Prémios Individuais do Futebol Internacional

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Final shortlist for the Golden Boy award : Trent Alexander-Arnold (Liverpool) , Justin Kluivert (Roma) , Matthijs de Ligt (Ajax) , Vinicius Junior(Real Madrid ) and Patrick Cutrone (AC Milan)

Até aqui o dedo do Real se faz sentir. Incrível.
 

Kelvin Mago

Bancada lateral
5 Setembro 2017
755
0
Santo Tirso
https://noticias.com.pt/2018/11/21/ultima-hora-cristiano-ronaldo-fora-do-podio-da-bola-de-ouro/?ref=MAX&fbclid=IwAR1LHZENWc2q4gZfHZwL4vsoxxAhJDjmf-zdEvkAOitdWcOLRRg_PPRMgDk
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,155
5,032
jardel disse:
Final shortlist for the Golden Boy award : Trent Alexander-Arnold (Liverpool) , Justin Kluivert (Roma) , Matthijs de Ligt (Ajax) , Vinicius Junior(Real Madrid ) and Patrick Cutrone (AC Milan)

Até aqui o dedo do Real se faz sentir. Incrível.
Para além do Vinicius, não entendo bem o Cutrone. Não o achei particularmente fora de série. E se o Mbappé tem idade para receber este prémio, não entendo porque ficou de fora dos finalistas, mesmo que seja um dos 3 finalistas da Bola de Ouro.

Sobre a Bola de Ouro, para mim era entre o Mbappé, o Modric, o Ronaldo e o Messi. Não percebo porque se fala tanto no Varane, fartou-se de meter água a época passada e não sei se esta época está a um nível superior...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
RXavier10 disse:
Para além do Vinicius, não entendo bem o Cutrone. Não o achei particularmente fora de série. E se o Mbappé tem idade para receber este prémio, não entendo porque ficou de fora dos finalistas, mesmo que seja um dos 3 finalistas da Bola de Ouro.

Sobre a Bola de Ouro, para mim era entre o Mbappé, o Modric, o Ronaldo e o Messi. Não percebo porque se fala tanto no Varane, fartou-se de meter água a época passada e não sei se esta época está a um nível superior...
Fala-se no Varane porque o critério usado é o errado, ou seja, são os troféus colectivos e não o rendimento individual dos atletas.
Varane venceu CL e Mundial. Para quem vota chega.

Tenho quase a certeza que Cristiano e Messi estarão fora do pódio. Mais uma vez se prova que quem vota, neste caso jornalistas, têm opiniões sem sentido e descabidas.

No pódio estarão Modric, Varane e Mbappé.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,155
5,032
jardel disse:
Fala-se no Varane porque o critério usado é o errado, ou seja, são os troféus colectivos e não o rendimento individual dos atletas.
Varane venceu CL e Mundial. Para quem vota chega.

Tenho quase a certeza que Cristiano e Messi estarão fora do pódio. Mais uma vez se prova que quem vota, neste caso jornalistas, têm opiniões sem sentido e descabidas.

No pódio estarão Modric, Varane e Mbappé.
Pois, foi o que li. Desses três, o Mbappé é talvez quem merecia mais o prémio. O Modric fez um Mundial espectacular, mas se considerarmos o que fez o resto do ano, fica um bocado aquém de outros nomes. Ainda por cima não apareceu na melhor das formas no pós-Mundial. Sobre o Varane já dei a minha opinião.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Varane no top 3 seria mais que ridículo. Se for este o top 3, este prémio perde toda a credibilidade...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,433
40,216
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já se sabia depois da historia da americana o Ronaldo estaria fora do prémio...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Apesar de se exagerar muito sobre a influência de Florentino, julgo que Ronaldo foi afastado, porque é de caras que está tudo a ser "cozinhado" para que seja um francês a levar a bola de ouro a todo o custo, aliás o prémio é atribuído pela France Football, o que já diz muito.

O Varane é apenas um jogador sobrevalorizado, se formos analisar por dentro o ano do Real Madrid, não foi um ano por aí além, apenas a Liga dos Campeões salvou o que seria um ano desastroso do Real, o Real este ano tem cometido bastantes erros defensivos acima do que é normal e Varane contribuiu para isso, por isso Varane é apenas tentar forçar o prémio a um francês.
O Griezmann... lol. Bom jogador, teve um bom ano 2018, mas não tão bom como o de 2016, por isso não me parece que justifique o prémio. Seria também forçado.
O Mbappé posso dar o benefício da dúvida, mas parece-me um pouco precipitado atribuir-lhe o prémio, para já joga num campeonato de m**da, ainda tem tempo e é novo, além disso não me parece que também tenha sido o jogador mais decisivo do ano.

A escolha para mim seria ainda entre Ronaldo e Messi, mas como já deu para perceber que este ano não há critérios, logo vai ter que ser um francês a qualquer custo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
tripeiro_de_gema disse:
A escolha para mim seria ainda entre Ronaldo e Messi, mas como já deu para perceber que este ano não há critérios, logo vai ter que ser um francês a qualquer custo.
Eu aposto em Modric em 1º e depois os 2 franceses.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,421
1,523
O Mbappé não pode ganhar a Bola de Ouro, tal como Varane.
O defesa é bipolar e tanto faz um grande corte como deixa um gajo com 20cms mais baixo, marcar de cabeça (Aguero no França - Argentina). É claramente sobrevalorizado porque não é consistente e teima em deixar de dar abébias dignas de principiante.
O Mbappé tem ainda menos motivos para ganhar o prémio porque teve uma época mediana num campeonato de segunda linha na Europa e onde não conseguiu ficar sequer no top 10 dos melhores marcadores. Só por isso já merecia que não fosse incluído nos finalistas pois o prémio é relacionado com a época toda e não com os 7 jogos do Mundial. Mesmo no mundial, e apesar de ter marcado 4 golos, apenas dois deles foram contra uma equipa em condições (Argentina) e não foi decisivo como foi, por exemplo, o R9 ou o Zidane quando foram campeões do mundo. É um grande jogador e tem muito talento mas não teve uma época tão boa quanto muita gente pensa.
Enfim, embora compreenda a inclusão destes 2 nos finalistas "só" porque foram campeões do mundo, acho que o prémio sai ainda mais descredibilizado pois fica a ideia que não interessa o que os jogadores fazem em 30 jogos + CL mas antes nos 7 jogos do mundial. Mundial esse que a França ganhou com muita sorte, muito empate e jogos ganhos no prolongamento ou penalties. Digamos que foi ligeiramente melhor do que nós quando ganhamos o Euro!
 

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
639
177
André Farinha disse:
Ora aqui está uma opinião avalizada, não digo que ganhasse mas tinha de estar no pódio !!

Infelizmente, os gostos e o modo de apreciar o jogo mudaram muito e liga-se demasiado aos golos e aos títulos (sendo o futebol um jogo colectivo, logo um grande jogador não garante só por si golos e títulos) e minimiza-se a classe e inteligência e visão de jogo. Antigamente, os títulos e golos colectivos não contavam nada comparado com a actualidade.

Lembro-me que em 1973/74, Beckenbauer com o Bayern Munique e com a Alemanha venceu a Bundesliga, Taça dos Campeões Europeus e o Mundial e o vencedor da Bola de Ouro de 1974 foi....Cruyff, que nem era um goleador.

Adorava Beckenbauer, com o seu estilo a comandar a defesa e precisão de passe a 40 metros, mas a classe e inteligência de jogo, processos simples mas bons pés de Cruyff impressionava.