Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,068
12,741
Qual hype do Rui Faria? Trabalhou 15 anos com Mourinho e, depois de ter os bolsos cheios, 'arriscou' ser treinador no Dubai. O André Villas Boas saiu do Inter para treinar Académica
O hype do Rui Faria advem de que, durante uma serie de anos, foi sendo um dos favoritos a treinar o FC Porto aqui no fórum.
 
  • Like
Reações: Cheue

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,656
8,513
Qual hype do Rui Faria? Trabalhou 15 anos com Mourinho e, depois de ter os bolsos cheios, 'arriscou' ser treinador no Dubai. O André Villas Boas saiu do Inter para treinar Académica
Não devias estar aqui nessa altura. O Rui Faria foi durante anos o treinador mais pedido aqui no fórum.
 
  • Like
Reações: arichard

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
405
758
Só para referir que Diogo Costa deve ser vendido para colmatar o défice que temos ...
Cláudio Ramos é um excelente GR, não acredito que o mandemos embora. Não é fácil um GR com a qualidade que ele tem ter ficado na sombra de Marchesin e Diogo Costa, sempre a um nível altíssimo
Gonçalo Borges fica? esse não vai dar nada como jogador ... falta objectividade ... Seria uma grande surpresa ... Este é um dos que precisa de um treinador de performance para afinar o último passe e objectividade
Pepe fica? Um jogador com a experiência de Pepe não pode fazer o que fez ontem ...
David Vinhas que era uma grande promessa e foi escurraçado para meter lá os centrais do Pinho e Xaninho, vai sair do nosso clube?

Quanto a equipa 'B', primeiro é avaliar e resolver o problema dos jogadores que não jogam devido aos agentes e avaliar quem de facto tem potencial ...

Um caso evidente foi o de Sidnei Tavares .. Vinha como grande promessa do Leicester e desapareceu completamente? Apareceu 6 meses depois de anunciado ... depois emprestado ... enfim ...
Vendendo Galeno e Pêpe, penso que dá para segurar o Diogo, se não chegar, a situação financeira ainda está pior do que penso.

Acho que o Pepe vai ficar, é importante para a transição, o problema foi não termos acertado até agora em quem poderia ser o patrão da defesa, por isso, que precisamos do Pepe ainda. Ou então vamos ter que trazer um nome mais experiente, que também não me parece mal.

Gonçalo Borges, acho que deveria ser emprestado, assim como Namaso ou Wendel, mas fazerem o inicio da pré época com a equipa, para serem avaliados.

O Vinhas se o problema for de empresário, sim pode ser um dos nomes na B.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,836
78,012
40
O AVB, se for eleito, vai ter um nível de exigência brutal da parte daqueles que tudo permitem a PdC. Quando as pessoas não têm princípios nem valores na vida, é assim. Eu teria nojo de me ver ao espelho, mas cada um sabe de si.

Mas o AVB, certamente, estará preparado.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,456
5,317
O AVB, se for eleito, vai ter um nível de exigência brutal da parte daqueles que tudo permitem a PdC. Quando as pessoas não têm princípios nem valores na vida, é assim. Eu teria nojo de me ver ao espelho, mas cada um sabe de si.

Mas o AVB, certamente, estará preparado.
Ainda bem. E espero que não seja só daqueles que tudo permitem a PdC. Espero que seja de todos nós, os que apoiam e os que não apoiam AVB. A exigência à Porto tem de voltar.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,083
5,523
Vendendo Galeno e Pêpe, penso que dá para segurar o Diogo, se não chegar, a situação financeira ainda está pior do que penso.

Acho que o Pepe vai ficar, é importante para a transição, o problema foi não termos acertado até agora em quem poderia ser o patrão da defesa, por isso, que precisamos do Pepe ainda. Ou então vamos ter que trazer um nome mais experiente, que também não me parece mal.

Gonçalo Borges, acho que deveria ser emprestado, assim como Namaso ou Wendel, mas fazerem o inicio da pré época com a equipa, para serem avaliados.

O Vinhas se o problema for de empresário, sim pode ser um dos nomes na B.
Temos que fazer vendas no valor de 50-60M, considerando a entrada na Champions.
Ganhe quem ganhar, já vamos ter uma tarefa difícil na próxima época, vamos ter que vender os nossos melhores para cobrir o défice ...
Este ano Champions nem vê-la ... são logo 40M€-50M a menos de receitas ...
E vais reforçar a equipa com que dinheiro?

O valor que vamos receber da Legends, mais Mundial de clubes deveria ser para baixar o passivo ...

E ainda vamos ter os projectos da Academia que vai aumentar os custos da formação ...
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,358
1,024
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
Vendendo Galeno e Pêpe, penso que dá para segurar o Diogo, se não chegar, a situação financeira ainda está pior do que penso.

Acho que o Pepe vai ficar, é importante para a transição, o problema foi não termos acertado até agora em quem poderia ser o patrão da defesa, por isso, que precisamos do Pepe ainda. Ou então vamos ter que trazer um nome mais experiente, que também não me parece mal.

Gonçalo Borges, acho que deveria ser emprestado, assim como Namaso ou Wendel, mas fazerem o inicio da pré época com a equipa, para serem avaliados.

O Vinhas se o problema for de empresário, sim pode ser um dos nomes na B.

temos o samuel portugal, não precisamos do diogo costa para nada
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,836
78,012
40
Ainda bem. E espero que não seja só daqueles que tudo permitem a PdC. Espero que seja de todos nós, os que apoiam e os que não apoiam AVB. A exigência à Porto tem de voltar.
Sem dúvida! Mas dá parte desses vais ter exigências ridículas. Do tipo ganhar 4 em 4...

Por isso é que é muito importante que ganhe muitos títulos para não dar abertas a gente mal intencionada e que não ama o FC Porto.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,354
19,582
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Zubizarreta tem experiência nesta função do Barcelona.
Se queremos potenciar a formação, parece-me uma excelente escolha no papel.
A questão é mesmo essa, se é um projecto de saneamento de contas onde a formação tem um papel preponderante para o objectivo entao tens q ter gente com svalencias para esse tipo de projecto.

Isto tem um racional sólido.
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,083
5,523
Seria uma aposta de bastante risco.

Mas não posso dizer que desgostava. Teria também a vantagem de já conhecer a realidade do clube e do país.

Outro nome que me agradava de perfil diferente era o Gallardo. Mas este já vinha com outra bagagem, habituado a clube grande e grandes competições, e no River sempre lançou vários jovens sem qualquer problema.
O Gallardo está nas Arábias ... não conseguimos competir com os salários que lá practicam ... e depois não me parece que aceite um projecto de prazo ...
O Pep Lindjers era uma aposta de risco controlado ... Mas AVB e a equipa deportiva sabem melhor com o que podem contar ...
Quem diria que AVB ia ser grande treinador? Mourinho? Fernando Santos?
Foi uma aposta do Presidente

AVB irá comunicar certamente com os sócios. Se traz o Pep está a passar a mensagem de que é um projecto para várias épocas, sustentado em jovens jogadores e muitos da formação ... mas lutando sempre pelo título.

Se for outro treinador mais conceituado, a aposta de AVB é logo para ganhar tudo ...

Agora o projecto do Porto é aliciante ... porque nem todos os treinadores têm a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes ...

PS: De qualquer forma o Vitor Matos era alguém que deveríamos sacar também ... saiu muito bem referenciado ...
 

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,376
2,738
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Off topic… as réplicas da uefa e da champions que andam com o André estão mesmo bem feitas! 😮
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,068
12,741
Temos que fazer vendas no valor de 50-60M, considerando a entrada na Champions.
Ganhe quem ganhar, já vamos ter uma tarefa difícil na próxima época, vamos ter que vender os nossos melhores para cobrir o défice ...
Este ano Champions nem vê-la ... são logo 40M€-50M a menos de receitas ...
E vais reforçar a equipa com que dinheiro?

O valor que vamos receber da Legends, mais Mundial de clubes deveria ser para baixar o passivo ...

E ainda vamos ter os projectos da Academia que vai aumentar os custos da formação ...
N se baixa passivos com receitas extraordinárias, baixa-se tendo lucros sucessivos.

O melhor que se pode fazer com o dinheiro do mundial, a se confirmar os montantes, é investir na infrastrutura necessária, nomeadamente na academia.

A não entrada na Champions representa à partida um diferencial de 30/35M a menos de receita.

Por outro lado, espero, logo na primeira época, uma otimização no balanço operacional de uns 5M, em virtude dos vencimentos da administração e da otimização da bilhetica, entre outras otimizações ja possiveis de contratos.

No entanto, temos que ver o quão isto vai mudar em virtude dos contratos que por aí vêm nos próximos meses.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e arichard
Estado
Não está aberto para novas respostas.