Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,666
20,449
Vila Nova de Gaia, 1975
Para já está a promovê-lo, depois, se tiver de ser... lá se encontra um lugar para ele num dos clubes do circuito.

O mesmo foi feito com o Félix, a ver se alguém de fora do circuito lhe pegava por aqueles valores. Como ninguém pegou, lá teve de ir parar onde nós sabemos e com aquela engenharia financeira...

Cá está.

Por isso questionei se havia assim tão pouco interesse nos nossos jogadores.

É que praticamente só se tem ouvido falar de clubes do circuito...

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,503
35,145
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Renovar ou vender, eis a questão!

Confesso que, para mim, é de todos os dossiers de jogadores com contrato até 2021 o mais bicudo.

Olhando para a nossa actual situação económico/financeira e para os valores que temos nos nossos quadros, neste momento pendo mais para o lado da venda, embora goste do Otávio e ache que podia ser um atleta importante na próxima época. Ainda acresce que mesmo que renovasse não acredito que alguém pagasse muito mais de 20/25 M€ por ele nos próximos anos mesmo com a ajuda do JM, a não ser que explodisse para níveis exibicionais extratosféricos.

O coração puxaria para a continuidade, a razão inclina-me mais para a saída.

Preço mínimo aceitável para o transferir? 20 M€ no total ou 13,5 M€ limpos pela nossa parte. Será que alguém os dará? Veremos.

O que está em jogo na pasta Otávio:
» 25 anos​
» Vínculo até 2021​
» Salário elevado​
» Prestes a obter dupla-nacionalidade​
» Melhor época da carreira​
» Pico de valorização (idade e rendimento)
» Polivalente (MO/MC/MDi/ME/ED/EE)
» Guerreiro​
» Completamente integrado​
» Renovação onerosa (aumento salarial, prémio de assinatura, comissões), talvez uma despesa/investimento imediata de 3/4 M€​
» Só temos 67,5% dos direitos económicos​
» Adquirir mais 15/20% do passe de certeza que custaria caro, se calhar em torno de 4/5 ME​
» Necessidade premente de dinheiro para cumprir metas orçamentais​
» Há jogadores para potenciar no plantel capazes de desempenhar as funções dele (Sérgio Oliveira, Vítor Ferreira, Romário Baró, Fábio Vieira, Nakajima)
» Pode evitar a saída de algum(ns) jovens valores oriundos da formação que a médio prazo podem valer ainda mais que o brasileiro​

Que tudo se resolva pelo melhor, para o FC Porto, para o Otávio e... para a BMG.

PS: Lembrar também que a aquisição dos 67,5% do passe do Otávio já nos custou 7,5 M€.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,165
14,298
O Otávio para mim era um dos que, caso ainda houvesse a mínima possibilidade (mas admito que já meto muito wishful thinking nisto) era de renovar.

Ele, o Tomas e o Afonso Sousa.

O Sérgio Oliveira nao deve haver grandes entraves à renovação, Pepe é deixar acabar contrato e depois é fazer o dinheiro possível com Vana, Alex Telles, Inácio, Chidozie, Jorge Fernandes, Marega, Aboubakar, Soares, André Pereira e Rui Costa.

Talvez tentasse também ainda renovar com o Rui Pedro, mas ja mais por questão de fé do que pela realidade.

O Inácio também foi mais um grande negocio..suposta pérola do Sao Paulo, veio para abater o valor do Maicon, avaliado em nao sei quantos milhões..3 M ? mais um aval de contratação pleno de qualidade técnica.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,339
47,361
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Renovar ou vender, eis a questão!

Confesso que, para mim, é de todos os dossiers de jogadores com contrato até 2021 o mais bicudo.

Olhando para a nossa actual situação económico/financeira e para os valores que temos nos nossos quadros, neste momento pendo mais para o lado da venda, embora goste do Otávio e ache que podia ser um atleta importante na próxima época. Ainda acresce que mesmo que renovasse não acredito que alguém pagasse muito mais de 20/25 M€ por ele nos próximos anos mesmo com a ajuda do JM, a não ser que explodisse para níveis exibicionais extratosféricos.

O coração puxaria para a continuidade, a razão inclina-me mais para a saída.

Preço mínimo aceitável para o transferir? 20 M€ no total ou seja 13,5 M€ limpos pela nossa parte. Será que alguém os dará? Veremos.

O que está em jogo na pasta Otávio:
» 25 anos​
» Vínculo até 2021​
» Salário elevado​
» Prestes a obter dupla-nacionalidade​
» Melhor época da carreira​
» Pico de valorização (idade e rendimento)
» Polivalente (MO/MC/MDi/ME/ED/EE)
» Guerreiro​
» Completamente integrado​
» Renovação onerosa (aumento salarial, prémio de assinatura, comissões), talvez uma despesa/investimento imediata de 3/4 M€​
» Só temos 67,5% dos direitos económicos​
» Adquirir mais 15/20% do passe de certeza que custaria caro, se calhar em torno de 4/5 ME​
» Necessidade premente de dinheiro para cumprir metas orçamentais​
» Há jogadores para potenciar no plantel capazes de desempenhar as funções dele (Sérgio Oliveira, Vítor Ferreira, Romário Baró, Fábio Vieira, Nakajima)
» Pode evitar a saída de algum(ns) jovens valores oriundos da formação que a médio prazo podem valer ainda mais que o brasileiro​

Que tudo se resolva pelo melhor, para o FC Porto, para o Otávio e... para a BMG.

PS: Lembrar também que a aquisição dos 67,5% do passe do Otávio já nos custou 7,5 M€.
Esqueceste das comissões e da solidariedade, de 20M limpos seriam uns 11M.

E um dos problemas da renovação que era a situação ideal é que o Otavio quando assinou pelo FCP ficou logo com um ordenado muito alto ele esteve a jogar na B e emprestado com um ordenado superior a 2M epoca, e depois disso renovou.

Para se perceber este negocio e como é um negocio ridiculo, o FCP contratou o Otavio com 20 anos verdinho e tinha pelo menos contratualizado chegar aos 70% do passe por 8M, e alem disso esteve 2 anos emprestado ao vitoria de Guimaraes e quando regressou renovou, contas feitas entre passe e ordenados que o FCP pagou para ele estar no vitoria+ renovação quando ingressou depois o plantel do FCP, foram gastos uns 13-14M facilmente.

Por isso se conseguisses os 13,5M limpos ficavas praticamente break even.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Diria que a maioria gostaria de o ver renovar. E isso é demonstrativo da importância que o Otávio veio a ganhar no plantel. Claramente um patinho feio que se tornou num cisne, tendo em conta as críticas que lhe faziam.

Num meio-campo com muita juventude como aquele que provavelmente teremos para o ano, parece-me fundamental renovar com Otávio e Sérgio Oliveira. Mas compreendo que o primeiro tenha bastante mercado, e se houver dificuldades na renovação... O melhor será vender, infelizmente. E apostar no Uribe para o equilíbrio com a experiência.

• Like
Reações: sirmister

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Como estamos falidos não há dinheiro para renovar contratos, como tal o lógico seria vender todos os jogadores que acabam contrato mesmo que nos custe vê los ir.

Nunoportistadragao14

Arquibancada
14 Outubro 2019
493
434
Honestamente aposto que vai ser um dos jogadores a sair, até porque é um dos jogadores que pode ser substituído por um dos miúdos da formação( Fábio Vieira).

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,561
Renovava com o Otávio como teria renovado com o Brahimi.. Há jogadores que nunca se identificam com um clube, no caso do Corona na época passada e o Otávio, principalmente nesta, ficaram no ponto, são elementos completamente identificados com estrutura, símbolo e adeptos, são aqueles que devem ser a espinha dorsal de um grupo de trabalho..

Os valores residuais que podem render numa venda devido à percentagem de passe que temos, aliado ao facto de serem polivalentes, o Corona faz a ala toda, o Otávio faz 8/10 e extremo, têm de ser preponderantes em tentar ao máximo evitar vendas e tentar segurar..

Dito isto, antes de se falar, já tinha lançado a ideia de que o Otávio estava com possibilidade de ter passaporte português e isso abriu as portas de saída.. Do ponto de vista económico a Premier e a Bundesliga rebentam connosco, mas se nos vamos virar para a formação, eu apostaria muitas fichas numa espinha dorsal forte, mais do que ir ao mercado..

Se tiver de ir, que vão outros à frente e neste aceito perfeitamente que se estique a corda até perto do final do mercado para tentar sacar no mínimo 25M, passaporte europeu e ao nível que tem jogado, diria que vale quase tanto hoje como o João Mário quando foi para o Inter e esse foi por 40M..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,561
Diria que a maioria gostaria de o ver renovar. E isso é demonstrativo da importância que o Otávio veio a ganhar no plantel. Claramente um patinho feio que se tornou num cisne, tendo em conta as críticas que lhe faziam.

Num meio-campo com muita juventude como aquele que provavelmente teremos para o ano, parece-me fundamental renovar com Otávio e Sérgio Oliveira. Mas compreendo que o primeiro tenha bastante mercado, e se houver dificuldades na renovação... O melhor será vender, infelizmente. E apostar no Uribe para o equilíbrio com a experiência.
Eu tentaria vender o Danilo e o SO para tentar sacar no mínimo 30M, desses devemos ter perto de 100% do passe e são irregulares que chegue para se manterem numa hierarquia a tapar os jovens..

Opções

MD: Loum, Ndiaye, Chidozie

MC: Otávio, Uribe, Vitinha, Baró, Bruno Costa (resgatar ao Portimonense)

MO: Fábio, Afonso Sousa

Ainda trazia o Luizão e subia o Rodrigo Valente para treinar com a equipa A.. Está sob contrato é para ir a teste..

Longe de ser o ideal, mas isto era o desenho inicial, se fosse preciso o mercado há-de ter oportunidades e íamos lá.. Da mesma forma que continuar a ver-nos no mercado por um LD e nem testar os 300 que temos sob contrato não faz grande sentido neste momento que vivemos..

Claro que isto tudo é mais fácil se estivermos a trabalhar em cima de um campeonato ganho, essencial, sem pré-fases de Champions, encaixe da fase de grupos garantido e linha aberta para trabalhar a sério um grupo com muita vontade de vencer com a nossa camisola..

Edit: se o Yangel Herrera estiver com o contrato a descoberto seria a minha contratação preferencial para o meio campo, acrescentava a esse grupo e já me daria segurança suficiente para atacar o campeonato..

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,968
9,531
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O seu QI está representado no número que carrega as costas

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,968
9,531
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Um cisne médio-ofensivo/extremo que não marca nem assiste.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,189
5,569
Este jogador personifica na perfeição a mediocridade que está no banco. Um jogador cujas melhors qualidades são a bola no pé, construção e último passe e que brilha a jogar no mrio é posto a fazer papel de carregador de piano e a fazer uso da raça e a jogar na ala onde se torna um jogador abaixo de banal que não acrescenta rigorosamente nada. O que demonstra a mediocridade no banco é que é precisamente isto que o treinador gosta nele. Mas pelos vistos há muitos que vão na cantiga ao dizer que a qualidade do Otavio é a raça, quando os bons jogos que fez foi a 8 ou 10 a pegar no jogo e a trocar a bola com critério.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,976
1,941
Nulidade! Absolutamente inconsequente, nervoso, pouco inteligente, faltas estúpidas. Triste ver o nosso n10 comparativamente com outros! Não faz nada relevante para além de conflituoso. Despachar pela melhor oferta já. Prefiro 1000 vezes Vitor, Baró, Naka

• Like

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,760
21,054
Nulidade! Absolutamente inconsequente, nervoso, pouco inteligente, faltas estúpidas. Triste ver o nosso n10 comparativamente com outros! Não faz nada relevante para além de conflituoso. Despachar pela melhor oferta já. Prefiro 1000 vezes Vitor, Baró, Naka
ou seja, o mesmo Otávio de sempre!

• Like