Vitória SC
0
FC Porto
1
Apr 03, 2024 at 08:15 PM

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,370
50,968
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O presi disse ontem aquilo que alguns de nós disseram há meses: bye bye título e acesso à Champions. Resta esta Taça. Veremos o que acontece nos dois jogos contra um forte Guimarães.

Época para esquecer.

"É o que é."
 
  • Like
Reações: jabbcv

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,922
18,739
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O presidente PDC acabou de legitimar todos os árbitros e roubos que fizeram nos últimos anos, a culpa é de AVB
Estou preparado para o mês em que vou ver o nosso clube ser mais roubado desde que estou vivo, PDC abriu as portas e basta que os boaventuras queiram.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,947
1,647
A equipa está um caco...tenho receio desta eliminatória. Oxalá esteja enganado, mas vamo-nos abaixo muito facilmente.
 
  • Like
Reações: Emanujor

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,571
8,278
Nuno Almeida.

Já repararam que, finito Artur Soares Dias - vamos ter saudades - só há, nos jogos importantes:

- Mostovoi Pinheiro
- Padre Godinho
- Lagartuxo Nobre
- Malheiro
- Verdíssimo
- Ferrari Nuno Almeida Vermelho
- ...

Tudo padrecos bem conotados. Não há UM DESTES que me dê garantia de seriedade num clássico ou jogo grande. Está lindo isto.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,370
50,968
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nuno Almeida.

Já repararam que, finito Artur Soares Dias - vamos ter saudades - só há, nos jogos importantes:

- Mostovoi Pinheiro
- Padre Godinho
- Lagartuxo Nobre
- Malheiro
- Verdíssimo
- Ferrari Nuno Almeida Vermelho
- ...

Tudo padrecos bem conotados. Não há UM DESTES que me dê garantia de seriedade num clássico ou jogo grande. Está lindo isto.
O sonho molhado - e concretizado - do Adão Mendes e do Vieira.
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada lateral
8 Dezembro 2023
536
886
Nuno Almeida.

Já repararam que, finito Artur Soares Dias - vamos ter saudades - só há, nos jogos importantes:

- Mostovoi Pinheiro
- Padre Godinho
- Lagartuxo Nobre
- Malheiro
- Verdíssimo
- Ferrari Nuno Almeida Vermelho
- ...

Tudo padrecos bem conotados. Não há UM DESTES que me dê garantia de seriedade num clássico ou jogo grande. Está lindo isto.
Esse Soares Dias também roubava pouco roubava...
 
  • Like
Reações: Dias_21

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,040
2,993
estando todos mas unidos que nunca podremos al final de epoca levantar esta taça. VAMOS PORTO!!!’🔵⚪🐲
 
  • Love
Reações: cybersoze35

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Foco na única competição que temos para ganhar esta época
Na verdade, passou a ser a mais importante e fundamental do que o campeonato. Se vencermos a Taça, a Liga Europa está garantida. Podemos até cair para quinto ou sexto no campeonato. Mas crucial mesmo é não deixar que o Vitória vá ao Jamor, pois se sacarem uma surpresa lá (e até já venceram o Sporting este ano), vamos ter de passar por três pré eliminatórias no arranque de 24/25 para ir à Liga Europa. Isto assumindo que seguramos o 3º lugar.

Os próximos três jogos contra o Vitória vão definir a nossa época. Há duas estratégias possíveis para o que resta da época: ou damos tudo na Taça para tentar resolver o problema da Liga Europa de uma vez (com o bónus de ganhar um título) ou jogamos pelo seguro e focamo-nos no campeonato para segurar o terceiro lugar.

Se me dissessem que ganhamos a Taça mas acabamos em quinto, a pior classificação dos últimos 50 anos, eu assino de cruz.
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,147
18,922
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Na verdade, passou a ser a mais importante e fundamental do que o campeonato. Se vencermos a Taça, a Liga Europa está garantida. Podemos até cair para quinto ou sexto no campeonato. Mas crucial mesmo é não deixar que o Vitória vá ao Jamor, pois se sacarem uma surpresa lá (e até já venceram o Sporting este ano), vamos ter de passar por três pré eliminatórias no arranque de 24/25 para ir à Liga Europa. Isto assumindo que seguramos o 3º lugar.

Os próximos três jogos contra o Vitória vão definir a nossa época. Há duas estratégias possíveis para o que resta da época: ou damos tudo na Taça para tentar resolver o problema da Liga Europa de uma vez (com o bónus de ganhar um título) ou jogamos pelo seguro e focamo-nos no campeonato para segurar o terceiro lugar.

Se me dissessem que ganhamos a Taça mas acabamos em quinto, a pior classificação dos últimos 50 anos, eu assino de cruz.
Vamos acabar em terceiro e ganhar a taça.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,893
12,905
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Podem me explicar qual o motivo da meia-final Lisboeta ter os dois jogos transmitidos pelo canal estatal e a outra meia-final não?
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Podem me explicar qual o motivo da meia-final Lisboeta ter os dois jogos transmitidos pelo canal estatal e a outra meia-final não?
O acordo é um jogo em sinal aberto por eliminatória. A RTP escolheu os dois que dão mais audiência: um derby/clássico. Se a meia-final fosse Porto x Sporting e Benfica x Vitória era igual, a RTP ia passar os dois clássicos.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,893
12,905
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O acordo é um jogo em sinal aberto por eliminatória. A RTP escolheu os dois que dão mais audiência: um derby/clássico. Se a meia-final fosse Porto x Sporting e Benfica x Vitória era igual, a RTP ia passar os dois clássicos.
Se o acordo é um jogo em sinal aberto por eliminatória, como é que transmitiram os dois jogos da mesma eliminatória?

Edit: Presumo que o jogo em sinal aberto seja as duas mãos da eliminatória. Portanto, o dinheiro fala mais alto. Ok.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se o acordo é um jogo em sinal aberto por eliminatória, como é que transmitiram os dois jogos da mesma eliminatória?
As meias finais são a exceção porque são quatro jogos divididos em duas mãos. Expliquei-me mal aqui e devia ter assinalado isso. Nas meias-finais, como há duas mãos, há um jogo em sinal aberto por cada mão. Sim, em teoria escolhe-se um jogo da A x B na primeira mão e depois o jogo da Z x Y na segunda, mas quando há clássicos nesta fase, eles dão sempre preferência a esses dois jogos.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,893
12,905
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
As meias finais são a exceção porque são quatro jogos divididos em duas mãos. Expliquei-me mal aqui e devia ter assinalado isso. Nas meias-finais, como há duas mãos, há um jogo em sinal aberto por cada mão. Sim, em teoria escolhe-se um jogo da A x B na primeira mão e depois o jogo da Z x Y na segunda, mas quando há clássicos nesta fase, eles dão sempre preferência a esses dois jogos.
Eu percebi, mas não deixa de ser altamente penalizador para clubes com menor expressão (embora o VSC não seja propriamente um clube de vão de escada) que atinjam esta fase da competição.

E sendo canal estatal menos sentido faz que a decisão se prenda com questões de share. Os impostos dos portistas e vitorianos valem menos que os outros?

Adiante. Que logo a equipa traga uma vitória, é o mais importante.
 
  • Like
Reações: Chino