Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,130
8,049
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não é preciso nada nem é um mundo estranho.

Depois vem um rol de estranhezas…

Respondeste a ti proprio.

Mas pode-se simplificar:

“Meu caro, precisas de 90 pontos para ser campeão onde há outros 2 candidatos, mais 2 boas equipas e todas as restantes sao ultra defensivas. Ah, e não podes contar com arbitragens isentas. Aceitas?”
Nao lhes chamaria estranhezas. Diria especificidades, que sao todas extremamente simples e fáceis de interiorizar por qualquer bom treinador que se preze.
Nao me parece que um Tuga vá ter mais facilidade em engenderar um antídoto ao ferrolho do Zé Mota do que um italiano, espanhol ou malaio.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,843
8,324
Italia
Não e um clube vao de escada, mas o Milan de hoje envergonha o Milan dos anos 90...por diversos fatores....

Os melhores jogadores estao em Espanha e Inglaterra
os melhores jogadores deixaram de ver Italia como um campeonato atrativo

Ja nao ha jogadores da tarimba de Baresi, Maldini, Costacurta, Pirlo (ou Pilrro como diz o outro), Nedved, Sheva, Zidane, Baggio, Weah ou Del Piero em Italia

O melhor jogador hoje em dia no campeonato italiano sera quem? Lautaro? Dybala?
🤔

O dinheiro esta noutros lados logo os melhores jogadores tambem estao noutro lado....

E o Milan começa a dar sinais de alguma recuperaçao mas a qualidade do plantel e muito limitada....é a realidade
o campeonato italiano é uma coisa gigante em si mesma, internamente é muito divulgado.. pode não competir nos mercados internacionais com a premier ou com com alguns jogos em Espanha ( não todo o campeonato ) mas o calcio é um fenómeno desportivo enorme.... e o Milan é um dos principais!
 
  • Like
Reações: bad_person e Daikan

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
O Milan acabará provavelmente a época em segundo no seu campeonato, que na hierarquia dos macro campeonatos europeus só me parece inferior ao inglês e ao espanhol (por pouco), uma equipa que realisticamente luta pelo titulo italiano será sempre um excelente cargo para um treinador que sai do campeonato português.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,772
12,341
Nao lhes chamaria estranhezas. Diria especificidades, que sao todas extremamente simples e fáceis de interiorizar por qualquer bom treinador que se preze.
Nao me parece que um Tuga vá ter mais facilidade em engenderar um antídoto ao ferrolho do Zé Mota do que um italiano, espanhol ou malaio.
Não sei…. São muitas especificidades.

O historico das ultimas decadas de treinadores estrangeiros no tugao não é grande coisa.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,144
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
há aí jogadores que nunca jogaram juntos.

Baggio como grande no Milan é forçadote.
Eu sei que não jogaram.

Mas ao longo de uma década passaram estes jogadores por San Siro.

E ainda me esqueci de alguns como Panucci, Tassoti, Papin, Marco Simone, Daniele Massaro e o mítico Lentini.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,130
8,049
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não sei…. São muitas especificidades.

O historico das ultimas decadas de treinadores estrangeiros no tugao não é grande coisa.
Porque sao fracos. Nao tem a ver com a nacionalidade, mas com a qualidade.
Nao viste o Del Neri, o Quique Flores, o Fernandéz, o Lopes, o Adriaanse ou o Cantatore a terem sucesso depois de sairem daqui.
E o Lopes nem era necessariamente fraco, mas foi comidíssimo pelo sistema e por uma estrutura interna em decadencia.

O futebol portugues é básico. Se um treinador estrangeiro nao tiver sucesso aqui, concerteza nao será por nao entender que toda a gente joga no ferrolho.
 

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
150
243
O Sergio so vai (a confirmar-se) para o Milan porque capisce italiano e porque é um micro campeonato.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,893
108,916
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A malta a considerar o Milan um clube de vão de escada e eu a relembrar-me o que significou para mim a primeira vitória do FCPorto em San Siro contra o Milan, com um golo do Artur e dois do Jardel.

Estou mesmo a ficar velho.
Estava sentado no chão da sala a ver esse jogo.

Passei a semana toda em extase.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,790
3,293
39
Porto, Portugal
O Millan com o Dida na baliza já nos tirou uma supertaça europeia que jogo jogado deveria ter sido nossa.
Esse Milan era uma maquina de jogar a bola com schevchenko e inzaghi a frente, meio campo pirlo seedorf gattuso e rivaldo, nesta maldini, cafu e pancaro la atras era pra mim de longe a melhor equipa do mundo á epoca
ainda tinha o rui bosta o ambrosini etc etc
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,465
3,708
Não é preciso nada nem é um mundo estranho.

Depois vem um rol de estranhezas…

Respondeste a ti proprio.

Mas pode-se simplificar:

“Meu caro, precisas de 90 pontos para ser campeão onde há outros 2 candidatos, mais 2 boas equipas e todas as restantes sao ultra defensivas. Ah, e não podes contar com arbitragens isentas. Aceitas?”
Acho que isso já é mais mito de estarmos tao habituados. A maioria dos clubes da primeira liga tem mais argumentos e já não joga em 5-4-1 com excepção de 2/3 equipas... especialmente quando não sao forçadas a isso. Por exemplo, levamos um cheirete em vários periodos dos jogos com o 13º classificado
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,893
108,916
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
há aí jogadores que nunca jogaram juntos.

Baggio como grande no Milan é forçadote.
Baggio despontou como craque na Fiorentina, foi mágico na Juve, esteve razoávelmente bem no Milan, reencontrou a magia em Bolonha, no Inter passou sem brilho e voltou a ser determinante no Brescia.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,893
108,916
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esse Milan era uma maquina de jogar a bola com schevchenko e inzaghi a frente, meio campo pirlo seedorf gattuso e rivaldo, nesta maldini, cafu e pancaro la atras era pra mim de longe a melhor equipa do mundo á epoca
ainda tinha o rui bosta o ambrosini etc etc
Mas quem foi máquina fomos nós, postes, Dida, bolas em cima do risco e muito azar.
Ele acabaram por ganhar num grande cruzamento do banana para o mortífero Sheva.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,088
19,611
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É um dos mitos mais estranhos que por aí andam há anos.
Até parece que o futebol portugues é um mundo extra complexo, cheio de nuances.

Apenas precisam de saber que :

- somos o crónico candidato a campeao
- há 2 clubes em Lisboa que vao disputar o título connosco
- 1 deles vai ser constantemente favorecido pelos árbitros
- nós vamos ser prejudicados na maior parte dos jogos e nos momentos-chave
- benfica é merda
- vamos ter constantemente bola e jogar contra equipas fechadas em 5-4-1 em 90% dos jogos
- há mais jogadores brasileiros do que portugueses
- carga de ombro é falta, vento mais forte é falta, qualquer pisao vai dar azo a escandalo nacional
- o Zé Mota já nao usa boné

Avisar também o próximo treinador que aqui gostamos de vinho do bom.

7 anos de vinho carrascao fodeu o fígado todo aos adeptos.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,893
108,916
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao lhes chamaria estranhezas. Diria especificidades, que sao todas extremamente simples e fáceis de interiorizar por qualquer bom treinador que se preze.
Nao me parece que um Tuga vá ter mais facilidade em engenderar um antídoto ao ferrolho do Zé Mota do que um italiano, espanhol ou malaio.
O malaio vai ser através de distribuição de molho picante nos estágios do adversário...perdem por caganeira.
 
  • Haha
Reações: Y_Chippo

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,004
2,036
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Esse Milan era uma maquina de jogar a bola com schevchenko e inzaghi a frente, meio campo pirlo seedorf gattuso e rivaldo, nesta maldini, cafu e pancaro la atras era pra mim de longe a melhor equipa do mundo á epoca
ainda tinha o rui bosta o ambrosini etc etc
Sim o Milan era colossal e tivemos um mau início de jogo com o golo sofrido logo aos 10m do Shevchenko.

Em todo o caso na 2º parte fomos demasiado perdulários pois tivemos inúmeras oportunidades de golo.