Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,063
5,274
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já cá faltava... o terror provocado pelas melicias do PdC, os SD.

Mas ainda há pouco um colega disse que o problema foi não aparecerem candidatos de tomates e tu achas que um alguem com capacidade não se candidataria por medo dos SD? Então é com tomates ou sem tomates?
O Lobo já fez parte dos SD e ainda anda no meio deles as vezes
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,661
2,667
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Mas quais ideias? Não há ideias.


Eu não voto em nomes a não ser que conheça as ideias.


Vítor Baía por exemplo para mim nunca foi hipótese porque nunca mostrou nada.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Existem ideias, elas já foram apresentadas. Acima de tudo, não vejo um futuro risonho para o nosso clube com a continuidade do nosso atual Presidente e sua respetiva SAD. Isto porque como disse anteriormente as atitudes falam mais alto que as palavras. Desde à alguns anos para cá que temos piorado em vários setores e já nem vou falar no estado das contas e das negociatas... É sempre mais do mesmo e sempre mais dos mesmos... Uma limpeza precisa-se naqueles corredores. É a minha modesta opinião que claro como todos aqui, só quero o melhor para o clube.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,659
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ainda nao posso fazer a avaliação do que se passou hoje.

Porque ?

Simples: para dar razão a quem diz que o jornalista Júlio Magalhães, com uma carreira de décadas, se prestou a este trabalho e destruiu a candidatura do JFR, demonstrando a sua preparação, assino por baixo tudo ate agora..

Mas espero para ver o que vai fazer quando entrevistar o candidato da lista A.

Se fizer o mesmo, será que nao acabaremos com todas as candidaturas destruídas ?

Presumo que quem nao critica/aprova o modo como a entrevista foi conduzida hoje, por ter permitido demonstrar a fraqueza do candidato, espera que o jornalista em questão, faça exactamente o mesmo quando entrevistar o candidato da lista A.

Ou seja, vamos ter um massacre do principio ao fim dessa entrevista, com perguntas sobre um passivo superior a 400 M, capitais próprios negativos, clube em falência técnica, falhanço do fair play financeiro e vergonha de ter visto a UEFA a entrar pela casa dentro, promessa do centro de formação de há quatro anos sem nada ter sido feito, quase total manutenção de toda a equipa directiva do clube, títulos conquistados nos últimos anos, politica desportiva e da formação que foi seguida, porque a escolha quase sempre preferencial por dois ou tres empresários, etc etc etc.

Portanto, ate ver a entrevista que ira ser feita ao patrão, ao candidato da Lista A, nao posso avaliar o modo como esta entrevista foi conduzida.
A prestação e a postura do Sr. José Fernando Rio também não contribuíram para uma entrevista com mais sumo, pois deveria ter sido mais afirmativo ,contundente e firme na defesa das suas ideias, contudo foi demasiado soft e embrulhou-se em matérias deveras importantes, por exemplo não explicou como pretende financiar a academia e perdeu tempo a falar da formação de outros emblemas , sem necessidade nenhuma, deste modo perdeu uma janela oportuna para esclarecer os sócios.

Quanto ao Júlio Magalhães resta aguardar pelas próximas entrevistas antes de um juízo definitivo e quiçá precipitado.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
Infelizmente o JFR revelou insuficiencias e era tão facil desmontar o Juca Magahães.
Era tão facil dizer que na ultima década o clube passou subiu o passivo quase 400%, a qualidade de jogo e dos interpretres é das piores de sempre nem tem paralelo com equipas até aos anos 70.
Quanto à Academia era duro mas devia ter dito que as instalaçoes do benfica são muito melhores que as do Porto e que há clubes nos arredores (até 50Km) do Porto muito melhor apetrechados para cativar talento.
Devia ter lembrado que o rafa, o bruno Fernandes, o Diogo Jota, o Joao Felix, o André Gomes, e outros andaram aqui debaixo do nosso nariz mas a equipa de Pinto da costa andou a desbaratar dinheiro em laterais, mexicanos e brasileiros.

De uma coisa fiquei com a certeza o JFR sabe pouco de futebol, nao conhece bem o mercado mas mesmo assim tem mais vontade que PdC que usa uma capa de bonomia e superioridade irritante que tem matado o clube aos bocadinhos
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,063
5,274
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
De acordo.
Mas, contrariamente ao que pensam, isso até o deveria ter favorecido pois eram argumentos que contrariam tudo aquilo que vem dizendo, pelo que era expectável que fosse ele a desmontar o entrevistador.
Um exemplo foi quando questionado sobre se a Academia era assim tão importante.
Tinha que ter respondido “na hora” algo como “irá ter que perguntar ao actual director da formação do FC Porto que em 2019 já considerava a mesma vital para não ficarmos atrasados face aos rivais. Em 2019”.
E mais exemplos havia para citar.
Ele respondeu que não devia ser... porque foi prometida em 2016 e agora voltou o a ser....
 
  • Like
Reações: Vinha e Sir_Machado

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
382
719
Porto
Eu já decidi o meu voto.


Quanto ao projeto desportivo, alguém que fala constantemente de uma cidade desportiva devia saber para que é necessária a mesma.

Era difícil retorquir isto?
Ou era difícil responder aos títulos da formação e explicar que não deve ser esse o principal medidor de sucesso da mesma?
Isso é óbvio!
O meu ponto é que uma candidatura mal preparada não faz das outras boas candidaturas!

E vamos ser muito frontais, o factor emocional da candidatura de Pinto da Costa arreou capacidade pensante do clube e vai fazer a diferença no momento da escolha!

Em suma, vai ser feita a escolha pelas razões erradas e vai ser o FC Porto quem mais vai sofrer!
 
J

JAEP

Guest
Quanto ao Júlio Magalhães resta aguardar pelas próximas entrevistas antes de um juízo definitivo e quiçá precipitado.
O JM se fizesse o que fez hoje com os outros candidatos não passaria a ser um bom jornalista. Equilibrava sim, mas a falta de profissionalismo iria continuar lá. RIDÍCULO foi o que ele foi.
 
  • Like
Reações: Sir_Machado

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
Ainda nao posso fazer a avaliação do que se passou hoje.

Porque ?

Simples: para dar razão a quem diz que o jornalista Júlio Magalhães, com uma carreira de décadas, se prestou a este trabalho e destruiu a candidatura do JFR, demonstrando a sua preparação, assino por baixo tudo ate agora..

Mas espero para ver o que vai fazer quando entrevistar o candidato da lista A.

Se fizer o mesmo, será que nao acabaremos com todas as candidaturas destruídas ?

Presumo que quem nao critica/aprova o modo como a entrevista foi conduzida hoje, por ter permitido demonstrar a fraqueza do candidato, espera que o jornalista em questão, faça exactamente o mesmo quando entrevistar o candidato da lista A.

Ou seja, vamos ter um massacre do principio ao fim dessa entrevista, com perguntas sobre um passivo superior a 400 M, capitais próprios negativos, clube em falência técnica, falhanço do fair play financeiro e vergonha de ter visto a UEFA a entrar pela casa dentro, promessa do centro de formação de há quatro anos sem nada ter sido feito, quase total manutenção de toda a equipa directiva do clube, títulos conquistados nos últimos anos, politica desportiva e da formação que foi seguida, porque a escolha quase sempre preferencial por dois ou tres empresários, etc etc etc.

Portanto, ate ver a entrevista que ira ser feita ao patrão, ao candidato da Lista A, nao posso avaliar o modo como esta entrevista foi conduzida.
A avaliar pela pergunta/argumento de que o Barcelona também tem um passivo elevado, não o estou a ver a abordar muito essa questão.

Espero que não, espero na terça-feira estar aqui a elogiar o JM por ter desmontado todos os candidatos, mas suspeito que a entrevista ao presidente será mais para visar o JFR e NL

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Vinha

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
Isso é óbvio!
O meu ponto é que uma candidatura mal preparada não faz das outras boas candidaturas!

E vamos ser muito frontais, o factor emocional da candidatura de Pinto da Costa arreou capacidade pensante do clube e vai fazer a diferença no momento da escolha!

Em suma, vai ser feita a escolha pelas razões erradas e vai ser o FC Porto quem mais vai sofrer!

Eu ainda não elogiei nenhuma candidatura, tirando a da lista D.

Sei dos 3 o que acho menos mau para o clube. Mas não voto em nenhum deles.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: nprc e Tiago Silva

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
A prestação e a postura do Sr. José Fernando Rio também não contribuíram para uma entrevista com mais sumo, pois deveria ter sido mais afirmativo ,contundente e firme na defesa das suas ideias, contudo foi demasiado soft e embrulhou-se em matérias deveras importantes, por exemplo não explicou como pretende financiar a academia e perdeu tempo a falar da formação de outros emblemas , sem necessidade nenhuma, deste modo perdeu uma janela oportuna para esclarecer os sócios.

Quanto ao Júlio Magalhães resta aguardar pelas próximas entrevistas antes de um juízo definitivo e quiçá precipitado.

Nunca tive duvidas da capacidade, neste caso da falta dela, dos dois candidatos à presidência.

O meu problema foi constatar e já nao acreditar no contrario, que a falta de capacidade é mesmo dos tres candidatos e nao apenas dos dois novos.

A única coisa que acho é que PdC nao precisa disto. Nao precisa de ter um Juca a fazer estas figuras, ate demonstra receio.

Como disse, é esperar para ver o tom e rumo da entrevista ao candidato da lista A.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,971
11,455
Londres
Ora aqui está uma boa resposta. Nesse aspeto o Rio demonstrou que não está preparado.

Assumir a posição de Jorge Nuno Pinto da Costa é de uma responsabilidade gigantesca e isso não existe em nenhuma das listas.
Nenhum candidato vai-se equiparar ao Pinto da Costa no seu auge de certeza, agora a este dos últimos anos? Não me parece nada de extraordinário! Este candidato faria pior do que tem feito Costa nestes últimos anos? Duvido muito.

O problema aqui é que já todos escolheram os sucessores para o cargo e esses sucessores também só vão aparecer com a benção do Costa, talvez daqui a 4 anos ou 8 tendo em conta que Pinto da Costa consegue fazer 15kilometros por dia?!! Sinal que tem saúde para dar e vender
 
  • Like
Reações: Vinha

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
Espero que o Juca magalhaes seja acutilante e questione o Patrão sobre a razão do passivo estar onde está e se não está preocupado pelo facto precisar de um emprestimos urgente de 2 M de até o scp ter melhores contas.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
Eish, alguém que dê um tiro no FDP do manuel josé.
O que esse FDGP acabou de fazer em directo ao Fernando Gomes...

Puxem atrás na box pelas 23.20 na RTP3.
O que fez para quem não consegue?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,469
Tenho vista para o Dragão.
O que fez para quem não consegue?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Perguntou em directo se o Fernando Gomes não tem vergonha na cara pelo texto que escreveu acerca de PC, isto depois de andar anos e anos a dizer mal dele nas costas. Que regressou ao clube de mão estendida e ao beija mão a PC.

Este FDP do Manuel José merecia uma valente chumbada naquela tola, que ser mais miserável.
Nem nesta fase da vida do Fernando Gomes ele perde uma oportunidade de dar uma bicada ao PC e clube.

Estimo que o Manuel José faleça o mais rápido possível.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
O MJ é o maior aziado com o PdC que existe.


Está sempre a fazer destas.


Mas alguém liga mesmo ao que ele diz?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,659
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O JM se fizesse o que fez hoje com os outros candidatos não passaria a ser um bom jornalista. Equilibrava sim, mas a falta de profissionalismo iria continuar lá. RIDÍCULO foi o que ele foi.
Também não achei a prestação de Júlio Magalhães propriamente natural, por exemplo noutro canal entrevistou candidatos a cargos políticos e não foi tão corrosivo como hoje, no entanto o facto do Porto Canal pertencer o F.C.Porto e o querer provavelmente mostrar equidistância poderá ter estado na origem da sua postura, resta aguardar pelos próximos capítulos.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
A avaliar pela pergunta/argumento de que o Barcelona também tem um passivo elevado, não o estou a ver a abordar muito essa questão.
Eu não me importo de ter um passivo de mil se tiver um activo de dois mil.
No caso, o Porto tem capitais próprios negativos de quase 100M (e vai ultrapassar os 150M no final deste exercício - mais do que um Estádio do Dragão) enquanto o Barcelona tem mais de 100 mas positivos.
É a diferença entre sociedade em clara falência técnica e sociedade solvente e a respirar solidez financeira. Este tipo de observações do JM a raiar a ignorância atrevida deviam ter sido uma benesse para o candidato.
Mas não foram. Antes pelo contrário.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.