Super Dragões

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,817
106,253
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Andei de 2CV mtos anos, de certeza q nao o deixaria mal! Só nao chega é ao destino rapidamente! :LOL:
Depende da versão e do ano.
O 2CV foi produzido até 1990.
Se apanhares uma versão dos anos 80, ou um 2CV Charleston não é muito diferente de um Fiat 500 (Cinquecento) dos anos 90, não anda mal de todo porque só é 2CV de nome, não tem 2 CV de potência.
O 2CV tem é um padrão esquisito da caixa de velocidades, ainda sou capaz de me lembrar, o meu primo teve um 2CV e eu andei :LOL:.
é que não tem nada a ver com o padrão comum, nem com o outro padrão mais usado o "pata de cão".
 
Última edição:
  • Haha
Reações: cybersoze35

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,944
13,427
Depende da versão e do ano.
O 2CV foi produzido até 1990.
Se apanhares uma versão dos anos 80, ou um 2CV Charleston não é muito diferente de um Fiat 500 (Cinquecento) dos anos 90, não anda mal de todo porque só é 2CV de nome, não tem 2 CV de potência.
O 2CV tem é um padrão esquisito da caixa de velocidades, ainda sou capaz de me lembrar, o meu primo teve um 2CV e eu andei :LOL:.
é que não tem nada a ver com o padrão comum, nem com o outro padrão mais usado o "pata de cão".
Eu já digo que mais depressa queria ter um 2CV na minha garagem dos primórdios do que um porshe ou outro, a diferença de dinheiro era pé de meia, se houver diferença que há clássicos bem caros...
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,815
2,822
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Depende da versão e do ano.
O 2CV foi produzido até 1990.
Se apanhares uma versão dos anos 80, ou um 2CV Charleston não é muito diferente de um Fiat 500 (Cinquecento) dos anos 90, não anda mal de todo porque só é 2CV de nome, não tem 2 CV de potência.
O 2CV tem é um padrão esquisito da caixa de velocidades, ainda sou capaz de me lembrar, o meu primo teve um 2CV e eu andei :LOL:.
é que não tem nada a ver com o padrão comum, nem com o outro padrão mais usado o "pata de cão".
Sim, eu sei. Era o sistema fiscal em França, de "cavalos fiscais". Tinha um de 1987, q cá em PT era a versao 600cc e 29 CV. Acho q em França era o Dyane q tinha este motor e o 2CV tinha o de 435cc, mas nao tenho a certeza. Era mto engraçado, e com uma suspensao unica q lhe dava aquele efeito de q ia tombar nas curvas, assustei tantas miudas a incentiva-las a porem-se de pé com a capota aberta e dp pregar-lhes a partida do comportamento do carro na proxima curva. De rir! :LOL: E em cidade nao andava nada mal. Na AE ao menos era impossivel apanhar multa! :LOL:
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,815
2,822
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Eu já digo que mais depressa queria ter um 2CV na minha garagem dos primórdios do que um porshe ou outro, a diferença de dinheiro era pé de meia, se houver diferença que há clássicos bem caros...
Um 2CV restaurado e impecavel, nao é barato, nao. Mas ainda se encontram uns "estragados", e se tratares tu de organizar a restauraçao, em vez de comprar restaurado, pode sair mais em conta. Mas cuidado q há mtos charlatães por aí. Andei num q antes estava impecavel e dp de restaurado, nao podes andar à chuva, mete água por todo o lado.
 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,944
13,427
Um 2CV restaurado e impecavel, nao é barato, nao. Mas ainda se encontram uns "estragados", e se tratares tu de organizar a restauraçao, em vez de comprar restaurado, pode sair mais em conta. Mas cuidado q há mtos charlatães por aí. Andei num q antes estava impecavel e dp de restaurado, nao podes andar à chuva, mete água por todo o lado.
Eu gostava de apanhar um mesmo dos primórdios, com travão, acelerador e embraiagem de embolo como na foto.

O meu pai não sabia que era assim, e ao ir buscar a minha irmã no 2cv do meu primo quase nos enfiávamos pelo galinheiro dentro. Era de partir a moca de riso ele agarrado ao volante para travar, nem se via.
Também tivemos uma Dyane que esperávamos por ele 1km de casa e vínhamos todos de cabeça de fora, bons tempos.
Mas ainda mais tarde nos meus 17 estudava perto de Guimarães, um senhor conhecido as vezes me dava boleia na sua Dyane, e fazer aquelas curvas da Somelos em Ronfe era qualquer coisa, que boas recordações! :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 
Última edição: