Memórias de jogos europeus

A

Azul 77

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> > Azul 77 Comentou:

> Bruno, para que conste na 1º Época do Ivic, no Porto, em 87/88, fomos campeões, a 15 pontos das Galinhas e com: 29 vitórias, 8 derrotas, e apenas 1 derrota, marcamos 88 golos, e sofremos apenas 15 golos, fomos AVASSALADORES.

P.S: Nessa época, fomos só, o melhor ataque com mais 29 golos que o Recreativo, nada mau para um treinador hiper defensivo, como vocês dizem.

---------

Se bem me lembro (e posso estar enganado porque era chavalo), a 2a passagem pelo clube é que foi um hino ao futebol defensivo, não a 1a. Foram bastante diferentes, não?
---------------------------------------------

Eu tambem era Chavalo ( só tinha 13 anos) e lembro-me bem, já me espumava. Em 1993/94, a mesma analíse não pode ser feita, porque o Ivic saiu a meio da época, sendo substituido pelo Robson.
 
D

Deco_10

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> > Deco_10 Comentou:

> > Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> > Deco_10 Comentou:

> > Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> > Deco_10 Comentou:

> O Ronald Baroni é mais um MST HEHEHE

--------

Quem dera. Tinha a vida feita. Esta e a próxima.
E o Deco_10 é quem? Um Eládio Clímaco?

O Deco_10 é um Pinto da Costa. Mete o MST no bolso.

------

Isso é - antes de mais - blasfémia.
Depois, continua a cheirar-me mais a Eládio Clímaco.

Se fores tão bom como o nome do jogador que utilizas no teu nick, bem podes ter gosto... hehehehe

----------
Depende do ponto de vista. Há quem diga que ele é excelente a pôr a mesa.

Ok. Não me apetece brincar mais. Falemos antes do nosso Porto.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Doutor, realmente o primeiro jogo foi um roubo, dos piores árbitros que passaram cá.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
D

Deco_10

Guest
> doutorponcio Comentou:

> E n esquecer que jó precisou de jogar assim porque cá fomos indecentemente roubados. Ficaram trres penalties por marcar e o golo anulado ao Domingos foi mal anulado.

Depois de ler esta tua declaração fui ver o lance do golo anulado ao Domingos porque tinha quase a certeza que estava fora de jogo. Confirmei que sim, pois no momento do toque de cabeça de Fernando Couto para Domingos, este já está adiantado em relação à defesa do Feyennord. Nesse ponto estás errado.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> Azul 77 Comentou:

> Bruno, para que conste na 1º Época do Ivic, no Porto, em 87/88, fomos campeões, a 15 pontos das Galinhas e com: 29 vitórias, 8 derrotas, e apenas 1 derrota, marcamos 88 golos, e sofremos apenas 15 golos, fomos AVASSALADORES.

P.S: Nessa época , fomos só, o melhor ataque com mais 29 golos que o Recreativo, nada mau para um treinador hiper defensivo, como vocês dizem. >

E sabem quem foi o melhor marcador? F. Gomes com 21 golos. Sabem o que disse o Ivic do Gomes ainda antes dessa temporada terminar?

\"Gomes e\' finito\"

Para um jogador \"avassalador\" (ao contrario de hiper defensivo), como o Gomes, e\' uma boa frase sem duvida nenhuma! Ivic nao me deixa saudades nenhumas e so tenho pena que tenha tido duas oportunidades no FC Porto! Considero um dos maiores erros desportivos de Pinto da Costa como Presidente do FC Porto.

E\' que este ja\' o conheciamos e mesmo assim foi teimoso e trouxe-o. Va la nao durou muito e depois das fraquissimas exibicoes (ainda ha gente que se queixa do Jesualdo Ferreira) em boa hora foi substituido por Bobby Robson.
 
D

Deco_10

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

>Se bem me lembro (e posso estar enganado porque era chavalo), a 2a passagem pelo clube é que foi um hino ao futebol defensivo, não a 1a. Foram bastante diferentes, não?

Sim foram bastante diferentes mas na 1ª Ivic só teve que gerir uma equipa feita que jogava de olhos fechados, uma equipa construída por José Maria Pedroto e continuada por Artur Jorge.
 
D

Deco_10

Guest
> doutorponcio Comentou:

> ehehe DEco. Tinha a ideia que não. Mas lembro-me do lance no estadio e não me osso considerar propriamente um observador isento. Ainda temos de combinar para me arranjares cópia desse famoso jogo...

Na boa! Arranjo quando quiseres. Este jogo da 1ª mão gravei-o há um tempito na RTP Memória. Eu também estive no Estádio nesse jogo, na Superior Sul local do tal fora de jogo.
 
D

Deco_10

Guest
Tenho. Aliás tudo o que tenho é em DVD. Passei os meus jogos todos de VHS para DVD e hoje só gravo em DVD.

Também procuro jogos que me faltam. Costumas gravar? Eu já gravo desde 1987 regularmente mas o meu 1º jogo é de 1984? E tu?
 
A

Azul 77

Guest
Por falar em Bremen, alguem se lembra do jogo da 1º Mão, nas Antas? as luzes das torres, apagaram-se umas quatro vezes. O Jogo acabou perto da meia-noite, eu estava nos Super e nunca tinha visto tal.
 
D

Deco_10

Guest
5-4 em g.p.? Em 87-88 para a taça de Portugal? Ou será 4-3 No tempo do Oliveira em 97-98 para a 1ª liga?

O 3-2 Na Luz também não tenho. Também o queria mas temos que esperar pela RTP memória.

Fico a aguardar pela tua lista. Se for o 4-3 do Bessa tenho.
 
D

Deco_10

Guest
> Azul 77 Comentou:

> Por falar em Bremen, alguem se lembra do jogo da 1º Mão, nas Antas? as luzes das torres, apagaram-se umas quatro vezes. O Jogo acabou perto da meia-noite, eu estava nos Super e nunca tinha visto tal.

Ao som do: \"E quem não salta é lampião olé olé...\" lá apagamos as luzes do estádio. Estava na Superior Sul.
 
A

Azul 77

Guest
Foi demais, umas das vezes, desligaram-se perto de 15 minutos. Só dava isqueiros.
 
D

Deco_10

Guest
Outro jogo que adorei e no qual estive presente foi o FC Porto-H. Berlin com aquele golaço de Drulovic a atravessar o campo todo. Ainda me lembro que já tinham saído bastantes pessoas do estádio que não viram o golo. O Estádio ficou louco com esse golo.
 
F

fcporto87

Guest
> Deco_10 Comentou:

> Outro jogo que adorei e no qual estive presente foi o FC Porto-H. Berlin com aquele golaço de Drulovic a atravessar o campo todo. Ainda me lembro que já tinham saído bastantes pessoas do estádio que não viram o golo. O Estádio ficou louco com esse golo.

--------------------------------------

Também me lembro desse jogo, fiquei muito enervado porque ao que me lembro fomos prejudicadíssimos pelo árbitro que até tinha anulado um golo limpo ao Drulovic, quando ele marcou quase no final eu até disse alto em casa.....\"anula agora cab***\"....
 
A

Azul 77

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> > Azul 77 Comentou:

> Por falar em Bremen, alguem se lembra do jogo da 1º Mão, nas Antas? as luzes das torres, apagaram-se umas quatro vezes. O Jogo acabou perto da meia-noite, eu estava nos Super e nunca tinha visto tal.

-------

Perfeitamente. Fartei-me de rir. Até porque estavamos a jogar bem :) Estava na Arquibancada, e num dos apagões fiquei cheio de medo que o jogo fosse adiado...hehe.
Golaço do Rui Jorge, mas permitimos a recuperação dos boches no final. Nada que uma vitória fora por 5-0 não vingasse.

-----------------------------------------------------

E o golo do Rui Jorge até foi bonito:

http://www.youtube.com/watch?v=28bdte6rAeU
 
D

Deco_10

Guest
> fcporto87 Comentou:

> > Deco_10 Comentou:

> Outro jogo que adorei e no qual estive presente foi o FC Porto-H. Berlin com aquele golaço de Drulovic a atravessar o campo todo. Ainda me lembro que já tinham saído bastantes pessoas do estádio que não viram o golo. O Estádio ficou louco com esse golo.

--------------------------------------

Também me lembro desse jogo, fiquei muito enervado porque ao que me lembro fomos prejudicadíssimos pelo árbitro que até tinha anulado um golo limpo ao Drulovic, quando ele marcou quase no final eu até disse alto em casa.....\"anula agora cab***\"....

O golo anulado foi ao Jardel. ;)
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
UM jogo extraordinário foram os 4-0 nas Antas ao Manchester! Ainda me arrepio só de pensar nesse jogo e também no jogo terrível de Old Traford onde perdemos por 5-2 com dois grandes golos de Seninho!Jogavam Seninho, Gomes, Oliveira, Fonseca, Simões e tanto outros...
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,846
5,165
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
> fcporto87 comentou:

> > Deco_10 Comentou:

> Outro jogo que adorei e no qual estive presente foi o FC Porto-H. Berlin com aquele golaço de Drulovic a atravessar o campo todo. Ainda me lembro que já tinham saído bastantes pessoas do estádio que não viram o golo. O Estádio ficou louco com esse golo.

--------------------------------------

Também me lembro desse jogo, fiquei muito enervado porque ao que me lembro fomos prejudicadíssimos pelo árbitro que até tinha anulado um golo limpo ao Drulovic, quando ele marcou quase no final eu até disse alto em casa.....\"anula agora cab***\"....

-------------------------------------------
Foi este o golo:

http://www.youtube.com/watch?v=uWSWorRdFKU
 
D

Deco_10

Guest
Não Abel, ainda não deu. Estou atento todas as semanas aos jogos que a RTPmemória transmite e o jogo mais antigo que a RTPmemória transmitiu foi a final de Basileia em 1984.

Eu também estou à espera de ver o FC Porto-Barcelona da taça dos campeões europeus de 85/86 2ª mão dos 1/8 de final com o resultado 3-1. Esse jogo vi-o na TVE. Foi fantástco ver o Juary fazer os 3 golos. mas infelizmente fomos eliminados por causa do 0-2 em Camp Nou na 1ª mão onde nos anularam um golo limpo e escamotearam-nos uma grande penalidade do tamanho da Torre dos Clérigos.

No entanto, recebi um email da RTP a dizer que estão a ser ultimados os jogos da taça dos campeões europeus da época 86/87 que passarão na íntegra nesse canal. Jogos com o Rabat Ajax, Vitkovice, Bröendby e Dynamo de Kiev.