Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,508
5,624
Eu falo pela questão das competencias em treino e desenvolvimento de jovens, estamos a falar de 2 profissionais de excelencia nessas áreas. Com uma experiência fantástica com o Klopp.

Dificilmente se encontrará esse nível de diferenciação no nível do treino quando comparado a qualquer treinador estrangeiro que se pode escolher.
Eu concordo. Mas ser treinador principal é diferente. E ser treinador principal de um clube com o nosso, sujeito a uma pressão enorme, é ainda mais diferente. É um risco demasiado grande, ninguém saberá bem o que contar. Um tiro no escuro como disse.

Era perfeito para assumir a equipa B, numa ótica de ele próprio se preparar para assumir a principal daqui a uns anos. O que obviamente não vai acontecer claro, depois de anos com o Klopp e de ter o Ajax a sondá-lo.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,508
5,624
Muita coisa mudou, não... o Jesualdo apostava quase sempre no mesmo 11. Tinha um 11 tipo superior aos dos últimos anos, e umas segundas linhas piores. Mas nunca estive de acordo com as "oportunidades" que ele dava aos jovens - para mim não eram oportunidades nenhumas. Nem os menos utilizados tinham grandes chances de mostrar algo a jogar assim em onzes que eram mantas de retalho. E nesse anos, os adversários eram bem mais fracos que actualmente, e a arbitragem não era tão hostil como agora!
Isso é tudo verdade mas são tempos diferentes. Não havia uma ideia de aposta na formação como há agora.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,155
52,904
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mesmo que vá para o milan, só tem que acabar a época cá.
Não vejo benefício nenhum na saída imediata do SC.
Há benefício para ambas as partes, a meu ver: o Sérgio podia já começar a trabalhar na sua logística pessoal e a conhecer o novo clube e o André podia já escolher o seu treinador e ele começar já a fazer o mesmo, conhecer o plantel, etc, começar atempadamente a época.

Nada nos garante que com Conceição no banco na final da Taça a vamos ganhar. Muito pelo contrário, diria eu, pela atual forma que a equipa tem demonstrado.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,235
8,137
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A contratação de treinador só poderá ser efetuada quando o AVB assumir a SAD. Portanto, só para junho
 

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,165
4,058
Alguém que o André escolher. Confiança total nele.

Mas, antes que fiquem em pânico pelo mister Conceição sair já - há que saboreá-lo até mesmo ao fim, né? - eu acho que ele deve ficar até à final da taça.
Mas não me choca que saia antes se ambas as partes assim o entenderem depois da tal conversa. Confio no André para escolher alguém temporário para dirigir o clube na final da Taça. A acontecer essa hipótese remota, claro, do Sérgio sair antes.
a 4 jogos do final ta temporada o sergio sair? isso cabe na cabeça de alguem???????
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,155
52,904
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Espero que a saída para o Milan se concretize.
Será, para mim, surpreendente se o escolherem. E farei mea culpa porque sempre disse que nenhum colosso o vinha buscar. Mas também te digo que não espero que vá ter grande sucesso por lá. E também farei mea culpa se tal vier a acontecer. Veremos.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,508
5,624
Acho que continuas sem responder. Qual seria este treinador genial que está neste momento desempregado para vir a correr pegar na equipa ?
Uma saída antes do Jamor não é benéfica para ninguém. O Sérgio merece fazer a final, merece ganhá-la, merece ser ovacionado e merece levantar a Taça junto com Pinto da Costa e AVB. O que não significa que faça qualquer sentido continuar na próxima época. Não faz, por vários motivos.
 
  • Like
Reações: VPM

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,508
5,624
Será, para mim, surpreendente se o escolherem. E farei mea culpa porque sempre disse que nenhum colosso o vinha buscar. Mas também te digo que não espero que vá ter grande sucesso por lá. E também farei mea culpa se tal vier a acontecer. Veremos.
O Sérgio a sair para um colosso será sempre um italiano. Milan ou Inter na pole. Pelo seu passado em Itália.

Sempre achei os rumores Barcelona e PSG totalmente disparatados.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,873
14,608
Isso é tudo verdade mas são tempos diferentes. Não havia uma ideia de aposta na formação como há agora.
Havia sim... até tinhamos o Luís Castro para isso... ou já te esqueceste do projecto visão 611 (começou em 06 e deveria dar resultados em 11)?... o nosso director da altura - o Antero - é que parecia não estar muito interessado na formação...
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Eu concordo. Mas ser treinador principal é diferente. E ser treinador principal de um clube com o nosso, sujeito a uma pressão enorme, é ainda mais diferente. É um risco demasiado grande, ninguém saberá bem o que contar. Um tiro no escuro como disse.

Era perfeito para assumir a equipa B, numa ótica de ele próprio se preparar para assumir a principal daqui a uns anos. O que obviamente não vai acontecer claro, depois de anos com o Klopp e de ter o Ajax a sondá-lo.
Um treinador de alto nível e adjunto no Liverpool nunca na vida daria o salto para uma equipa B do Porto.

Tu pensa que um Xabi Alonso, com muito menor experiencia, passou directamente de uma equipa B da Real Sociedad para um Leverkusen, levando a conquistar uma Bundesliga.

Eu acho que a questão é sobretudo a competencia.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,155
52,904
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Um treinador de alto nível e adjunto no Liverpool nunca na vida daria o salto para uma equipa B do Porto.
A malta não consegue colocar na cabeça que é o Pep Lindjers quem dá os treinos e lida com as estrelas do Liverpool todos os dias estes anos todos. Ainda devem achar que é um miúdo inexperiente e tal.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,873
14,608
Há benefício para ambas as partes, a meu ver: o Sérgio podia já começar a trabalhar na sua logística pessoal e a conhecer o novo clube e o André podia já escolher o seu treinador e ele começar já a fazer o mesmo, conhecer o plantel, etc, começar atempadamente a época.

Nada nos garante que com Conceição no banco na final da Taça a vamos ganhar. Muito pelo contrário, diria eu, pela atual forma que a equipa tem demonstrado.
Para mim daria uma imagem de total falta de profissionalismo de parte a parte.... para mais, mesmo sem renovação, o contrato do SC só acabaria após final da época.

Também poderiamos ter mandado o Mourinho para o chelsea antes de Gelsenkirchen! Nada nos garantia que ganhasse! Aliás... até perdeu a taça de Portugal para a merda do camacho ( e o slb da arbitragem).
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
A malta não consegue colocar na cabeça que é o Pep Lindjers quem dá os treinos e lida com as estrelas do Liverpool todos os dias estes anos todos. Ainda devem achar que é um miúdo inexperiente e tal.
É como uma aposta no Mourinho aquando da primeira experiencia nos lamps.

Chegou e a competencia estava lá, era diferenciado em relaçao a qualquer outro.