Projecto e Escolas Dragon Force

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,942
1,412
24
Barcelos
Estás enganado quanto às condições e dos RH.

Eu disse que eles eram perfeitos??

Olha, e como está a Academia?
Estou enganado? Prova-me o contrário

Não dissestes que eles eram perfeitos mas faltou pouco para isso.

Realmente a academia é a único ponto onde te dou razão (já o fiz anteriormente). Agora não podes pegar na falta da academia e extrapolar para outros "departamentos"
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,138
10,069
Estou enganado? Prova-me o contrário

Não dissestes que eles eram perfeitos mas faltou pouco para isso.

Realmente a academia é a único ponto onde te dou razão (já o fiz anteriormente). Agora não podes pegar na falta da academia e extrapolar para outros "departamentos"
Acredita no que quiseres, posso dizer-te que esta avaliação veio de uma pessoa que conhece muito bem a realidade dos clubes portugueses.

E quando N tens sequer um espaço onde consegues centrar toda a logística, acho que diz tudo.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,775
1,417
Um miúdo com 9 anos tem é que se divertir a jogar futebol, não é andar a ser analisado a fundo para fazer carreira
Ai não??? Então vai assistir aos torneios destes miúdos e vê quantos olheiros já andam a piscar o olho...Se calhar devemos estar mesmo atrasados.. Posso te confidenciar que um amigo do meu filho, com 10 anos já foi selecionado para ir para um dos clubes rivais...
 
  • Like
Reações: Bitaites

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,761
190,134
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ai não??? Então vai assistir aos torneios destes miúdos e vê quantos olheiros já andam a piscar o olho...Se calhar devemos estar mesmo atrasados.. Posso te confidenciar que um amigo do meu filho, com 10 anos já foi selecionado para ir para um dos clubes rivais...
Também te posso dizer que tem a probabilidade de 0.001% de alguma vez meter os pés num estádio de primeira divisão como jogador profissional

São miúdos, tirando enormes prodígios da modalidade, não se pode tirar enormes conclusões
E mesmo prodígios nessas idades podem dar zerinho
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,942
1,412
24
Barcelos
Tenho tanto direto como tu de participar neste fórum, concordado ou não comigo, tu tens a tua opinião eu tenho a minha, não sou mal educado nem insulto ninguém... queres dialogar tudo bem não queres passa à frente. Nem precisas de responder. Para terminar a conversa contigo em termos de formação e scouting o NGC deixa muito a desejar. Clubes formadores não existem só na área Metropolitana do Porto.
Mas por acaso tens ideia de quantos jogadores o FCP tem na sua formação de outras regiões do país? Não é só chegar aqui e atirar larachas para o ar a ver se colam
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,942
1,412
24
Barcelos
Existem pessoas que devem pensar que eu falo com intenção de atingir alguem. Simplesmente dou uma opinião pessoal sobre aquilo que tenho visto, sempre com uma perspectiva de pretender o melhor para o clube. Pois vejo os rivais efetuarem vendas excepcionais de jogadores com enorme qualidade. Eles tem conseguido identificar, valorizar e rentabilidade o investimento efetuado na formação. Enquanto que no nosso caso, vejo os nossos melhores valores serem vendidos por valores irrisórios. Ruben Neves e Dalot foram vendas por valores absurdos.. É nisto que eu crítico.. Além de que tenho a ideia que na formação dos clubes rivais, os miúdos têm maior liberdade para desfrutar de um futebol mais criativo... Basta vermos os talentos de CR7, Quaresma, Figo, Bernardo Silva, Rafael Leão, etc...Isto na minha opinião gera imenso valor de mercado.
Então se o teu problema é com o preço a que os jovens são vendidos porque é que estás a pôr em causa a qualidade do processo formativo do nosso clube? Estás a contradizer-te
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,942
1,412
24
Barcelos
Acredita no que quiseres, posso dizer-te que esta avaliação veio de uma pessoa que conhece muito bem a realidade dos clubes portugueses.

E quando N tens sequer um espaço onde consegues centrar toda a logística, acho que diz tudo.
Então como explicas a qualidade que tem saído da formação do FCP nos últimos anos? Deixa-me adivinhar: geração espontânea, é isso?
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,775
1,417
Também te posso dizer que tem a probabilidade de 0.001% de alguma vez meter os pés num estádio de primeira divisão como jogador profissional

São miúdos, tirando enormes prodígios da modalidade, não se pode tirar enormes conclusões
E mesmo prodígios nessas idades podem dar zerinho
Ninguém sabe o futuro!! Mas se ninguém apostar nunca irão saber.. o Messi chegou ao Barcelona com 13 anos.. Por essa perspectiva, se tivesse vindo para o FCP se calhar estaria na 2a Liga!!!

Mas também te posso dizer que essa percentagem e tao baixa, porque a aposta na formação a partir de uma certa idade deixa de ser prioridade no NGC. São vontades... O Barcelona de Guardiola foi formado com jogadores formados na sua formação... Aqui isso não é possível, porque a partir de certos escalões, existem interesses mais elevados que impossibilitam muitos dos miudos seguirem carreira nos seus clubes de coração..
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,942
1,412
24
Barcelos
Ai não??? Então vai assistir aos torneios destes miúdos e vê quantos olheiros já andam a piscar o olho...Se calhar devemos estar mesmo atrasados.. Posso te confidenciar que um amigo do meu filho, com 10 anos já foi selecionado para ir para um dos clubes rivais...
Se não for inconveniente, podes dizer-me a região onde vives?
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,775
1,417
Então se o teu problema é com o preço a que os jovens são vendidos porque é que estás a pôr em causa a qualidade do processo formativo do nosso clube? Estás a contradizer-te
Porque não temos conseguido formar tantos valores de classe mundial como os nossos rivais... Percebes agora???
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,942
1,412
24
Barcelos
Ninguém sabe o futuro!! Mas se ninguém apostar nunca irão saber.. o Messi chegou ao Barcelona com 13 anos.. Por essa perspectiva, se tivesse vindo para o FCP se calhar estaria na 2a Liga!!!

Mas também te posso dizer que essa percentagem e tao baixa, porque a aposta na formação a partir de uma certa idade deixa de ser prioridade no NGC. São vontades... O Barcelona de Guardiola foi formado com jogadores formados na sua formação... Aqui isso não é possível, porque a partir de certos escalões, existem interesses mais elevados que impossibilitam muitos dos miudos seguirem carreira nos seus clubes de coração..
Realmente é verdade. Malvado do FCP que tirou a possibilidade em tão tenra idade de o Vitinha cumprir o seu sonho de vestir o manto sagrado no Estádio da Luz 🤦‍♂️
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,775
1,417
Realmente é verdade. Malvado do FCP que tirou a possibilidade em tão tenra idade de o Vitinha cumprir o seu sonho de vestir o manto sagrado no Estádio da Luz 🤦‍♂️
Estas a falar de 1 ou 2 jogadores que aparecem longe a longe??? Eu quero saber é quantos Vítinhas conseguimos apresentar todos os anos...
 

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
907
632
Mas por acaso tens ideia de quantos jogadores o FCP tem na sua formação de outras regiões do país? Não é só chegar aqui e atirar larachas para o ar a ver se colam
Vê só a diferença no número de escolas espalhadas pelo país entre os três grandes.