MotoGP, Moto2 e Moto3

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,741
10,873
Porto
Na época Tech 3 teve a oportunidade de ir logo para a KTM oficial substiuir o Zarco. Foi aí que entrou o Binder. ;)
Recuaste muito no tempo... 😄

Seja como for, não me parece ter sido por aí que a KTM, quase 3 anos depois (!!) decide a favor da dupla Binder/Miller.

Binder logo apareceria, tal o seu brilhantismo...

Classificar isto de "gestão danosa da carreira" então... parece-me no mínimo rebuscado.
 
Última edição:

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,262
31,204
51
Moimenta do Douro
Recusaste muito no tempo... 😄

Seja como for, não me parece ter sido por aí que a KTM, quase 3 anos depois (!!) decide a favor da dupla Binder/Miller.

Binder logo apareceria, tal o seu brilhantismo...

Classificar isto de "gestão danosa da carreira" então... parece-me no mínimo rebuscado.
A minha perspetiva é que deixou entrar o Binder como 1º piloto e passou logo a ser o dispensável.
 
  • Like
Reações: Flamma

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,915
4,288
Dinheiro não foi prioridade do Miguel na sua mais recente mudança de equipa, pelo que não me parece que vá ser questão vital num futuro próximo.

A moto da Honda é horrorosa... à data de hoje.

Tudo muda muito rápido em MotoGP.


Especialmente quando falamos do maior construtor de motas do mundo.

A Yamaha que o diga...

Não deixará de ser um risco grande, quem quer que seja que venha a ocupar a vaga na Honda, naturalmente.
Daí dizer que deve negociar bem o salário porque o mais provável é enterrar a carreira se for para a Honda.
O Marc Marquez veio a público dizer que não estão à procura só de décimas de segundo e nota-se. O Mir esbardalha-se quase todas as corridas a tentar ser competitivo naquilo e dificilmente a mota melhora quanto baste em 2 ou 3 épocas. A Ducati não se tornou dominadora dum ano para o outro, foi um trabalho a longo prazo. Idem para a Aprilia. A melhor hipótese do MO em termos de carreira é tentar ganhar o lugar ao Espargaró ou ao Viñales em 2025.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,741
10,873
Porto
Daí dizer que deve negociar bem o salário porque o mais provável é enterrar a carreira se for para a Honda.
O Marc Marquez veio a público dizer que não estão à procura só de décimas de segundo e nota-se. O Mir esbardalha-se quase todas as corridas a tentar ser competitivo naquilo e dificilmente a mota melhora quanto baste em 2 ou 3 épocas. A Ducati não se tornou dominadora dum ano para o outro, foi um trabalho a longo prazo. Idem para a Aprilia. A melhor hipótese do MO em termos de carreira é tentar ganhar o lugar ao Espargaró ou ao Viñales em 2025.
Não partilho a tua certeza... acho que em poucos anos a Honda pode voltar a revelar-se como uma das motos mais competitivas da competição.

Especialmente tratando-se de um gigante como é o construtor nipónico.

O Aleix deverá estar perto da reforma... a ver vamos.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,619
4,411
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Miguel tem que dar um murro a alguém para o respeitarem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,915
4,288
Depois da pé friagem do Bagnaia nas últimas corridas, chegou a pé friagem do Martin. De estar 3 segundos na frente a ceder a vitória e liderança do campeonato ao Bagnaia que fez uma bela corrida de recuperação acabando à frente do Viñales e do Quartararo.
No que toca ao Miguel Oliveira, mais uma corrida para esquecer.
Partiu bem, o ritmo não pareceu estar lá (do pouco que se viu parecia estar a ser um tampão na luta pelo 6º lugar) e ainda foi quase abalroado pelo Binder que devia no mínimo ter apanhado com uma dupla volta de penalização.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,741
10,873
Porto
Depois da pé friagem do Bagnaia nas últimas corridas, chegou a pé friagem do Martin. De estar 3 segundos na frente a ceder a vitória e liderança do campeonato ao Bagnaia que fez uma bela corrida de recuperação acabando à frente do Viñales e do Quartararo.
No que toca ao Miguel Oliveira, mais uma corrida para esquecer.
Partiu bem, o ritmo não pareceu estar lá (do pouco que se viu parecia estar a ser um tampão na luta pelo 6º lugar) e ainda foi quase abalroado pelo Binder que devia no mínimo ter apanhado com uma dupla volta de penalização.
Estava mesmo a ser um tampão... má escolha de pneu traseiro (macio em vez de médio).

Algo que as 2 voltas apenas rodadas no warm-up da manhã (com a pista a temperatura muito semelhante à das condições de corrida), não deve ter, seguramente, ajudado... 🫠

Há algo de profundamente errado na equipa RNF no que toca à preparação e estratégia de corrida, porque já não é a 1a, nem a 2a vez que o warm-up é desaproveitado.

Aleix cometeu o mesmo erro na escolha do pneu, e foi perdendo rendimento de forma muito vincada durante a corrida...

 
  • Like
Reações: Mr.Ribeiro 46

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,741
10,873
Porto

Gosto bastante do Binder.

É dos pilotos mais entusiasmantes de ver correr em pista atualmente, mas por vezes exagera.

O "crime" não pode, em caso algum, compensar.

Qualquer dia alguém volta a magoar-se a sério... algo com que a FIM e a Dorna não parecem muito preocupados atendendo a estas "sançõezitas".
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,915
4,288
Estava mesmo a ser um tampão... má escolha de pneu traseiro (macio em vez de médio).

Algo que as 2 voltas apenas rodadas no warm-up da manhã (com a pista a temperatura muito semelhante à das condições de corrida), não deve ter, seguramente, ajudado... 🫠

Há algo de profundamente errado na equipa RNF no que toca à preparação e estratégia de corrida, porque já não é a 1a, nem a 2a vez que o warm-up é desaproveitado.

Aleix cometeu o mesmo erro na escolha do pneu, e foi perdendo rendimento de forma muito vincada durante a corrida...

Normal que tenham perdido rendimento, o próprio fabricante disse para não usarem o pneu macio na corrida.

 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais

Gosto bastante do Binder.

É dos pilotos mais entusiasmantes de ver correr em pista atualmente, mas por vezes exagera.

O "crime" não pode, em caso algum, compensar.

Qualquer dia alguém volta a magoar-se a sério... algo com que a FIM e a Dorna não parecem muito preocupados atendendo a estas "sançõezitas".

Eu também gosto do Binder e não o acho "desonesto" como por exemplo um Marc marquez no entanto esteve infeliz este fim de semana

No sábado foi abalroado pelo Aleix e Domingo andou em versão kamikaze se bem que no caso do Marini não o censuro..

O Miguel também tem de ser mais rude dentro de pista, não é só por dar pontapés nas ventoinhas que o vão respeitar mais.
 
  • Like
Reações: Flamma

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
MO em modo descompressão, provavelmente é depois de diversas declarações deverá estar de saída da equipa. Ainda vai mantendo alguma áurea que lhe permite ser falado, mas os resultados e a regularidade dele começa a semear o descrédito com o seu discurso. Ultimamente já se nota mais humildade em contraponto com uma pseudo ambição no seu anterior discurso.

Que ele não está satisfeito é claro e isso começa a verificar-se nos resultados, esta época, nem qualificações, nem corridas! E tivemos o dobro das corridas para ele se mostrar. Não sei como a Aprillia lhe pode assegurar um lugar na equipa de fábrica perante a falta de resultados. MO perdeu o foco e criou ilusões demasiadas na sua cabeça.

Que tenha mais sorte e mais capacidade. Neste momento nem ‘rain man’ já é considerado!
 
  • Haha
Reações: Flamma

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,281
8,025
42
Porto
Péssima qualificação do Miguel.
Vai arrancar do 19º lugar, naquela que é, penso eu, a sua pior qualificação da época.