Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
N

nelsonfnq

Guest
Morais disse:
Matador é isso apenas ele não tem a qualidade a fazer esses movimentos para um clube de nossa dimensão e objetivos isso é outra questão.Ele é um 9 para um Braga e VSC e olhe lá.

P.S.O matador acha bolas perdidas onde ninguém vê o problema é que ele nem as achadas converte aí fica impossível.
Eu diria que um matador, ponta de lança, sabe ler o jogo ofensivo e posicionar-se de forma a estar no sitio certo para a finalização. E já agora, depois de se posicionar, ter o pé de apoio firme para rematar com força com o outro pé.
Soares foi o nosso melhor marcador o ano passado, por alguma razão foi... Mas sobretudo é importante saber de que forma o Soares é finalizador, em que momento do jogo e como. A PLC não é.
Só para acrescentar, Marega marcou 22 golo na época em que fomos campeões, grande maioria quando fazia dupla com Aboubakar. A época passada, Marega só marcou 11 golos, dupla com Soares.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
racinghero disse:
É assim , ou estes bonecos começam a enfiar bolas na baliza ou não há remédio.
Podem tirar o SC e meter o treinador que quiserem.
E que tal construir com passes curtos para se chegar à grande área com bolas de melhor qualidade?

Não será melhor do que dar a bola ao adversário com os passes longos do Pepe ou o Manafa atrevasar todo o campo a correr até à linha de fundo para dar um pontapé de balisa ao adversário?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
nelsonfnq disse:
Eu diria que um matador, ponta de lança, sabe ler o jogo ofensivo e posicionar-se de forma a estar no sitio certo para a finalização. E já agora, depois de se posicionar, ter o pé de apoio firme para rematar com força com o outro pé.
Soares foi o nosso melhor marcador o ano passado, por alguma razão foi... Mas sobretudo é importante saber de que forma o Soares é finalizador, em que momento do jogo e como. A PLC não é.
Só para acrescentar, Marega marcou 22 golo na época em que fomos campeões, grande maioria quando fazia dupla com Aboubakar. A época passada, Marega só marcou 11 golos, dupla com Soares.
Tu estás a confundir alhos com bugalhos claro que um 9 é isso mas o Soares também o é ,somente não é para um clube de nossa dimensão e objetivo porque ele é fraco ,se tirares a área ao Soares ele até na segunda divisão passa despercebido.
Está claro.
O que é um 9 para mim apenas os tugas que vi:
Artur Jorge
Vitor Baptista
Jordão (se bem que este tivesse outras particularidades)
Gomes
Rui Águas
Pauleta
Nuno Gomes

Esses eram 9 puros o que diferencia é a categoria de cada um e claro que desses uns foram melhores que outros,isso é outra questão.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,309
1,292
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Não vejo humildade suficiente no Sérgio para mudar ou adaptar a equipa a outra ideia de jogo.
Isto vai ser o seguinte.. Ou bem a equipa consegue fazer aquilo que ele quer e dá resultado ou então vai embora quando tivermos a época arrumada (eliminação na eliminatória ou play-off da cl + derrota na Luz) que pode ser já em Setembro.
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
madjer1987 disse:
E que tal construir com passes curtos para se chegar à grande área com bolas de melhor qualidade?

Não será melhor do que dar a bola ao adversário com os passes longos do Pepe ou o Manafa atrevasar todo o campo a correr até à linha de fundo para dar um pontapé de balisa ao adversário?
Isso é tudo muito bonito mas na realidade só dá mais tempo ao adversário para se organizar defensivamente. A menos que tenhas uma super defesa e atacantes muito talentosos e inteligentes, acabas jogos com meia dúzia de remates a la Lopetegui.

O Guardiola fartou-se de mamar golos na 1a época em Inglaterra. Comprou camiões de laterais e centrais até acertar. O jogo de 'pusicion' paciente implica a subida gradual da equipa incluindo laterais. O problema nasce quando se perde a bola numa dessas transições ficando a equipa em contra pé.

O futebol directo da muito menos tempo ao adversário para se organizar ao mesmo tempo que minimiza os riscos nas transições.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,074
4,627
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
anda aqui muita gente com AGENDA só pode..

só nao consigo perceber qual? porque se fossem pessoal pago pelo peter war com ips de lisboa  e afins mas nao me parece são adeptos do porto mesmo..


resumo da epoca...


não se contrata ninguem - sad para a rua são incompetentes ..
queremos contratar ze luis - sad para a rua
contratamos marcano - sad para rua
falha na contratação do bruma - sad para a rua
queremos contratar fabio coentrao - sad para a rua
desentedimento com danilo- sc rua, sad rua
contratamos marche como redes - sad para rua, gr caro e desconhecido
sc conceição não aposta na cantera - sad e treinador para a rua
ganhamos o 1º jogo da epoca e com 1 jogador da cantera - sc para a rua, nao jogamos nada, jogamos correbol
nao se vende marega - sad rua
perdemos a 1 jornada com jogadores da cantera - sc rua
sc faz rotação - sc rua
sc nao faz rotação - sc rua


resumindo:
Temos uns jogadores de merda, um treinador de merda, uma equipa de merda, uma direção e presidente de merda, somos um clube de merda..

O clube faz tudo mal...
calma...
eu tambem acho que devemos mudar de direção o PC esta velho, ainda ontem estava com um fulgor na volta, mas tem que ser uma transiçao pacifica e que aprecam os candidatos .


nos ha 2 anos fomos campeoes e o ano passado nao fomos porque correu mal a coisa e juntando aos padres eles gaharam apesar de tudo..perdemos as 2 taças na loteria dos penaltys e fizemos uma exclente champions sendo elimindos pelo finalista das 2 ultimos ediçoes e que este nao ganhoua e mesmo assim tivessemos um bom ponta de lnaça eles iam suar..


Posto isto, presisavamos mesmo de um 10 e de um 9, daqueles que fazem a diferença..

agora vamos jogar amanha contrai krasnodar e vamos ganhar...evamos apoiar, vamos ganhar ao setubal e depois enrabar os mouros...NAO TENHAM DUVIDAS DISSO...


a equipa vai melhorar...com a entrada de uribe, com o naka e o luis diaz e o saravia ou esteves para defesa dreito..

em maio depois de festejarmos nos aliados aí sim podemos pensar em coisas mais serias...



 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,862
4,980
racinghero disse:
É assim , ou estes bonecos começam a enfiar bolas na baliza ou não há remédio.
Podem tirar o SC e meter o treinador que quiserem.
O problema é que estes são os bonecos que o treinador gosta. Marega, Soares e companhia precisam de várias oportunidades para marcarem, para além de não darem continuidade a maior parte das jogadas de ataque por serem fracos na recepção, na leitura de jogo e no passe. É um erro achar-se que a ineficácia não tem correlação directa com o perfil de jogadores que o treinador prefere. Já houve possibilidade de vender estes jogadores a um valor de mercado superior ao seu valor real. Possibilidade essa que foi bloqueada pela irredutibilidade do treinador, no que à preponderância que estes jogadores têm para o seu estilo de jogo diz respeito. Essa foi uma gestão de plantel ao nível da venda de jogadores de classe como Ruben Neves e Oliver a no máximo um terço do seu valor de mercado potencial.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
racinghero disse:
Eu estava em ironic mode...
Já agora o nosso sistema de jogo é tão mas tão mau...? Ou será mesmo pernetice de quem tem de enfiar a borracha lá dentro?
Esse é o problema.
o futebol do SC nunca foi de encher o olho. Tirando aquela fase da 1ª época em que jogávamos um futebol mais espetacular. Alias era espetacular pq faziamos golos e ganhavamos.
Acho que apesar de muitos defeitos se a bola começar a entrar a moral aumenta e o futebol flui melhor.
 
N

nelsonfnq

Guest
Morais disse:
Tu estás a confundir alhos com bugalhos claro que um 9 é isso mas o Soares também o é ,somente não é para um clube de nossa dimensão e objetivo porque ele é fraco ,se tirares a área ao Soares ele até na segunda divisão passa despercebido.
Está claro.
O que é um 9 para mim apenas os tugas que vi:
Artur Jorge
Vitor Baptista
Jordão (se bem que este tivesse outras particularidades)
Gomes
Rui Águas
Pauleta
Nuno Gomes

Esses eram 9 puros o que diferencia é a categoria de cada um e claro que desses uns foram melhores que outros,isso é outra questão.
Para acabar com esta conversa, um jogador é caracterizado pela funcão que melhor sabe desempenhar no campo...
Para mim, Soares é um "ponta" como se diz no Brasil. Abre bem o jogo a esquerda sobretudo, movimenta-se bem e permite a progressão do jogo na ala esquerda, é um "ponta esquerda".

Aboubakar é um centroavante, um 9...
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
quintero disse:
anda aqui muita gente com AGENDA só pode..

só nao consigo perceber qual? porque se fossem pessoal pago pelo peter war com ips de lisboa  e afins mas nao me parece são adeptos do porto mesmo..


resumo da epoca...


não se contrata ninguem - sad para a rua são incompetentes ..
queremos contratar ze luis - sad para a rua
contratamos marcano - sad para rua
falha na contratação do bruma - sad para a rua
queremos contratar fabio coentrao - sad para a rua
desentedimento com danilo- sc rua, sad rua
contratamos marche como redes - sad para rua, gr caro e desconhecido
sc conceição não aposta na cantera - sad e treinador para a rua
ganhamos o 1º jogo da epoca e com 1 jogador da cantera - sc para a rua, nao jogamos nada, jogamos correbol
nao se vende marega - sad rua
perdemos a 1 jornada com jogadores da cantera - sc rua
sc faz rotação - sc rua
sc nao faz rotação - sc rua


resumindo:
Temos uns jogadores de merda, um treinador de merda, uma equipa de merda, uma direção e presidente de merda, somos um clube de merda..

O clube faz tudo mal...
calma...
eu tambem acho que devemos mudar de direção o PC esta velho, ainda ontem estava com um fulgor na volta, mas tem que ser uma transiçao pacifica e que aprecam os candidatos .


nos ha 2 anos fomos campeoes e o ano passado nao fomos porque correu mal a coisa e juntando aos padres eles gaharam apesar de tudo..perdemos as 2 taças na loteria dos penaltys e fizemos uma exclente champions sendo elimindos pelo finalista das 2 ultimos ediçoes e que este nao ganhoua e mesmo assim tivessemos um bom ponta de lnaça eles iam suar..


Posto isto, presisavamos mesmo de um 10 e de um 9, daqueles que fazem a diferença..

agora vamos jogar amanha contrai krasnodar e vamos ganhar...evamos apoiar, vamos ganhar ao setubal e depois enrabar os mouros...NAO TENHAM DUVIDAS DISSO...


a equipa vai melhorar...com a entrada de uribe, com o naka e o luis diaz e o saravia ou esteves para defesa dreito..

em maio depois de festejarmos nos aliados aí sim podemos pensar em coisas mais serias...
Tem havido muita precipitação dos adeptos mas também é verdade que nunca poderíamos ter perdido com o Gil Vicente. Acredito no projecto do SC mas as vezes comete erros, como na falta de preparação desde jogo, que normalmente são fatais. Não vale a pena estar com paninhos quentes. A derrota com o Gil pode pesar demasiado nas contas finais do campeonato.

Ainda temos Luz, Guimarães, Braga, Alvalade.. Aliás com estes jogadores qualquer deslocação pode cair para qualquer lado.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,074
4,627
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
quintero disse:
anda aqui muita gente com AGENDA só pode..

só nao consigo perceber qual? porque se fossem pessoal pago pelo peter war com ips de lisboa  e afins mas nao me parece são adeptos do porto mesmo..


resumo da epoca...


não se contrata ninguem - sad para a rua são incompetentes ..
queremos contratar ze luis - sad para a rua
contratamos marcano - sad para rua
falha na contratação do bruma - sad para a rua
queremos contratar fabio coentrao - sad para a rua
desentedimento com danilo- sc rua, sad rua
contratamos marche como redes - sad para rua, gr caro e desconhecido
sc conceição não aposta na cantera - sad e treinador para a rua
ganhamos o 1º jogo da epoca e com 1 jogador da cantera - sc para a rua, nao jogamos nada, jogamos correbol
nao se vende marega - sad rua
perdemos a 1 jornada com jogadores da cantera - sc rua
sc faz rotação - sc rua
sc nao faz rotação - sc rua


resumindo:
Temos uns jogadores de merda, um treinador de merda, uma equipa de merda, uma direção e presidente de merda, somos um clube de merda..

O clube faz tudo mal...
calma...
eu tambem acho que devemos mudar de direção o PC esta velho, ainda ontem estava com um fulgor na volta, mas tem que ser uma transiçao pacifica e que aprecam os candidatos .


nos ha 2 anos fomos campeoes e o ano passado nao fomos porque correu mal a coisa e juntando aos padres eles gaharam apesar de tudo..perdemos as 2 taças na loteria dos penaltys e fizemos uma exclente champions sendo elimindos pelo finalista das 2 ultimos ediçoes e que este nao ganhoua e mesmo assim tivessemos um bom ponta de lnaça eles iam suar..


Posto isto, presisavamos mesmo de um 10 e de um 9, daqueles que fazem a diferença..

agora vamos jogar amanha contrai krasnodar e vamos ganhar...evamos apoiar, vamos ganhar ao setubal e depois enrabar os mouros...NAO TENHAM DUVIDAS DISSO...


a equipa vai melhorar...com a entrada de uribe, com o naka e o luis diaz e o saravia ou esteves para defesa dreito..

em maio depois de festejarmos nos aliados aí sim podemos pensar em coisas mais serias...
atenção que eu tenho andando muito trsite ...mesmo triste ..não só pela derrota mas por tudo que envolve.
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
madjer1987 disse:
E que tal construir com passes curtos para se chegar à grande área com bolas de melhor qualidade?

Não será melhor do que dar a bola ao adversário com os passes longos do Pepe ou o Manafa atrevasar todo o campo a correr até à linha de fundo para dar um pontapé de balisa ao adversário?
Viste estes dados ? Da 1a jornada ?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
nelsonfnq disse:
Para acabar com esta conversa, um jogador é caracterizado pela funcão que melhor sabe desempenhar no campo...
Para mim, Soares é um "ponta" como se diz no Brasil. Abre bem o jogo a esquerda sobretudo, movimenta-se bem e permite a progressão do jogo na ala esquerda, é um "ponta esquerda".

Aboubakar é um centroavante, um 9...
Ponta no Brasil é o que o Soares é.Desculpa mas estamos conversados sobre futebol se colocar essa definição antológica por aqui vão achar que estou de piada e querendo ridicularizar o futebol brasileiro ainda corro risco de vida.
Essa foi dose como se diz por aqui.Sim é melhor mudarmos de assunto nisso estamos de acordo.
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,244
898
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
sempredragao disse:
  agora interessa é "bater" no Sérgio e alguns dos idolos do forum passam pelos pingos da chuva, jogadores que deviam ser referências e exemplos no balneário sao o oposto. Nao tenho gostado nada das exibições e da postura da equipa mas o Sergio nao joga. Acho, sem saber de nada, é apenas a minha opinião que vao surgir mudancas e ja amanha.
O Sérgio não joga mas é o treinador, correcto?

Um dos nossos problemas dos últimos anos tem sido o de desvalorizar o papel do treinador, passando inclusive por fases onde "achávamos" que com qualquer gajo no banco éramos campeões. Com a crescente competitividade dos adversários, dentro e fora do campo, estava montada a receita para o insucesso.

Os sinais de desgaste no final da época passada foram muitos e evidentes. Mais uma vez, deveríamos ter começado um novo ciclo, aproveitando que tínhamos que construir um plantel.

Gratidão pelo título da primeira época à parte, confesso que não percebo como ainda existem dúvidas de que o problema está no modelo e não nos jogadores.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,526
19,950
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
quintero disse:
anda aqui muita gente com AGENDA só pode..

só nao consigo perceber qual? porque se fossem pessoal pago pelo peter war com ips de lisboa  e afins mas nao me parece são adeptos do porto mesmo..


resumo da epoca...


não se contrata ninguem - sad para a rua são incompetentes ..
queremos contratar ze luis - sad para a rua
contratamos marcano - sad para rua
falha na contratação do bruma - sad para a rua
queremos contratar fabio coentrao - sad para a rua
desentedimento com danilo- sc rua, sad rua
contratamos marche como redes - sad para rua, gr caro e desconhecido
sc conceição não aposta na cantera - sad e treinador para a rua
ganhamos o 1º jogo da epoca e com 1 jogador da cantera - sc para a rua, nao jogamos nada, jogamos correbol
nao se vende marega - sad rua
perdemos a 1 jornada com jogadores da cantera - sc rua
sc faz rotação - sc rua
sc nao faz rotação - sc rua


resumindo:
Temos uns jogadores de merda, um treinador de merda, uma equipa de merda, uma direção e presidente de merda, somos um clube de merda..

O clube faz tudo mal...
calma...
eu tambem acho que devemos mudar de direção o PC esta velho, ainda ontem estava com um fulgor na volta, mas tem que ser uma transiçao pacifica e que aprecam os candidatos .


nos ha 2 anos fomos campeoes e o ano passado nao fomos porque correu mal a coisa e juntando aos padres eles gaharam apesar de tudo..perdemos as 2 taças na loteria dos penaltys e fizemos uma exclente champions sendo elimindos pelo finalista das 2 ultimos ediçoes e que este nao ganhoua e mesmo assim tivessemos um bom ponta de lnaça eles iam suar..


Posto isto, presisavamos mesmo de um 10 e de um 9, daqueles que fazem a diferença..

agora vamos jogar amanha contrai krasnodar e vamos ganhar...evamos apoiar, vamos ganhar ao setubal e depois enrabar os mouros...NAO TENHAM DUVIDAS DISSO...


a equipa vai melhorar...com a entrada de uribe, com o naka e o luis diaz e o saravia ou esteves para defesa dreito..

em maio depois de festejarmos nos aliados aí sim podemos pensar em coisas mais serias...
A grande razão de tudo isso é o descrédito a q esta direcção se permitiu chegar e principalmente por não saber comunicar, mobilizar e liderar os adeptos.

Passe a agir, a antecipar, inove! Não podem dirigir como se fosse 1992, os desafios são outros, os perigos são outros.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
racinghero disse:
Viste estes dados ? Da 1a jornada ?
As estatísticas valem o que valem. Só me lembro de 2 oportunidades perigosas em que podíamos ter marcado. É muito pouco em 90 minutos frente a um Gil Vindo que vem do CNS e não jogou nenhum jogo oficial em mais de 1 ano e que montou um plantel do 0 em 2 meses ser muito mais perigoso.
 
N

nelsonfnq

Guest
Morais disse:
Ponta no Brasil é o que o Soares é.Desculpa mas estamos conversados sobre futebol se colocar essa definição antológica por aqui vão achar que estou de piada e querendo ridicularizar o futebol brasileiro ainda corro risco de vida.
Essa foi dose como se diz por aqui.Sim é melhor mudarmos de assunto nisso estamos de acordo.
Pois, não me fiz bem entender, tens razão. Não é ponta no Brasil de extremo cá, mas refiro-me apenas a posição onde ele tem melhor rendimento, que é do lado esquerdo e não no centro, entre os avançados.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
nelsonfnq disse:
Pois, não me fiz bem entender, tens razão. Não é ponta no Brasil de extremo cá, mas refiro-me apenas a posição onde ele tem melhor rendimento, que é do lado esquerdo e não no centro, entre os avançados.
Pois entendi perfeitamente temos um Chalana em potencial fora de posição,ora francamente.
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Eu acho que o problema em Barcelos foi mesmo a falta de Danilo , ou seja , S.C. entre ter Danilo em Barcelos e correr o risco de não o ter amanhã , optou por tê-lo amanhã...
Fomos a jogo com S.O e B.C  e correu mal , vejam o lance do 2o golo e S.O.desistir de acompanhar o marcador do golo , foi o "detalhezinho" que provávelmente hipotecou uma vitória e tranformou-se numa derrota .
Por isso tenho muita esperança em Uribe , que liberte Danilo para a sua posição natural de trinco a "abafar" tudo à sua volta , e Uribe seja um jogador que crie alternativas de jogo pelo miolo , se isso acontecer o nosso jogo vai deixar de ser previsível .
SC tem defeitos mas a raiz do falhanço em Barcelos não será totalmente dele , recordar que Loum não está disponível , e o "marreco orelhudo" já cá não mora...