UEFA Champions League 2023/2024

Quem será o vencedor da competição?

  • FC Porto

    Votos: 177 59.2%
  • Barcelona

    Votos: 14 4.7%
  • Real Madrid

    Votos: 24 8.0%
  • Manchester City

    Votos: 55 18.4%
  • Bayern Munique

    Votos: 15 5.0%
  • Inter Milão

    Votos: 2 0.7%
  • Paris Saint Germain

    Votos: 3 1.0%
  • Outro

    Votos: 9 3.0%

  • Total de eleitores
    299

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,855
7,363
No novo formato da UCL, clubes do mesmo país podem defrontar-se em qualquer fase a eliminar

8 primeiros classificados da fase principal passam diretamente aos oitavos. Do 9º ao 24º jogam a fase intermediária. Do 25º ao último, os clubes são eliminados das provas europeias.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,798
46,127
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
No novo formato da UCL, clubes do mesmo país podem defrontar-se em qualquer fase a eliminar

8 primeiros classificados da fase principal passam diretamente aos oitavos. Do 9º ao 24º jogam a fase intermediária. Do 25º ao último, os clubes são eliminados das provas europeias.
A melhor notícia disto tudo é que deixa de haver malta a cair para a Liga Europa

A medida já devia ter sido adotada há imenso tempo
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,404
14,076
A época que se avizinha é muito importante não só na recuperação do Título, mas também no nosso posicionamento Internacional e respetivo acesso a receitas alargadas. No dia 16 arrancamos para o Algarve. Que se mexam para dar trunfos a quem tanto merece: SC.

Também está em causa o apuramento para o primeiro Mundial de Clubes no seu novo formato em 2025.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,798
46,127
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Boa cagada que disse agora o Ricardo Barras (acho que é ele que está na narração) na Eleven sobre as prés da Champions
A dizer que éramos nós que tínhamos de disputar a 3 pré e playoff quando é o SC Braga que o vai fazer

Estou curioso para ver se corrigem. Já tentei avisar via Twitter 🤷‍♂️
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,798
46,127
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Boa cagada que disse agora o Ricardo Barras (acho que é ele que está na narração) na Eleven sobre as prés da Champions
A dizer que éramos nós que tínhamos de disputar a 3 pré e playoff quando é o SC Braga que o vai fazer

Estou curioso para ver se corrigem. Já tentei avisar via Twitter 🤷‍♂️
Já foi corrigido
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,749
8,507
Está na cara que o novo formato foi para tentarem acabar com a Superliga Europeia. Foi mesmo à cara podre.

Já era complicado um clube de fora das top 4 + PSG conquistar a Champions. Com o novo formato vai ser impossível.

Formato para beneficiar, Man City, United, Chelsea, Liverpool, Arsenal, Tottenham, Real, Barça, Atlético, AC Milan, Inter, Juve, PSG e Bayern Munique. Tenho quase a certeza que a partir de 24/25, todos os finalistas da prova irão sair deste lote que mencionei.

É basicamente uma Superliga Europeia, mas sob a chancela da UEFA.

Enfim...
 
  • Like
Reações: Dragao_man

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,749
8,507
Acabei de ver isso mesmo agora. Que escandaleira.
Fdx, parecia os outros com o Krasnodar.

Ao intervalo estava 0-3, ainda marcámos 2 golos e estivemos perto do empate que dava a passagem.

Não me lembro de ter ficado tão mal disposto por causa da bola como nesse dia.

Vim da praia cheio de pica para ver o jogo e a nossa passagem e foi um pesadelo.
 
  • Like
Reações: danielsousa94

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,749
8,507
Estive a ver os golos do KÍ Klaksvík contra o Ferencváros.

Que mijados, fdx. 3 vezes que foram à baliza, 3 golos. 1 de penalty e 2 golos surreais.

Típico jogo de equipa nórdica. A jogar no erro do adversário e com muita sorte à mistura. Cada um joga com as armas que tem, mas detesto este tipo de equipas.
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,296
130
A melhor notícia disto tudo é que deixa de haver malta a cair para a Liga Europa

A medida já devia ter sido adotada há imenso tempo
Já posso torcer para os morcões caírem logo na Champs? É que para mim é um desassossego vê-los na Liga Europa (confesso que este ano também me desassossegou o sorteio dos gajos na Champs...)
 
  • Like
Reações: jcmp17