Política nacional

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,401
8,319
Marcelo a Marcelar...

Não tem nada a ver com isso mas o Pinto da Costa tem de ganhar quantos mais títulos internacionais para ser condecorado?

É surreal como nenhum presidente da república condecorou o homem com mais títulos na história do futebol e do desporto.

Uma das maiores figuras a nível mundial no desporto rei não merece?!
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,778
7,836
Esmoriz
Olha, nem sei o que dizer.

Mas de uma coisa me lembro deste tempo: a ideia que os cortes nas reformas, nos salários (quem não se lembra do corte no subsídio de férias e a sobretaxa de IRS, mascarada de duodécimos) e nos apoios sociais, ia para além da troika e demorariam anos até serem repostos, se é que alguma vez seriam. O governo do Costa repôs isso tudo, o diabo nunca chegou e até saiu com superávit nas contas públicas. À custa de degradação e da falta de investimento na educação, justiça, habitação e saúde e por isso foram castigados nas urnas.

Aparecer agora como moralista e defensor dos valores conservadores e tradicionais é apenas ridículo.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,546
13,797
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Cheue

12 Maio 2016
19,261
29,788
Conquistas
7
108
os jornalistas só hoje à tarde é que perceberam que o corte de 1500 MM no irs + é apenas o corte que já ia existir de 1300MM + 200M que a AD agora acrescentou.

alguns estavam a questionar se era 1300MM + 1500MM, basicamente não sabem, enganam as pessoas, e depois ainda ficam indignados pela desilusão que eles próprios criaram.

fds, mas eles fazem investigação de alguma coisa ou é só fazer copy/paste?
 
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,017
9,954
os jornalistas só hoje à tarde é que perceberam que o corte de 1500 MM no irs + é apenas o corte que já ia existir de 1300MM + 200M que a AD agora acrescentou.

alguns estavam a questionar se era 1300MM + 1500MM, basicamente não sabem, enganam as pessoas, e depois ainda ficam indignados pela desilusão que eles próprios criaram.

fds, mas eles fazem investigação de alguma coisa ou é só fazer copy/paste?
Hein ?!

Então o governo deu claramente a entender que sim, o valor dos 1500 MM era a proposta deles, a palavra choque fiscal não cai do céu, acho eu..e a culpa é ros jornalistas ?!

Isto é das maiores fraudes que me lembro nos últimos largos tempos.

"Vai abrangir ainda mais pessoas que a proposta do PS"; obrigada.. vão baixar o irs a escalões mais altos enquanto o PS de tinha focado na classe média baixa/média.

Ao final do dia realmente a Mortágua tem razão, até agora isto vai ser é uma happy hour para as EDP's e companhias com a baixa do IRC..se a conseguirem passar, claro.
 
  • Like
Reações: tsilva

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,401
8,319
Hein ?!

Então o governo deu claramente a entender que sim, o valor dos 1500 MM era a proposta deles, a palavra choque fiscal não cai do céu, acho eu..e a culpa é ros jornalistas ?!

Isto é das maiores fraudes que me lembro nos últimos largos tempos.

"Vai abrangir ainda mais pessoas que a proposta do PS"; obrigada.. vão baixar o irs a escalões mais altos enquanto o PS de tinha focado na classe média baixa/média.

Ao final do dia realmente a Mortágua tem razão, até agora isto vai ser é uma happy hour para as EDP's e companhias com a baixa do IRC..se a conseguirem passar, claro.
Há duas horas disseram-me praticamente tudo o que escreveste nessa mensagem ahahahah

Parece que foi a mesma pessoa 😆
 

Cheue

12 Maio 2016
19,261
29,788
Conquistas
7
108
Hein ?!

Então o governo deu claramente a entender que sim, o valor dos 1500 MM era a proposta deles, a palavra choque fiscal não cai do céu, acho eu..e a culpa é ros jornalistas ?!

Isto é das maiores fraudes que me lembro nos últimos largos tempos.

"Vai abrangir ainda mais pessoas que a proposta do PS"; obrigada.. vão baixar o irs a escalões mais altos enquanto o PS de tinha focado na classe média baixa/média.

Ao final do dia realmente a Mortágua tem razão, até agora isto vai ser é uma happy hour para as EDP's e companhias com a baixa do IRC..se a conseguirem passar, claro.
epa, mas eles não repararam logo que não fazia sentido?

como é que eram mais 1500MM?
isso seria um corte de 2800MM no total...

e o Montenegro diz "face ao ano passado"
mas no ano passado ainda não havia o corte de 1300MM do PS

isto é politiquice pura, mas acho ridículo os jornalistas não perceberem logo.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,657
6,797
Penso que terá a ver com este artigo:


Ontem li de relance, hoje anda a ser partilhado em tudo o que são grupos.
 
  • Like
Reações: Tails e tsilva

Cheue

12 Maio 2016
19,261
29,788
Conquistas
7
108

1. No debate de Apresentação do Programa de Governo, o Primeiro-Ministro anunciou: “uma descida
das taxas de IRS sobre os rendimentos até ao oitavo escalão, que vai perfazer uma diminuição
global de cerca de 1500 milhões de euros nos impostos do trabalho dos portugueses face ao ano
passado”. Esta afirmação é factualmente verdadeira e indesmentível. É isso que acontecerá
na próxima semana.

2. A afirmação corresponde cabalmente ao que consta do Programa do Governo: “Redução do
IRS para os contribuintes até ao 8º escalão, através da redução de taxas marginais entre 0,5 e 3
pontos percentuais face a 2023” (p. 35), bem como do Programa Eleitoral da Aliança Democrática
(pág. 122), no qual se estimava o mesmo valor total da medida (pág. 97, montante de dois mil
milhões de euros somando a isenção de prémios de desempenho e esta redução de taxas de IRS).
Mais, as taxas marginais a aplicar constam especificadamente da proposta “Reforma Fiscal para
Portugal” apresentada pelo PSD em agosto de 2023 (pág. 5) e que foram atualizadas para os novos
escalões em proposta apresentada à Assembleia da República em novembro de 2023, na
especialidade do Orçamento do Estado (OE 2024).

3. Ou seja, a medida anunciada pelo Primeiro-Ministro é a de sempre e consistentemente a
mesma. Nenhum membro do Governo ou dos partidos da coligação que o apoia alguma vez
sugeriu, indicou ou admitiu outras reduções de taxas, designadamente que tivessem a mesma
dimensão, mas a acrescer ao constante na Lei do OE 2024. O Governo está a cumprir
rigorosamente a proposta com que se comprometeu perante os Portugueses ao longo de 8 meses
e, repetidamente, em campanha eleitoral.

4. Que alguns atores políticos ou mediáticos se tenham equivocado, ficcionando outras
reduções de taxas de magnitude muito diferente ou superior (e que seriam orçamentalmente
irresponsáveis), é um erro sério, que só a eles os responsabiliza. Um cálculo básico mostrarlhes-ia que essa sua ficção de redução superior seria totalmente incompatível com o que o
Primeiro-Ministro afirmou no Parlamento e com o Programa de Governo. Em vez dos 1500 milhões
de euros “face ao ano passado” (2023), o impacto seria então de 2600 milhões de euros face a
2023. Nunca o Primeiro-Ministro, ou o Governo, o disseram ou sugeriram.

5. Muito mais grave, porém, é a tentativa de querer disfarçar esse erro, com acusações
inadmissíveis e infundadas relativamente ao Primeiro-Ministro e ao Governo, de que faltaram
à verdade ou enganaram. É merecedora de cabal repúdio essa tentativa de querer disfarçar erros
próprios de interpretação, cálculo ou ficção, com imputações incorretas a outros. O Governo
repudia veementemente tais irresponsáveis acusações.

6. O Governo e o Primeiro-Ministro foram rigorosos e leais com os Portugueses. Na sua atitude,
e no cumprimento dos seus compromissos, em que se inclui a redução de IRS por três vias: a
redução das taxas marginais que agora se concretiza nos termos sempre propostos; bem como o
IRS Jovem (até 15%, exceto o último escalão) e a isenção de tributação de prémios de
desempenho, que serão atempadamente aprovados. Nada fará o Governo recuar na sua
determinação de honrar os compromissos que assumiu com os Portugueses.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,546
13,797
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Penso que terá a ver com este artigo:


Ontem li de relance, hoje anda a ser partilhado em tudo o que são grupos.
Fiz um resumo do link da notícia do Expresso:


O Expresso publicou em manchete na sua última edição o seguinte título: “Montenegro duplica descida de IRS até ao verão”.
Luis Montenegro apresentou uma redução de impostos que não passa de um embuste.
A verdadeira redução de imposto é contrária à ideia que o primeiro ministro vendeu no Parlamento. É contrária à ideia do que andou durante toda a campanha eleitoral a anunciar. Só tenho uma palavra para descrever tudo isto. Fraude.
Contudo, no final do dia, quem errou foi o Expresso. Por ter sido ingénuo a acreditar nas palavras do primeiro-ministro de Portugal. Mais uma vez, peço desculpa aos nossos leitores. Não voltará a acontecer.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,895
4,237
Só acéfalos no jornalismo. O homem diz: "Redução de 1500 milhões face a 2023" e não sabem fazer matemática básica para perceber que, tendo sido anunciados 1300 milhões já reduzidos, faltava fazer a conta 1500 - 1300.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,468
40,259
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fiz um resumo do link da notícia do Expresso:


O Expresso publicou em manchete na sua última edição o seguinte título: “Montenegro duplica descida de IRS até ao verão”.
Luis Montenegro apresentou uma redução de impostos que não passa de um embuste.
A verdadeira redução de imposto é contrária à ideia que o primeiro ministro vendeu no Parlamento. É contrária à ideia do que andou durante toda a campanha eleitoral a anunciar. Só tenho uma palavra para descrever tudo isto. Fraude.
Contudo, no final do dia, quem errou foi o Expresso. Por ter sido ingénuo a acreditar nas palavras do primeiro-ministro de Portugal. Mais uma vez, peço desculpa aos nossos leitores. Não voltará a acontecer.
A noticia ai, é terem assumido que andaram a passar Fake News...