Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,179
10,813
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu acho que o mais importante é a definição do perfil de treinador para este projeto desportivo. E isso já deverá estar traçado. Do que entendo e do que ouvi do AVB e do que li na entrevista do Zubizarreta ao Mais Futebol terá que ser um treinador que não tenha medo de apostar em jogadores vindos da formação e/ou jovens talentos, alguém que seja capaz de potenciar talento (quer jovem, quer jogadores que por um ou outro motivo não tenham atingido todo o seu potencial) e que consiga ao mesmo tempo construir uma equipa competitiva ao nivel de uma equipa de elite como o FC Porto.
Dos nomes que se falam quer Valverde, quer Gasperini parecem encaixar no perfil. Eu juntaria aqui Ljinders. Até porque aí poderíamos ter uma perspectiva macro sobre todo o nosso futebol (desde a formação até à equipa principal).
 
Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,014
51,361
Um treinador estrangeiro nunca vais conseguir ir buscar alguém de carreira já feita. Pelo menos do tier B por assim dizer.

Nenhum vem para cá para lançar jovens e ter 20 ou 30 milhões para investir, se tanto, e perder 2 ou 3 titulares da equipa actual.

A aposta no estrangeiro terá sempre o mesmo ou até maior risco que aposta num treinador português. Até porque muitos estão disponíveis a baixar salários e afins só para ter oportunidade de treinar o nosso clube e relançarem a carreira.

Neste momento é difícil para nós sequer antecipar o cenário do novo treinador, a não ser que saiam informações credíveis.

Mesmo na nossa liga basta ver quais as apostas de sucesso nos 3 grandes nos últimos 20 anos em termos de treinadores estrangeiros.
Depende.

Um já falado Gasperini não me parece de todo impossível. Apesar de não estarmos no melhor momento financeiro, ainda somos um clube que proporciona a qualquer treinador poder ganhar títulos e jogar as competições europeias. Além de que acho que AVB e Zubizarreta podem seduzir treinadores com um bom projeto que não teríamos qualquer hipótese de contratar com a anterior administração.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,684
23,631
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Dos estrangeiros não desgostava:

-Gasperini
-Gallardo
-Thiago Motta
-E numa aposta de risco total o Lijnders

Portugueses

- Jardim

Muitos outros nomes agradariam mas também não faço ideia quais seriam possíveis ou estariam disponíveis para vir treinar o nosso clube.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,684
23,631
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Depende.

Um já falado Gasperini não me parece de todo impossível. Apesar de não estarmos no melhor momento financeiro, ainda somos um clube que proporciona a qualquer treinador poder ganhar títulos e jogar as competições europeias. Além de que acho que AVB e Zubizarreta podem seduzir treinadores com um bom projeto que não teríamos qualquer hipótese de contratar com a anterior administração.
Acredito que sim.

Mas não faço mesmo ideia do que seria ou não possível.

O @pdragao é que afirma que está entre 2 nomes, 1 português e 1 estrangeiro.
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,359
1,375
Depende.

Um já falado Gasperini não me parece de todo impossível. Apesar de não estarmos no melhor momento financeiro, ainda somos um clube que proporciona a qualquer treinador poder ganhar títulos e jogar as competições europeias. Além de que acho que AVB e Zubizarreta podem seduzir treinadores com um bom projeto que não teríamos qualquer hipótese de contratar com a anterior administração.
Não é só por aí. Vais deixar de andar a comprar treinadores e jogadores restrito a catalogos específicos
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Se for para mudar quero uma aposta arrojada.

O próximo treinador que vier não vai ter nenhum "estado de graça" mas vai acabar por ter alguma tolerância porque vai ser difícil fazer pior que esta época.

Eu sinceramente "arriscava" em alguém que quer bom futebol em detrimento de resultadismos.
 
  • Like
Reações: vale e Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,491
40,288
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O JJ era talvez dos piores treinadores que poderíamos ter para este novo projeto.
Isso sempre muito complicado e é preciso tambem ter alguma sorte.

Digo isto no sentido em que tu podes pensar um projeto a medio longo prazo mas iniciar com um treinador de curto prazo, e tambem é importante perceber que é difícil pensar num treinador para varias épocas se não tiver resultados logo na primeira.

E já agora quando se fala do FCP andar a contratar velhos, tambem é importante notar que o AVB veio jogar ao Dragão com o PDL Benedeto contratado pelo Zubizarreta.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,014
51,361
Não veria com maus olhos o Lijnders se ele tivesse a ambição de ser treinador principal. Não sei como ele encarou a experiência curta que teve nos Países Baixos, mas o contexto não lhe dava oportunidade de fazer muito melhor do que aquilo. Pode ter descoberto que não tem o perfil necessário para ser treinador principal e prefere ter outras funções no futebol.

Se alimentar essa ambição de ser treinador principal, poderia ser uma aposta muito interessante. Tem um vasto conhecimento a trabalhar e desenvolver talentos jovens. Tem agora anos de experiência num dos melhores clubes do mundo com um dos melhores treinadores do mundo.

O FC Porto poderia ser o contexto perfeito para essa rampa de lançamento no futebol profissional, além de já ter passado pela casa e conhecer perfeitamente o clube.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,276
6,224
Nos em tempos do contenção financeira e a malta aqui a pedir treinadores de renome🤦
Está malta nao aprende mesmo.
Espero que o André encontre um bom treinador com futuro, que não seja de renome e que venha com sede de vencer!
Nas nossas eras douradas, era assim que o nosso clube trabalhava.

Não quero treinadores de renome, e já "cansados" do futebol, quero um com sede de vencer assim como foram José Mourinho ou mesmo André Vilas Boas.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,014
51,361
Isso sempre muito complicado e é preciso tambem ter alguma sorte.

Digo isto no sentido em que tu podes pensar um projeto a medio longo prazo mas iniciar com um treinador de curto prazo, e tambem é importante perceber que é difícil pensar num treinador para varias épocas se não tiver resultados logo na primeira.

E já agora quando se fala do FCP andar a contratar velhos, tambem é importante notar que o AVB veio jogar ao Dragão com o PDL Benedeto contratado pelo Zubizarreta.
Isso são avaliações que cabem a quem está lá dentro. O treinador até pode não ganhar na primeira época e ter feito um bom trabalho, apesar de que cá fora os adeptos vão sempre achar que o treinador quando não ganha é uma porcaria. Cabe à direção desportiva fazer essa gestão.

Quanto às contratações, se ficam na conta do diretor desportivo é porque algo está mal no clube. Têm de ser feitas em articulação com os vários departamentos.