Pepe

Pepe 3

Pepe

5.56

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.56 Performance da Época
Jogos
34
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
6
Vermelhos
3

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,456
40,330
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dizia o Martinez que Março seria muito importante para decidir se convocava ou não o Pepe. Como se o Pepe precisasse de provar algo a esse tosco.

Hoje espero que lhe tenha tirado qualquer dúvida!
 
  • Like
Reações: sempredragao

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,810
5,653
Dizia o Martinez que Março seria muito importante para decidir se convocava ou não o Pepe. Como se o Pepe precisasse de provar algo a esse tosco.

Hoje espero que lhe tenha tirado qualquer dúvida!
Tem a ver com a condição fisica... não com a qualidade do jogador e capitão.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,789
4,160
Conquistas
1
Classe.
Disse há dias que os erros que ele vinha a cometer nada tinham a ver com a idade. As qualidades continuam lá. Agora que vinha a fazer exibições muito fracas isso vinha. Mas na Champions é senhor.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,131
8,049
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Classe.
Disse há dias que os erros que ele vinha a cometer nada tinham a ver com a idade. As qualidades continuam lá. Agora que vinha a fazer exibições muito fracas isso vinha. Mas na Champions é senhor.
Acho que tem tudo a ver com a idade.
Com o avançar da mesma, há atletas que dao simplesmente o estouro, mas há outros (como o Pepe), cujo rendimento começa a oscilar com frequencia consoante a resposta que o corpo lhes dá em determinada fase.
Quando o corpo acompanha, parece o Pepe de 2010, mas quando o homem acorda a coxear e lhe doem todas as articulaçoes do corpo, meu amigo...aparecem jogos como o de Arouca. E o que parece um lapso mental acaba por ser motivado por estar a jogar em esforço.
 
  • Like
Reações: Vinha

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,789
4,160
Conquistas
1
Acho que tem tudo a ver com a idade.
Com o avançar da mesma, há atletas que dao simplesmente o estouro, mas há outros (como o Pepe), cujo rendimento começa a oscilar com frequencia consoante a resposta que o corpo lhes dá em determinada fase.
Quando o corpo acompanha, parece o Pepe de 2010, mas quando o homem acorda a coxear e lhe doem todas as articulaçoes do corpo, meu amigo...aparecem jogos como o de Arouca. E o que parece um lapso mental acaba por ser motivado por estar a jogar em esforço.
Não sei, não me parece que os erros sejam derivados da idade. Ele tem feito os 90 minutos todos, do nada com o Arsenal o corpo sentiu-se melhor? Mas talvez tenhas razão e este oscilar seja por causa da idade. Eu só não acho isso porque é um jogador que tem sempre feito os 90 minutos.
 
Última edição:

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,926
193,254
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O jogo com o Arsenal correu bem, a equipa estava mais recuada(o que ajuda) e estava muito segura no jogo

O problema do Pepe tem sido quando a coisa começa a correr mal e ele começa a ferver, querendo fazer tudo ao mesmo tempo
Vem os disparates...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,345
10,365
38
Londres
Não sei, não me parece que os erros sejam derivados da idade. Ele tem feito os 90 minutos todos, do nada com o Arsenal o corpo sentiu-se melhor? Mas talvez razão e este oscilar seja por causa da idade. Eu só não acho isso porque é um jogador que tem sempre feito os 90 minutos.
Não poderá ser pela forma como defendemos mais atrás?
 
  • Like
Reações: Vinha e Viena

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,789
4,160
Conquistas
1
Não poderá ser pela forma como defendemos mais atrás?
A minha explicação para a performance do Pepe deve-se principalmente a duas coisas: à táctica e à componente emocional.

Os piores jogos do Pepe coincidiram com os jogos em que a equipa foi engolida tacticamente pelo adversário e onde a defesa foi mais exposta. Exemplo: Alvalade e Arouca.

E depois temos a componente emocional. Todos conhecemos os seus episódios, e o que temos é uma equipa à imagem do treinador, descontrolada emocionalmente e dentro do campo é no Pepe que vemos melhor esse descontrolo. Há jogos que ele vai ficando com a cabeça feita em água e depois saem muitas paragens cerebrais, seja na forma técnica como aborda os lances seja na forma disciplinar (a expulsão na supertaça foi má, mas a de Alvalade então revelou uma falta de controlo e de discernimento abismal).

Seja como for, o descontrolo emocional é geral a toda a equipa. Mas com o Arsenal vimos uma equipa muito coesa defensivamente, nenhum defesa esteve mal, pelo contrário, estiveram todos seguros (tirando o Otávio no início, normal). O João Mário não foi comido como em Barcelona, deu sempre segurança, o Wendell fez o jogo defensivo da vida dele, o meio-campo esteve bem, todos estiveram bem. E com isto obviamente que os centrais beneficiaram da coesão da equipa. Agora se for para deixar tudo exposto como em Arouca não há milagres.

Pepe faz 90 sobre 90 minutos, consegue fazer sprints em qualquer momento do jogo, as qualidades físicas na minha opinião continuam lá. Continua a ter condições para competir aos mais alto nível mesmo com quase 41 anos.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,131
8,049
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não sei, não me parece que os erros sejam derivados da idade. Ele tem feito os 90 minutos todos, do nada com o Arsenal o corpo sentiu-se melhor? Mas talvez razão e este oscilar seja por causa da idade. Eu só não acho isso porque é um jogador que tem sempre feito os 90 minutos.
Pelo muito que já li de atletas com longevidade semelhante à do Pepe, muitas vezes pode ser mesmo esse o caso. Há dias e dias. Fases e fases.
O próprio Michael Jordan, provavelmente o melhor atleta de sempre, aos 40 anos (nos Washington Wizards) tinha jogos em que parecia o "velho" MJ e logo a seguir outros onde parecia simplesmente um MJ velho.
 
  • Like
Reações: Viena

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,345
10,365
38
Londres
A minha explicação para a performance do Pepe deve-se principalmente a duas coisas: à táctica e à componente emocional.

Os piores jogos do Pepe coincidiram com os jogos em que a equipa foi engolida tacticamente pelo adversário e onde a defesa foi mais exposta. Exemplo: Alvalade e Arouca.

E depois temos a componente emocional. Todos conhecemos os seus episódios, e o que temos é uma equipa à imagem do treinador, descontrolada emocionalmente e dentro do campo é no Pepe que vemos melhor esse descontrolo. Há jogos que ele vai ficando com a cabeça feita em água e depois saem muitas paragens cerebrais, seja na forma técnica como aborda os lances seja na forma disciplinar (a expulsão na supertaça foi má, mas a de Alvalade então revelou uma falta de controlo e de discernimento abismal).

Seja como for, o descontrolo emocional é geral a toda a equipa. Mas com o Arsenal vimos uma equipa muito coesa defensivamente, nenhum defesa esteve mal, pelo contrário, estiveram todos seguros (tirando o Otávio no início, normal). O João Mário não foi comido como em Barcelona, deu sempre segurança, o Wendell fez o jogo defensivo da vida dele, o meio-campo esteve bem, todos estiveram bem. E com isto obviamente que os centrais beneficiaram da coesão da equipa. Agora se for para deixar tudo exposto como em Arouca não há milagres.

Pepe faz 90 sobre 90 minutos, consegue fazer sprints em qualquer momento do jogo, as qualidades físicas na minha opinião continuam lá. Continua a ter condições para competir aos mais alto nível mesmo com quase 41 anos.
João Mário em Barcelona foi mais culpa de quem manda, levar com Cancelo e Félix quase sempre sozinho e dose.

Neste jogo beneficia e de que maneira de ter levado apenas com Martinelli, fez marcação cerrada e o brasileiro não conseguiu fazer grande coisa no jogo todo.

Pepe e Evanilson podem e devem ir descansado aqui e ali agora que temos Otávio e o Taremi está de volta.
 
  • Like
Reações: TennantWho e Viena

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,141
15,743
Otávio Ataíde sobre Pepe:

"O Pepe é um ídolo, é o que mais me ajuda dentro do clube e no grupo. O que puxa mais. Chegar ao patamar dele? Claro que dá. Se me cuidar como ele."
 
  • Like
Reações: TennantWho

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,141
15,743
Parabéns Pepe por essa longevidade no futebol ao mais alto nível e pelo teu carácter como pessoa pelo que se depreende.