As nossas séries e filmes preferidos

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Até me sinto algo envergonhado mas... só no fim de semana passado comecei a ver True Detective.

Um gajo devia ter mais de 24h por dia para poder ver as (felizmente) tantas coisas boas que se produzem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ignis Draco disse:
Até me sinto algo envergonhado mas... só no fim de semana passado comecei a ver True Detective.

Um gajo devia ter mais de 24h por dia para poder ver as (felizmente) tantas coisas boas que se produzem.
A minha esperança neste fórum é que um dia alguém chegue aqui e diga.. "Hoje vi a The Shield e aquilo é genial.. Obrigado pá, como foi possível nunca ter visto isto bla bla"

Ando há 2 anos nisto +/- pelo que o problema deverá ser mesmo meu :)

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
MiguelDeco disse:
A minha esperança neste fórum é que um dia alguém chegue aqui e diga.. "Hoje vi a The Shield e aquilo é genial.. Obrigado pá, como foi possível nunca ter visto isto bla bla"

Posso-te dizer que está na minha lista de 3 séries que o pessoal adora e que me goza (no bom sentido claro) por ainda não ter visto. The Shield, True Detective e The Wire. Sim, eu me confesso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ignis Draco disse:
Posso-te dizer que está na minha lista de 3 séries que o pessoal adora e que me goza (no bom sentido claro) por ainda não ter visto. The Shield, True Detective e The Wire. Sim, eu me confesso.
Mas aqui no fórum existe alguma unanimidade em relação ás duas últimas. Quanto à primeira, e foi uma das séries que mais gosto me deu ver desde o 1.º ep. não vejo assim tanta adesão.. E acho isso curioso e tento criar a minha seita :) Mas talvez a porcaria da série não seja assim tão cativante como eu acho que é..

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
MiguelDeco disse:
Mas aqui no fórum existe alguma unanimidade em relação ás duas últimas. Quanto à primeira, e foi uma das séries que mais gosto me deu ver desde o 1.º ep. não vejo assim tanta adesão.. E acho isso curioso e tento criar a minha seita :) Mas talvez a porcaria da série não seja assim tão cativante como eu acho que é..
Shield e Wire foram duas séries que não acompanhei durante o seu tempo e sempre ouvi falar muito bem. Wire já vi tudo, poucos anos depois de acabar, Shield é do meu backlog das que mais me dá vontade começar ver mas pegar em 90 episódios assusta :)

E a The Corner também viram? Mini-série que deu origem ao The Wire, fui ver quando acabei a The WIre e a qualidade é a mesma. Quem for ver que começe pela Corner e passe para a Wire.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
MiguelDeco disse:

Calma que já comecei a ver Breaking Bad! eheh

Para ser sincero, tendo em conta o hype todo, não achei a primeira temporada nada de especial. Mas estou a gostar mais desta segunda...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
RXavier10 disse:

Para ser sincero, tendo em conta o hype todo, não achei a primeira temporada nada de especial. Mas estou a gostar mais desta segunda...
Eu já começei a ver Breaking Bad duas vezes e ainda não consegui chegar a meio da 1ª temporada...

Acho aquilo nos primeiros episódios meio parado... não me consegue prender

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,289
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Drago93 disse:
Eu já começei a ver Breaking Bad duas vezes e ainda não consegui chegar a meio da 1ª temporada...

A primeira e a segunda são o build up para o final apoteótico da quarta e quinta. É um série totalmente em crescendo, daquelas que quando chegas ao final constatas a grandiosidade da obra. 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Treinador de Bancada disse:
A primeira e a segunda são o build up para o final apoteótico da quarta e quinta. É um série totalmente em crescendo, daquelas que quando chegas ao final constatas a grandiosidade da obra.
Pois acredito, por isso é que apesar de já ter começado duas vezes, ainda não desisti da série lol

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,770
1,279
Drago93 disse:

Senti o mesmo, as duas primeiras seasons custaram um bocado a 'engrenar', mas a partir da terceira já estava completamente viciado a comer aos 4 e 5 episódios de uma vez. Vale a pena mesmo!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
BiboPenta disse:
Shield e Wire foram duas séries que não acompanhei durante o seu tempo e sempre ouvi falar muito bem. Wire já vi tudo, poucos anos depois de acabar, Shield é do meu backlog das que mais me dá vontade começar ver mas pegar em 90 episódios assusta :)

E a The Corner também viram? Mini-série que deu origem ao The Wire, fui ver quando acabei a The WIre e a qualidade é a mesma. Quem for ver que começe pela Corner e passe para a Wire.
Vê apenas o 1.º ep. e diz-me alguma coisa..
(qualquer dia consigo com que alguém veja mesmo). 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
Ignis Draco disse:

não conheço....vale a pena?

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
LR disse:
não conheço....vale a pena?
É uma série chamada antológica pelo que a qualidade varia de temporada para temporada. Mas já disse a várias pessoas que a 1ª temporada de True Detective é para mim a melhor temporada individual de qualquer série que alguma vez vi! Depois claramente a qualidade decaiu para a segunda temporada, até por a bitola estar alta, e no global há várias séries melhores que esta.

Resumindo, a 1ª temporada desta série é absolutamente imperdível :)

PS - Mas atenção que se trata de um drama criminal de ambiente bastante pesado, chega a revirar a tripa à malta.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
RXavier10 disse:

Não há que ter medo em admitir, a primeira temporada de BB é uma seca do crlh. É uma construção lentissima mas que, depois de ver tudo, vês que acabou por fazer sentido ser assim.