MotoGP, Moto2 e Moto3

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Bom 16º lugar do MO na sprint race a consolidar o lugar de segundo piloto da RNF.
É pena que esteja a consolidar a sua imagem desta forma.

Se tinha esperança de alcançar um lugar nas melhores equipas acho que a temporada está a derreter tudo. Fraca performance atrás de fraca performance. Anteriormente eram as qualificações mas até fazia boas corridas, neste momento nem qualificação nem corrida. Resume-se ao pior piloto Aprillia.

Seja mais humilde nas declarações e siga o exemplo de Binder, que demorou mas está a chegar lá!
 
  • Haha
Reações: Flamma

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,030
4,529
Mais uma vitória do Martin que continua a apertar com o Bagnaia na luta pelo título. 12 corridas para o fim (6 de sprint, 6 completas) e apenas 3 pontos de diferença. 3º lugar para o Marquez que vai tirando sumo de pedra com a moto horrorosa que tem.
No que toca ao Miguel Oliveira, mais um fim de semana para esquecer. Com a pista seca, não teve ritmo nenhum e ficou atrás até do colega de equipa.
Hoje chove, anda bem e a moto avaria. Esta época parece estar mesmo condenado à mediocridade, é uma coisa incrível.

Edit: Afinal não teve problema nenhum na moto, retirou-se da corrida porque não conseguia ver nada.
 
Última edição:

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Hoje deveria ter sido uma corrida pra vencer! Corridas à chuva, perdeu na Argentina, perdeu outra que não recordo agora, e perdeu no Japão! já não é o rain man. Perdeu essa imagem.

época a roçar o medíocre, estando neste momento com a fazer corridas como último piloto Aprillia!

vai ser penoso alcançar mais do que este lugar na RNF se nada fizer até final da época, entende-se como uma vitória! Este ano com duas corridas por GP tem sido quase uma nulidade completa!
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,509
4,937
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Havendo proposta da Honda, não deve haver que hesitar para o Miguel. A Aprilia que não coloque entraves a quem anda com uma moto inferior à que pilotos inferiores têm direito. Pior que o que está neste momento a Honda não deverá ficar. Ainda assim, melhor, não muito, que a RNF.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,822
11,058
Porto
Algum dia a Honda quereria Miguel Oliveira para piloto oficial?

Ganhem juízo!

Tudo o que veio a público não passa de uma encenação orquestrada pelos acólitos do Miguel Oliveira que vivem claramente numa realidade paralela.

Não acreditem em tudo o que lêem:

É impossível haver qualquer tipo de aproximação da Honda ao 2o piloto da RNF Aprilia deste ano.

É impossível alguém querer a nulidade completa que tem sido o Miguel Oliveira esta época.

IMPOSSÍVEL!

Para quem quer ficar ... iluminado sobre MotoGP, mormente sobre as virtudes, defeitos e aspirações reais do Miguel Oliveira no pelotão onde só cabe a nata da nata, só tem de fazer 1 coisa:

Acompanhar este tópico e em especial os posts do @Jules Winnfield e seus seguidores, claramente versados na matéria. 👌🏻🧠
 
Última edição:
  • Love
Reações: Calabote

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,822
11,058
Porto
Havendo proposta da Honda, não deve haver que hesitar para o Miguel. A Aprilia que não coloque entraves a quem anda com uma moto inferior à que pilotos inferiores têm direito. Pior que o que está neste momento a Honda não deverá ficar. Ainda assim, melhor, não muito, que a RNF.
Não menosprezar o que um gigante como a Honda poderá ser capaz de desencantar nos próximos anos em termos de competitividade da sua moto...

Curioso o pânico do patrão da Aprilia, apressando-se a relevar o vínculo que ainda une o Miguel à Aprilia, mais as declarações do Miguel, lembrando que a Aprilia só tem direito de preferência... para 2025 e 2026. 😊

A acompanhar... 😊
 
Última edição:

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,469
2,061
40
Algum dia a Honda quereria Miguel Oliveira para piloto oficial?

Ganhem juízo!

Tudo o que veio a público não passa de uma encenação orquestrada pelos acólitos do Miguel Oliveira que vivem claramente numa realidade paralela.

Não acreditem em tudo o que lêem:

É impossível haver qualquer tipo de aproximação da Honda ao 2o piloto da RNF Aprilia deste ano.

É impossível alguém querer a nulidade completa que tem sido o Miguel Oliveira esta época.

IMPOSSÍVEL!

Para quem quer ficar ... iluminado sobre MotoGP, mormente sobre as virtudes, defeitos e aspirações reais do Miguel Oliveira no pelotão onde só cabe a nata da nata, só tem de fazer 1 coisa:

Acompanhar este tópico e em especial os posts do @Jules Winnfield e seus seguidores, claramente versados na matéria. 👌🏻🧠
Nao é assim tao descabido.... 😅 apesar de achar que nao será ele a ocupar o lugar na HRC,
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,121
7,441
Não se esqueçam que o MO é patrocinado pela BP, inclusive os putos da escola dele também são, e a Honda é Repsol.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,030
4,529
A ter efetivamente uma oferta da Repsol Honda, é bom que o Miguel Oliveira negoceie e bem o salário.
A moto da Honda é horrorosa, diz muito quando nem o melhor piloto da grelha (e Top 3 de sempre) nem um ex campeão do mundo como o Mir conseguem tirar rendimento daquilo.
O mais provável ao ir para lá é andar umas épocas a lutar pelo 12º lugar.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
32,131
32,021
51
Moimenta do Douro

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,822
11,058
Porto

O patrão da RNF a precaver o futuro, bem... os contratos de MotoGP não são, nunca foram, irrevogáveis.

Viñalez, ainda bem recentemente, é um bom exemplo disso mesmo.

O Oliveira tem mais um ano de contrato. O patrão da RNF já disse que não tem intenção de libertar nenhum piloto. Aí vem mais uma gestão danosa da carreira.

"Mais uma gestão danosa"... porquê? 😅😆

Podia ter ficado a ganhar bem mais dinheiro na Gas Gas... preferiu a RNF Aprilia, que se tem revelado uma moto mais competitiva que a da satélite da KTM ao longo da competição este ano.

De qualquer forma não há motivo para tanto ruído...

Agora que o estatuto de segundo piloto da RNF se consolidou, não faz sentido Miguel Oliveira sonhar sequer com a ascensão à Aprilia oficial, muito menos à Honda Repsol.

Isto se continuar "Repsol" e o Marc não levar o patrocínio com ele para a Gresini...
 
Última edição:

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,822
11,058
Porto
A ter efetivamente uma oferta da Repsol Honda, é bom que o Miguel Oliveira negoceie e bem o salário.
A moto da Honda é horrorosa, diz muito quando nem o melhor piloto da grelha (e Top 3 de sempre) nem um ex campeão do mundo como o Mir conseguem tirar rendimento daquilo.
O mais provável ao ir para lá é andar umas épocas a lutar pelo 12º lugar.
Dinheiro não foi prioridade do Miguel na sua mais recente mudança de equipa, pelo que não me parece que vá ser questão vital num futuro próximo.

A moto da Honda é horrorosa... à data de hoje.

Tudo muda muito rápido em MotoGP.


Especialmente quando falamos do maior construtor de motas do mundo.

A Yamaha que o diga...

Não deixará de ser um risco grande, quem quer que seja que venha a ocupar a vaga na Honda, naturalmente.
 
Última edição:

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
32,131
32,021
51
Moimenta do Douro
A moto da Honda é horrorosa... à data de hoje.

Tudo muda muito rápido em MotoGP.

Especialmente quando falamos do maior construtor de motas do mundo.

A Yamaha que o diga...
A Honda sem o Marquez a 100% nos últimos tem tido muitas dificuldades. A Yamaha teve uma época anómala com o Quartararo mas o problema de fundo continua a várias épocas com a falta de velocidade de ponta.

A Repsol sem o Márquez e/ou sem Espanhóis não vejo como continua na HRC.

O MO ir para a 2ª equipe da Aprília ainda para estreante com a marca... É no mínimo discutível. O maior problema foi a não ter ido logo para a oficial da KTM quando teve a oportunidade e foi o Binder.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,822
11,058
Porto
A Honda sem o Marquez a 100% nos últimos tem tido muitas dificuldades. A Yamaha teve uma época anómala com o Quartararo mas o problema de fundo continua a várias épocas com a falta de velocidade de ponta.

A Repsol sem o Márquez e/ou sem Espanhóis não vejo como continua na HRC.

O MO ir para a 2ª equipe da Aprília ainda para estreante com a marca... É no mínimo discutível. O maior problema foi a não ter ido logo para a oficial da KTM quando teve a oportunidade e foi o Binder.
Não teve oportunidade de "ir para a KTM".

Bem ou mal, o Miguel foi preterido pela dupla Binder/Miller.

Foi opção da KTM.

Não aceitou sim ser "despromovido" pela KTM e decidiu abraçar um outro projeto satélite ao invés da Gas Gas, com uma mota que em 2022 - ano em que se deu a mudança - se revelou uma das melhores do pelotão, inclusive mais competitiva que a KTM.

Parece-me pelo menos uma opção bastante razoável do piloto português, bastante distante de uma qualquer "gestão danosa"... 😅😆

 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
32,131
32,021
51
Moimenta do Douro
Não teve oportunidade de ir para a KTM.

O Miguel foi preterido pela dupla Binder/Miller.

Não aceitou ser "despromovido" pela KTM e decidiu abraçar um outro projeto satélite ao invés da Gás Gás, com uma mota que em 2022 - ano em que se deu a mudança - se revelou uma das melhores do pelotão, inclusive mais competitiva que a KTM.

Parece-me pelo menos uma opção bastante razoável do piloto português, bastante distante de uma qualquer "gestão danosa"... 😅😆
Na época da Tech 3 teve a oportunidade de ir logo para a KTM oficial substiuir o Zarco. Foi aí que entrou o Binder. ;)
 
  • Like
Reações: Jules Winnfield