Política internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Na cabeça do Phillip em Cuba existe liberdade de expressão.

Não existem apenas canais do estado, jornais do estado e a critica ao estado é algo perfeitamente normal.

Gostávamos nós de ter a liberdade em Cuba.

Deixem o Phillip ser feliz no seu mundo.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
Na cabeça do Phillip em Cuba existe liberdade de expressão.

Não existem apenas canais do estado, jornais do estado e a critica ao estado é algo perfeitamente normal.

Gostávamos nós de ter a liberdade em Cuba.

Deixem o Phillip ser feliz no seu mundo.
Gostas da liberdade que existe nos EUA ou isso já não interessa falar?
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
juliolopes disse:
Os problemas economicos que ele fala são verdade ou não??
Claro que são verdade mas o mais paradoxal disto tudo é que o Phillipp vê os EUA como o diabo na terra e no entanto acha que a raiz de todos os males cubanos foi um bloqueio comercial unilateral levado a cabo pelos EUA. Por outras palavras o Phillipp está a dizer, ainda que inconscientemente, que aquele País só tem viabilidade económica se tiver boas relações comerciais com os EUA, o tal diabo na terra.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Então para ti não existe importância nenhuma no facto desses problemas económicas serem provocados por uma medida protagonizada pelos EUA. Fica registado.

Onde é que Cuba alguma vez teve algo parecido com a PIDE? Só na cabeça do José Manuel Fernandes.

O homem disse aquilo que lhe convêm conforme os seus ideais políticos. E fe-lo porque não tem qualquer pudor em mandar o sentido ético jornalístico para as urtigas.

Não sei como consegues dizer que não existe importância em saber quem é que diz determinada coisa.
Não sabes o que eu dou importância ou não, mandares para o ar o que achas que dou importancia vale o que vale.

Continuas sem responder a nada do que te perguntei, limitas-te a falar de tudo menos de Cuba.

Em relação ao autor, não dou importância pois neste caso isso não interessa para o que pretendo saber..Da mesma forma que se tu me relatares situações de Cuba eu irei-te ou vir/ler com atenção e não me interessa se és comunista, anarquista, fascista etc..Quero saber a realidade do povo e do pais.

Quase toda gente que comenta e escreve artigos tem a sua ideologia, se eu automaticamente vou descartar tudo por essa razão então não lia nada, não via TV etc..

Quando se começa a atacar as pessoas e não o que elas dizem ou fazem revela falta de argumentos e nada mais do que isso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Celta7 disse:
Claro que são verdade mas o mais paradoxal disto tudo é que o Phillipp vê os EUA como o diabo na terra e no entanto acha que a raiz de todos os males cubanos foi um bloqueio comercial unilateral levado a cabo pelos EUA. Por outras palavras o Phillipp está a dizer, ainda que inconscientemente, que aquele País só tem viabilidade económica se tiver boas relações comerciais com os EUA, o tal diabo na terra.
Eu não disse nada disso.

Disse que o principal problema da questão económica em Cuba é o embargo dos EUA? É ou não é? Os EUA são o Pais mais poderoso à face da terra. Acho que isto é algo aceite unanimemente. Por isso têm poder suficiente para exercer esta influencia económica.

Cuba tem outros problemas tal como os EUA tem muitos problemas. O que nos querem fazer crer é que Fidel Castro é um Hitler quando na verdade não é.

Eu acho que os EUA tem uma influencia nefasta em todos os continentes. O amor ao imperialismo fez este Pais criar ditaduras nefastas em muitos Países. Os seus lobbys fez com que criassem guerras estúpidas e aterradoras em todo o mundo.

Quem não segue as ideias dos EUA leva com um embargo (como aconteceu com Cuba) ou leva com um Pinochet (como aconteceu com o Chile). Isto quanto a mim parece-me um claro atropelo aos ideais democráticos.

No entanto, nunca tive problemas em elogiar as grandes universidades dos EUA, os grande génios que de lá saem, os grandes estadistas que tiveram a liderar o Pais. Mas em termos de liberdade e de democracia os EUA têm um atraso enorme em relação ao que se faz na Europa. E a sua influencia em vários pontos do globo fez com que certas regiões não se pudessem desenvolver sem esse jugo imperialista.

O Obama encetou negociações com Cuba que foram bem aceites por estes. Isto aqui parece-me claramente um sinal de bom senso de parte a parte. Um ditador nunca aceitaria fazer parte deste tipo de negociações. Só espero que o Trump não vá a tempo de destruir aquilo que de bom foi feito nos últimos meses.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Não sabes o que eu dou importância ou não, mandares para o ar o que achas que dou importancia vale o que vale.

Continuas sem responder a nada do que te perguntei, limitas-te a falar de tudo menos de Cuba.

Em relação ao autor, não dou importância pois neste caso isso não interessa para o que pretendo saber..Da mesma forma que se tu me relatares situações de Cuba eu irei-te ou vir/ler com atenção e não me interessa se és comunista, anarquista, fascista etc..Quero saber a realidade do povo e do pais.

Quase toda gente que comenta e escreve artigos tem a sua ideologia, se eu automaticamente vou descartar tudo por essa razão então não lia nada, não via TV etc..

Quando se começa a atacar as pessoas e não o que elas dizem ou fazem revela falta de argumentos e nada mais do que isso.
Aqui a questão é que tu quando o Fidel morreu disseste que foi uma boa noticia para Cuba porque morreu um ditador. E agora dizes que apenas queres saber se os cubanos vivem na miséria ou não. A partir daqui estás desde logo a afirmar que a culpa da miserabilidade dos cubanos tem a ver com o ditador Fidel Castro omitindo o embargo dos EUA a Cuba.

Apenas e só isto.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Aqui a questão é que tu quando o Fidel morreu disseste que foi uma boa noticia para Cuba porque morreu um ditador. E agora dizes que apenas queres saber se os cubanos vivem na miséria ou não. A partir daqui estás desde logo a afirmar que a culpa da miserabilidade dos cubanos tem a ver com o ditador Fidel Castro omitindo o embargo dos EUA a Cuba.

Apenas e só isto.
Eu não estou a dizer nada, isso é o que tu tentas advinhar ou tentas deduzir..Tu até podes deduzir que como cereais ao pequeno almoço não é por isso que passa a ser verdade, as tuas deduções não são as minhas afirmações..

Até podes ir mais longe e dizer que por eu querer saber o estado do povo cubano é porque não gosto de telenovelas cubanas ou porque acho que charutos fazem mal, isso é lá contigo. O que tu deduzes do que eu digo não importa.

A mim interessa o que eu digo e não o que tu achas que eu digo. Interessa-me a realidade.

Continuas sem responder a nada do que te perguntei, e provavelmente a seguir vais-me falar do meu cão ou se fiz a tropa. Não vale a pena. Se quiseres voltar ao tema, muito bem.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Eu não estou a dizer nada, isso é o que tu tentas advinhar ou tentas deduzir..Tu até podes deduzir que como cereais ao pequeno almoço não é por isso que passa a ser verdade, as tuas deduções não são as minhas afirmações..

Até podes ir mais longe e dizer que por eu querer saber o estado do povo cubano é porque não gosto de telenovelas cubanas ou porque acho que charutos fazem mal, isso é lá contigo. O que tu deduzes do que eu digo não importa.

A mim interessa o que eu digo e não o que tu achas que eu digo. Interessa-me a realidade.

Continuas sem responder a nada do que te perguntei, e provavelmente a seguir vais-me falar do meu cão ou se fiz a tropa. Não vale a pena. Se quiseres voltar ao tema, muito bem.
Mas eu já respondi.

Os problemas económicos são fruto do embargo dos EUA. Aliás, nem precisava de dizer porque isto já era mais que sabido.

Cuba nunca teve uma PIDE ou uma GESTAPO.

E para que fiques melhor informado sobre Cuba (já que isto o José Manuel Fernandes não disse, sabe-se lá porquê) eles têm a medicina e a educação mais avançadas em todo o mundo.

Cuba é uma democracia musculada? É sim senhor. Já o tinha dito à uns meses também sobre a Rússia do Putin. Curiosamente nunca ouço isso dos EUA.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para o trump a morte do fidel foi a morte de um ditador..Veremos o que diz quando morrer o Salman bin Abdulaziz Al Saud..  Esse conhecido defensor da liberdade.. Ou então veremos o que escrevem os jornais portugueses quando morrer o José Eduardo dos Santos, esse "democrata".. E digo quando morrer porque se escreverem agora ainda lhes acontece algo...  Hipocrisia, isso sim..
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Mas eu já respondi.

Os problemas económicos são fruto do embargo dos EUA. Aliás, nem precisava de dizer porque isto já era mais que sabido.

Cuba nunca teve uma PIDE ou uma GESTAPO.

E para que fiques melhor informado sobre Cuba (já que isto o José Manuel Fernandes não disse, sabe-se lá porquê) eles têm a medicina e a educação mais avançadas em todo o mundo.

Cuba é uma democracia musculada? É sim senhor. Já o tinha dito à uns meses também sobre a Rússia do Putin. Curiosamente nunca ouço isso dos EUA.
Mas resumindo, nada do que está escrito do artigo é mentira, certo??Apenas achas que faltam dizer coisas. Se tiver entendido mal, corrige-me.

Já agora, e fugindo ao artigo, para ti Russia, EUA e Cuba são democracias iguais??

Em que te baseias para dizer que tem a melhor medicina e educação do mundo??
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Mas resumindo, nada do que está escrito do artigo é mentira, certo??Apenas achas que faltam dizer coisas. Se tiver entendido mal, corrige-me.

Já agora, e fugindo ao artigo, para ti Russia, EUA e Cuba são democracias iguais??

Em que te baseias para dizer que tem a melhor medicina e educação do mundo??
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cuba#Educa.C3.A7.C3.A3o

Podes ver, por exemplo, ai. Cuba foi o primeiro Pais a erradicar o analfabetismo. Quanto à medicina ela é totalmente gratuita e são pioneiros em varias áreas da medicina como a oftalmologia. Em Cuba a mortalidade infantil foi praticamente erradicada.

Para mim as democracias da Rússia, dos EUA ou de Cuba não são iguais. Todas elas têm problemas que diferem entre si. Num tens problemas que não vês noutros e vice-versa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,602
4,383
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu vejo uma ironia. Por um lado dizem que o capitalismo e a origem de todos os males. Mas queixam-se do bloqueio de um pais que é o expoente do capitalismo. Então o comunismo não era a escolha de eleição?
Ler anteriormente que as pessoas que se arriscaram a atravessar o mar em barcaças, tendo muitas delas falecido era um mito, da-me vontade de vomitar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
oh deco tu tens aí umas ironiais um bocado estranhas.. O que é para ti um embargo? sabes? Sabes que os bens financeiros cubanos que existiam na américa foram retidos pelos americanos.. Sabes certamente que sem ovos não se fazem omoletes.. Todavia existem ainda algumas ironias mais engraçadas tais como..

1- Combater uma ditadura com uma ferramenta ditatorial como é o embargo a um País. Condenada sabe lá deus quantas vezes pela ONU (com o resultado que toda a gente sabe).
2. Mas a suprema ironia, lutaram contra o ditador cruel fidel e ao mesmo tempo conseguiram ter acordos comerciais com as famosa democracia e clara defensora da liberdade como é o caso da arábia saudita, o paraíso que é a Indonésia e o seu incrível Suharto e o seu maravilhoso tratamento dado aos timorenses.

È muito fácil olhar e ver um lado da história, escrita por quem tem mais força.  O complicado é querer entender tudo.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,602
4,383
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu apenas falei dos que branqueiam o regime do Fidel. Quanto aos EUA e a sua moralidade dubia, concordo.
Para cada Pinochet ha um Fidel


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,253
39,991
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
Para o trump a morte do fidel foi a morte de um ditador..Veremos o que diz quando morrer o Salman bin Abdulaziz Al Saud..  Esse conhecido defensor da liberdade.. Ou então veremos o que escrevem os jornais portugueses quando morrer o José Eduardo dos Santos, esse "democrata".. E digo quando morrer porque se escreverem agora ainda lhes acontece algo...  Hipocrisia, isso sim..
Para o Trump e para a esmagadora maioria das pessoas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Para o Trump e para a esmagadora maioria das pessoas.
continuas sem responder ao que importa por isso não adianta argumentar contigo, porque quando não sabes o que dizer limitas-te a dizer banalidades ou frases sem sentido...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sobre a Nestlé, a Unilever e a restante quadrilha, megaempresas globais que forçam os seus trabalhadores a condições desumanas, será porventura importante recordar que o consumo é, também ele, uma forma de intervenção política.   
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mas a ditadura comercial não tem nomes, logo é mais complicado as pessoas indignarem-se ou escreverem artigos nos jornais.. e se existe coisa que está provada é que as pessoas não se interessam com os abusos de direitos desde que isso permita a compra de camisas a 9 euros.. isso do consumo como arma política é uma falácia, não vivessemos nós numa sociedade doente e capitalista selvagem..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.