Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.22

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.22 Performance da Época
Jogos
46
Golos
15
Assistências
11
Amarelos
6
Vermelhos
0

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
Negócio de Galeno: saiba em quanto tempo o FC Porto pode pagar os 9ME
O FC Porto terá de pagar nove milhões de euros ao Braga pela contratação de aleno, mas poderá fazê-lo, sabe O JOGO, num período de três anos.

Wanderson Galeno foi contratado pelo FC Porto no último dia do mercado de transferências, com as negociações a decorrerem em contrarrelógio. O extremo estava referenciado pela SAD há alguns dias, mas O JOGO sabe que a decisão de atacar a contratação só foi tomada depois da hora de almoço. Os representantes do jogador, inclusive, só foram contactados durante a tarde, no sentido de serem discutidos os termos do contrato que agora vincula o ala aos azuis e brancos até 2026.

Em cima da mesa ainda esteve a hipótese de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória, mas, após várias discussões, ficou estabelecido que o FC Porto desembolsaria 9 M€, pagos num período de três anos, por cem por cento do passe. À CMVM, a SAD portista detalhou que fica a cargo do montante relativo ao mecanismo de solidariedade, não tendo assumido qualquer custo de intermediação.

Para este desfecho, foi fundamental um detalhe: os 50 por cento das mais-valias que ficaram na posse dos dragões no momento da mudança do brasileiro para os arsenalistas, em 2019. Face a esta cláusula, os bracarenses estavam obrigados a pagar aos azuis e brancos a verba respeitante àquela parcela se surgisse uma oferta e quisessem manter Galeno, pelo que optaram por vendê-lo. Refira-se, ainda, que o Braga terá de saldar as duas tranches que ainda deve ao FC Porto, num total de 2,4 M€, do valor glotal da transferência de 2019, selada por 3,5 M€.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-lig...po-o-fc-porto-pode-pagar-os-9me-14549167.html
 
  • Like
Reações: DaniMontana e N.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,862
20,324
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Tem bons números no Braga .

Mas é uma coisa exasperante a tomada de decisão dele..

Vamos ver se lhe corre bem as coisas .
 
  • Like
Reações: Moreira

Cheue

12 Maio 2016
19,217
29,726
Conquistas
7
108
O Tottenham anda com as mãos largas

Perdoa 300 mil e dá 10% de uma futura venda ao Vitória?
É ver se não ficaram com direito de preferência sobre alguns jogadores deles
o Tottenham faz isso em troca de quê?
não se percebe...

eles é que estão a fazer o favor de não exigir já o valor dos seus 50% e ainda dão ofertas?
 
  • Like
Reações: Marocas e Ruben1893

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
641
713
Negócio de Galeno: saiba em quanto tempo o FC Porto pode pagar os 9ME
O FC Porto terá de pagar nove milhões de euros ao Braga pela contratação de aleno, mas poderá fazê-lo, sabe O JOGO, num período de três anos.

Wanderson Galeno foi contratado pelo FC Porto no último dia do mercado de transferências, com as negociações a decorrerem em contrarrelógio. O extremo estava referenciado pela SAD há alguns dias, mas O JOGO sabe que a decisão de atacar a contratação só foi tomada depois da hora de almoço. Os representantes do jogador, inclusive, só foram contactados durante a tarde, no sentido de serem discutidos os termos do contrato que agora vincula o ala aos azuis e brancos até 2026.

Em cima da mesa ainda esteve a hipótese de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória, mas, após várias discussões, ficou estabelecido que o FC Porto desembolsaria 9 M€, pagos num período de três anos, por cem por cento do passe. À CMVM, a SAD portista detalhou que fica a cargo do montante relativo ao mecanismo de solidariedade, não tendo assumido qualquer custo de intermediação.

Para este desfecho, foi fundamental um detalhe: os 50 por cento das mais-valias que ficaram na posse dos dragões no momento da mudança do brasileiro para os arsenalistas, em 2019. Face a esta cláusula, os bracarenses estavam obrigados a pagar aos azuis e brancos a verba respeitante àquela parcela se surgisse uma oferta e quisessem manter Galeno, pelo que optaram por vendê-lo. Refira-se, ainda, que o Braga terá de saldar as duas tranches que ainda deve ao FC Porto, num total de 2,4 M€, do valor glotal da transferência de 2019, selada por 3,5 M€.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-lig...po-o-fc-porto-pode-pagar-os-9me-14549167.html

Resumindo, a ver se eu entendi: o nosso clube vai pagar 6,6kk euros nos próximos 3 anos ao Braga.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,346
10,365
38
Londres
Poderão ser os dois importantes. O Otávio está na rampa de saída. Duvido que passe do próximo verão sem ser transferido.
Essa vai me doer mais que o Diaz.

O Porto não pode perder a oportunidade de o vender no verão, apesar da importância que ele tem no nosso jogo.

Já agora vendia o Uribe também.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,878
193,157
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Essa vai me doer mais que o Diaz.

O Porto não pode perder a oportunidade de o vender no verão, apesar da importância que ele tem no nosso jogo.

Já agora vendia o Uribe também.
O Diaz só doeu muito por ser a meio da época

Se fosse no fim do ano seria encarada com normalidade, faz parte do processo natural do nosso clube
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,864
3,547
Para quem está a comparar o negócio Edwards com o Galeno, tenho-vos a dizer uma coisa:

Business Goals.

Foram atingidos para cada uma das equipas? Se sim, então ambas as equipas esão satisfeitas.

O Galeno vem preencher uma lacuna que ficou a faltar desde que o Diaz saiu. 9M podem ser baratos como podem ser caros.

O Sporting deve-se estar a CAGAR para se ficam com 10%, 50% ou 100% do Edwards. Eles estão, e MUITO BEM, à procura de retorno desportivo. Se garantirem o dinheiro da Champions, seja como 1o ou 2o, está pago visto que, se continuassem como estavam, o mais provável era irem para terceiro. E aí, teriam que investir na mesma e jogar play-offs.
Foram buscar o Edwards e o Slimani, dois belíssimos jogadores e que lhes faziam falta, efectivamente.

Portanto eu creio que ambos os clubes fizeram bons negócios, atingiram os seus business goals e agora vamos ver daqui em diante.

O Porto renovou a equipa, perdeu qualidade no EE mas ganhou a DC e MC. E ganhou um jovem que também pode atingir um bom nível.

O Sporting, que estava numa queda acentuada (o benfica está só a 3 pontos, não esquecer), pensou e tratou de meter mãos ao trabalho.

Quanto à percentagem, aos lucros, aos valores gastos... Num mercado de Janeiro acham que é altura para se pensar nisso? Nenhum dos dois jogadores foi uma compra absurda. O Sporting foi campeão à custa de 50% de um jogador deles (POTE).

Se me mandem 50% do Marcelo e 50% do Carvajal que eu fico feliz.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,713
3,602
Invicta
O Braga ainda não pagou o Galeno, pelo menos os 3,5M€ todos, talvez o dinheiro que falta seja abatido agora.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mister Conceição agora que saiu o saravia ficou chateado por nao ter ninguém com quem implicar?
SC: mas não veio o galeno?
 
  • Haha
Reações: Stone

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,660
5,695
Porto
O Tottenham anda com as mãos largas

Perdoa 300 mil e dá 10% de uma futura venda ao Vitória?
É ver se não ficaram com direito de preferência sobre alguns jogadores deles
Pode ser facil de explicar.
O Tottenham acredita que no sporting o jogador vai valorizar mais que no vitória.

O tottenham continua a ter direito a 50%... dos 50%, terá que dar 10% de uma MAIS-VALIA, que para todos os efeitos, o sporting avaliou o jogador em 12M por 50%, o que significa que o avaliou em 24M globalmente!
Ou seja, o sporting vende o edwards por 30... o tottenham ganha 15, e terá que dar ao vitoria 0.6M... ganha 14.4M.
Se o edwards algum dia for vendido tipo por 45**, o scp fica com 22,5 (gastando 7.5M, tem um retorno de 15M), o tottenham com outros 19.5 o vitoria com 3.

** - como disse, ha sempre um big hype em volta de jogadores ingleses, como tal, acredito que podem fazer uma venda avultada caso ele faça umas boas epocas.