FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 06, 2024 at 06:00 PM

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,974
15,545
Podemos criticar sempre as arbitragens, o tempo e o Covid (como o artolas do JJ), mas a verdade é que não jogamos a ponta de um corno. Nada… zero!
Fizemos um grande jogo com o benfica, espetamos 5 e vimos o presidente e sus muchachos a fazer daquilo uma vitória das champions, uma estrondosa mostra da nossa força e um 5-0 muito mais importante do que o que a equipa de 2011 conseguiu contra o mesmo adversário. De repente a nossa época foi aquele jogo. Que triste o ponto a que chegamos!
Esqueceram-se que estávamos e estamos em 3.º, certo? Esqueceram-se que estamos a lutar por um lugar na Europa League e que a Champions já era, certo? Esqueceram-se que temos quase 20 pontos de distância para o primeiro classificado e 10 para segundo, certo?

Na semana passada ouvimos um idiota (que foi candidato nas últimas eleições) dizer que se ganharmos a taça a época não é tão má como se pinta! Devia haver uma máquina de estupidez que enfiasse uma bolachada nas trombas de cada camelo que dissesse uma merda destas! Estamos a brincar com o FC Porto só pode! Neste momento só não estamos em 4.º porque o Braga consegue ser ainda mais instável do que nós e fez quase toda a época com um treinador cuja qualidade é sofrível!
Foi este o ponto a que chegamos?

Tenham vergonha na cara e assumam a puta da vergonha de época que estão a fazer. Uma época mal preparada desde o início com vendas feitas à pressa para apanhar o treinador no hospital e não levantar muita onda, com jogadores contratados (com fotografias tiradas e tudo) que depois afinal vão assinar por outro clube, com uma gestão de activos miserável e sem resolver nenhum dos problemas da equipa que se arrastam há mais de uma época (O nosso naipe de centrais e de laterais para esta época é quase anedótico). Temos um treinador esgotado, teimoso, sem ideias e sem qualquer equilíbrio emocional mas que é trunfo eleitoral de uma direção envelhecida sem qualquer credibilidade.

Como diria um determinado crítico que passou a idiota útil da direção: varria aquela gente toda!
 
Última edição:

OrieosFCP

Bancada lateral
30 Abril 2012
591
297
Por último, volto a tocar no ponto dos líderes em campo. Ontem não havia quem marcasse o ritmo e que desse aquele grito para acordar. Parece tudo um pouco estático à espera que esse grito venha do banco ou de uma jogada que empolgue ou mesmo do público. os nosso grandes sucessos sempre apareceram quando havia liderança no banco mas principalmente em campo, nunca se deixava esse ónus a terceiros. O capitão sempre foi uma instituição no meu Porto, alguém que os adeptos veneravam e os adversários temiam e respeitavam, já não temos isso há muito tempo…
Isto é um problema. O Pepe já não vai para jovem e tem a estabilidade emocional de uma adolescente com o periodo. Mesmo assim, para além dele, quem é que vocês conseguem ver que possa assumir o lugar de capitão? Eu não vejo ninguém. Não temos jogadores com esse perfil de liderança. O Diogo, que ainda ontem assumiu a braçadeira, é um excelente GR mas não é um lider. Talvez o Varela possa vir a ser, mas precisa de mais tempo para perceber o que é o clube. Tempo esse que, com as nossas finanças, não sei se terá.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,007
13,636
Mas “deles”, quem?!?
Só há uma forma de não precisarmos “deles”, do discurso “deles”, é essa forma é jogar à bola, é marcar golos.
Temos uma equipa que actualmente é mais incompetente que qualquer equipa de arbitragem.
Uma equipa que precisa de 20/30 oportunidades para marcar um mísero golo. Que está emocionalmente descontrolada, que tem um treinador que não sabe, ou não quer corrigir isso mesmo.
O FC Porto é uma “casa a arder” e queremos continuar a achar que o grande problema são os outros que nos querem mal.
Basta fazermos as coisas bem que não haverá quem nos faça mal.
Enquanto muitos não perceberem isto.
Dás-me razão, o problema não é jogarmos bem, é a eficácia nosso problema!
Já tivemos um jogo no Gil que jogamos muito bem e como ficou o resultado!
As pessoas não entendam que na bola o que conta é a eficácia!
O jogarmos bem ou mal não tem nada a ver, não nos podem roubar!!
Quem aceita isso, é incluir-vos no pensamento do taxista das virgens, se são virgens é para serem violadas, vocês tem filhas, vocês concordam com isso? Se concordam , se aconteceram alguma coisa a vossas filhas não vos queixa-vos, afinal puseram-se a jeito...

 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,926
18,235
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Se isso não tem influência no resultado, num jogo que ficou 2 2, claro podia ter falhado a penalidade, mas fod@-se dizer que o padre não tem influência!
Só tinha se jogássemos bem?
Só "conas de sabão", o direito há indignação parece que só é valido se fizermos bem nosso trabalho!?
Vejo que deve haver aqui muito racista, é tipo podem bater nele porque é de "preto"! Fod@-se para este pessoal!
Eu sou da opinião que devemos olhar para tudo no jogo: nossa exibição e arbitragem. E o que é certo é que mais uma vez fomos prejudicados pelo árbitro.
É claro também que fizemos uma péssima primeira parte e melhoramos um pouco na segunda com as substituições.

É certo que não temos feito grandes jogos ultimamente, como é um facto que nos últimos jogos temos sido prejudicados com erros graves de arbitragem. Uma coisa não invalida a outra.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,993
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sim o Evanilson tem mais qualidade que isto, mas nunca na vida é melhor que o Gyokeres. Claro que outros tipo Grujic com qualquer treinador seria igualmente fraco.
Epa não acho mas respeito essa avaliação, até porque o sueco é também um grande ponta. Mas para mim, o Eva de 21/22 foi superior ao Gyokeres deste ano.

Há que saber recuperá-lo.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,007
13,636
Podemos criticar sempre as arbitragens, o tempo e o Covid (como o artolas do JJ), mas a verdade é que não jogamos a ponta de um corno. Nada… zero!
Eu vi os putos dos orcs uma primeira volta inteira a não jogaram um puto de um corno e sempre a ganhar pelo "colinho", claro ganhar confiança e a 2º volta foi um passeio!!!!!
Connosco é só deitar abaixo! Eu não quero ser beneficiado, quero arbitragens justas, agora vir dizer que a arbitragens não tem influência neste campeonato e o outro passado, é para continuar a sermos comidos nos outros futuros!!!
Em tempo de var , sim este é mais um campeonato roubado, até podiam serem na mesma os calimeros campeões, não sei, mas desde que tantos jogos sem verdade desportiva não é por mérito, é roubado!!!!
 
  • Like
Reações: apostador87

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,007
13,636
Eu sou da opinião que devemos olhar para tudo no jogo: nossa exibição e arbitragem. E o que é certo é que mais uma vez fomos prejudicados pelo árbitro.
É claro também que fizemos uma péssima primeira parte e melhoramos um pouco na segunda com as substituições.

É certo que não temos feito grandes jogos ultimamente, como é um facto que nos últimos jogos temos sido prejudicados com erros graves de arbitragem. Uma coisa não invalida a outra.
É isso, não é vir para cá afirmar que nos pusemos a jeito por jogarmos mal, não, a jogar bem ou mal, não podemos aceitar os roubos descarados!
Em décadas de bola que vi, já vi muitas vezes o FCP a ganhar sem merecer, o que conta é a eficácia e nunca vi tantos roubos descarados como agora, meus senhores a VAR!!!! Antes ainda havia a duvida, hoje não há essa desculpa, roubam descaradamente, mas claro depois eles lé a opinião publica que afirma que o FCP pós-se a jeito, mas motivos tem para nos roubarem mais ainda se os adeptos são os próprios a aceitarem...
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,719
52,669
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu sou da opinião que devemos olhar para tudo no jogo: nossa exibição e arbitragem. E o que é certo é que mais uma vez fomos prejudicados pelo árbitro.
É claro também que fizemos uma péssima primeira parte e melhoramos um pouco na segunda com as substituições.

É certo que não temos feito grandes jogos ultimamente, como é um facto que nos últimos jogos temos sido prejudicados com erros graves de arbitragem. Uma coisa não invalida a outra.
erros graves de arbitragem em jogos seguidos e com VAR

Se algum portista consegue ver nisto falta de premeditação…
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Somos a chacota deste campeonato. Mais uma época com um planeamento sofrível que culmina nisto. Têm de assumir a sua culpa nisto e não lançar areia para os olhos dos outros a dizer que a culpa é do outro candidato (quem acredita nisto só pode ter cegueira Pintesca).
O próprio treinador tem muita culpa nesta reação dos jogadores pois ele também reage assim a tudo, dando um péssimo exemplo.
Já disse a várias pessoas que, para bem do clube e do próprio SC, ele deveria estar pelo menos 1 ano sem treinar nenhuma equipa e assentar a sua cabeça.
Quanto à nossa equipa, precisamos, para a próxima época, de um treinador que sair a colocar a equipa a jogar futebol de qualidade.
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,864
1,314
Estamos cada vez mais próximos de nos qualificarmos para a Liga Conferência. O objetivo não era ganhá-la? É a que nos falta.
 

roberto_sp71

Arquibancada
25 Julho 2017
444
806
Conquistas
2
33
Fafe
  • Hulk
  • Falcao
Não entendo a lógica de nesta fase da época, andarmos com o Jorge Sanchéz em vez do Martim Fernandes, por exemplo. Se o mexicano é claramente limitado, não dá largura que permita ao Francisco Conceição vir pra dentro, sofrível nas decisões e claramente não vai ficar no plantel, porque é que não se começa a apostar numa base sustentada para o ano? Se na luta pelo 3 lugar, não temos a possibilidade de ir preparando o futuro com alguns miúdos da formação, que têm potencial, então não entendo...
O mesmo se podia aplicar ao Zé Pedro/Gabriel Brás