Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,831
65,885
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sinceramente pensei que ias reagir com um emoji a rir.

Vou valorizar o facto de neste mundo de desconhecidos mostrares algum interesse em ultrapassar divergências comigo, o que a bem da verdade tambem nao se ve todos os dias.

Peace!!!
claro!

somos do mesmo clube... queremos todos o mesmo, apesar de admitir que o meu estilo seja um pouco abrasivo e conduz a alguns conflitos. mas nada me move contra ninguém... tirando um ser tristonho que aqui anda, tão tristonho que até me chega a dar pena. mas do resto gosto de ler toda a gente.

não tenho ninguém na ignore list (e sabe Deus malta que me tira do sério!) porque mesmo alguém que não aprecie pode dizer algo com que eu concorde.

por exemplo, sei que o @sirmister me tem na lista "negra" e eu até tenho pena porque apesar de andar no master troll com quem não aprecia o SC, tem escrito "n" coisas com que eu concordo.

tenho pena sinceramente.
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,836
773
Porto
Cada pessoa é um mundo. Nao vale a procurares padrões.
Que ele defende o Fcporto com unhas e dentes ha 7 anos é uma realidade.

Os portistas de gema e berço da direção nem perto andaram.
Isso não nego.
Assim como o Jesualdo o fez num dos períodos mais negros da nossa história. E nunca teve de dizer que era isto ou aquilo. Não era preciso.

Aliás, como quase todos os treinadores que tivemos nos últimos 20 anos, que sozinhos tiveram de dar a cara pelo clube.
 
  • Haha
Reações: Miguelfcp80

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,894
108,929
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sinceramente pensei que ias reagir com um emoji a rir.

Vou valorizar o facto de neste mundo de desconhecidos mostrares algum interesse em ultrapassar divergências comigo, o que a bem da verdade tambem nao se ve todos os dias.

Peace!!!
O @Vieira_Amares é um portista dos sete costados.


Nós não temos forçosamente de achar todos as mesmas coisa exatamente na mesma medida.
O que nos une é o amor ao clube.

Ele pelo que já falei acha que podíamos em alguns anos ter feito melhor, mesmo com arbitragens contra, e roubos.
Não que estes não existiram.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,826
É indissociável o facto de que se não fosse o Sérgio, provavelmente nestes 7 anos o nosso banco podia ser um cemitério de treinadores, o entulho de jogadores podia ser maior e os ganhos financeiros diminutos.. No meio de várias jogadas estratégicas erradas, foi muitas vezes o banco que safou a sad, com prejuízo próprio para ele..

Isto para dizer que não o vou atacar a nível pessoal, tem atitudes melhores e piores, vou enaltecer os feitos positivos no meio de um deserto financeiro..

Eu no lugar dele saía, já teria saído antes e já sei que muitos falam dele como um mamão, como o Chico era mamão mas afinal afinal.. Se veio o Bicho, Pepe e SC devem ser para sair, já houve afrontas e episódios tristes no passado, querem uma história limpa, é melhor cortar já..

Que saia com a taça na mão e eu tenho a certeza que quem vier não vai ter vida fácil.. Se eu me sentasse e visse que as opções de laterais, extremos e eixo da defesa, não sei se assinava..
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,894
108,929
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É subjetiva mas não impede a existência de critérios objetivos que podem fundamentar essa opinião.

Olha, se eu dissesse que o Jesualdo é excelente (não é), riam-se na minha cara...mesmo que tenha mais argumentos para isso do que para o dizer do Sérgio.

Acho que o problema é a forma como utilizamos as palavras com tamanha leviandade - excelente ou péssimo, sendo que esses adjetivos deviam estar reservados para situações absolutamente excecionais...

E é assim que se divide um clube...
Se disesses que o Jesualdo era excelente eu ia aceitar, não me ia rir, porque está mais próximo de o ser do que mediano ou mau.
No contexto que teve foi muito bom.

Talvez porque eu reserve para os melhores dos melhores palavras acima dessas como grandioso, excepcional, lendário...
Lá está a subjetividade, podemos ter uma escala onde as palavras para classificar as coisas sejam divergentes.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,840
54,663
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O @Vieira_Amares é um portista dos sete costados.


Nós não temos forçosamente de achar todos as mesmas coisa exatamente na mesma medida.
O que nos une é o amor ao clube.

Ele pelo que já falei acha que podíamos em alguns anos ter feito melhor, mesmo com arbitragens contra, e roubos.
Não que estes não existiram.
Acho que de uma maneira geral o pessoal entende mal o meu uso da ignore list.

Nao tem nada a haver com ser contrariado ou viver na minha bolha, ou ter sempre razao.

Eu uso para me proteger de ser expulso. Porque perante certas coisas vou exceder me. Nao sou tao zen como tu, por ex.

Nao tenho dúvidas nenhumas que o @Vieira_Amares é portista. Nunca tive. Mas ja fiquei de molho 2x por coisas que lhe respondi.

Agora apreciei esta atitude dele e vamos seguir em frente. Mas eu ja nao devo ter grande margem para suspensoes.

Andei anos e anos para poder participar aqui. E nao quero perder este nick, nem esta conta.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,088
19,611
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O SC tem é q estar calado que era o q devia ter estado acerca das eleições.

Depois de garantir o terceiro lugar e ganhar a taça fala o q quiser, ou agora a taça fica para segundo plano? Nao tem q falar de contratos tem q ganhar os jogos q faltam, depois entao fala.

Nao quero ver mais aqueles miseráveis a festejar. Que se foque nisso sff.
Concordo que devia ter estado calado.

Mas urge informar os adeptos.

O tempo de não comunicar nada aos sócios/adeptos acabou.

Um clube moderno tem de antecipar estas situações.

Só espero que se falar está semana com o AVB seja homenzinho e diga de uma vez por todas o que pretende.

O futuro do clube não pode estar amarrado a um funcionário.
 
  • Like
  • Wow
Reações: vale e Miguelfcp80

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,017
12,274
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
E o que achas dele ter adiado o treino para assinar por mais 4 anos 3 dias antes das eleições? Aí já não havia "jogos para serem ganhos"?
Adiou o treino? Tens a certeza disso (até porque parece que aquela foto foi tirada no Olival)? Se adiou o treino então foi hipocrita e esteve mal.

P.S. Repito que não tenho problema algum em criticar o SC. Se calhar poucos sao aqueles a quem lhes ficou tão atravessado os blackouts convenientes
 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,491
4,768
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Isto é uma estupidez, se há lugar que não há problema em gastar é num treinador que dê garantias, eu diria que é decisivo.

O varandas nao teve problemas em gastar 20M num treinador e safou-se bem.
Mas o preço dá garantias? Um treinador mais barato do que 3 milhões/ano não pode dar garantias também? Se assim fosse nunca teríamos tudo Mourinho, AVB, Jesualdo, VP entre outros.

Isso do Amorim também é engraçado porque o ano passado quando ficou em quarto muita gente no Sporting o queria ver pelas costas.

Eu concordo que o treinador tem de ser bem escolhido e não me importo que seja um investimento maior do que qualquer jogador mas não compro essa teoria de que só se for um gajo caro e com nome é que é garantia de sucesso. O Valverde por exemplo tem muitas aventuras que foram um flop total.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,831
65,885
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O @Vieira_Amares é um portista dos sete costados.


Nós não temos forçosamente de achar todos as mesmas coisa exatamente na mesma medida.
O que nos une é o amor ao clube.

Ele pelo que já falei acha que podíamos em alguns anos ter feito melhor, mesmo com arbitragens contra, e roubos.
Não que estes não existiram.
obrigado Edgar! :love:

ando aqui desde 2012.. basta perder 10 minutos e consultar o que fui escrevendo durante o tetra da treta dos lamps. aliás começou no último ano do VP.. pouca gente se esquece o andor lampião nesse ano... mas com Luchos, Moutinhos e Jacksons... pobre andor!

acredito genuinamente que desde a libertação dos e-mails que a arbitragem melhorou bastante e passou a haver mais equidade. ou pelo menos menos roubalheira.

hoje, apesar de tudo, sinto que o campo não está tão inclinado como de 2010/17. nem de perto nem de longe. este ano até nem é um bom exemplo porque tivemos pelo menos 8 pontos sonegados pela arbitragem, mas convenhamos que a equipa pouco ajudou a este argumento.

mas atenção que tudo muda num ápice! muita atenção aos lobos que se querem aproximar... os lobinhos dos e-mails... e atenção à nova fornada do INATEL.

é fundamental ter na liga e no conselho de arbitragem que não odeie o Porto, como aconteceu com o fanhoso do Vitor Pereira... basta não querer lixar o Porto que para mim já é bom.

e é preciso liderar... liderar em tudo. estar presente em tudo o que é decisão. não amuar e ficar em casa. trabalhar muito nas zonas certas. tão fundamental como ter o guardiola a treinador.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,894
108,929
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
obrigado Edgar! :love:

ando aqui desde 2012.. basta perder 10 minutos e consultar o que fui escrevendo durante o tetra da treta dos lamps. aliás começou no último ano do VP.. pouca gente se esquece o andor lampião nesse ano... mas com Luchos, Moutinhos e Jacksons... pobre andor!

acredito genuinamente que desde a libertação dos e-mails que a arbitragem melhorou bastante e passou a haver mais equidade. ou pelo menos menos roubalheira.

hoje, apesar de tudo, sinto que o campo não está tão inclinado como de 2010/17. nem de perto nem de longe. este ano até nem é um bom exemplo porque tivemos pelo menos 8 pontos sonegados pela arbitragem, mas convenhamos que a equipa pouco ajudou a este argumento.

mas atenção que tudo muda num ápice! muita atenção aos lobos que se querem aproximar... os lobinhos dos e-mails... e atenção à nova fornada do INATEL.

é fundamental ter na liga e no conselho de arbitragem que não odeie o Porto, como aconteceu com o fanhoso do Vitor Pereira... basta não querer lixar o Porto que para mim já é bom.

e é preciso liderar... liderar em tudo. estar presente em tudo o que é decisão. não amuar e ficar em casa. trabalhar muito nas zonas certas. tão fundamental como ter o guardiola a treinador.
Eu já te manifestei a minha extrema preocupação com esse Canis Lupus carnideiro doente.
Evitar a todo o custo que esse tipo ganhe poder e se projete na FPF deve de ser um dos cavalos de batalha nos bastidores.

em relação à arbitragem, este ano acho-a vergonhosa, bem mais que noutras épocas, mas claro que se sentiu mais pelo fraco rendimento da equipa e sobretudo pelo estado anímico. Passou a ser fácil desestabilizar a equipa com um ou dois erros claros e esta se desmembrar. Eles também não são burros.
Faz-me passar uma ideia de "guerra do CA" contra o clube, basta ver a postura em relação a palavras menos amistosas contra eles a uns e outros.
Estão claramente numa atitude beligerante e isso passou para o campo.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,275
4,731
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Para quem gostar de análises mais técnico/táticas tem aqui um canal com dois bons vídeos e interessantes:




Se tem fundo de verdade, não sei, mas desde que se falou na hipótese Gasperini, a minha preferencia recai nele.

Acho que veriamos um futebol espectacular, muito virado para a frente, pressionante e sem deixar o adversário respirar.

Mas se as duas hipóteses mais fortes são o italiano e o Valverde, cheira-me que vai cair para este último, até pela ligação com o Zubizarreta.

O que não deixa de ser positivo, porque é um treinador experimentado, já lidou com muitos balneários e é competente.

No entanto, o Gasperini entusiasma-me muito mais. Parece-me que traria com ele aquele futebol tipico do Porto, À Porto, e mais felicidade aos adeptos. Isto salvo alguma táctica menos convencional.

Mas é só a minha impressão.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,704
2,867
Conquistas
2
Portugal
Se tem fundo de verdade, não sei, mas desde que se falou na hipótese Gasperini, a minha preferencia recai nele.

Acho que veriamos um futebol espectacular, muito virado para a frente, pressionante e sem deixar o adversário respirar.

Mas se as duas hipóteses mais fortes são o italiano e o Valverde, cheira-me que vai cair para este último, até pela ligação com o Zubizarreta.

O que não deixa de ser positivo, porque é um treinador experimentado, já lidou com muitos balneários e é competente.

No entanto, o Gasperini entusiasma-me muito mais. Parece-me que traria com ele aquele futebol tipico do Porto, À Porto, e mais felicidade aos adeptos. Isto salvo alguma táctica menos convencional.

Mas é só a minha impressão.
O Gasperini vai cumprir o contrato com a Atalanta até 2025 e já existem rumores que poderá renovar por mais um ano no Verão.
Não criem expetativas porque é um treinador com contrato e que a Atalanta deseja a sua continuidade assim como ele pretende ficar.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,088
19,611
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Agora o que precisamos é que o Milan chegue a acordo com o SC e este saia após o jogo da final da taça.
Correto.

Mas não esquecer que estamos agarrados a um contrato de 4 anos que irresponsavelmente foi assinado pelo S.C.

Pelo futuro da próxima época desportiva que se resolva rapidamente este imbróglio.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,275
4,731
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
O Gasperini vai cumprir o contrato com a Atalanta até 2025 e já existem rumores que poderá renovar por mais um ano no Verão.
Não criem expetativas porque é um treinador com contrato e que a Atalanta deseja a sua continuidade assim como ele pretende ficar.
Pena.
Não sabia que acaba contrato em 2025. Sendo assim, nem se devia falar nele, não faz sentido, infelizmente.
A não ser que tenha uma clausula baixa e que a pagássemos, mas parece-me inverosímil.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,826
O SC tem mercado, qualquer clube árabe dava o cu e 2 tostões para ter um treinador desta tarimba com currículo como jogador e treinador..

Pode-se gostar mais ou menos dos métodos mas é como quando ele veio para cá, se fosse pelo dinheiro nunca tinha vindo e provavelmente estava a treinar o Inter ou a Lazio, convenhamos que o trabalho no Nantes foi positivo, tinha espaço para saltar e acabava por lá chegar, o feitio é mais atacado cá porque somos um país de imprensa cor de rosa até no futebol..

Milan nem é um nome que me agrade muito para ele, mas França é só PSG e em Itália até o Mourinho treinou o Roma sendo ídolo do Inter, não há anticorpos tão fortes, o SC está hoje no Milan, amanhã pode estar em Nápoles e no dia seguinte no Inter que ninguém se chateia..

O que eu sinto é que o Sérgio prefere viver no Porto, isso aliado ao apreço pelo JNPC foi o que o manteve sempre por cá..
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,770
95
Estão a fazer tudo por tudo para fazer mossa, a direção não quer cavar e quer emperrar com a treta de que está a cumprir os estatutos, o treinador aziado vai fazer tudo para não colaborar
Tristeza
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,914
18,724
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Pena.
Não sabia que acaba contrato em 2025. Sendo assim, nem se devia falar nele, não faz sentido, infelizmente.
A não ser que tenha uma clausula baixa e que a pagássemos, mas parece-me inverosímil.
Não me parece que seja assim como o @bad_person diz, da mesma forma que o Valverde em Bilbau, se eles quiserem abraçar novos projetos, os clubes não vão dificultar a saída.
Mas esta é a minha opinião, são dois clubes que estão muito agradecidos ao trabalho dos treinadores e não os vejo mesmo a dificultar a saída.