas como é evidente desejo-lhe o melhor possível à nova direcao do Porto.
Como não sou pessoa de muita fé, prefiro acreditar em factos, mas mesmo asssim, nesse sentido, e mais com o coração do que com a cabeça vou ficar expectante para ver se algo muda na direção certa. E para ver igualmente quais os elementos designados para a SAD.
Não me vou esconder de dar os parabéns pelo bom trabalho se esse for fatual mas também não me vou eximir de criticar se, na minha perspetiva, trilharem pelo caminho errado.
Força Porto.
 
  • Like
Reações: slowhand

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
9,898
23,612
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Já se sabia quem vencia mas fico surpreendido com a percentagem de votos na lista de Pinto da Costa. Para mim é um pouco vergonhoso até, mas tudo bem.

Temos o que merecemos de facto. Eu não espero milagres, nem é agora que as pessoas vão mudar atitudes.


Espero, muito honestamente, que sejam os últimos 4 anos de Pinto da Costa. Deixo uma palavra de apreço ao JFR e ao Nuno Lobo por se terem chegado à frente. Há muita gente a confundir o conceito de gratidão com outras coisas.


EDIT: espero que a Lista A possa dialogar com as listas vencidas e aproveitar algumas das suas ideias, para o bem do clube.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.