Stephen Eustaquio

Stephen Eustaquio 46

Stephen Eustaquio

5.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.01 Performance da Época
Jogos
38
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
6
Vermelhos
0

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
De médio criativo tem muito pouco, não arrisca e não são poucos os jogos em que só saiem os passes para o lado e para trás, se jogassemos num meio campo a três talvez até os seus defeitos ficassem menos expostos. Jogador mediano, nunca o nosso jogo ofensivo pode estar dependente dele
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,797
4,173
Conquistas
1
Não tem culpa. É um jogador útil, mas continua a ser utilizado num meio-campo a dois com o Varela que claramente não resulta.

Jogador útil, bom jogador de plantel para ser um titular esporádico e suplente utilizado. Titular indiscutível não faz sentido. Mas não tem culpa. É daqueles jogadores que nem consigo criticar, dá tudo o que tem, parece ser um profissional de mão cheia.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,532
2,690
Recebe de costas para a baliza e passa invariavelmente para trás/lado. Passes progressivos é que tá queto.
Hoje em dia no nosso clube chama-se a isto um médio "fiável".
Para mim, dava um bom suplente naqueles jogos em que se pudesse descansar o 8 titular.
Infelizmente, para o SC o titular é ele.
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,238
205
Não tem culpa. É um jogador útil, mas continua a ser utilizado num meio-campo a dois com o Varela que claramente não resulta.

Jogador útil, bom jogador de plantel para ser um titular esporádico e suplente utilizado. Titular indiscutível não faz sentido. Mas não tem culpa. É daqueles jogadores que nem consigo criticar, dá tudo o que tem, parece ser um profissional de mão cheia.
É isto.
 
  • Like
Reações: Viena e Moreira

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,213
10,415
Não tem culpa. É um jogador útil, mas continua a ser utilizado num meio-campo a dois com o Varela que claramente não resulta.

Jogador útil, bom jogador de plantel para ser um titular esporádico e suplente utilizado. Titular indiscutível não faz sentido. Mas não tem culpa. É daqueles jogadores que nem consigo criticar, dá tudo o que tem, parece ser um profissional de mão cheia.
Isto é a fotografia do plantel actual. Jogadores úteis, mas sem nível para serem titulares absolutos. O que há mais é disso.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,385
34,017
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não quero, nem vou bater no Eustaquio. Acho mesmo que é um excelente elemento para plantel. Curto para ser titular indiscutivel, acho, mas um excelente elemento. Dá tudo em todos os santos jogos! Corre o jogo todo, mata-se a tentar fazer compensações.
Agora não é um 8, não é um box to box nem é um Pirlo. Nem nunca será e está tudo bem. Eu acho que num meio campo a 3 ele e Varela iam render bem mais. Mas continuamos com este meio campo Kamikaze em que vejo os médios todo o santo jogo a fazer piscinas a correr atrás dos adversários porque há 20/30m de campo aberto para galgar. E isto 90min!

Isto para dizer que gosto do rapaz e que mesmo não sendo genial é muito útil. Quando não há craques, deviamos procurar uma tática que retirasse o melhor dos jogadores do plantel e esse é a principal critica que faço ao SC. A sua incapacidade de se reinventar (apesar dele o negar e ate dizer que é quem mais muda) é que nos está a levar para o abismo este ano.
 
G

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
993
504
Este jogador parece mais um trinco forçado a assumir as funções de playmaker (8) sem ter características para isso. No fundo, jogamos com dois médios defensivos no miolo sem que nenhum consiga assumir as funções de médio box-to-box. Não se compreende como o treinador e restante equipa técnica não consigam vislumbrar este grande problema que temos no meio-campo.

Sem o Otávio na direita a assumir as funções de criativo, quem é o cérebro desta equipa? Quem é que temporiza ? quem faz passes de ruptura ? Quem faz transporte de bola? Estamos em Dezembro e continuamos a jogar sem um criativo no meio e com dois corredores de fundo nas alas que não tem a mínima capacidade de construção de jogo.
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,842
3,951
Não quero, nem vou bater no Eustaquio. Acho mesmo que é um excelente elemento para plantel. Curto para ser titular indiscutivel, acho, mas um excelente elemento. Dá tudo em todos os santos jogos! Corre o jogo todo, mata-se a tentar fazer compensações.
Agora não é um 8, não é um box to box nem é um Pirlo. Nem nunca será e está tudo bem. Eu acho que num meio campo a 3 ele e Varela iam render bem mais. Mas continuamos com este meio campo Kamikaze em que vejo os médios todo o santo jogo a fazer piscinas a correr atrás dos adversários porque há 20/30m de campo aberto para galgar. E isto 90min!

Isto para dizer que gosto do rapaz e que mesmo não sendo genial é muito útil. Quando não há craques, deviamos procurar uma tática que retirasse o melhor dos jogadores do plantel e esse é a principal critica que faço ao SC. A sua incapacidade de se reinventar (apesar dele o negar e ate dizer que é quem mais muda) é que nos está a levar para o abismo este ano.
Ora nem mais, um bom suplente, titular indiscutível nunca na vida em planteis anteriores
 
  • Like
Reações: Dias_21

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,386
4,333
Este jogador parece mais um trinco forçado a assumir as funções de playmaker (8) sem ter características para isso. No fundo, jogamos com dois médios defensivos no miolo sem que nenhum consiga assumir as funções de médio box-to-box. Não se compreende como o treinador e restante equipa técnica não consigam vislumbrar este grande problema que temos no meio-campo.

Sem o Otávio na direita a assumir as funções de criativo, quem é o cérebro desta equipa? Quem é que temporiza ? quem faz passes de ruptura ? Quem faz transporte de bola? Estamos em Dezembro e continuamos a jogar sem um criativo no meio e com dois corredores de fundo nas alas que não tem a mínima capacidade de construção de jogo.
O treinador e equipa técnica devia ter vislumbrado isso era no defeso e aí comprado um 8 com esse perfil. Como não o fez agora joga-se com aquilo que há.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,573
8,285
Quando Eustáquio é o esteio do meio-campo, percebe-se quão baixo tocou a qualidade de plantel do FC Porto. Desde André, Sousa, Frasco, Semedo, Rui Filipe, Paredes, Doriva, Fernando, Assunção, Costinha, ..., até Eustáquio. Foi esse o caminho.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,357
50,933
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sem o Otávio na direita a assumir as funções de criativo, quem é o cérebro desta equipa? Quem é que temporiza ? quem faz passes de ruptura ? Quem faz transporte de bola? Estamos em Dezembro e continuamos a jogar sem um criativo no meio e com dois corredores de fundo nas alas que não tem a mínima capacidade de construção de jogo.
Basicamente, está aqui a problema dos nossos problemas este ano.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,888
7,155
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Este jogador parece mais um trinco forçado a assumir as funções de playmaker (8) sem ter características para isso. No fundo, jogamos com dois médios defensivos no miolo sem que nenhum consiga assumir as funções de médio box-to-box. Não se compreende como o treinador e restante equipa técnica não consigam vislumbrar este grande problema que temos no meio-campo.

Sem o Otávio na direita a assumir as funções de criativo, quem é o cérebro desta equipa? Quem é que temporiza ? quem faz passes de ruptura ? Quem faz transporte de bola? Estamos em Dezembro e continuamos a jogar sem um criativo no meio e com dois corredores de fundo nas alas que não tem a mínima capacidade de construção de jogo.
O treinador convenceu-se (e esta é uma ideia que já vem da época passada quando calhava de o Otávio estar indisponível) que o Pêpê pode ser esse jogador, apesar de não ter características para essas funções. Já toda a gente percebeu que é uma ideia absurda e que nunca vai resultar mas ele, teimoso como é, não vai dar o braço a torcer.

É o que temos.
 
  • Like
Reações: TennantWho

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,005
11,046
Falta regularidade. No entanto, existem jogos que um meio campo a 3 era benéfico para ele como para Varela.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,357
50,933
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mais uma vez percorre todo o campo do primeiro ao último segundo.
Mas traz muito pouco à fluidez do nosso jogo. Jogador banalíssimo, esforçado, que num Porto normal comia muito mais banco do que a titularidade. Ainda por cima este sistema de duplo pivot não o beneficia nada. Mas lá correr muito, corre, sim senhor... :p
 
  • Like
Reações: castrius

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,343
51,402
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas traz muito pouco à fluidez do nosso jogo. Jogador banalíssimo, esforçado, que num Porto normal comia muito mais banco do que a titularidade. Ainda por cima este sistema de duplo pivot não o beneficia nada. Mas lá correr muito, corre, sim senhor... :p
Eustáquio não é só correr, isso é injusto para o que ele tem feito.

Muito participativo no jogo da equipa, importante no momento sem bola, seja de cariz defensivo e no surgimento em zonas próximas da baliza contrária.

Num FC Porto de outros anos, possivelmente não era titular, porque a fasquia era muito elevada, mas no dia de hoje, é indiscutível no onze.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,357
50,933
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eustáquio não é só correr, isso é injusto para o que ele tem feito.

Muito participativo no jogo da equipa, importante no momento sem bola, seja de cariz defensivo e no surgimento em zonas próximas da baliza contrária.
Não concordo muito com isso, amigo. Acho que o Eustáquio, por muito voluntarioso que seja, atrapalha muito a nossa fluidez ofensiva e não é assim tão seguro defensivamente, muitas perdas de bola, maus passes, etc. Não é inocente o facto de qualquer equipa chegar facilmente lá acima e nos provoca calafrios de forma constante. Todos os jogos, com ele em campo, têm sido de muito sofrimento defensivo. A culpa não é só dele, claro, mas também. Pelo menos naquele papel que o Sérgio lhe atribui. E mal, a meu ver.

Mas pronto. Temos visões diferentes das nossas dinâmicas.
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,182
1,054
O facto de ser titular indiscutível demonstra bem a miséria do nosso meio campo.. É um jogador interessante para segundas linhas agora titular nem pensar...
 
  • Like
Reações: Azul Escuro