No FB por exemplo, não colocamos esse "bit". No twitter, optamos normalmente por colocar uma opinião mais personalizada. É estratégia (devido à especificidade da rede social em causa).
Contudo, a nossa posição seria absolutamente neutra em ambos os locais se, por exemplo, algum dos candidatos tivesse outro treinador que não Sérgio Conceição. Aí, pelo menos até ao final da eleição, optaríamos por uma posição 100% neutra.
Peço desculpa, mas a estratégia da opinião personalizada não tem nenhuma explicação plausível. Estão a falar em nome de um Portal e não de vocês próprios. Um Portal que se distingue por ser um local onde todos nos podemos exprimir e deixar o nosso singelo palpite.
Aliás, também não percebo de que forma estão a contribuir para a defesa pública do Clube ao elogiar a incompetência (que para mim é o que acontece neste post, e que para outros users acontecerá noutros posts). Pelo contrário, não tenho dúvidas que com posts destes estão a dar um contributo de peso relevante para que um
status-quo que desagrada a muito de nós permaneça. Estão a usar a pujança mediática de um Portal que tão bem dá voz aos adeptos do Porto, para dar uma opinião na 1ª pessoa do plural que nem que fosse consensual entre os foristas (e nem me parece que seja) vos cabia dar.
Não acho que esse papel vos compita. Acho que estão a extrapolar as vossas funções.
Conto, sinceramente, que tenham mais cuidado com posts destes em qualquer rede social que seja. É muito importante que todos nós que aqui participamos nos revejamos minimamente nas vossas postagens, e isso só acontece quando existe o cuidado de seguir um rumo imparcial.
Porque muitas vezes a parcialidade nem reflecte a opinião de quem escreve neste espaço, nem sequer presta um bom serviço ao Clube ao defender o que não merece defesa.
De resto, continuação de bom trabalho e parabéns pela proatividade na criação de conteúdo e melhorias técnicas.