Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Só para termos assim uma noção:

Danilo Pereira - 4.5M€
James Rodriguez - 7.35M€
Hulk - 5.5M€
Moutinho - 11M€

Do actual plantel:

Mbemba foi mais caro apenas que Danilo Pereira.
Marche foi mais caro que Danilo, James e Hulk.
Loum mais caro também que Danilo, James e Hulk.
Uribe igualmente mais caro que Danilo, James e Hulk.
Zé Luis mais caro que Danilo, James e Hulk, ficando apenas a meros patacos dos 11M€ que custou João Moutinho.

A cereja no topo do bolo, é Aboubakar que custou 12.3M€.

Uma percentagem será culpa da inflação, o resto é pura incompetência.
Pedimos transparência, então sejamos transparentes.

Se o Hulk custou 5,5M, então o Aboubakar custou 3M.
 
J

JAEP

Guest
Eu confesso que interpretei a fugaz aparição dele, mas que teve o seu impacto, como uma maneira de medir o pulso ao que seria uma possível candidatura. Ficou a perceber que seria viável, e que teria apoio, por isso não me admirava nada que aparecesse como candidato em 2024.
Em 2024 e se assim se apresentar o lugar é de AVB sem margem para duvida.
Ele não têm as condições necessárias de longevidade como sócio, tão simples como isso.

O que me pareceu foi que ele pensava que como accionista tinha direito a outros "benefícios" tanto que ele nunca chegou a dizer há quantos anos era sócio do FCP.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Em 2024 e se assim se apresentar o lugar é de AVB sem margem para duvida.
Ele não têm as condições necessárias de longevidade como sócio, tão simples como isso.

O que me pareceu foi que ele pensava que como accionista tinha direito a outros "benefícios" tanto que ele nunca chegou a dizer há quantos anos era sócio do FCP.
O que ele invocou na altura, salvo erro na SIC, foi o estatuto de sócio de mérito que, nas palavras dele, lhe foi dado pelo próprio PdC, parafreseado "por favores feitos ao clube".

Isso nunca chegou a ser confirmado por ninguém, na verdade. Mas desmentido também não me lembro de ter sido.
 
  • Like
Reações: JAEP
J

JAEP

Guest
O que ele invocou na altura, salvo erro na SIC, foi o estatuto de sócio de mérito que, nas palavras dele, lhe foi dado pelo próprio PdC, parafreseado "por favores feitos ao clube".

Isso nunca chegou a ser confirmado por ninguém, na verdade. Mas desmentido também não me lembro de ter sido.
Exato, e pensava ele que isso lhe dava direitos especiais vá. Digo eu.
 
  • Like
Reações: Moreira e Sakamoto

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Os jogadores que o Porto compra hoje em dia custam o triplo do que custavam nessa altura. É essa a inflação.

E se calha de numa época não teres acesso ao dinheiro da Champions, também tens uma queda mais vertiginosa do que no passado.
Uma boa forma do Jorge medir a ruinosa gestão que tem sido feita, em vez de desculpar em frases feitas, é, por exemplo, medir o tamanho do passivo em % em relação às receitas obtidas em cada R&C agora e compará-lo com o que era há 4 anos atrás.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,287
4,818
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sejamos sinceros,infelizmente ainda nenhuma personalidade conseguia tirar o poder a PC.Nem Vítor Baía,nem AVB,nem Rui Moreira e muito menos JK ... a presidência de PC vai morrer de podre.
 
J

Jorge Pacino

Guest
A tua surpresa com os ataques pessoais demonstra que não conheces o famoso Pacino.
É o gajo que te insulta e depois manda um elogio no fim à moderação, para dar a entender que os trolls são os outros e ele é a vítima. Do género: És demasiado estúpido para discutir comigo, por isso vou parar aqui em respeito à moderação...

É um indivíduo com piada, admito.
Já fui moderador, por isso sei a dificuldade que é conseguir ser justo para todos. Mas é irónico dizeres isso ao Filipe, ele deve ter achado especial piada à parte sobre o meu comportamento perante a moderação.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Está engraçado isto. As eleições entraram numa fase em que os apoiantes de PdC aumentaram a sua actividade nas redes sociais e nos espaços de opinião para fazer a sua defesa e a defesa do seu quinhão. Estes tópicos agora até parece que têm "porteiros" 24h sob 24h a fazer uma acérrima defesa do Presidente "contra tudo e contra todos". Espero sinceramente que estejam todos a ser pagos, caso contrário seria um pouco triste. Até assistimos a contas registadas no ano passado ou há mais tempo e que tinham praticamente nenhuma actividade, a ressuscitar do "mundo dos mortos".
 
J

Jorge Pacino

Guest
Uma boa forma do Jorge medir a ruinosa gestão que tem sido feita, em vez de desculpar em frases feitas, é, por exemplo, medir o tamanho do passivo em % em relação às receitas obtidas em cada R&C agora e compará-lo com o que era há 4 anos atrás.
Para calcular o quê?
 
J

JAEP

Guest
Ontem era a vontade de ganhar, hoje é a inflação.
Eu gostaria realmente era de discutir o que PdC e a sua equipa vão fazer de diferente. Algo em concreto.

O JFR gostando-se ou não apresentou medidas que vai tomar caso ganhe as eleições, os projectos dele e como os vai concretizar...

É proibido pedir isto a uma das listas é isso?
Isto é a coisa mais normal do mundo. Ainda para mais nesta lista em concreto que é a responsável máxima pelo o desastre financeiro que nos enfiamos. Que nem o próprio PdC com certeza vai negar.
 
J

Jorge Pacino

Guest
A qualidade paga-se. Agora agradeço que me digas quantos jogadores do actual plantel foram mais caros que o Danilo, o James, o Hulk ou o João Moutinho. Se perdemos a capacidade de fazer bons negócios, a culpa não é da inflação. Se achamos razoável pagar o que se pagou por um jogador razoável com historial de problemas físicos e de poucos golos como o Zé Luís, a culpa não é da inflação. Se achamos razoável pagar 12,5 milhões por 40% do passe do Nakajima, que seis meses antes jogava no Portimonense, a culpa não é da inflação. Se para o lugar do Ricardo Pereira já se contrataram 4 jogadores, já quase se estourou o que se recebeu por ele, e nenhum deles lhe chega aos calcanhares, a culpa não é da inflação. É incompetência.
Desviar assunto e desviar assunto...

O que eu disse foi que existe uma coisa chamada inflação, que por acaso tem sido uma coisa muito grande no mundo do futebol, e por isso não se pode comparar passivos com 8 anos de distância. Não disse nada para além disto.

Quem não entende isto é ignorante. Ninguém tem de saber de tudo, atenção, mas quando se quer falar sobre isto é preciso saber do que se está a falar e não atirar a posta de pescada.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,658
25,827
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem era a vontade de ganhar, hoje é a inflação.
Eu gostaria realmente era de discutir o que PdC e a sua equipa vão fazer de diferente. Algo em concreto.

O JFR gostando-se ou não apresentou medidas que vai tomar caso ganhe as eleições, os projectos dele e como os vai concretizar...

É proibido pedir isto a uma das listas é isso?
Isto é a coisa mais normal do mundo. Ainda para mais nesta lista em concreto que é a responsável máxima pelo o desastre financeiro que nos enfiamos. Que nem o próprio PdC com certeza vai negar.
Já te disseram, agora estás só a ser chato.
É uma lista carregada de lealdade e cujo projecto é uma Cidade do Porto e ganhar, ganhar, ganhar.
Se isto não é um manifesto extenso e completo eu como o meu chapéu.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Já te disseram, agora estás só a ser chato.
É uma lista carregada de lealdade e cujo projecto é uma Cidade do Porto e ganhar, ganhar, ganhar.
Se isto não é um manifesto extenso e completo eu como o meu chapéu.
E a gratidão! Não nos podemos esquecer da gratidão.

Também adoro o argumento do "combate ao polvo" para defender a manutenção de PdC na Presidência do Clube. Alguém me recorde o que o nosso Presidente fez a temporada passada quando o escobar dos pneus colocou um árbitro na jarra em directo na TV (após a meia final da taça da liga), lançando o mote para o final de temporada nojento que se assistiu nas deslocações do toupeirense ao Feirense, Moreirense e Braga.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vamos lá ver uma coisa. Uma transferência barata pode tonar-se cara, mas caros são os que não jogam e não se traduzem em retorno desportivo ou financeiro.

- Contratamos o Aboubakar por 3M. Depois, entre aquisições de percentagens do passe, acabou por custar 11,2M.

- Contratamos o Hulk por 5,5M
Depois, entre aquisições de percentagens do passe, acabou por custar 19M
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Inenarrável...

Como o utilizador Filipe01 espalha desinformação neste tópico e quando confrontado com os seus erros, faz-se de coitadinho. Negar o que eu argumentei, não consegue. Admitir que não tem razão muito menos.

Depois o nprc vem dizer que a única inflação que existe é "o nível de ligeireza da gestão do FC Porto", tentando negar algo como a inflação e escusando-se a contra argumentar com esta artimanha linguística pouco séria.

Cada um tira as suas próprias conclusões...
Nada como uma boa risada para alegrar o dia.

Fica bem.
 
  • Like
Reações: Moreira

Cheue

12 Maio 2016
22,522
36,188
Conquistas
7
108
Está engraçado isto. As eleições entraram numa fase em que os apoiantes de PdC aumentaram a sua actividade nas redes sociais e nos espaços de opinião para fazer a sua defesa e a defesa do seu quinhão. Estes tópicos agora até parece que têm "porteiros" 24h sob 24h a fazer uma acérrima defesa do Presidente "contra tudo e contra todos". Espero sinceramente que estejam todos a ser pagos, caso contrário seria um pouco triste. Até assistimos a contas registadas no ano passado ou há mais tempo e que tinham praticamente nenhuma actividade, a ressuscitar do "mundo dos mortos".
"quem não concorda comigo é assalariado"

um clássico...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.