Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,527
55,901
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Estas a confundir assuntos. Eu não estou a negar isso, das comissões, da bilhetica, tudo isso é pacifico. E sim esses foram grandes pecadilhos da gestão de PdC nos ultimos anos e que levaram a decalagem do clube a nivel financeiro. O problema é que não foi apenas isso que levou o clube a situação em que se encontra.

A politica desportiva a nivel da gestão de activos também ajudou a empurrar o clube para esta situação e ai SC teve um plantel fundamental porque no fundo- fruto da incapacidade de assumir decisões de PdC nesse domínio, na minha opinião por estar refém da permanência do SC no clube-, foi SC muitas vezes a decidir quem vender e quando vender, sem ter em conta o equilíbrio financeiro do clube.

Com isto não estou a tirar responsabilidade nenhuma a PdC em relação a gestão errática do clube nos últimos anos. Apenas acho que SC aqui foi também parte do problema.

Aliás acho que foi aqui o grande pecado do SC porque a nível técnico/tactico acho que é um excelente treinador, se bem com um senão também. A casmurice que lhe impede de ver mais cedo aquilo que é obvio. Aqui estou a pensar nos meses que demorou a tomar certas decisões técnicas nos onze do Porto.
Basicamente a grande diferença entre o que eu penso e muitos de vos e esta

Eu acho que era virtualmente impossivel fazer algo de positivo com a gestao em vigor. E por isso valorizo mais as coisas positivas que as negativas do trabalho do SC.

Por outro lado, vocês ( tu e varios outros users ) apesar de reconhecerem a péssima gestao, acham que o Sergio podia e devia ter feito muito melhor.

As mesmas características do SC que o levaram a cometer erros, foram as que permitiram ao Porto nestes ultimos anos, com uma gestao calamitosa, ser 3x campeao e ainda ser roubado de 2 titulos que com verdade desportiva seriam nossos

e nao saimos disto. E a velha questao do copo meio cheio e do copo meio vazio.
 
Última edição:

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,970
5,366
Gosto muito do Gasperini, agora ele joga num 3x4x3, para nós seria uma grande mudança tatica e pra isso é preciso ter os jogadores indicados. Obrigaria a um grande reforço na zona central da nossa defesa. Certo na proxima epoca parece ser so mesmo o Otávio e talvez o pepe se baixar salario.
O treinador têm que se adaptar as caracteristicas dos jogadores que temos
Temos talento a ponteciar e Martim Fernandes e João Mário têm que render €€€
O eixo central temos de reforçar na mesma ... Do actual plantel só deverá ficar o Otávio ... de resto Pepe deve levar guia de marcha e subindo o Brás e/ou António Ribeiro ... temos na mesma de ir ao mercad comprar mais 2 centrais ...

Temos que contratar um treinador que se adapte ao nosso estilo de jogo, sempre com 2 centrais ...
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,333
5,265
O treinador que juntava tudo o que precisávamos na minha opinião era o Thiago Motta.

Depois entre Gasperini e Valverde, pesando os prós e contras de cada um acho que iria para o Gasperini.

Qualquer que seja a escolha será sempre de risco.

Aqui é uma decisão onde o André tem mesmo de acertar.
Com o Gasperini tinhas que reformular completamente o plantel

Onde joga o Chico?

Preciso mais centrais

O nico e o varela jogam melhor num 4-3-3

Etc

Não o vejo a mudar de sistema por isso ia pelo valverde
 
  • Like
Reações: arichard

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,244
3,550
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
A jogar com 12 tambem eu!!!
Foi a minha 1a reaçao. Pensei "será 2-6-2 e eles enganaram-se?". Eheh. Dp vi um pouco do video e percebi q o redes tb participa. Deve ser o treinador de sonho para o Diogo, q ele gosta tanto de jogar com os pés. :p Só convém é q nao remate à baliza, como em Chaves. :eek:
 
  • Like
Reações: fjpfcp

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,882
8,620
Ouvi um rumor de uma meeting do Rui Vitória com elementos da futura direção em Gaia
Não é nada pessoal.
Mas que te perdoem com esse comentário e principalmente com essa foto do avatar ou do perfil que escolheste, esse marreco do filho do presidente.
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,604
5,008
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não acredito em Gasperinis ou Valverdes. São caros, têm muito mercado e o Porto não vai estar na Champions. Acho que a escolha para próximo treinador vai surpreender muita gente: aposto num Álvaro Pacheco. Eu até tenho o feeling que o favorito do AVB era o Daniel Sousa mas o Salvador antecipou-se e se calhar até percebo porquê...
 
  • Haha
Reações: Diogo Tomás

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,016
3,958
Valverde é o que me agrada mais, de longe

Aposta muito segura, experiência, trabalho em grandes clubes com sucesso(e alguns falhanços épicos)
Parece-me alguém que pode ser uma rocha de estabilidade num período conturbado e de mudança, com muita ligação ao diretor desportivo

Gasperini é mais apaixonante, mais espetacular, mais entusiasmante mas acho que precisamos de um Professor chato e estável em vez de um Professor Extrovertido

Lijnders seria noutro Porto, muito sinceramente; se calhar no Porto que apostou no André Villas Boas
Primeiro mandato, primeiro treinador. Tem de ser uma aposta segura.
O valverde cabe ai. Também seria a minha.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,888
24,109
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Com o Gasperini tinhas que reformular completamente o plantel

Onde joga o Chico?

Preciso mais centrais

O nico e o varela jogam melhor num 4-3-3

Etc

Não o vejo a mudar de sistema por isso ia pelo valverde
Já falamos aqui no outro dia.

O Chico caberia bem no sistema utilizado pelo Gasperini.

Varela e Nico estariam também bem nesse sistema.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,372
2,745
Com o Gasperini tinhas que reformular completamente o plantel

Onde joga o Chico?

Preciso mais centrais

O nico e o varela jogam melhor num 4-3-3

Etc

Não o vejo a mudar de sistema por isso ia pelo valverde
Estás a ver aqueles terrenos por onde costuma andar o Lookman? Do outro lado.

Mas é uma não questão. Alguma vez o Gasperini punha cá os pés nesta fase.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,970
5,366
Quem tem que defender o clube é o presidente. O treinador tem é que por a equipa a jogar à bola e ganhar jogos e troféus. Por essas e por outras é que o Conceição se desviou da sua principal função e deu no que deu.
Repara que seja presidente, seja director de comunicação, seja o responsável pelo futebol ... não vão ter a complacencia que têm os da 2ª circular ... vão apanhar castigos atrás de castigos ...
Por isso acho estranho que o AVB como ainda não foi empossad presidente poderia dizer o que quisesse agora que não era castigado ... presumo eu ...
E ele com o poder mediático que tem neste momento, o impacto seria bastante acentuado ...
 

Filipe Mendes

Arquibancada
24 Janeiro 2024
137
343
Perdoem-me se alguém dessa conta anda por estas paragens mas tudo o que essa malta diz tem credibilidade zero.

Há aí nomes que nem sentido fazem. Curiosamente, uma das mais fortes possibilidades nem sequer aparece aí.
 
  • Like
Reações: Regod e Chino

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,365
10,050
O Milan ainda vai ter que deixar cá algum guito p levar o SC.. afinal renovou por 4 anos. Hehehe
 
  • Like
Reações: Raba

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,970
5,366
Não acredito em Gasperinis ou Valverdes. São caros, têm muito mercado e o Porto não vai estar na Champions. Acho que a escolha para próximo treinador vai surpreender muita gente: aposto num Álvaro Pacheco. Eu até tenho o feeling que o favorito do AVB era o Daniel Sousa mas o Salvador antecipou-se e se calhar até percebo porquê...
Para mim acho que no actual estado em que estámos será o Pep Lindjers+Vitor Matos ...
Ja conhecem o clube e a cidade.
Já trabalhou na formação
Querendo lançar-se a solo, tem no Porto o clube ideal ...