Ricardo Costa - Ex Treinador

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,797
5,484
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que culpa tem o Ricardo de ninguém respeitar o clube?

 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Ele é tão fraquinho que conseguiu colocar este ano todos os escalões do CIC nas finais nacionais da modalidade. O CIC acaba de ser campeão nacional de andebol iniciados. Os seniores do FC Porto tem dois miúdos de 17 anos que se podiam ter sagrado campeões pela sênior, não fosse o gamanço, e que vieram do CIC e foram formados no CIC com o Ricardo a treinador!
Espero que não deixem sair um valor desta natureza e que vejam o que se passa nos grandes clubes europeus!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,648
10,411
Tem todas as condições para continuar no Porto. Tem feito um trabalho muito positivo.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
Antes de tudo dar mais qualidade ao plantel do Porto que me parece curto em determinadas posições. Sem isso pode vir quem vier..................
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,231
1,133
Pombal disse:
O Hugo Canela é provavelmente o pior treinador dos 4 grandes, e vai talvez ganhar tudo.

Carlos Lisboa é um dos (se não o) treinadores mais titulados de sempre no Basket. É um bom treinador?

Complicado analisar com base em resultados e/ou evolução de equipa. Sempre critérios subjectivos.


A meu ver, e com o fervilhar dos adeptos, acho que o Ricardo infelizmente não tem condições de continuar. O pior é que provavelmente vamos levar com um treinador estrangeiro, e aí.. tenho muito medo.
O FCP, do qual o andebol é ainda o melhor exemplo, não é gerido de fora para dentro. Ou não devia ser.. Isto para dizer que não me parece que deva ser por causa do fervilhar dos adeptos (estamos a falar dos mesmos que dizem que na Luz devíamos ter ganho no matter what) que ele vai embora.

Pessoalmente gostei muito de ver jogar o FCP nestes dois últimos anos. Este ano estivemos muito deficitários nas laterais e isso terá de ser corrigido no próximo ano. Mas obviamente que também sinto de devíamos ter dado um pouco mais, às vezes..

Mas nada vale a pena se qualquer anão vestido de amarelo e preto vem roubar à nossa própria casa..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jetlag disse:
Podias ser mais concreto e dizer especificamente em que situações ele falhou.
Queres melhor razão para ir embora do que em dois anos seguidos ter acontecido a mesmíssima coisa? Fase regular excelente, fase final vergonhosa, cheia de derrotas... Não podes ter um treinador que planeia mal a época e que falha nos momentos decisivos. Podia ter acontecido no ano passado e ter aprendido, mas não, este ano fez igual ou pior.
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
PortoMDL disse:
Queres melhor razão para ir embora do que em dois anos seguidos ter acontecido a mesmíssima coisa? Fase regular excelente, fase final vergonhosa, cheia de derrotas... Não podes ter um treinador que planeia mal a época e que falha nos momentos decisivos. Podia ter acontecido no ano passado e ter aprendido, mas não, este ano fez igual ou pior.
Em que te baseias para dizer que à época foi mal planeada? Fomos prejudicados ou não?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jetlag disse:
Em que te baseias para dizer que à época foi mal planeada? Fomos prejudicados ou não?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu não vou nessa conversa dos árbitros, em 5 deslocações perdemos 4, uma delas na Madeira com uma exibição vergonhosa. Um candidato ao título não pode perder 4 em 5 na fase decisiva.
Fomos prejudicados no ABC e principalmente contra o Benfica mas isso não explica tudo ou explica pouco.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Eu não vou nessa conversa dos árbitros, em 5 deslocações perdemos 4, uma delas na Madeira com uma exibição vergonhosa. Um candidato ao título não pode perder 4 em 5 na fase decisiva.
Fomos prejudicados no ABC e principalmente contra o Benfica mas isso não explica tudo ou explica pouco.
Quando isso implicou perder o campeonato (sem aquele lance o campeonato era nosso) explicam tudo. Isto porque os comentários que se fazem aqui atacando o Ricardo Costa não se fariam se tivéssemos sido campeões.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Quando isso implicou perder o campeonato (sem aquele lance o campeonato era nosso) explicam tudo. Isto porque os comentários que se fazem aqui atacando o Ricardo Costa não se fariam se tivéssemos sido campeões.
Não se pode ir para um jogo decisivo ou para os jogos decisivos como o Porto foi. Bastava por exemplo ter ganho na Madeira e seriamos campeões. Além disso não se pode abordar um jogo do mata mata, ou tudo ou nada, como o Porto fez na Luz. Parecia que não era uma final tal a passividade defensiva. Ao estarmos dependentes de uma decisão final de uma equipa de arbitragem sujeitamo-nos...

Enquanto andarmos com desculpas de árbitros e não olharmos interiormente para os nossos erros muito dificilmente ganharemos. Seja no futebol, andebol, etc..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Não se pode ir para um jogo decisivo ou para os jogos decisivos como o Porto foi. Bastava por exemplo ter ganho na Madeira e seriamos campeões. Além disso não se pode abordar um jogo do mata mata, ou tudo ou nada, como o Porto fez na Luz. Parecia que não era uma final tal a passividade defensiva. Ao estarmos dependentes de uma decisão final de uma equipa de arbitragem sujeitamo-nos...

Enquanto andarmos com desculpas de árbitros e não olharmos interiormente para os nossos erros muito dificilmente ganharemos. Seja no futebol, andebol, etc..
Mas onde é que tu vês as desculpas? Esta desonestidade intelectual é incrível. Estamos a falhar de falhas técnicas e tu dizes que são desculpas?

O FC Porto esta época fez 30 jogos na fase regular onde os ganhou todos. Muitos deles exibiu-se muito pior do que nos jogos em que perdemos na fase final. Onde estão as tuas criticas à fase regular? É que aquilo que eu li aqui no final da fase regular foi que a equipa estava de parabéns por ter ganho os jogos todos.

Vistes os jogos do Sporting? Visto como perderam no Dragão depois de terem uma vantagem enorme? Visto como perderam apenas por um contra nós jogando em casa e depois de terem uma vantagem considerável? E na Luz também empataram quando precisavam de ganhar.

Pois, eles também falharam, também tiveram momentos maus e no final foram campeões. Não foi só o FC Porto que teve momentos maus.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Mas onde é que tu vês as desculpas? Esta desonestidade intelectual é incrível. Estamos a falhar de falhas técnicas e tu dizes que são desculpas?

O FC Porto esta época fez 30 jogos na fase regular onde os ganhou todos. Muitos deles exibiu-se muito pior do que nos jogos em que perdemos na fase final. Onde estão as tuas criticas à fase regular? É que aquilo que eu li aqui no final da fase regular foi que a equipa estava de parabéns por ter ganho os jogos todos.

Vistes os jogos do Sporting? Visto como perderam no Dragão depois de terem uma vantagem enorme? Visto como perderam apenas por um contra nós jogando em casa e depois de terem uma vantagem considerável? E na Luz também empataram quando precisavam de ganhar.

Pois, eles também falharam, também tiveram momentos maus e no final foram campeões. Não foi só o FC Porto que teve momentos maus.
Para mim perdemos por culpa própria com uma péssima fase final. Que adianta vencermos tudo na fase regular se chegamos à fase decisiva e perdemos quase tudo fora? E dois anos seguidos aconteceu o mesmo...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Para mim perdemos por culpa própria com uma péssima fase final. Que adianta vencermos tudo na fase regular se chegamos à fase decisiva e perdemos quase tudo fora? E dois anos seguidos aconteceu o mesmo...
E fomos os únicos que fizemos uma péssima fase final? O Sporting acabou com 1 ponto à frente de nós e para eles essa diferença já chega para não ser uma péssima fase final?

Repito, 1 ponto de diferença sendo que no jogo decisivo nos tiram o titulo com uma FALHA TÉCNICA!!!

PS: Se não existisse aquela falha tecnica estarias aqui a comentar "uma péssima fase final do FC Porto"?
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
PortoMDL disse:
Não se pode ir para um jogo decisivo ou para os jogos decisivos como o Porto foi. Bastava por exemplo ter ganho na Madeira e seriamos campeões. Além disso não se pode abordar um jogo do mata mata, ou tudo ou nada, como o Porto fez na Luz. Parecia que não era uma final tal a passividade defensiva. Ao estarmos dependentes de uma decisão final de uma equipa de arbitragem sujeitamo-nos...

Enquanto andarmos com desculpas de árbitros e não olharmos interiormente para os nossos erros muito dificilmente ganharemos. Seja no futebol, andebol, etc..
Senão quisermos ter jogos equilibrados temos que ir contratar as vedetas da bundesliga


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jetlag disse:
Senão quisermos ter jogos equilibrados temos que ir contratar as vedetas da bundesliga


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Com o Obradovic teríamos ganho estas duas épocas quase com uma perna às costas. Estou convicto disso.
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Ganhamos o último campeonato no último segundo do último jogo do playoff


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,552
14,378
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Este tópico caminha a passos largos para o "Prémio estupidez 2017".