Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,795
56,373
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O futebol é emoção e, por isso mesmo, muitas vezes pode ser pouco justo e até dramático! É futebol e se alguém deve saber isso melhor do que ninguém é o SC que o vive com a emoção à flor da pele (com tudo de bom e de mau que isso tem).

Não está em causa o que o SC ganhou e o mérito que teve nisso. O SC foi importante no FC Porto e serviu o clube com competência e mérito naquilo que conquistou. Também cometeu erros, como será normal em qualquer profissional. Os jogadores que utiliza, a forma como os utiliza é parte do trabalho dele. Pode ser criticado, da mesma forma que lhe podem bater palmas. É o que é... é a sua profissão, é aquilo para que lhe pagam e acaba (como qualquer treinador) por responder pelos resultados.
Neste momento, como treinador, acho que o SC está esgotado. Se tivermos em conta a sua personalidade, a forma intensa como a sua presença se faz sentir é normal que assim seja. Mas, uma vez mais, a meu ver, a questão que se discute nem é essa.

O que aqui está em causa aqui é o comportamento do SC como funcionário do FC Porto e, na minha opinião, nesse aspecto há muito a apontar. Houve muita falta de carácter do SC que tem atitudes muito pouco dignas e que mostram pouco respeito para com a instituição, os sócios e o presidente eleito.
Isto se nao estiver correcto é porque o que li estava errado. Nao estou a inventar nada, mas tambem nao tenho como confirmar. Mas acho que nao andara longe da verdade.

Sergio Conceição, nasceu numa familia pobre de 9 filhos. Ele e mais oito irmaos. Viveram uma infancia com muitas dificuldades, e ainda adolescente Sergio Conceição ja com a Mae doente, foi chamado a um local e foi encontrar o seu Pai morto num acidente.

Depois de insistir muito com o Pai para o deixar vir para o Futebol Clube do Porto, o Sr la aceitou. O Sergio nao podia em si de felicidade. O acidente mortal foi no dia seguinte…

Passados 2 anos morreu a Mãe. Com uma doença prolongada que nao sei qual foi.

Eu tenho 47 anos e tenho os meus Pais vivos e com qualidade de vida🙏🙏🙏.

Nao consigo SEQUER imaginar o que viveu SC.

Agora nao me perguntes o que sera que PdC fez por Sergio Conceição quando ele entrou nos juniores do Porto. Nao sei. Nao sei se o tratou melhor do que o normal, como o ajudou.

Mas uma coisa acho que e certa. SC sempre considerou PdC como um Pai.

Isto tudo para dizer o quê?

Que SC simplesmente sera mais PintodaCostista que Portista. E numa hora de mudança como esta isso vem ao de cima. Ja muitas vezes escrevi sobre isso. SC nao afronta PdC!!!

E se realmente PdC foi como um Pai para ele, o ajudou a sair da pobreza, o ajudou nao digo a superar, mas conseguir viver melhor com a sua historia tragica, acho perfeitamente normal esta ligação que ele tem com PdC.

A sua ausencia hoje é a prova final que para SC so faz sentido estar com PdC.

Pode se criticar, devia estar presente, nao devia ter renovado.

Mas sera que qualquer um de nos, com uma historia de vida parecida fazia o mesmo? Iamos virar as costas ao nosso Pai?

Eu amo o FCP, mas ha pessoas acima do FCP para mim. E para todos nos.

Nao podiamos ter um pouco mais de calma? eu acho que sim.
 
Última edição:

PMM

Bancada lateral
24 Junho 2012
606
254
31
Braga
Apesar de todas as qualidades, continua a mostrar uma enorme imaturidade quando perde... Não está feliz no porto que vá para Italia
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,795
56,373
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não tinha lido que já tinhas dado a tua opinião.

Eu também não acho bem os comentários a referirem-se a "amantes do Sérgio" da mesma forma que não acho bem quando se referem a "haters do Sérgio".

Começar um argumento com "os amantes do Sérgio o que vão dizer agora?" não é minimamente produtivo, mas o mesmo vale para "os haters do Sérgio criticam tudo". Não é produtivo. Por mais que realmente possam existir pessoas que extremam as suas opiniões devido à emoção de adepto.

Quero acreditar que estamos aqui todos pelo FCP, seja os que defendem a continuidade do Sérgio (como é o teu caso) seja os que não defendem (como é o meu caso).
Tenho de me acusar. Ha aqui haters do SC.

Felizmente sao so alguns. A maioria nao tem odio ao SC. So estao frustrados com os resultados desportivos.

Mas ha haters. Os que eu identifico estao na ignore list. Mas nao e por odiarem o SC.

E porque ate querem que o Porto perca so para ficarem todos contentes com o falhar do treinador.

E sim, isso é ser hater…
 
  • Like
Reações: Viena

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,133
41,402
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Lamentável a ausência de Sérgio Conceição na tomada de posse de André Villas-Boas, pois quando renovou não esteve preocupado com o jogo seguinte, mas antes em efectuar propaganda eleitoral,enfim ainda bem que este homenzinho sem palavra e carácter vai sair do FC Porto.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,964
66,790
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tenho de me acusar. Ha aqui haters do SC.

Felizmente sao so alguns. A maioria nao tem odio ao SC. So estao frustrados com os resultados desportivos.

Mas ha haters. Os que eu identifico estao na ignore list. Mas nao e por odiarem o SC.

E porque ate querem que o Porto perca so para ficarem todos contentes com o falhar do treinador.

E sim, isso e ser hater…
Eu por exemplo estou na ignore list...

(é só para experimentar uma coisa)
 
  • Haha
Reações: Viena

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,670
110,358
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas agora vai o treinador principal faltar a um treino para ir fazer uma figura de corpo presente a uma cerimónia? Mas os jogos são para se ganhar ou não?!?

O treinador é pago para meter a equipa a treinar e tem responsabilidade sobre os resultados da mesma. A mim preocupa-me muito mais o rendimento da equipa nos jogos que restam, do que se o Sérgio foi à cerimónia de tomada de posse, se bateu palmas com as costas da mão, se usou um fato cinzento ou azul escuro, o que quiserem.

Nunca tive qualquer problema em apontar erros e defeitos ao Sérgio. Este “casinho” soa a perserguição.
Há uma onda de alguma animosidade ao SC clara.

Uma é navegada ferozmente por quem "nunca o papou", depois outras pessoas se foram juntando, umas porque levaram as eleições no emocional e ele lá esteve no outro lado, quem não está comigo está contra mim, e esta é apenas mais uma continuação da batalha que já terminou mas que muitos continuam a combater no seu âmago. E na verdade é legítimo pensar assim e como se quiser, mesmo que eu não goste.

Obviamente e isto sou eu a dizer, não é o SC, e seria igual se fosse o Peseiro, os compromissos profissionais, estão à frente dos pro-formas institucionais.

Reparem aqui é mesmo o único local onde se faz disto caso.
Nem a imprensa que é amplamente boa e sempre feroz a fazer casinhos contra o FCP pega em tal.

E para mim esta é mais uma razão para fechar o ciclo. Além do desgaste desportivo, má época...
O SC está no "ponto Vítor Pereira" de repente é completamente destratado por qualquer coisa.

Termos nova energia no banco, outras caras, desenjoar um bocado, encerrar o desgaste e o ciclo de amor-ódio, conferências de imprensa sem análises psicológicas e semióticas no fim,a já vulgar e vomitiva acusação de "lagartice" etc.

Daqui a uns anos verás os mais afoitos "críticos" a fazerem uma redenção num qualquer ano menos positivo do clube.


E para statement de novo eu primeiro tive as minhas dúvidas de SC, como tenho de todos os novos treinadores, depois passei a gostar e respeitar o seu trabalho enquanto nosso treinador e um de nós, isso não significa que acho que deva continuar, pelo contrário, que não comete erros muitas vezes, que não tem por vezes atitudes que não gosto, que deva ser isento de críticas, ou que não deva ser julgado pelos resultados atuais quando os atuais são para lá de fracos.
São coisas que não se misturam.
Acho o mesmo um excelente treinador, com pontos fortes muitos, e fracos alguns.
Não sou um "amante" e outras coisas que se dizem.

Tenho a minha postura apenas e assumo-a.
 
Última edição:

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,850
811
Porto
Que SC simplesmente sera mais PintodaCostista que Portista.
Eu compreendo o teu ponto de vista, mas sendo assim e assumo que possa ser, porque é que anda há anos a "ensinar" os portistas o que é ser portista?
Porque é que se apresenta como o mais portista do mundo, não se coibindo de insultar os adeptos do clube?

Eu sei a resposta: porque lhe convém, e porque sabe que assim engana muitas mentes mais distraídas.
 

Draganblue

Bancada lateral
18 Março 2012
521
90
42
London
Bem falando por mim e por aquilo que vi, apenas acho muito triste toda esta situacao estar a acontecer...
Ele pos -se a geito, bastava apenas SC se manter neutro como havia dito e nao ter feito o que fez...
Se havia ainda alguma duvida, elas hoje se foram....
O F.C.Porto nao e' PDC e muito menos SC!!!
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,757
77,588
40
Há uma onda anti-SC clara.

Uma é navegada ferozmente por quem "nunca o papou", depois outras pessoas se foram juntando, umas porque levaram as eleições no emocional e ele lá esteve no outro lado, quem não está comigo está contra mim, e esta é apenas mais uma continuação da batalha que já terminou mas que muitos continuam a combater no seu âmago. E na verdade é legítimo pensar assim e como se quiser, mesmo que eu não goste.

Obviamente e isto sou eu a dizer, não é o SC, e seria igual se fosse o Peseiro, os compromissos profissionais, estão à frente dos pro-formas institucionais.

Reparem aqui é mesmo o único local onde se faz disto caso.
Nem a imprensa que é amplamente boa e sempre feroz a fazer casinhos contra o FCP pega em tal.

E para mim esta é mais uma razão para fechar o ciclo. Além do desgaste desportivo, má época...
O SC está no "ponto Vítor Pereira" de repente é completamente destratado por qualquer coisa.

Termos nova energia no banco, outras caras, desenjoar um bocado, encerrar o desgaste e o ciclo de amor-ódio, conferências de imprensa sem análises psicológicas e semióticas no fim,a já vulgar e vomitiva acusação de "lagartice" etc.

Daqui a uns anos verás os mais afoitos "críticos" a fazerem uma redenção num qualquer ano menos positivo do clube.
Não há nenhuma onda anti SC..os que não gostavam dele, continuam a não gostar. Muitos dos que gostavam, deixaram de gostar devido às atitudes ridículas que tem tido.

O homem está a fazer tudo para sair por uma porta bem pequenina. E não está a precisar de ajuda para isso.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,795
56,373
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu por exemplo estou na ignore list...

(é só para experimentar uma coisa)
Estas e continuaras

Porque assim so leio se me interessar. Ha uma opcao que diz mostrar conteudo ignorado. As vezes leio outras nao. Conforme me apetecer.

Mas nao estas por causa do SC.

Estas por gozares com o FCP e com quem defende que o FCP foi roubado de titulos. Por negares a corrupção do Boifica.

E essa e outra linha vermelha para mim. O DaniMontana igual.
 
  • Like
Reações: BUENO10 e jpgm97

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,795
56,373
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu compreendo o teu ponto de vista, mas sendo assim e assumo que possa ser, porque é que anda há anos a "ensinar" os portistas o que é ser portista?
Porque é que se apresenta como o mais portista do mundo, não se coibindo de insultar os adeptos do clube?

Eu sei a resposta: porque lhe convém, e porque sabe que assim engana muitas mentes mais distraídas.
Olha, porque o Porto ja se confunde com PdC. Foram 42 anos. Eu nunca conheci o Porto sem PdC.

PdC perdeu as eleicoes daqui a pouco ha 15 dias e se de repente pensar em Presidente do Porto, ainda penso PdC.

Repara que esses valores que o Sergio passa, sao clarinhos de onde vêem. E basicamente o mesmo que PdC.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,796
51,805
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas agora vai o treinador principal faltar a um treino para ir fazer uma figura de corpo presente a uma cerimónia? Mas os jogos são para se ganhar ou não?!?

O treinador é pago para meter a equipa a treinar e tem responsabilidade sobre os resultados da mesma. A mim preocupa-me muito mais o rendimento da equipa nos jogos que restam, do que se o Sérgio foi à cerimónia de tomada de posse, se bateu palmas com as costas da mão, se usou um fato cinzento ou azul escuro, o que quiserem.

Nunca tive qualquer problema em apontar erros e defeitos ao Sérgio. Este “casinho” soa a perserguição.
E o que achas dele ter adiado o treino para assinar por mais 4 anos 3 dias antes das eleições? Aí já não havia "jogos para serem ganhos"?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,957
189,883
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E o que achas dele ter adiado o treino para assinar por mais 4 anos 3 dias antes das eleições? Aí já não havia "jogos para serem ganhos"?
Para isso não foi preciso adiar

Enquanto os jogadores mandavam bolas para o rio no 54893° exercício de finalização da época, ele deu um saltinho ao corredor do Olival para assinar
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,353
16,251
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mas não era isso que o Zé Povao dizia?

Eu até tenho medo, muito medo, que o gajo se lembre de candidatar a Presidente em 2028......

É que havia muitos bonecos que chegaram a defender isso.....
Eu fui um deles , mas nao me considero um boneco.
Pra já o AVB é o meu Presidente.
Mas pronto , agora tambem duvidamos do Portismo do Sérgio , não é?
 

luismartins

Bancada central
17 Agosto 2016
1,161
1,473
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Malta o SC é um vassalo de PDC, a renovação fui um ato de desespero para salvar o JNPC! O SC sabe bem o que fez e já tem planeada a sua fuga para Itália, só ainda não se demitiu porque ainda quer ganhar a taça. Não sejamos estúpidos estes gajos são vampiros, nao
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,670
110,358
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não há nenhuma onda anti SC..os que não gostavam dele, continuam a não gostar. Muitos dos que gostavam, deixaram de gostar devido às atitudes ridículas que tem tido.

O homem está a fazer tudo para sair por uma porta bem pequenina. E não está a precisar de ajuda para isso.
Algumas pessoas lêm em demasia as "atitudes".
Obviamente porque não gostaram de algumas atitudes sobretudo nas eleições e percebidas como "estado do outro lado".
Eu digo que é legítimo. E até posso concordar em algumas certamente, isso é verdade.
Só acho é que depois caem no exagero e passam a fazer filme de coisas comuns, já se vêm "atitudes" em tudo.

É como se as eleições já tivessem acabado, que acabaram, correram bem, os sócios foram soberanos.
Mas como se simultaneamente muitas mentes ainda estão a correr o "programa eleições" e ainda estão focados nisso e manifestamente numa batalha ou braço de ferro que me parece muito mais especulativa do que real.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,964
66,790
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Estas e continuaras

Porque assim so leio se me interessar. Ha uma opcao que diz mostrar conteudo ignorado. As vezes leio outras nao. Conforme me apetecer.

Mas nao estas por causa do SC.

Estas por gozares com o FCP e com quem defende que o FCP foi roubado de titulos. Por negares a corrupção do Boifica.

E essa e outra linha vermelha para mim. O DaniMontana igual.
gozo nada pah.

deixa-te disso!

temos é posições diferentes no que toca ao peso da mesma as últimas épocas.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,795
56,373
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu fui um deles , mas nao me considero um boneco.
Pra já o AVB é o meu Presidente.
Mas pronto , agora tambem duvidamos do Portismo do Sérgio , não é?
Ao menos com o SC a Presidente portas nao faltavam

Partia se uma, o Marceneiro fazia outra…
 
Última edição:

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
351
495
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Há uma onda de alguma animosidade ao SC clara.

Uma é navegada ferozmente por quem "nunca o papou", depois outras pessoas se foram juntando, umas porque levaram as eleições no emocional e ele lá esteve no outro lado, quem não está comigo está contra mim, e esta é apenas mais uma continuação da batalha que já terminou mas que muitos continuam a combater no seu âmago. E na verdade é legítimo pensar assim e como se quiser, mesmo que eu não goste.

Obviamente e isto sou eu a dizer, não é o SC, e seria igual se fosse o Peseiro, os compromissos profissionais, estão à frente dos pro-formas institucionais.

Reparem aqui é mesmo o único local onde se faz disto caso.
Nem a imprensa que é amplamente boa e sempre feroz a fazer casinhos contra o FCP pega em tal.

E para mim esta é mais uma razão para fechar o ciclo. Além do desgaste desportivo, má época...
O SC está no "ponto Vítor Pereira" de repente é completamente destratado por qualquer coisa.

Termos nova energia no banco, outras caras, desenjoar um bocado, encerrar o desgaste e o ciclo de amor-ódio, conferências de imprensa sem análises psicológicas e semióticas no fim,a já vulgar e vomitiva acusação de "lagartice" etc.

Daqui a uns anos verás os mais afoitos "críticos" a fazerem uma redenção num qualquer ano menos positivo do clube.


E para statement de novo eu primeiro tive as minhas dúvidas de SC, como tenho de todos os novos treinadores, depois passei a gostar e respeitar o seu trabalho enquanto nosso treinador e um de nós, isso não significa que acho que deva continuar, pelo contrário, que não comete erros muitas vezes, que não tem por vezes atitudes que não gosto, que deva ser isento de críticas, ou que não deva ser julgado pelos resultados atuais quando os atuais são para lá de fracos.
São coisas que não se misturam.
Acho o mesmo um excelente treinador, com pontos fortes muitos, e fracos alguns.
Não sou um "amante" e outras coisas que se dizem.

Tenho a minha postura apenas e assumo-a.
Foi o SC que criou esta onda de animosidade.

Não é o único local onde se faz caso disto; a maioria dos adeptos está farta do SC.

O SC não está no "ponto Vítor Pereira", pois o VP foi destratado por jogar um futebol menos vistoso. Ora, tendo em conta que o Porto joga objetivamente pior hodiernamente, não sei como é que o Sérgio está a ser injustiçado, visto que o Vítor cumpriu todos os objetivos que lhe eram exigíveis...

Mais uma vez, eu admito opiniões diferentes e não me choca ver gente a afirmar que o SC é um bom treinador; agora, excelente!? É imperceptível, perdão.

Não tens critérios objetivos para associar o Sérgio à excelência, logo trata-se de uma simples adesão emocional tua...por conseguinte, parece que isso entra em contradição com a tua defesa acerca das acusações que te são imputadas ("amante").

Uma coisa é dizer que o Sérgio é um bom treinador ou até um dos melhores que passou pelo Porto; excelência!? Não o consegues justificar com títulos, nem com atitudes, nem com futebol jogado...daí dizer que se trata de uma adesão emocional, o que é legítimo. Não vamos é criar divisões aqui e dizer que, quem não vê excelência no SC - a esmagadora maioria dos adeptos de futebol e do Porto -, só o faz por ódios mesquinhos.