Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,246
20,031
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio devia ter a dignidade de anunciar que não continua no clube.

Não vejo problema nenhum disso mesmo que seja o treinador no final da taça.

O Klopp já há muito que anunciou a sua saída do Liverpool e não é por isso que os adeptos do Pool estão contra ele.

O Sérgio ainda tem uma oportunidade para deixar uma boa imagem junto dos adeptos do FCP se tiver a dignidade de anunciar o que pretende.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,800
110,583
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isto se nao estiver correcto é porque o que li estava errado. Nao estou a inventar nada, mas tambem nao tenho como confirmar. Mas acho que nao andara longe da verdade.

Sergio Conceição, nasceu numa familia pobre de 9 filhos. Ele e mais oito irmaos. Viveram uma infancia com muitas dificuldades, e ainda adolescente Sergio Conceição ja com a Mae doente, foi chamado a um local e foi encontrar o seu Pai morto num acidente.

Depois de insistir muito com o Pai para o deixar vir para o Futebol Clube do Porto, o Sr la aceitou. O Sergio nao podia em si de felicidade. O acidente mortal foi no dia seguinte…

Passados 2 anos morreu a Mãe. Com uma doença prolongada que nao sei qual foi.

Eu tenho 47 anos e tenho os meus Pais vivos e com qualidade de vida🙏🙏🙏.

Nao consigo SEQUER imaginar o que viveu SC.

Agora nao me perguntes o que sera que PdC fez por Sergio Conceição quando ele entrou nos juniores do Porto. Nao sei. Nao sei se o tratou melhor do que o normal, como o ajudou.

Mas uma coisa acho que e certa. SC sempre considerou PdC como um Pai.

Isto tudo para dizer o quê?

Que SC simplesmente sera mais PintodaCostista que Portista. E numa hora de mudança como esta isso vem ao de cima. Ja muitas vezes escrevi sobre isso. SC nao afronta PdC!!!

E se realmente PdC foi como um Pai para ele, o ajudou a sair da pobreza, o ajudou nao digo a superar, mas conseguir viver melhor com a sua historia tragica, acho perfeitamente normal esta ligação que ele tem com PdC.

A sua ausencia hoje é a prova final que para SC so faz sentido estar com PdC.

Pode se criticar, devia estar presente, nao devia ter renovado.

Mas sera que qualquer um de nos, com uma historia de vida parecida fazia o mesmo? Iamos virar as costas ao nosso Pai?

Eu amo o FCP, mas ha pessoas acima do FCP para mim. E para todos nos.

Nao podiamos ter um pouco mais de calma? eu acho que sim.
Isso é ver para lá domreinador, do Presidente, do óbvio, dos maniqueísmos, dos próprios limites e limitações que a mente humana tem de encontrar bodes expiatórios, de em alturas de mudança de agarrar a paybacks etc.
É ver o lado humano. Tentar perceber antes de mais motivações e ligações, em vez de pseudo análises de "caráter" virtude comparativa ou semióticas de bolso de trás das calças.

Na internet é raro.
E por ser raro merece um bem haja.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,566
34,391
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tenho de me acusar. Ha aqui haters do SC.

Felizmente sao so alguns. A maioria nao tem odio ao SC. So estao frustrados com os resultados desportivos.

Mas ha haters. Os que eu identifico estao na ignore list. Mas nao e por odiarem o SC.

E porque ate querem que o Porto perca so para ficarem todos contentes com o falhar do treinador.

E sim, isso é ser hater…
Não sei estou ou não, até porque é um direito teu e respeito totalmente. De referir que gosto de ler os teus comentários e interagir contigo porque tentas sempre argumentar em vez de partir para a falta de respeito.

Eu não morro de amores pelo SC, mas já elogiei várias vezes no momento certo e quando o merece aqui publicamente. Ultimamente, não consigo ver nada positivo na gestão do plantel, é o que é.

Não deves colocar malta como hater do SC , da mesmo forma que há fanáticos que o continuam a ver pintado de dourado e como o melhor treinador possível e que tudo o que faz está correto. Vai ser sempre assim.

Sérgio não é unanime, nunca foi, nunca irá ser fruto da sua personalidade e forma como comunica. Agora achares que há portistas de verdade que querem que o Porto perca ou falhe algum objetivo para "cascar" no treinador não me parece legitimo. Se há, então algo de muito errado se passa.

Digo mais, entre o treinador que entrar, ate podia ser um Guardiola, nunca vais ter malta 100% com o treinador e malta que por um motivo ou outro vai arranjar forma de discordar e vir ao tópico do treinador bater. É o que é!

Falo por mim! E volto a dizer, não morro de amores pelo homem! Tomara que ganhe estes 3 jogos que faltam, levante a taça, dê mais um troféu ao clube e ao museu e vá à sua vida. Está desgastado, cansado e é preciso algo novo, para ele e para o clube! A meu ver, este movimento maior de contestação ao Sérgio surge muito por se meter a jeito em várias ocasiões, obviamente que os resultados potenciam essa critica, mas é mais por uma questão de atitudes.

É uma relação cansada de ambas as partes.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,908
56,514
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
gozo nada pah.

deixa-te disso!

temos é posições diferentes no que toca ao peso da mesma as últimas épocas.
Sinceramente pensei que ias reagir com um emoji a rir.

Vou valorizar o facto de neste mundo de desconhecidos mostrares algum interesse em ultrapassar divergências comigo, o que a bem da verdade tambem nao se ve todos os dias.

Peace!!!
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,800
110,583
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foi o SC que criou esta onda de animosidade.

Não é o único local onde se faz caso disto; a maioria dos adeptos está farta do SC.

O SC não está no "ponto Vítor Pereira", pois o VP foi destratado por jogar um futebol menos vistoso. Ora, tendo em conta que o Porto joga objetivamente pior hodiernamente, não sei como é que o Sérgio está a ser injustiçado, visto que o Vítor cumpriu todos os objetivos que lhe eram exigíveis...

Mais uma vez, eu admito opiniões diferentes e não me choca ver gente a afirmar que o SC é um bom treinador; agora, excelente!? É imperceptível, perdão.

Não tens critérios objetivos para associar o Sérgio à excelência, logo trata-se de uma simples adesão emocional tua...por conseguinte, parece que isso entra em contradição com a tua defesa acerca das acusações que te são imputadas ("amante").

Uma coisa é dizer que o Sérgio é um bom treinador ou até um dos melhores que passou pelo Porto; excelência!? Não o consegues justificar com títulos, nem com atitudes, nem com futebol jogado...daí dizer que se trata de uma adesão emocional, o que é legítimo. Não vamos é criar divisões aqui e dizer que, quem não vê excelência no SC - a esmagadora maioria dos adeptos de futebol e do Porto -, só o faz por ódios mesquinhos.
Bom ou excelente isso são avaliações subjetivas.
É tão emocional eu dizer excelente como dizer bom.
Os critérios serão tãoobjetivos para uma como para outra.

Eu nem sequer estou a catalogar o "não ver excelência" é um total não assunto.
Cada um vê numa avaliação subjetiva o que quer ou lhe é perceptível.

Agora animosidade exagerada e levada ao limite.
Acho que tenho alguma legitimidade para achar hiperbolizada.

E é só isso.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,346
19,574
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Foi o SC que criou esta onda de animosidade.

Não é o único local onde se faz caso disto; a maioria dos adeptos está farta do SC.

O SC não está no "ponto Vítor Pereira", pois o VP foi destratado por jogar um futebol menos vistoso. Ora, tendo em conta que o Porto joga objetivamente pior hodiernamente, não sei como é que o Sérgio está a ser injustiçado, visto que o Vítor cumpriu todos os objetivos que lhe eram exigíveis...

Mais uma vez, eu admito opiniões diferentes e não me choca ver gente a afirmar que o SC é um bom treinador; agora, excelente!? É imperceptível, perdão.

Não tens critérios objetivos para associar o Sérgio à excelência, logo trata-se de uma simples adesão emocional tua...por conseguinte, parece que isso entra em contradição com a tua defesa acerca das acusações que te são imputadas ("amante").

Uma coisa é dizer que o Sérgio é um bom treinador ou até um dos melhores que passou pelo Porto; excelência!? Não o consegues justificar com títulos, nem com atitudes, nem com futebol jogado...daí dizer que se trata de uma adesão emocional, o que é legítimo. Não vamos é criar divisões aqui e dizer que, quem não vê excelência no SC - a esmagadora maioria dos adeptos de futebol e do Porto -, só o faz por ódios mesquinhos.
O Vítor Pereira fez um bom trabalho mas os nossos jogos eram um sono.
Todos dizem q ninguém quer o SC...quem quis ou quer o VP?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,047
7,549
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Isso é ver para lá domreinador, do Presidente, do óbvio, dos maniqueísmos, dos próprios limites e limitações que a mente humana tem de encontrar bodes expiatórios, de em alturas de mudança de agarrar a paybacks etc.
É ver o lado humano. Tentar perceber antes de mais motivações e ligações, em vez de pseudo análises de "caráter" virtude comparativa ou semióticas de bolso de trás das calças.

Na internet é raro.
E por ser raro merece um bem haja.
Tudo para desculpar atitudes indesculpáveis.

Acima dos sentimentos devem estar os princípios. O certo e o errado. Aliás é nos momentos em que se tem de optar pelo que está certo e pelo que é fácil que se vê o carácter das pessoas.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,908
56,514
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não sei estou ou não, até porque é um direito teu e respeito totalmente. De referir que gosto de ler os teus comentários e interagir contigo porque tentas sempre argumentar em vez de partir para a falta de respeito.

Eu não morro de amores pelo SC, mas já elogiei várias vezes no momento certo e quando o merece aqui publicamente. Ultimamente, não consigo ver nada positivo na gestão do plantel, é o que é.

Não deves colocar malta como hater do SC , da mesmo forma que há fanáticos que o continuam a ver pintado de dourado e como o melhor treinador possível e que tudo o que faz está correto. Vai ser sempre assim.

Sérgio não é unanime, nunca foi, nunca irá ser fruto da sua personalidade e forma como comunica. Agora achares que há portistas de verdade que querem que o Porto perca ou falhe algum objetivo para "cascar" no treinador não me parece legitimo. Se há, então algo de muito errado se passa.

Digo mais, entre o treinador que entrar, ate podia ser um Guardiola, nunca vais ter malta 100% com o treinador e malta que por um motivo ou outro vai arranjar forma de discordar e vir ao tópico do treinador bater. É o que é!

Falo por mim! E volto a dizer, não morro de amores pelo homem! Tomara que ganhe estes 3 jogos que faltam, levante a taça, dê mais um troféu ao clube e ao museu e vá à sua vida. Está desgastado, cansado e é preciso algo novo, para ele e para o clube! A meu ver, este movimento maior de contestação ao Sérgio surge muito por se meter a jeito em várias ocasiões, obviamente que os resultados potenciam essa critica, mas é mais por uma questão de atitudes.

É uma relação cansada de ambas as partes.
Claro que nao estas Dias. O respeito é mutuo. E obrigado pelas palavras.

Eu nao venho aqui para me chatear. E quem ponho na ignore, vai para la por precisamente ultrapassar o saudavel.

Prezo a minha conta, e ha aqui users que ou os ignoro ou sou expulso.

Como ja devo ter gastado os meus creditos quase todos, evito o confronto e a melhor maneira é ja nem ler as baboseiras que escrevem. Ate porque esses users, de uma maneira geral so querem mesmo é confusao e mal estar. Nao é, de todo, a minha onda.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,346
19,574
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Sérgio devia ter a dignidade de anunciar que não continua no clube.

Não vejo problema nenhum disso mesmo que seja o treinador no final da taça.

O Klopp já há muito que anunciou a sua saída do Liverpool e não é por isso que os adeptos do Pool estão contra ele.

O Sérgio ainda tem uma oportunidade para deixar uma boa imagem junto dos adeptos do FCP se tiver a dignidade de anunciar o que pretende.
O SC tem é q estar calado que era o q devia ter estado acerca das eleições.

Depois de garantir o terceiro lugar e ganhar a taça fala o q quiser, ou agora a taça fica para segundo plano? Nao tem q falar de contratos tem q ganhar os jogos q faltam, depois entao fala.

Nao quero ver mais aqueles miseráveis a festejar. Que se foque nisso sff.
 
  • Like
Reações: Regod

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,860
867
Porto
Mas pronto , agora tambem duvidamos do Portismo do Sérgio , não é?
Eu duvido.
Sempre duvidei, mesmo quando fomos campeões com ele.

Não acredito em pessoas que mudam de clube aos 16 anos de idade.
Não conheço nenhuma.
Não acredito em alguém que sendo tão portista, e com condições financeiras muito acima da média, meteu 2 filhos a jogar nos grandes rivais do clube que diz amar. Filhos que só para cá vieram, quando ele veio como treinador.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,023
5,235
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Vou só dizer uma coisa.

Quem foi que tantas vezes trouxe o portismo para discussão?
Foram os adeptos, ou foi o SC?

O SC é um egocêntrico, com um imenso complexo de deus, e um falso.

E este é o ultimo comentário que faço neste topico e relativo ao SC.

PS: só deixar o agradecimento pelo trabalho dele porque também o merece.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,250
12,527
O treinador certo é o Boinas, põe as equipas a jogar à bola!

O que ele fez no Guimarães foi fenomenal, pôs cepos a jogar à bola!

Tem capacidade de comunicação, é um agregador
Eu não sou o maior fã do Álvaro Pacheco. Mas a verdade tem que ser dita, pegou num Clube dificílimo de treinar, e colocou-o a lutar pelo 3°/4° lugar.

O Vitória ultimamente tem sido um cemitério de treinadores.
Clube difícil de treinar e gerir, porque os adeptos exigem o máximo, e o Clube muitas vezes não consegue proporcionar condições para a exigência dos adeptos.
 
  • Like
Reações: SPC

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,800
110,583
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tudo para desculpar atitudes indesculpáveis.

Acima dos sentimentos devem estar os princípios. O certo e o errado. Aliás é nos momentos em que se tem de optar pelo que está certo e pelo que é fácil que se vê o carácter das pessoas.
Indesculpável é matar e fazer mal por maldade pura ou prejudicar com malícia a vida de terceiros.

Eu acredito em alguns princípios ou neste casos traves mestras que são perenes e transversais no tempo e espaço. Não sou um subjetivista, mas também não um absolutista.

Por isso quem somos tu,e eu para dizer ou catalogar o que é absolutamente certo ou absolutamente errado?

Estas "avaliações de caráter em que o oposto é um pulha e eu o paladino dos príncipos" é a tal discussão à X, tão pós-moderna, quanto pouco útil na minha visão.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,346
19,574
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu duvido.
Sempre duvidei, mesmo quando fomos campeões com ele.

Não acredito em pessoas que mudam de clube aos 16 anos de idade.
Não conheço nenhuma.
Não acredito em alguém que sendo tão portista, e com condições financeiras muito acima da média, meteu 2 filhos a jogar nos grandes rivais do clube que diz amar. Filhos que só para cá vieram, quando ele veio como treinador.
Cada pessoa é um mundo. Nao vale a pena procurares padrões.
Que ele defende o Fcporto com unhas e dentes ha 7 anos é uma realidade.

Os portistas de gema e berço da direção nem perto andaram.
 
Última edição:

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
359
506
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Bom ou excelente isso são avaliações subjetivas.
É tão emocional eu dizer excelente como dizer bom.
Os critérios serão tãoobjetivos para uma como para outra.

Eu nem sequer estou a catalogar o "não ver excelência" é um total não assunto.
Cada um vê numa avaliação subjetiva o que quer ou lhe é perceptível.

Agora animosidade exagerada e levada ao limite.
Acho que tenho alguma legitimidade para achar hiperbolizada.

E é só isso.
É subjetiva mas não impede a existência de critérios objetivos que podem fundamentar essa opinião.

Olha, se eu dissesse que o Jesualdo é excelente (não é), riam-se na minha cara...mesmo que tenha mais argumentos para isso do que para o dizer do Sérgio.

Acho que o problema é a forma como utilizamos as palavras com tamanha leviandade - excelente ou péssimo, sendo que esses adjetivos deviam estar reservados para situações absolutamente excecionais...

E é assim que se divide um clube...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis