As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Luis Sampaio disse:
Nunca vi a série Breaking bad nem Sherlock Holmes.. Qual é que me sugerem ver primeiro? Se tivessem de escolher só uma das duas..
Quem me dera não me lembrar de quase todos os e.p de B.B para ver novamente com aquela ansiedade com que vi da 1a vez... Sherlock é capaz de ser mais rápida de ver.. Mas B.B está um nível acima (começo a ser repetitivo)..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
8down disse:
Mesmo o episódio da mosca? ;)

PS Breaking Bad està no meu top1 de séries, mas aquele episódio....
Eu gosto de coisas do género.
Um pouco de surrealismo metafórico, um pouco de loucura, imensa possibilidade de interpretações quando no fundo pode ter sido apenas falta de inspiração do autor. Depende da perspectiva :)
No entanto, quem viu e aguentou o 8.º episódio de Twin peaks consegue aguentar tudo :) 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
arya disse:
Breaking Bad foi uma das poucas grandes séries com um  final perfeito: no tempo certo, respeitando o arco das personagens e não deixando de ser, ao mesmo tempo, surpreendente. Por isso, para mim o El Camino é a “sequel you wanna see but you were kinda hoping they would never make”. Não acho que fosse necessária, principalmente pelo brilhantismo dos últimos 3-4 episódios e de saber que seria praticamente impossível equiparar-se. Tal como com  BCS, que é só das melhores séries que andam por aí,  o Vince não desiludiu. Visualmente soberbo , com uns toques de humor ao bom estilo BrBa e sobretudo um murro no estômago por tudo o que Jesse passou e passa nestas duas horas.
Continuo a achar que o filme não era necessário, mas foi interessante ver a visão dos autores para o que  aconteceu com o Jesse.  E que bom foi rever alguma daquela malta...
Concordo. Está bom mas não era necessário.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,449
26,446
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não sei se alguém vê, mas já começou a 4ª (e última) temporada de Mr. Robot.

Aconselho vivamente. É a minha série favorita da atualidade e entra facilmente no meu top 3 de melhores de sempre, sem sequer fazer ideia ainda de como vai acabar.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Também já vi o El Camino e não melhorou nem piorou nada, o que já de si é muito bom. Cinematograficamente irrepreensivel como Vince Gilligan nos habitou, acabou por ser um final porreiro para tudo.

E quando o Walter White aparece até me arrepiei todo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Em relação ao Bond, o meu voto vai para o Sir Connery. Hands down.

Nunca ninguém reproduziu aquela apresentação no Dr No durante o jogo de baccarate, no momento que na minha opinião criou o mito.

Sem retirar mérito ao que os actores seguintes acrescentaram á personagem, cada um no seu estilo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,290
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jardel disse:
Completamente.
Sean Connery foi para mim de longe o melhor.
Porquê? Porque conseguia ser um  gentleman e galã britânico ao estilo do Roger Moore e Pierce Brosnan, ao mesmo tempo que era duro e implacável como este último Bond. Depois tinha o uso do seu sotaque sui generis que lhe dava carisma.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Treinador de Bancada disse:
Melhor que Sean Connery e Roger Moore? Really?
Na minha opinião é bastante melhor que o Roger Moore... em relação ao Sean é discutível, se bem que prefiro o Craig

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
vi finalmente o Midsommar

fiquei um pouco desiludido... a cinematografia é perfeita, as cores, a narrativa, prende e tal... mas o filme todo é uma bizarria... não é assustador em nada, só incómodo e esquisito...

achei o Hereditary uma obra maior, fiquei um pouco desiludido com este filme e aquela sensação de WTF... que acabei de ver nas ultimas duas horas, mas pronto... é de facto uma obra diferente

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Acabou ontem a primeira temporada de Righteous Gemstones e, sim senhor, achei muito engraçada. É, claramente, a cara do Danny McBride. Quem gostou de Eastbound and down também acho que vá gostar desta. É bem melhor que Vice Principals.

O Walton Goggins é um actor incrível e prova-o mais uma vez aqui. Há ainda o "Keefe" que tem tanto de parvo como de hilário.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,144
3,179
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Neiva disse:
Não sei se alguém vê, mas já começou a 4ª (e última) temporada de Mr. Robot.

Aconselho vivamente. É a minha série favorita da atualidade e entra facilmente no meu top 3 de melhores de sempre, sem sequer fazer ideia ainda de como vai acabar.
Precisava de um recap das temporadas anteriores

Já não me lembro de muita coisa

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pavão disse:
vi finalmente o Midsommar

fiquei um pouco desiludido... a cinematografia é perfeita, as cores, a narrativa, prende e tal... mas o filme todo é uma bizarria... não é assustador em nada, só incómodo e esquisito...
Foi precisamente o que senti.

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
jardel disse:
Foi precisamente o que senti.
Estavam à espera de coisas diferentes por terem visto o tal Hereditary e esse ser diferente? Nunca vi o Hereditary, do Midsommar conhecia o trailer e as críticas aqui e na net. Vi e achei muito bom :)

O que se tenta neste filme é montar uma viagem primeiramente interessante, depois bizarra e finalmente aterrorizadora mas sempre "in your face" e à luz do dia, A experiência dos outsiders a viver tudo isso está muito bem conseguida, o filme ficou muito forte :)

O Hereditary é do tipo suspense e medo às escuras e o susto a aparecer ao virar da esquina?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,290
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
BiboPenta disse:
Estavam à espera de coisas diferentes por terem visto o tal Hereditary e esse ser diferente? Nunca vi o Hereditary, do Midsommar conhecia o trailer e as críticas aqui e na net. Vi e achei muito bom :)

O que se tenta neste filme é montar uma viagem primeiramente interessante, depois bizarra e finalmente aterrorizadora mas sempre "in your face" e à luz do dia, A experiência dos outsiders a viver tudo isso está muito bem conseguida, o filme ficou muito forte :)

O Hereditary é do tipo suspense e medo às escuras e o susto a aparecer ao virar da esquina?
eu acho que o Hereditário conseguiu o equilíbrio perfeito entre história, suspense, terror, desempenho da actriz e capacidade técnica do realizador.

O Midsommar parece-me um filme mais masturbatório, uma espécie de Drem Theatre cinéfilo, é muito bom, tem  uma fotografia brutal (merecia uma nomeação pela fotografia), os meus planos e mis en scene é perfeito, mas  falta-lhe substância e um argumento que componha o ramalhete.

O Hereditário é uma míuda linda sem estar maquilhada e produzida e boa conversadora e inteligente, o Midsommar é uma bomba de parar o trânsito, mas quando abre a boca perde-se o encanto.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
BiboPenta disse:

Nem tanto... O horror no hereditary é quase cósmico pela inevitabilidade com que se apresenta aos personagens. Não precisa de sustos baratos do escuro para assustar. Tem a mestria de tornar um simples ruído de boca algo que te faz arrepiar os cabelos todos do corpo... Clock...

Aconselho veres