Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,150
13,517
Foi por isso que foi bi campeão com uma única derrota em 2 anos.... hehehe
Ele foi excelente... e até no segundo ano na champions... mas no primeiro ano, além de o plantel lhe querer fazer a cama (com Guarín a cabeça), viu-se claramente que lhe faltava liderança. Ao ganhar o primeiro título, melhorou muito! Deu muitos bailes aos media nas conferências de imprensa na época seguinte (apesar de muitos aqui não concordarem).
E compreendo perfeitamente o bater com a porta! Mas a dada altura o sucesso (principalmente financeiro), e provavelmente o facto do Porto andar a seco 4 anos após a sua passagem (prova cabal que não era qualquer meco a treinador que ganhava com o Porto), fizeram aquele ego crescer de forma desmesurada...
 
  • Like
Reações: Galego e FABIOCOSTA

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,150
13,517
Esta malta e a resistência à mudança e ao desconhecido.🤦🏽🤷🏽 Principalmente, estando a nossa equipa numa fase tenebrosa em termos de futebol jogado. Porque é que se agarram tanto ao futebol carrascão e acham que nenhum outro treinador no mundo vai conseguir melhorá-lo?!
Estás a fugir ao tema... não é medo de mudança. Mas há timing para as mudanças. Mas um gajo que se contenta em ser segunda ou terceira figura durante duas décadas, não me parece ser material de líder.

P.S.: Talvez o Lijnders prefira ser um Rui Faria (também era o gajo que ia ser enorme e recebia elogios de toda a gente).
 
  • Like
Reações: SafariNasCuecas

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,003
3,937
Para mim é muito simples.
Assinou 4 anos. Agora está à procura de colocação.
Isto não foi feito por uma direção que nem entrou em funções.
Portanto sendo assim, há aqui uma clara falta de lealdade por uma das partes e não é seguramente da parte que ainda não assumiu funções.

Se vocês acham que isto tudo é normal ou são atitudes normais, tudo bem. Para mim não.

É obvio que a sanidade dita que só saia no final da época.
Mas estas mexidas são tudo menos sãs e demonstram uma clara falta de boa vontade.

Nota: falo assim, se tudo isto for verdade claro.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,749
108,690
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um tiro nos pés? Mas qual tiro nos pés? Perder a taça de Portugal? Nem sabes se com Conceição a vais ganhar quanto mais. 😂

Eu acho que era das melhores decisões que esta direção podia tomar, a saída imediata do treinador atual de modo a que o novo possa entrar o mais rapidamente possível para começar a conhecer plantel que tem em mãos. Quanto mais cedo melhor.
É por esse motivo que eles são a direcção e tu o adepto amigo. Para decidirem de forma racional e não emotiva.
Um treinador entrar a 2/3jogos do fim não faz nenhuma diferença de entrar no início da nova temporada. Ainda se fosse entrar em Janeiro.
Agora ia fazer mais mal que bem, não fazia diferença na preparação da nova e interferia com o fim desta.
 
Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Porque carga de água o Sérgio não deveria ser treinador do clube na final da Taça de Portugal? A ideia é o clube estar em permanente convulsão? Termos um final de época a ferro e fogo? Isso seria algo que beneficiaria em quê, quer o clube, quer o próprio André Villas Boas? Se perdêssemos a final quantos não sairiam da toca para dizer que a responsabilidade era do AVB? Um bocado de calma...
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,780
3,008
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Sérgio já deu o que tinha a dar num projeto de 7 anos.
Na minha opinião fez um ótimo trabalho cá com os títulos que ganhou, ajudou a tirar o clube da situação em que nos encontrávamos, mas na minha opinião tem que sair.
Nota-se que o estilo de liderança dele trouxe um grande desgaste mental ao plantel e já não é efetivo, é verdade que o plantel não era dos melhores em comparação ao Sporting e ao Benfica, mas querem comparar com o plantel do Estoril??
Este ano não soubemos ter iniciativa de jogo, quando tínhamos de comandar o jogo passamos sempre muitas dificuldades em equilibrar a equipa e fomos quase sempre punidos por isso.
Contra equipas que tinham iniciativa, fomos sempre capazes de executar o nosso plano de ataques diretos e capitalizar em n situações como nos jogos com o Arsenal.
A culpa não é só dele, um treinador não pode tentar preparar uma época quando os jogadores chegam a 5 dias de começar o campeonato, é impossível montar uma ideia de jogo sem saber as características de cada jogador disponível.
Felizmente chega assim o final de uma grande história de um grande treinador do clube que vai agora se tudo correr bem treinar um grande clube de Itália onde vai ter mais liberdade financeira para ter uma melhor equipa e mais a sua imagem.
 
  • Like
Reações: socrates

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,322
1,183
O Sérgio já deu o que tinha a dar num projeto de 7 anos.
Na minha opinião fez um ótimo trabalho cá com os títulos que ganhou, ajudou a tirar o clube da situação em que nos encontrávamos, mas na minha opinião tem que sair.
Nota-se que o estilo de liderança dele trouxe um grande desgaste mental ao plantel e já não é efetivo, é verdade que o plantel não era dos melhores em comparação ao Sporting e ao Benfica, mas querem comparar com o plantel do Estoril??
Este ano não soubemos ter iniciativa de jogo, quando tínhamos de comandar o jogo passamos sempre muitas dificuldades em equilibrar a equipa e fomos quase sempre punidos por isso.
Contra equipas que tinham iniciativa, fomos sempre capazes de executar o nosso plano de ataques diretos e capitalizar em n situações como nos jogos com o Arsenal.
A culpa não é só dele, um treinador não pode tentar preparar uma época quando os jogadores chegam a 5 dias de começar o campeonato, é impossível montar uma ideia de jogo sem saber as características de cada jogador disponível.
Felizmente chega assim o final de uma grande história de um grande treinador do clube que vai agora se tudo correr bem treinar um grande clube de Itália onde vai ter mais liberdade financeira para ter uma melhor equipa e mais a sua imagem.
Até me atrevo a dizer já deveria ter saído da última vez que foi campeão
 

Cheue

12 Maio 2016
19,189
29,679
Conquistas
7
108
Esta malta e a resistência à mudança e ao desconhecido.🤦🏽🤷🏽 Principalmente, estando a nossa equipa numa fase tenebrosa em termos de futebol jogado. Porque é que se agarram tanto ao futebol carrascão e acham que nenhum outro treinador no mundo vai conseguir melhorá-lo?!
isso não é resistência à mudança .

é ter receio de ir buscar um treinador que tem meia dúzia de jogos na 2a liga holandesa...

mais arriscado era difícil...
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,836
773
Porto
Mesmo. Logo o Sérgio que num dos campeonatos ganhos, sem reforços de verão e contra um polvo no seu esplendor
Alerta CM: MENTIRA
Não sei se te lembras de uma coisa chamada Universo Porto da Bancada, onde foram revelados uns emails de determinado clube, e durante duas/três temporadas as arbitragens foram muito mais equilibradas.
 
  • Like
Reações: Vinha

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,218
15,973
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Sérgio já deu o que tinha a dar num projeto de 7 anos.
Na minha opinião fez um ótimo trabalho cá com os títulos que ganhou, ajudou a tirar o clube da situação em que nos encontrávamos, mas na minha opinião tem que sair.
Nota-se que o estilo de liderança dele trouxe um grande desgaste mental ao plantel e já não é efetivo, é verdade que o plantel não era dos melhores em comparação ao Sporting e ao Benfica, mas querem comparar com o plantel do Estoril??
Este ano não soubemos ter iniciativa de jogo, quando tínhamos de comandar o jogo passamos sempre muitas dificuldades em equilibrar a equipa e fomos quase sempre punidos por isso.
Contra equipas que tinham iniciativa, fomos sempre capazes de executar o nosso plano de ataques diretos e capitalizar em n situações como nos jogos com o Arsenal.
A culpa não é só dele, um treinador não pode tentar preparar uma época quando os jogadores chegam a 5 dias de começar o campeonato, é impossível montar uma ideia de jogo sem saber as características de cada jogador disponível.
Felizmente chega assim o final de uma grande história de um grande treinador do clube que vai agora se tudo correr bem treinar um grande clube de Itália onde vai ter mais liberdade financeira para ter uma melhor equipa e mais a sua imagem.
Vou fazer de advogado de defesa.
Amorim o ano passado fica em quarto.Imagina se fosse o Sérgio.

No scp na época a seguir vão buscar um grande médio como é o loiro, e um touro na frente que lhes valeu o campeonato.
Achas que algum sportinguista está a remoer com o 4° lugar do ano passado?
Ou estão a dizer que o amorim não serve?
Só se fossem loucos.

Mas sim, despache se já o Sérgio que a culpa é tudo dele.
Só ai podemos concluir se esta obssessão de despachá lo tem razão de ser ou não.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,291
50,839
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
isso não é resistência à mudança .

é ter receio de ir buscar um treinador que tem meia dúzia de jogos na 2a liga holandesa...

mais arriscado era difícil...
Quem, o Lindjers? É ler para cima o que se disse sobre ele. Treina e lida com as estrelas do Liverpool há anos.

Quando veio, o Sérgio era praticamente um novato. ZERO experiência num clube como o nosso. Nessa altura não tiveram receio porque o homem tinha a "mística" e a #rassa, era isso? O Pep ainda por cima conhece bem a casa. Não estou a dizer só há esse no mercado.

O Mourinho veio dum Leiria e pouca experiência tinha na altura. Até gozavam com ele por ter sido tradutor do Robson.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,150
13,517
Alerta CM: MENTIRA
Não sei se te lembras de uma coisa chamada Universo Porto da Bancada, onde foram revelados uns emails de determinado clube, e durante duas/três temporadas as arbitragens foram muito mais equilibradas.
Isso é verdade. Mas o polvo só começa em força na última época do Jesualdo! E mais fora de campo, com os castigos ao Hulk e Vandinho. Mesmo assim, jogavamos mal nesse ano (já que esse argumento serve para o SC, também deveria servir para o Jesualdo). Não soubemos substituir o Lucho, e a equipa ressentiu-se muito disso... o Tomás Costa foi um flop, e o Belluschi pouco melhor foi (vá lá que na primeira volta da época seguinte compensou largamente, mas aí também tinhamos Moutinho)...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,150
13,517
Quem, o Lindjers? É ler para cima o que se disse sobre ele. Treina e lida com as estrelas do Liverpool há anos.

Quando veio, o Sérgio era praticamente um novato. ZERO experiência num clube como o nosso. Nessa altura não tiveram receio porque o homem tinha a "mística" e a #rassa, era isso? O Pep ainda por cima conhece bem a casa. Não estou a dizer só há esse no mercado.

O Mourinho veio dum Leiria e pouca experiência tinha na altura. Até gozavam com ele por ter sido tradutor do Robson.
O Lijnders sinceramente parece-me mais um Rui Faria, do que um Mourinho, ou um AVB... já era tempo de se ter emancipado. Liderança é muito importante num treinador... não sei se é algo que ele tenha...
 

Cheue

12 Maio 2016
19,189
29,679
Conquistas
7
108
Quem, o Lindjers? É ler para cima o que se disse sobre ele. Treina e lida com as estrelas do Liverpool há anos.

Quando veio, o Sérgio era praticamente um novato. ZERO experiência num clube como o nosso. Nessa altura não tiveram receio porque o homem tinha a "mística" e a #rassa, era isso? O Pep ainda por cima conhece bem a casa. Não estou a dizer só há esse no mercado.

O Mourinho veio dum Leiria e pouca experiência tinha na altura. Até gozavam com ele por ter sido tradutor do Robson.
o Conceição quando foi escolhido foi tudo menos consensual.
surpreendeu.

e essa "rassa" é só a identidade do clube, tem que ser algo sempre presente, não interessa se com o SC ou com o Zé Tó.

o Lindjers até podia correr bem, mas seria um autêntico tiro no escuro, escolha à fórum de bola como era o Rui Faria durante muitos anos.

qual é o estilo de jogo dele? ninguém sabe.

o AVB foi buscar os melhores para a direcção do clube e depois ia buscar uma raspadinha para treinador?...
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,780
3,008
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vou fazer de advogado de defesa.
Amorim o ano passado fica em quarto.Imagina se fosse o Sérgio.

No scp na época a seguir vão buscar um grande médio como é o loiro, e um touro na frente que lhes valeu o campeonato.
Achas que algum sportinguista está a remoer com o 4° lugar do ano passado?
Ou estão a dizer que o amorim não serve?
Só se fossem loucos.

Mas sim, despache se já o Sérgio que a culpa é tudo dele.
Só ai podemos concluir se esta obssessão de despachá lo tem razão de ser ou não.
Claramente não leste tudo o que disse, eu escrevi e passo a citar "A culpa não é só dele, um treinador não pode tentar preparar uma época quando os jogadores chegam a 5 dias de começar o campeonato, é impossível montar uma ideia de jogo sem saber as características de cada jogador disponível.".
Entendo esse argumento do 4º lugar do Amorim, mas a sorte dele é que no Sporting não tens a obrigatoriedade de ganhar todos os campeonatos e aqui tens.
Claro que agora podíamos estar aqui com “ses”, mas nunca sabemos se o Sérgio para o próximo ano volta a ganhar ou se o novo treinador ganha, mas sinto que tanto o Sérgio como os jogadores precisam de novos desafios.