Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RXavier10 disse:
Sim, eu não estava a dizer que queria que ele saísse agora. Foi um post mais para explicar que era normal haver descontentamento em relação ao Sérgio e que não era só por 2 jogos, é também por tudo o que foi a época passada.

Eu preferia que ele tivesse saído no final da última época. Não saindo, agora também não é a altura ideal. Talvez se falhar agora este ciclo complicado que temos pela frente, ou seja, se ficar fora da Champions e perder pontos com Benfica e Vitória. Fica a faltar muito campeonato pela frente, na mesma, e talvez a vinda de outro treinador possa mudar alguma coisa. Novos métodos, nova forma de jogar e maior motivação para o grupo. Não sei bem...
Concordo eu sei que a tua opinião não é muito diferente da tua.Há que aguardar e ver não gosto disso mas o contexto assim o pede,nada de precipitações.
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Como em tudo na vida e no futebol também a negatividade é contagiosa , dei um salto a este tópico e amanhã vou ao estádio com o coração nas mãos , acho que vou assobiar desde o início para ajudar à moral.
Cumprimentos.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
racinghero disse:
Como em tudo na vida e no futebol também a negatividade é contagiosa , dei um salto a este tópico e amanhã vou ao estádio com o coração nas mãos , acho que vou assobiar desde o início para ajudar à moral.
Cumprimentos.
Nada disso a hora é de aplaudir mesmo que errado.Nesta fase contestar é só armarmos o inimigo.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O que se pede ao Sérgio nesta altura e que não invente, já está tudo inventado no futebol, e deixar-se do discurso vim para ensinar e não aprender com as bacoradas que tem feito...

Manafa nunca será um defesa direito de jeito, Tiquinho está em fase negra, Nakajima tem que jogar, Octávio e Corona não.

Viu se a falta que fez Oliver no meio campo, porquê, porque o treinador e casmurro e tem a mania.
 
N

nelsonfnq

Guest
Morais disse:
Tu falas apenas em uma na primeira parte mas teve mais duas na segunda parte ,uma após jogada pela esquerda de Zé Luis e outra a um centro bem medido do Bruno Costa que eu não sei o que lhe passou na cabeça.
O resto é conceitual eu quero lá saber quantas bolas um camisa 9 rouba,dribles que faz,assisntências e afins para mim um camisa 9 vale apenas e tão somente pelos golos que faz (e já não é pouco).É isso,o que lhe dão ele tem de meter lá dentro não pode falhar atrás falhanços esse não serve para nosso clube.
Era preciso que o Soares fosse um 9, um PLC de raiz na área... não é! Nem é assim que ele marca golos, não tem reflexos para esse tipo de jogador. Não falo apenas do Soares, falo da opção do SC. Tentar fazer do Soares um 9 fixo é um erro. Alternar entre Zé Luís e Soares nessa posição foi um erro na segunda parte. Porque na primeira parte, o Zé Luís jogava bem no centro e o Soares descaía mais para a esquerda.
Mais vale ser o Soares a trabalhar e Zé Luís a finalizar. O tal lance que falas na esquerda, quando Zé Luís passa para o Soares, acredito que se fosse ao contrario, o Zé Luís teria tido mais reflexos e possivelmente teria dado golo.
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
960
1,131
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/tomas-tavares-junta-se-a-equipa-principal-do-benfica-11202412.html

Desculpem meter uma noticia dos merdas, mas meto pois infelizmente a mentalidade de lá e a do nosso treinador não podia ser mais oposta... Pq caralho continua a jogar o Manafá? O Tomás Esteves dá lhe 50-0... Os gajos mostram aposta na formação, o nosso treinador prefere os Manafas da vida com o Tomás prontinho a ser lançado... E um internacional argentino ja a ser queimado...
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Morais disse:
Nada disso a hora é de aplaudir mesmo que errado.Nesta fase contestar é só armarmos o inimigo.
Eu estava em ironic mode...
Já agora o nosso sistema de jogo é tão mas tão mau...? Ou será mesmo pernetice de quem tem de enfiar a borracha lá dentro?
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sérgio, coloca os melhores dentro de campo. Temos equipa e talento para muito mais. Mesmo dentro do 4-4-2 com outros protagonistas há espaço para o nosso futebol e a nossa equipa crescer.
Só pedimos que o treinador veja o que todos vemos. Que não é possível jogar neste momento com Manafá, Corona, Otávio e Soares no 11. Uns porque estão com índices físicos miseráveis e outros porque simplesmente não têm qualidade suficiente. Saravia, Baró, Nakajima e Zé Luís têm que ser titulares. O sistema é relevante, mas mais relevante é a qualidade e as características dos jogadores.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,749
2,444
fgomes disse:
Só para chatear e mostrar que manda vai ser manafa, Tiquinho + 9.
Olha que não. Ele conhece bem o Dragão e sabe que com a azia que toda a gente está, ao primeiro mau passe do Soares, ou do Manafá, o estádio bem a baixo com assobios. Eles, o Otávio e o Corona não podem entrar de início precisamente por isto.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,153
5,027
sempredragao disse:
nao quero entrar pela parte tactica e modelo e sistema de jogo da nossa equipa. Porque é uma conversa interessante mas para ser falada noutros sitios e nao no forum, mas compreendo o teu post e é acertivo. Mas apenas digo isto todos os modelos, sistemas e tácticas para darem certo ou obteres resultados estão dependentes dos jogadores e da sua vontade no campo,  e tambem no balneário coisa que alguns deixam a desejar principalmente alguns que sao deuses aqui no forum. E nao me quero alongar mais.
Claro que sim, mas a maior parte dos "pesos pesados" do plantel já estavam cá na primeira época do Sérgio. Nessa época notou-se uma equipa unida e a remarem todos para o mesmo lado. O que mudou então?

Vendo de fora e sem conhecimento de causa, diria que o próprio Sérgio também tem culpa nisso. Parece ser um treinador que cria um desgaste natural nos jogadores, pela sua maneira de estar e de trabalhar. E quando as coisas correm bem, a malta compreende melhor as coisas e certas opções. Quando as coisas começam a correr mal, esquece, há sempre problemas. E tu, tal como eu, sabes disso (se bem que nunca joguei a um nível profissional).

Não sei se é exactamente esse o problema ou não. Também não estou a perguntar. Estou apenas a dar a minha opinião, analisando aquilo que consigo ver estando de fora. Não estou com isto a ilibar os jogadores, que obviamente também têm a sua percentagem de culpa. Principalmente quando víamos, a época passada, exibições do dia para a noite de certos jogadores, comparando jogos da Champions e Campeonato.

Mas continuo a achar que a maior percentagem de culpa é do treinador. Há 3 ou 4 jogadores que jogam sempre, independentemente daquilo que produzem nos jogos. Como o Sérgio valoriza bastante os treinos, acredito que sejam umas bestas no treino. Mas não devia haver um comprometimento entre aplicação nos treinos e rendimento nos jogos? Se bem que acho que isso dos treinos é para inglês ver, a maior parte das vezes...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
nelsonfnq disse:
Era preciso que o Soares fosse um 9, um PLC de raiz na área... não é! Nem é assim que ele marca golos, não tem reflexos para esse tipo de jogador. Não falo apenas do Soares, falo da opção do SC. Tentar fazer do Soares um 9 fixo é um erro. Alternar entre Zé Luís e Soares nessa posição foi um erro na segunda parte. Porque na primeira parte, o Zé Luís jogava bem no centro e o Soares descaía mais para a esquerda.
Mais vale ser o Soares a trabalhar e Zé Luís a finalizar. O tal lance que falas na esquerda, quando Zé Luís passa para o Soares, acredito que se fosse ao contrario, o Zé Luís teria tido mais reflexos e possivelmente teria dado golo.
Discordo totalmente o Soares é um 9 puro apenas não para o nível que nosso clube impôe.O Zé Luis é mais técnico e estiloso uma espécie de avançado mas nunca um matador,dá-me a impressão que ele veio para o lugar de Marega caso ele saísse mas não saiu.O outro 9 que temos não está operacional e com isso nós na área somos o que todos vêm e faz tempo ,não fazemos mal a ninguém e aí sim é culpa do treinador que não acautelou essa falha aberrante que temos desde a época passada.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
RXavier10 disse:
Sim, eu não estava a dizer que queria que ele saísse agora. Foi um post mais para explicar que era normal haver descontentamento em relação ao Sérgio e que não era só por 2 jogos, é também por tudo o que foi a época passada.

Eu preferia que ele tivesse saído no final da última época. Não saindo, agora também não é a altura ideal. Talvez se falhar agora este ciclo complicado que temos pela frente, ou seja, se ficar fora da Champions e perder pontos com Benfica e Vitória. Fica a faltar muito campeonato pela frente, na mesma, e talvez a vinda de outro treinador possa mudar alguma coisa. Novos métodos, nova forma de jogar e maior motivação para o grupo. Não sei bem...
A memoria dos adeptos é curta às vezes.
É que não foi só na época passada. Há dois anos, quando fomos campeões, a 9 jornadas do fim, tínhamos 5 pontos de avanço e em dois jogos perdemos 6 pontos. Fomos à Luz em 2. lugar. A diferença foi o golo do Herera .
 

Vizelense

Bancada lateral
8 Março 2012
743
0
sempredragao disse:
  agora interessa é "bater" no Sérgio e alguns dos idolos do forum passam pelos pingos da chuva, jogadores que deviam ser referências e exemplos no balneário sao o oposto. Nao tenho gostado nada das exibições e da postura da equipa mas o Sergio nao joga. Acho, sem saber de nada, é apenas a minha opinião que vao surgir mudancas e ja amanha.
Claro....tem que haver mudanças. Aquilo é mau demais. O mister SC não joga mas tem sempre a sua cota parte da responsabilidade mas não é o único culpado como é óbvio. Vamos acreditar até ver resultados dentro de um periodo razoável. Nós nos nossos postos de trabalho é igual, tem que haver resultados senão.... :)
 

tex06

Bancada central
22 Julho 2006
2,348
0
VILA REAL
Caros amigos o Sérgio cometeu o maior erro da vida dele em ter expulsado o Danilo do estágio, isto pagasse caro perdeu o balneário, e os jogadores irão cobrar forte e feio  .
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
O SC é um boneco de fraca qualidade.
Ele só tem um butão: chutão para o Marega.
E esse está encravado desde de dezembro da sua primeira temporada
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,214
9,515
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
RXavier10 disse:
Claro que sim, mas a maior parte dos "pesos pesados" do plantel já estavam cá na primeira época do Sérgio. Nessa época notou-se uma equipa unida e a remarem todos para o mesmo lado. O que mudou então?

Vendo de fora e sem conhecimento de causa, diria que o próprio Sérgio também tem culpa nisso. Parece ser um treinador que cria um desgaste natural nos jogadores, pela sua maneira de estar e de trabalhar. E quando as coisas correm bem, a malta compreende melhor as coisas e certas opções. Quando as coisas começam a correr mal, esquece, há sempre problemas. E tu, tal como eu, sabes disso (se bem que nunca joguei a um nível profissional).

Não sei se é exactamente esse o problema ou não. Também não estou a perguntar. Estou apenas a dar a minha opinião, analisando aquilo que consigo ver estando de fora. Não estou com isto a ilibar os jogadores, que obviamente também têm a sua percentagem de culpa. Principalmente quando víamos, a época passada, exibições do dia para a noite de certos jogadores, comparando jogos da Champions e Campeonato.

Mas continuo a achar que a maior percentagem de culpa é do treinador. Há 3 ou 4 jogadores que jogam sempre, independentemente daquilo que produzem nos jogos. Como o Sérgio valoriza bastante os treinos, acredito que sejam umas bestas no treino. Mas não devia haver um comprometimento entre aplicação nos treinos e rendimento nos jogos? Se bem que acho que isso dos treinos é para inglês ver, a maior parte das vezes...
é muito por aí... não me acredito que pura e simplesmente se desaprenda a jogar futebol... mesmo na situação do nosso rival, os jogadores mudaram completamente de atitude com a saída do rui vitória - entrada do lage.

um treinador pode até ser muito bom (que não me parece que seja o nosso caso) mas se os jogadores não quiserem, não há guardiola ou mourinho que nos salve.

mas há coisas que são nitidamente dedo do treinador - como as saídas de bola, rotinas de jogo e a composição titular das equipas... e aí não há hipótese - o SC está nitidamente a navegar na maionese
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,864
3,546
O SC esta claramente a mais.


Preocupados com o Krasnodar? Deixem os jogadores fazerem a tactica para jogarem contra o Krasnodar e eles, por eles, ganham o jogo de olhos fechados a jogar como putos na rua.

 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
madjer1987 disse:
O SC é um boneco de fraca qualidade.
Ele só tem um butão: chutão para o Marega.
E esse está encravado desde de dezembro da sua primeira temporada
Boneco ? Boneco é o Soares quem tem 3 bolas de golo e não mete uma ...
Batam no treinador que a seguir vem outro e os "bonecos" são os mesmos que precisam de 50 oportunidades para meter uns golos...