Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Acho que a academia entra no património do clube e não da sad. Trata-se de um investimento a pagar em 10 ou 20 anos, que se bem aproveitado deverá compensar bastante. Tem é de ficar feito rapidamente e ninguém perguntou a data prevista de término.
Porque e que so acontece agora? Quando finalmente tem oposicao nas eleicoes? E coincidencia nao?
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
Sejemos verdadeiros, a academia só compensa verdadeiramente agora, ou melhor a uns poucos anos atrás, que foi desde o momento em que os mercados que costumavam "ser nossos" comecaram a ter preços proibitivos para nós.

É verdade que andamos a nanar a sombra da bananeira, mas que pelo menos corrigam isso.
Não sei como será no pos-covid, mas a 3 meses atras era imperativo comecarmos a lancar-mos os nossos proprios produtos, sendo que ha gente com muita capacidade e tem que ter condições para crescer.
A gente precisava era de fazer mais parcerias com clubes para tentar colocar jogadores quer na primeira liga PT, quer na espanhola ou mesmo francesa.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Sejemos verdadeiros, a academia só compensa verdadeiramente agora, ou melhor a uns poucos anos atrás, que foi desde o momento em que os mercados que costumavam "ser nossos" comecaram a ter preços proibitivos para nós.

É verdade que andamos a nanar a sombra da bananeira, mas que pelo menos corrigam isso.
Não sei como será no pos-covid, mas a 3 meses atras era imperativo comecarmos a lancar-mos os nossos proprios produtos, sendo que ha gente com muita capacidade e tem que ter condições para crescer.
A gente precisava era de fazer mais parcerias com clubes para tentar colocar jogadores quer na primeira liga PT, quer na espanhola ou mesmo francesa.
Colocar jogadores do tipo empréstimo? Mas já não temos jogadores a mais? Tens a equipa A e a B e ainda queres colocar jogadores emprestados? A equipa B não chega? Quantos jogadores emprestados devemos ter? E depois dizem que gastamos demasiado em jogadores. Atualmente já não temos jogadores suficientes em empréstimo?
 
  • Like
Reações: slowhand

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
Colocar jogadores do tipo empréstimo? Mas já não temos jogadores a mais? Tens a equipa A e a B e ainda queres colocar jogadores emprestados? A equipa B não chega? Quantos jogadores emprestados devemos ter? E depois dizem que gastamos demasiado em jogadores. Atualmente já não temos jogadores suficientes em empréstimo?
Tipo, ha jogadores que tem determinado potencial e deviam rodar numa primeira liga mais cedo... Ou então jogadores que nao tenham espaço mas que se quer colocar onde joguem em vez de ficar no banco
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Espero não ver daqui a uns curtos meses um proposta do clube para passar mais uma % do estádio para a SAD.

Considero lamentável, como não foi apresentado um modelo de recuperação financeira da SAD.

Vamos aguardar.
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Acho que a academia entra no património do clube e não da sad. Trata-se de um investimento a pagar em 10 ou 20 anos, que se bem aproveitado deverá compensar bastante. Tem é de ficar feito rapidamente e ninguém perguntou a data prevista de término.
O pagamento a 20 anos abordado pela Lista A tem muito que se lhe diga. Se alguma vez vem a público o fórum provavelmente ficará em pantanas.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Sim. Mas o Presidente chamou renda aquilo que eu chamo de prestações... Mas pronto...
Renda ou prestação. É indiferente e no final é um pagamento a vários anos com o respectivo juro. Tudo depende dos valor dos juros. Convenhamos que com o atual valor dos juros compensa mais pagar a prestações do que pagar a pronto.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,661
2,667
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
E o problema prende com o quê? Garantias, juros?
Renda ou prestação. É indiferente e no final é um pagamento a vários anos com o respectivo juro. Tudo depende dos valor dos juros. Convenhamos que com o atual valor dos juros compensa mais pagar a prestações do que pagar a pronto.
20 anos a pagar uma divida, parece-me demasiado tempo preso a algo... Em 20 anos o clube pode querer mudar ou expandir em tanta coisa e depois tem isso encalhado para pagar. Não sei, algo não bate bem. Mas isto é só a minha opinião, finanças não é a minha área.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,193
1,906
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já venho um bocado atrasado no assunto (Tomás Esteves) mas quando és presidente de algo e te candidatas a um novo mandato e respondes a uma coisa que tens mesmo de saber com "julgo que..."

Está tudo dito.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,923
7,282
O pagamento a 20 anos abordado pela Lista A tem muito que se lhe diga. Se alguma vez vem a público o fórum provavelmente ficará em pantanas.
Eu gostava era de ter investidores interessados em financiar projetos com responsabilidade integral, em que eu depois pago uma renda e que ao fim de 20 anos serve de garantia para passar a titularidade do património para mim.

Espera... Isso é o que um banco faz. "Não é necessária nenhuma garantia bancária." Imagino qual será a garantia e se isso implicaria largar mão de ser acionista maioritário da SAD.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,072
25,244
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Já percebi o esquema. São 20 anos em que os jogadores formados ficam com 50% dos direitos económicos alienados à entidade que nos empresta o dinheiro.
 
  • Like
Reações: fgomes

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Eu gostava era de ter investidores interessados em financiar projetos com responsabilidade integral, em que eu depois pago uma renda e que ao fim de 20 anos serve de garantia para passar a titularidade do património para mim.

Espera... Isso é o que um banco faz. "Não é necessária nenhuma garantia bancária." Imagino qual será a garantia e se isso implicaria largar mão de ser acionista maioritário da SAD.
Pelo que percebo parece um tipo de leasing. Pagas um tanto durante 20 anos e no final ficas com o património por um valor previamente estipulado. A garantia está lá com o terreno e as instalações construídas. E claro que ninguém dá nada a ninguém.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Eu gostava era de ter investidores interessados em financiar projetos com responsabilidade integral, em que eu depois pago uma renda e que ao fim de 20 anos serve de garantia para passar a titularidade do património para mim.

Espera... Isso é o que um banco faz. "Não é necessária nenhuma garantia bancária." Imagino qual será a garantia e se isso implicaria largar mão de ser acionista maioritário da SAD.
Sobre maioria da SAD ou não, parece-me especular. quanto a "passar o valor para mim", depende do valor da renda. Ninguém dá nada a ninguém, óbvio.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.