Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.
J

JAEP

Guest
Muitas das medidas que li de todos os candidatos, não pareceram estar suficientemente sustentadas. Com esta imagem fica difícil trocar só porque sim.
Trocar por uma lista que nos pôs na situação que bem conhecemos? E que pelas palavras de PdC, não foi um mandato menos conseguido...
A parte que muita gente parece não entender é que a Lista A não apresentou NADA. Na mente deles e pelas palavras do presidente vai tudo continuar igual.

O simples facto de por exemplo o JFR ter dito que se ele for eleito vai reduzir em 50% as remunerações dos administradores da SAD e que vai propor que hajam novas regras de gratificações já é 50x mais do que a lista A apresentou.

Que não haja a menor duvida que a lista A vai ser reeleita por gratidão e gratidão só.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,805
Conquistas
1
O que gostei mais nesta campanha foi a agressividade de Pinto para com os sócios que tiveram coragem de concorrer...

Agressividade enorme...

Quanto às declarações contra o clube do regime só disse duas:

Uma foi que não tinha problemas em dizer Benfica... não tem nenhuma repulsa em dize lo

A outra foi que ficou muito abalado por terem sido apedrejados...
 
  • Like
Reações: dortmund e Malhanga

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Trocar por uma lista que nos pôs na situação que bem conhecemos? E que pelas palavras de PdC, não foi um mandato menos conseguido...
A parte que muita gente parece não entender é que a Lista A não apresentou NADA. Na mente deles e pelas palavras do presidente vai tudo continuar igual.

O simples facto de por exemplo o JFR ter dito que se ele for eleito vai reduzir em 50% as remunerações dos administradores da SAD e que vai propor que hajam novas regras de gratificações já é 50x mais do que a lista A apresentou.

Que não haja a menor duvida que a lista A vai ser reeleita por gratidão e gratidão só.
Exacto.

Com a SAD falida, nem isso a Lista A apresentou.

Que supresa!!!

Ma deve ser o sinal de esperança em que tantos se agarram para votar em PdC.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Draco pões lá quem? Qualquer um? É o que tens como alternativa, qualquer um.
Não devias considerar quem vota em Pinto da Costa como seguidista, os portistas na sua esmagadora maioria estão desalentados mas amanhã temos que existir e a decisão era entre existir amanhã com Pinto da Costa ou com Rio. Eu não quis punir mais o clube para punir o presidente, Rio é comido ao pequeno almoço neste futebol, é a minha opinião.
Neste momento, qualquer pessoa com uma lista organizada e com ideias novas, com amor ao clube e com vontade de mudar as coisas é o suficiente para ser superior ao PdC. O PdC está rodeado de sanguessugas e a culpa é inteiramente dele.

Por isso sim, neste momento qualquer opção, desde que portista de alma e coração e com uma lista minimamente organizada e trabalhadora é uma opção superior ao PdC. Podes ter a tua opinião de que o Rio não serve e é válida como a de quem diz que serve.

Quem acha que o PdC não serve e o Rio e o Lobo também não vota em branco. Neste contexto vale o mesmo que votar no PdC mas não deixa de ser um voto em branco. Votar no PdC e dizer que se votou nele porque os outros não servem é só uma desculpa de quem já queria votar nele e não arranja uma justificação válida para essa escolha.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Neste momento eu prefiro apostar num presidente incerto, desconhecido (havendo sempre a hipótese de ficar agradavelmente surpreendido) do que apostar num que já sei que é desgraça certa porque os últimos anos o demonstram.

Se PdC saísse agora e o Rio fosse uma merda, facilmente se corre com ele em 2024. Se PdC continuar, em 2024 temos o mesmo filme, só que com uma pessoa à porta dos 90 anos.
Se o Rio ganhar e for uma merda não são precisos 4 anos para correr com ele. Neste momento é preferível apostar numa incerteza e recuperar credibilidade do que afundar o clube na lama de vez. É como te dizerem que o avião vai despenhar-se na montanha e te perguntarem se queres ficar lá dentro ou arriscar saltar de paraquedas: uma hipótese garante te a desgraça (continuidade de PdC), a outra dá te uma réstia de esperança.
 
J

JAEP

Guest
Votar no PdC e dizer que se votou nele porque os outros não servem é só uma desculpa de quem já queria votar nele e não arranja uma justificação válida para essa escolha.
O exercício é fácil de se fazer.
Esqueçam os 38 anos de presidência de PdC, os 25/30 que nos levou ao topo e os últimos 8 que nos levou ao abismo.
Vamos fazer de conta que são 3 listas completamente novas...

Alguém iria votar na lista que não apresentou um programa, não apresentou medidas, não apresentou Ideias?
Acho que não.

Ou seja, porquê que se vota na lista A ?
Pelas campanhas serem piores não é. Pelos programas serem piores também não é. Pelas ideias serem piores também não é.
 
  • Like
Reações: Ivo Gonçalves

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Trocar por uma lista que nos pôs na situação que bem conhecemos? E que pelas palavras de PdC, não foi um mandato menos conseguido...
A parte que muita gente parece não entender é que a Lista A não apresentou NADA. Na mente deles e pelas palavras do presidente vai tudo continuar igual.

O simples facto de por exemplo o JFR ter dito que se ele for eleito vai reduzir em 50% as remunerações dos administradores da SAD e que vai propor que hajam novas regras de gratificações já é 50x mais do que a lista A apresentou.

Que não haja a menor duvida que a lista A vai ser reeleita por gratidão e gratidão só.
O problema das contas já não é de agora. Já ninguém se lembra do Plano Mateus e da penhora do estádio?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,805
Conquistas
1
Caso a coisa corra mal eu metia as culpas no treinador que meteu o lugar à disposição e eu o mantive com total confiança...

Perder o treinador agora, aliás perder o bode expiatório desta época agora é que não.

O Sérgio tem de ficar até ao final, se não ganharmos a culpa é dele.

Pro ano vem o Quaresma o Bruno Alves e o Ricardo Carvalho e renova se o plantel
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,805
Conquistas
1
Os prémios agora são é a dividir por mais... prémios pro Vitor Balizas e pro da Amorim e o do Carregosa
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Uma vitória do Rio será uma pedrada no charco que fará acordar todos os outros que ainda se colam a PdC. Além do cartão vermelho a todo o nepotismo e amiguismo que tomaram o clube de assalto com a actual direcção. Seria um aviso a quem se segue.

Com o Rio estaremos melhor? Não sei. Com o Rio estaremos pior? Tenho a certeza que não.

O problema do Rio foi não ter exposição mediática nos últimos tempos. Fosse ele um comentador habitual dum Dia Seguinte ou um político de carreira e a questão do carisma ou arcaboiço não se colocava. O problema é que em Portugal se confunde facilmente mediatismo com competência, e quando as pessoas não conhecem ou não estão habituadas a certo candidato, desconfiam em vez de procurar conhecer.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Eu votava na lista A se estivesse a mamar da SAD... ou então se fosse uma bitch do Pinto
Exato. Neste momento só é compreensível um voto no PdC por parte de quem anda a mamar tachos e a viver à grande à custa do clube (Saúl e Macaco à cabeça, que precisavam era de trabalho no corpo) ou por parte de quem está entalado com alguma coisa e precise do PdC.

Eu, como sou um simples sócio e adepto, e como só quero o melhor para o clube, quero o PdC sossegadinho em casa sem mandar nada. Se o PdC perde vamos facilmente ver Baía, Rui Moreira, etc a soltar as garras.

Mas esses dois para mim deixam de existir como hipóteses para a presidência a partir do momento que se juntam a esta direção. Principalmente o Baía.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,805
Conquistas
1
Exato. Neste momento só é compreensível um voto no PdC por parte de quem anda a mamar tachos e a viver à grande à custa do clube (Saúl e Macaco à cabeça, que precisavam era de trabalho no corpo) ou por parte de quem está entalado com alguma coisa e precise do PdC.

Eu, como sou um simples sócio e adepto, e como só quero o melhor para o clube, quero o PdC sossegadinho em casa sem mandar nada. Se o PdC perde vamos facilmente ver Baía, Rui Moreira, etc a soltar as garras.

Mas esses dois para mim deixam de existir como hipóteses para a presidência a partir do momento que se juntam a esta direção. Principalmente o Baía.
Tem a mesma visão que eu...
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
O exercício é fácil de se fazer.
Esqueçam os 38 anos de presidência de PdC, os 25/30 que nos levou ao topo e os últimos 8 que nos levou ao abismo.
Vamos fazer de conta que são 3 listas completamente novas...

Alguém iria votar na lista que não apresentou um programa, não apresentou medidas, não apresentou Ideias?
Acho que não.

Ou seja, porquê que se vota na lista A ?
Pelas campanhas serem piores não é. Pelos programas serem piores também não é. Pelas ideias serem piores também não é.
Um exercício ainda mais justo: faça se de conta que esta direção fez apenas os últimos 4 anos e as duas outras listas são novas. A escolha era continuar com uma direção com prejuízos anos sim anos sim, com 2 ou 3 títulos e com uma média de idades de 70 e tais, ou era dar a vez a uma lista jovem com vontade de mostrar coisas novas?

A resposta é fácil. Termos tido um presidente tão bom em dada altura é o que faz a muitos ter um discernimento tão mau nos dias de hoje.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Exato. Neste momento só é compreensível um voto no PdC por parte de quem anda a mamar tachos e a viver à grande à custa do clube (Saúl e Macaco à cabeça, que precisavam era de trabalho no corpo) ou por parte de quem está entalado com alguma coisa e precise do PdC.

Eu, como sou um simples sócio e adepto, e como só quero o melhor para o clube, quero o PdC sossegadinho em casa sem mandar nada. Se o PdC perde vamos facilmente ver Baía, Rui Moreira, etc a soltar as garras.

Mas esses dois para mim deixam de existir como hipóteses para a presidência a partir do momento que se juntam a esta direção. Principalmente o Baía.
Se forem só esses que votam no PdC, então concerteza não ganha.
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,805
Conquistas
1
Se forem só esses que votam no PdC, então concerteza não ganha.
O que está a dizer é que quem mamou das transferências milionárias e recordistas dos tempos áureos foram uma minoria...

Foi só o Pintinho?
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
O que está a dizer é que quem mamou das transferências milionárias e recordistas dos tempos áureos foram uma minoria...

Foi só o Pintinho?
Em 50 000 sócios pagantes, quem mamou foram quantos? 1000? Achas que chega?
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Aqueles que não se candidataram, apenas por que não querem melindrar o "avôzinho", nunca terão o meu voto, caso se candidatem numas próximas eleições.
Neste momento tão difícil do clube, dar mais importância a Pinto da Costa do que ao FC Porto, é algo que não consigo entender.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,805
Conquistas
1
Em 50 000 sócios pagantes, quem mamou foram quantos? 1000? Achas que chega?
Só andam a mamar 1000?

Já podia ter dito... afinal vou votar no candidato da lista A...

Quem não mamou, vê a mamar e ainda vota em Pinto... só pode ser uma coisa...
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Só andam a mamar 1000?

Já podia ter dito... afinal vou votar no candidato da lista A...

Quem não mamou, vê a mamar e ainda vota em Pinto... só pode ser uma coisa...
Disse esse número por alto? Achas que a nível de socios é mais do que isso?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.