Projecto e Escolas Dragon Force

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,063
9,832
Então como explicas a qualidade que tem saído da formação do FCP nos últimos anos? Deixa-me adivinhar: geração espontânea, é isso?
Partilho da opinião do @grandeporto, conforme referi.

Como esta geração que saiu agora (falta Diogo Costa e ainda acredito em Baró) nunca tiveste, caso inédito.

No futuro próximo, vamos ter pontualmente craques, mas nada estruturado.

É ver a equipa B, e o modo como tem sido gerida nos últimos anos (mas melhorou este ano, vamos ver se é paea continuar ).
 
  • Like
Reações: PABLO

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Olha que bem podíamos estar atentos à formação do Famalicão...
Não era bem o que eu queria dizer (e aqui percebe-se mais uma vez que percebes pouco do assunto), mas o Famalicão na formação sobrevive muito à conta dos dispensados do FCP. A equipa de sub19 deles éa maior prova disso
 

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
900
613
Quer dizer muito, na minha opinião claro.
O acompanhamento é muito maior, treinos jogos etc.
Em vez de teres 500 miúdos debaixo de olho tens 1500.
Chegam aos 13 anos e já com alguns anos de conhecimento, serve continua não serve vai à vida dele.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Partilho da opinião do @grandeporto, conforme referi.

Como esta geração que saiu agora (falta Diogo Costa e ainda acredito em Baró) nunca tiveste, caso inédito.

No futuro próximo, vamos ter pontualmente craques, mas nada estruturado.

É ver a equipa B, e o modo como tem sido gerida nos últimos anos (mas melhorou este ano, vamos ver se é paea continuar ).
O que queres dizer com "estruturado"?

Ps: num futuro próximo vamos colocar ainda mais jogadores de grande qualidade na equipa A
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Quer dizer muito, na minha opinião claro.
O acompanhamento é muito maior, treinos jogos etc.
Em vez de teres 500 miúdos debaixo de olho tens 1500.
Chegam aos 13 anos e já com alguns anos de conhecimento, serve continua não serve vai à vida dele.
Vê-se bem que não conheces a realidade e funcionamento dessas escolas nem o peso dos pais onde os miúdos jogam
 

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
900
613
Não era bem o que eu queria dizer (e aqui percebe-se mais uma vez que percebes pouco do assunto), mas o Famalicão na formação sobrevive muito à conta dos dispensados do FCP. A equipa de sub19 deles éa maior prova disso
Não me refiro à formação de sub 19 claro.
Mas tu lá deves saber da poda mais do que eu.
Vai ver só quantos miúdos estão no seixal ou em Alcochete e vê a naturalidade deles, e eles aqui tão perto e preferem ir la para baixo, porque será... mas tu é que sabes o porquê.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Não me refiro à formação de sub 19 claro.
Mas tu lá deves saber da poda mais do que eu.
Vai ver só quantos miúdos estão no seixal ou em Alcochete e vê a naturalidade deles, e eles aqui tão perto e preferem ir la para baixo, porque será... mas tu é que sabes o porquê.
Não sei. Tu é que referistes esses miúdos. Faz tu o levantamento. Por acaso estou curioso
 

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
900
613
Vê-se bem que não conheces a realidade e funcionamento dessas escolas nem o peso dos pais onde os miúdos jogam
Pois isso é verdade, eu conhecimento tenho zero.
Mas do zero que conheço dá para ter a noção que a nível de formação temos muito aquém.
Gostava que me desses alguns nomes da nossa formação até as sub 15 que podem vir a ser craques na equipa A. Devemos ter bastantes pelo que tu dizes, e daqui a 7/8 anos vamos por onde andam.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Pois isso é verdade, eu conhecimento tenho zero.
Mas do zero que conheço dá para ter a noção que a nível de formação temos muito aquém.
Gostava que me desses alguns nomes da nossa formação até as sub 15 que podem vir a ser craques na equipa A. Devemos ter bastantes pelo que tu dizes, e daqui a 7/8 anos vamos por onde andam.
Já fiz a lista no outro tópico

Ps: mas porquê até aos sub15? A partir daí já não é formação?
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,693
1,348
O miúdo vai para as escolas do SLB ou vai para Famalicão?
Espero que entendas, mas vou guardar para mim esses detalhes. Só me referi a isso, para dar exemplos que mesmo nos Sub-9 já existem pessoas que estão atentas.. Se vão ser jogadores ou não, só o futuro o dirá. Mas são nestas idades que começam a surgir as grandes estrelas do futuro.. Depois, obviamente, que entra o trabalho e orientação de elite para os ajudar a evoluir de forma natural para chegar lá... E aqui, muitas vezes sou crítico. Porque vejo muitas orientaçoes que limitam a criatividade e a habilidade dos miúdos nestas idades.. Hoje em dia, um miudo se fizer uma jogada individual, já é condenado para passar a bola e jogar colectivamente. Isto limita os miúdos com maior habilidades.. Necessitamos de mais Cristianos Ronaldos, de mais Messi, de mais João Félix, de mais Bernardos Silva, de mais Vítinhas, de mais Dalot...porque são estes jogadores que no futuro darão enorme rentabilidade aos clubes.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Espero que entendas, mas vou guardar para mim esses detalhes. Só me referi a isso, para dar exemplos que mesmo nos Sub-9 já existem pessoas que estão atentas.. Se vão ser jogadores ou não, só o futuro o dirá. Mas são nestas idades que começam a surgir as grandes estrelas do futuro.. Depois, obviamente, que entra o trabalho e orientação de elite para os ajudar a evoluir de forma natural para chegar lá... E aqui, muitas vezes sou crítico. Porque vejo muitas orientaçoes que limitam a criatividade e a habilidade dos miúdos nestas idades.. Hoje em dia, um miudo se fizer uma jogada individual, já é condenado para passar a bola e jogar colectivamente. Isto limita os miúdos com maior habilidades.. Necessitamos de mais Cristianos Ronaldos, de mais Messi, de mais João Félix, de mais Bernardos Silva, de mais Vítinhas, de mais Dalot...porque são estes jogadores que no futuro darão enorme rentabilidade aos clubes.
Até te digo mais: o scouting dos clubes começa ainda mais cedo. Nos sub7 já andam olheiros a sondar
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,890
1,380
24
Barcelos
Vcs aparecem aqui de para quedas e afirmam o que vos vai na cabeça mas com argumentos sem fundamento.
Eu aceitava que vcs dissessem que o FCP não tem qualidade no processo formativo se apresentassem exemplos objetivos em como isso é verdade.
Como ainda ninguém provou aqui o contrário a minha opinião continua a mesma. Temos muita qualidade e trabalhamos ao nivel dos melhores
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,579
21,568
Gaia
Se não for inconveniente, podes dizer-me a região onde vives?
------------------------

Não te metas por aí, estamos a anos luz das redes de scouting e recrutamento deles. Nós nem sequer conseguimos ter controlado os talentos num raio de 30 Km á volta do Dragao. Aliás podiam explicar porque razão o Diogo Jota, David Carmos, Trincao e o Bruno Fernandes foram várias vezes ignorados e mais não digo para não falar em nomes de ex atletas que neste dominio foram e são incompetentes.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,305
51,393
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até te digo mais: o scouting dos clubes começa ainda mais cedo. Nos sub7 já andam olheiros a sondar
Sim, qualquer jogador a partir dos 5/6 anos que comece evidenciar algo diferente, digamos assim, começa logo a estar no radar.
Cada vez mais o scouting está agressivo nesse aspeto.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Like
Reações: Tmgd99 e DeepBlue

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,587
1,492
eu por acaso acho que é nestas idades mais jovens que a formação do clube mais tem evoluído.
Antigamente maioria era zona norte com predominância da regiao porto, neste momento estão a aparecer jogadores de várias zonas.
E está-se a preveligiar talento em vez do físico o que me parece uma optima escolha.
Até aos juvenis não se observa nenhum jogador de origem africana, idade alterada ou não mas onde a vertente fisica impera. que tenha observado nem um.
existe muita coisa a melhorar claro que sim, começando logo pelo centro de estágio que não compreendo como ainda não temos
 
  • Like
Reações: Tmgd99

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,587
1,492
Sim, qualquer jogador a partir dos 5/6 anos que comece evidenciar algo diferente digamos assim começa logo a estar no radar.
Cada vez mais o scouting está agressivo nesse aspeto.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
os clubes e os empresários, existem crianças de 10-12 anos com empresário, que muitas vezes decidem para onde a criança vai.