É o quarto central mas tem mais valor de mercado que outros 3 juntos.
Só é o quarto central porque joga num clube cujas políticas caem no mito da "experiência" que nos vai levar à ruína...É o quarto central mas tem mais valor de mercado que outros 3 juntos.
Este seria um dos negócios mais ruinosos dos últimos vinte anos. Recuso-me a acreditar.O Lyon pretende empréstimo com opção de compra de 7 milhões!! Mas estão a gozar!?
É engraçado que questionas o que é que o Diogo Leite fez, mas depois usas como exemplo o Vitinha como um exemplo unânime. Mais unânime que o Diogo?Mas afinal que demonstrou o Diogo Leite para tanta gente suspirar pela sua titularidade?
Não é verdade que no Porto apenas se privilegia a experiência. Temos o exemplo do Militão, que era utilitarismo do FCP pela mais elementar das razões, independentemente da idade jogou, mostrou qualidade e estabilizou uma defesa que até então não estava a resultar, com a dupla Felipe-D. Leite.
Não tenho nada contra os miúdos da formação, seria excelente termos um 11 constituído por eles, mas tem de haver um critério. Não nos podemos basear só na performance deles nos juniores e na equipa b, é enganador. Basta uma simples busca na google para ver que todos os anos 50 jovens jogadores são apontados como futuros craques mundiais e apenas 2/3 conseguem lá chegar, e ás vezes nem isso.
Por outro lado, parece unânime a todos os portistas que o Vitinha merece mais oportunidades, tem conseguido demonstrar qualidade e personalidade nas oportunidades que tem tido.
Como diz a sabedoria popular: Santos da terra não fazem milagres...Gosto do Diogo Leite, já com um nível de maturidade assinalável para as poucas oportunidades que lhe deram ( bem me lembro dos erros craços de Bruno Alves e do Pepe quando começaram a titulares e depois foi o que se viu a nível de performance ao mais alto nível). Um miúdo da nossa formação, sem oportunidades reais, tem que demonstrar o dobro de qualidade de um jovem que seja contratado. Vendemos/emprestamos/oferecemos ao desbarato os nossos jovens que não dão comissões aos mamões da nossa sad. Concordo com a qualidade assinalável de Vitinha.Mas afinal que demonstrou o Diogo Leite para tanta gente suspirar pela sua titularidade?
Não é verdade que no Porto apenas se privilegia a experiência. Temos o exemplo do Militão, que era utilitarismo do FCP pela mais elementar das razões, independentemente da idade jogou, mostrou qualidade e estabilizou uma defesa que até então não estava a resultar, com a dupla Felipe-D. Leite.
Não tenho nada contra os miúdos da formação, seria excelente termos um 11 constituído por eles, mas tem de haver um critério. Não nos podemos basear só na performance deles nos juniores e na equipa b, é enganador. Basta uma simples busca na google para ver que todos os anos 50 jovens jogadores são apontados como futuros craques mundiais e apenas 2/3 conseguem lá chegar, e ás vezes nem isso.
Por outro lado, parece unânime a todos os portistas que o Vitinha merece mais oportunidades, tem conseguido demonstrar qualidade e personalidade nas oportunidades que tem tido.
Desculpa mas ao contrário de ti, não vi nada de extraordinário nas exibições do Diogo Leite até agora, na equipa principal. Vi alguns bons jogos, mas também vi o porto sofrer 6 golos em 5 jogos, coisa rara num equipa grande. Tendência que mudou com a entrada de Militão na equipa, que em 5 jogos sofreu apenas 1 golo, que por acaso até foi na champions. Já o Vitinha sempre que teve minutos, acrescentou algo/mostrou qualidade.É engraçado que questionas o que é que o Diogo Leite fez, mas depois usas como exemplo o Vitinha como um exemplo unânime. Mais unânime que o Diogo?
O Diogo Leite já tem dois anos de plantel principal, titular indiscutível dos Sub-21, e tem meia Europa atrás dele. Nos jogos que fez cumpriu (no mínimo) e excedeu-se em alguns, ao ponto de ter sido eleito melhor defesa da Liga num mês.
Concordo que tem de haver critério para os miúdos da formação. Mas alguns, como o Diogo, são como o algodão. Não enganam.
O Militão, que é dois anos mais velho, quando chegou levava ano e meio a titular no São Paulo. O Diogo Leite estava a fazer os primeiros jogos a sénior. É incomparável!Desculpa mas ao contrário de ti, não vi nada de extraordinário nas exibições do Diogo Leite até agora, na equipa principal. Vi alguns bons jogos, mas também vi o porto sofrer 6 golos em 5 jogos, coisa rara num equipa grande. Tendência que mudou com a entrada de Militão na equipa, que em 5 jogos sofreu apenas 1 golo, que por acaso até foi na champions. Já o Vitinha sempre que teve minutos, acrescentou algo/mostrou qualidade.
E isso da meia Europa atrás dele vale o que vale. O Rúben Dias já há dois anos que tem o mundo atrás dele e ainda continua no Benfica, entretanto já foram vendidos Militão e Tabsoba, mas os clubes estão mesmo interessados é no Rúben.
Não é verdade que não tenha tido oportunidades, fez muitos jogos na época passada, inclusive um ciclo de 5 jogos seguidos, mas nunca conseguiu transmitir a segurança desejada. Isso são só desculpas, o Militão vinha de outro pais e conseguiu agarrar a oportunidade, o Tabsoba também é novo, no entanto desde que entrou na equipa evidenciou-se logo. Diogo Leite ainda não conseguiu demonstrar a maturidade e segurança (já para não falar da qualidade) destes dois.Como diz a sabedoria popular: Santos da terra não fazem milagres...Gosto do Diogo Leite, já com um nível de maturidade assinalável para as poucas oportunidades que lhe deram ( bem me lembro dos erros craços de Bruno Alves e do Pepe quando começaram a titulares e depois foi o que se viu a nível de performance ao mais alto nível). Um miúdo da nossa formação, sem oportunidades reais, tem que demonstrar o dobro de qualidade de um jovem que seja contratado. Vendemos/emprestamos/oferecemos ao desbarato os nossos jovens que não dão comissões aos mamões da nossa sad. Concordo com a qualidade assinalável de Vitinha.
Mas para mostrar na pratica precisa de continuidade. E se não foi suficiente o facto do Diogo Leite no período que jogou ter sido considerado o melhor defesa da liga então nem sei que te diga.Não é verdade que não tenha tido oportunidades, fez muitos jogos na época passada, inclusive um ciclo de 5 jogos seguidos, mas nunca conseguiu transmitir a segurança desejada. Isso são só desculpas, o Militão vinha de outro pais e conseguiu agarrar a oportunidade, o Tabsoba também é novo, no entanto desde que entrou na equipa evidenciou-se logo. Diogo Leite ainda não conseguiu demonstrar a maturidade e segurança (já para não falar da qualidade) destes dois.
Diogo Leite, tal como outros demonstrou qualidade na equipa b, mas ainda não consegui fazer o trasnfer para a equipa principal. Olha o Fábio Viera parece craque, tenho grandes esperanças nele. Com as devidas distâncias faz lembrar o Bernardo Silva, podendo inclusive desempenhar o papel no FCP, que este desempenha no City, como falso ala direito. Mas isso é o que parece na teoria, falta ver na prática.
Não deixa de ser curioso usares o Bernardo Silva como exemplo. Um gajo que também só demonstrou qualidade na equipa b, e do qual também se poderia dizer que "não conseguiu fazer o transfer para a equipa principal".Não é verdade que não tenha tido oportunidades, fez muitos jogos na época passada, inclusive um ciclo de 5 jogos seguidos, mas nunca conseguiu transmitir a segurança desejada. Isso são só desculpas, o Militão vinha de outro pais e conseguiu agarrar a oportunidade, o Tabsoba também é novo, no entanto desde que entrou na equipa evidenciou-se logo. Diogo Leite ainda não conseguiu demonstrar a maturidade e segurança (já para não falar da qualidade) destes dois.
Diogo Leite, tal como outros demonstrou qualidade na equipa b, mas ainda não consegui fazer o trasnfer para a equipa principal. Olha o Fábio Viera parece craque, tenho grandes esperanças nele. Com as devidas distâncias faz lembrar o Bernardo Silva, podendo inclusive desempenhar o papel no FCP, que este desempenha no City, como falso ala direito. Mas isso é o que parece na teoria, falta ver na prática.
A diferença de idades é só de um ano, e se o facto de ser titular do S. Paulo lhe traria alguma vantagem sobre D. Leite, vir de um continente diferente, uma cultura diferente e sem a exigência que existe no Porto, retirou qualquer tipo de vantagem.O Militão, que é dois anos mais velho, quando chegou levava ano e meio a titular no São Paulo. O Diogo Leite estava a fazer os primeiros jogos a sénior. É incomparável!
Além disso, o Diogo não teve culpas nesses 6 golos (tanto quanto me lembro teve culpas num), e até marcou um.
Claro que a história da meia Europa não é mais do que um indicador. Mas ele demonstrou de facto muita qualidade. Claro que cometeu erros, mas sem aposta é evidente que não vai ter oportunidade de mostrar o seu valor.
Infelizmente parece-me que ainda vamos suspirar bastante pelo Diogo Leite.
O Bernardo era um craque e isso dava para ver, mas o Bernardo é um bom exemplo da gestão, mas é da gestão da SAD não é do treinador.Não deixa de ser curioso usares o Bernardo Silva como exemplo. Um gajo que também só demonstrou qualidade na equipa b, e do qual também se poderia dizer que "não conseguiu fazer o transfer para a equipa principal".
Quando foi para o Mónaco já se viu a qualidade do menino.
E no caso concreto que estamos a falar existiu continuidade. Para ti quantos jogos consecutivos a titular se deve dar, para que seja considerado um exemplo de continuidade?Mas para mostrar na pratica precisa de continuidade. E se não foi suficiente o facto do Diogo Leite no período que jogou ter sido considerado o melhor defesa da liga então nem sei que te diga.
Eu gostava de saber se na tua opinião o que demonstrou o Marcano no Porto x Krasnodar e no Porto-Gil Vicente em que sofremos 5 golos (mesma lógica) te deu garantias de segurança e maturidade?
Ironia?O Bernardo era um craque e isso dava para ver, mas o Bernardo é um bom exemplo da gestão, mas é da gestão da SAD não é do treinador.
15 milhões e barato?Ironia?
Bernardo foi vendido barato sem qualquer rendimento desportivo para o clube.
Um pouco o que acontecerá caso o Diogo Leite seja agora vendido... Se bem que o regime tinha a agravante de não precisar tanto de vender.
O Diogo Leite fez belas exibições no mês que jogou, jogou muito bem a final da supertaça, jogou bem contra o Chaves, jogou bem contra o Belenses apesar dos dois golos sofridos, inclusive marcou um golo e não teve culpa nenhuma em nenhum dos golos sofridos contra o Guimarães... Isto tudo vindo de uma excelente pré época. E sim, a defesa estabilizou com a chegada de Militão mas lá está, não foi pela saida do Leite foi pelo acréscimo de qualidade do Militão. O problema naquela altura era o Felipe que estava manifestamente numa má forma. Felipe esse que curiosamente pouca gente refere teve falhas clamorosas a época passada em Liverpool ou no jogo do titulo no Dragão frente ao Benfica.E no caso concreto que estamos a falar existiu continuidade. Para ti quantos jogos consecutivos a titular se deve dar, para que seja considerado um exemplo de continuidade?
Claro que o Marcano já fez muitas asneiras, mas também já fez muitas coisas boas, por exemplo jogo no dragão contra o Benfica, onde tinha o parceiro do lado direito vindo de lesão, a jogar a 50% e o parceiro do lado esquerdo a passar por uma das piores fases, em termos de exibições, no clube. Pese embora o Marcano não seja um grande central, e acredito que o D Leite tem potencial para ser melhor do que ele. Mas já agora, diz me lá uma grande exibição do D Leite na equipa A?
Para o jogador que se tornou, eu acho evidente que sim!15 milhões e barato?