Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.26

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.26 Performance da Época
Jogos
48
Golos
16
Assistências
11
Amarelos
6
Vermelhos
0

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,677
2,568
29
Porto
Quais são os jogadores atualmente que se pode fazer um encaixe mais elevado? Talvez entre o Galeno, Pepê, Evanilson e Diogo Costa?

Vai ter que se fazer a maior venda possível e depois juntar a isso a venda de algum entulho como Franco, Grujic, Eustáquio, Cardoso, Zaidu e Baró.

E depois ainda despachar o Pepe e o Marcano que não estão cá a fazer nada.
 

MightyDragon

Superior
10 Maio 2024
78
159
Jogador bastante mediano, compensa a mediania com a rapidez. Bom para jogos com equipas abertas e que atacam, péssimo para jogos com equipas fechadas, não faz nada.
Mixed feelings se deveríamos manter ou a haver proposta libertar.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,034
12,695
Irrecusável a sua venda.

Uma boa temporada do Galeno num mar de mediocridade.

A nivel de numeros, é mesmo o unico a cumprir do meio para a frente. Tomaram os outros.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,038
Jogador bastante mediano, compensa a mediania com a rapidez. Bom para jogos com equipas abertas e que atacam, péssimo para jogos com equipas fechadas, não faz nada.
Mixed feelings se deveríamos manter ou a haver proposta libertar.
Se tivesse um Falcao e um Hulk como companheiros de ataque, renderia muito mais. Eu penso que isso também ajudou à carreira do Varela no Porto, embora também fosse um jogador mais tecnicista... mas começou a ter as mesmas dificuldades em furar defesas, quando a companhia de ataque desceu de nível.
Se tiver companheiros muito bons, que concentrem as acções defensivas dos adversários neles, pode ajudar o Galeno a ter jogos mais positivos, mesmo contra equipas mais fechadas. Apesar de tudo, ainda vai sendo o gajo do ataque com melhor remate.
Seria claramente para manter, se a passagem pelo braga e retorno não tivesse sido tão dispendiosa! Como fez uma boa champions, a juntar à do ano anterior, pode ser que apareça um clube da premier league interessado nele... não sei que valores seriam possíveis, mas acima de 30M já não seria mau. 35M seria mesmo fantástico!
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,103
3,252
Quais são os jogadores atualmente que se pode fazer um encaixe mais elevado? Talvez entre o Galeno, Pepê, Evanilson e Diogo Costa?

Vai ter que se fazer a maior venda possível e depois juntar a isso a venda de algum entulho como Franco, Grujic, Eustáquio, Cardoso, Zaidu e Baró.

E depois ainda despachar o Pepe e o Marcano que não estão cá a fazer nada.
Eu só espero que não se faça como a direção anterior e se vendam as pérolas (Martim, Francisco) antes dos que estão no pico de valorização como o Pepê e o Galeno
 
  • Like
Reações: Vinha

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
1,393
1,541
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Este é o ano para vender o Galeno
Acaba por fazer uma boa época e com o destaque que teve na liga dos campeões a juntar aos 26 anos é quase agora ou nunca que fazemos uma boa transferência com ele.
Próxima época com 27 anos e liga Europa o impacto dificilmente será o mesmo
Propostas de 25/30M a surgir era de aceitar.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,273
9,537
Quais são os jogadores atualmente que se pode fazer um encaixe mais elevado? Talvez entre o Galeno, Pepê, Evanilson e Diogo Costa?

Vai ter que se fazer a maior venda possível e depois juntar a isso a venda de algum entulho como Franco, Grujic, Eustáquio, Cardoso, Zaidu e Baró.

E depois ainda despachar o Pepe e o Marcano que não estão cá a fazer nada.
A ordem é Evanilson, Pepê, Varela, Galeno, Diogo Costa...logo saem os power rangers
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,829
16,359
Vila Nova de Gaia, 1975
Lá está. E esse até é o valor que está no Transfrermarkt.

Um extremo rapidíssimo, com cerca de 30 contribuições para golo nesta temporada, com uma boa Champions deveria valer o dobro disso.

Não é por não tratar a bola no pé como o Vitinha que deixa de ter valor.
Podes dar exemplos de extremos de 26 anos vindos de fora das 5 maiores ligas a ser vendidos por 50 ME?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,964
190,231
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Era o primeiro que vendia
No dia a seguir à final da taça
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,829
16,359
Vila Nova de Gaia, 1975
Se tivesse um Falcao e um Hulk como companheiros de ataque, renderia muito mais. Eu penso que isso também ajudou à carreira do Varela no Porto, embora também fosse um jogador mais tecnicista... mas começou a ter as mesmas dificuldades em furar defesas, quando a companhia de ataque desceu de nível.
Se tiver companheiros muito bons, que concentrem as acções defensivas dos adversários neles, pode ajudar o Galeno a ter jogos mais positivos, mesmo contra equipas mais fechadas. Apesar de tudo, ainda vai sendo o gajo do ataque com melhor remate.
Seria claramente para manter, se a passagem pelo braga e retorno não tivesse sido tão dispendiosa! Como fez uma boa champions, a juntar à do ano anterior, pode ser que apareça um clube da premier league interessado nele... não sei que valores seriam possíveis, mas acima de 30M já não seria mau. 35M seria mesmo fantástico!
Por quanto foi vendido o Varela?
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,354
16,252
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Para mim está na posição errada.
Devia ser formatado para jogar a segundo ponta de lança.

É que nâo tem drible para ser extremo.Passa sempre para trás quando a bola lhe chega na linha.

Por mim tambem vendia.Com a montra da champions deveria dar pelo menos para uns 45 milhoes.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,038
Por quanto foi vendido o Varela?
Nem sei... mas já vinha há épocas a arrastar-se, e ainda andou emprestado na Turquia a arrastar-se.
Mas também, mesmo com relativa boa saude financeira, vendemos o Falcao por 45M... e foi considerado grande venda! Hoje em dia, para ser grande venda, teria de ser transferido por um valor a rondar 100M... por isso, tendo o Galeno feito duas excelentes Champions, mais uma excelente liga Europa pelo Braga (cenário totalmente diferente do Varela, que vinha de 3 ou 4 anos de performances cada vez piores), parece-me que 30M é muitíssimo razoável para os dias de hoje... e provavelmente será sempre mais útil que um felix, ou que alguns trepos caríssimos que andam pelos uniteds desta vida...
 
Última edição:
  • Like
Reações: miguel1000